Coveiro escreveu:rapha... escreveu:Eu já vi eles tocando Run To The Hills, do Iron Maiden, num antigo programa que passava na TV Cultura, creio que era na época do lançamento do segundo álbum, Holy Land, e foi onde conheci a banda.
Foi uma performance muito boa, pois nunca tinha ouvido algo do gênero, e me deixou extasiado.
Me parece que a aceitação da banda no exterior cresceu muito mais com os novos trabalhos do que com os anteriores, coisa que no Brasil, ao menos o que vejo, é o contrário, os primeiros trabalhos sendo muito mais aclamados.
O som deles atualmente agrada mais aos europeus...
A banda também ganhou um enorme público no Japão. Tenho um revista japonesa, a Burrn! (que deve ser a maior revista deste gênero de lá), com uma matéria de três páginas (a do Nightwish e a do Masterplan só têm uma, ha-ha) sobre a passagem deles no país, com várias fotos, só não pude saber se houve aprovação da banda por parte da revista, pois não compreendo nada do idioma.
Coveiro escreveu:A formação original, que lançou 4 cds: Angels Cry, Holy Land, Freedom Call (este é, na verdade, um EP) e Fireworks, foi a minha banda predileta. A formação atual eu já não gosto muito...os caras são bons, mas as músicas não me agradam tanto...
Também é a minha favorita neste estilo, e o primeiro álbum deles, Angel's Cry, é, para mim, o melhor álbum de Metal Melódico/Power Metal que existe! Um clássico absoluto!
Eu também não gostei muito dos novos trabalhos, até porque não cheguei a dar muita atenção, comprei o Rebirth logo no lançamento, ouvi alguma coisa e já me desinteressei, o Temple Of Shadows eu baixei em formato digital e ouvi uma só vez inteiro, gostei da música de número quatro.
Também achei os álbuns do Shaaman sonolentos. Surpresa minha foi vê-los concorrendo ao prêmio de melhor álbum de Power Metal de 2005, neste sítio, que acredito ser finlandês. Acho complicadíssimo ganharem, visto que disputam com Helloween, Masterplan, Kamelot, Gamma Ray e outros.