Incrível Experiência de Materialização

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Botanico

Re: Re.: Incrível Experiência de Materialização

Mensagem por Botanico »

O ENCOSTO escreveu:Bobotanico, falamos outro dia aqui sobre Otilia Diogo. O quê ela ganhava até ser desmascarada pelos próprios espiritas na decada de 70?
Uns trocados.

E sobre Crookes? Tem gente que ainda dá credito aos testes realizados com aquela ninfeta que ele deve ter comido. Só que ela foi desmascarada com um simples agarrão de outra pessoa anos depois, coisa que o nosso cientista não fez anos antes.
A ninfeta que ele deve ter comido... Bem, Jules Bois e um tal de Anderson dizem terem sido amantes dela e que ela lhes teria confessado as fraudes que fez para enganar o cientista, que se apaixonara por ela, etc e ta... E é claro, neste caso os céticos citam esses camaradas com a absoluta confiança de que estes sim JAMAIS MENTIRIAM.

Quanto à agarração, bem Volkman agarrou a forma fantasma e várias testemunhas viram ela se desmanchar e a médium ainda estava no gabinete, amarrada e em péssimo estado. O lance da agarração posterior, foi quando um inspetor abriu a cortina do gabinete e viu que a médium não estava lá e aí segurou a forma materializada. Na verdade era a forma transfigurada, ou seja, foi apenas uma materialização superficial ao corpo. Tanto assim que por mais que procurassem, ninguém achou as roupas brancas da fantasma.

Não temos motivo algum para acreditar nisso. Você tem pois é crente e tem fé nisso.
O motivo de crença é que não vejo vantagem em trocar seis por meia-dúzia. Vou trocar a crença de que existe a possibilidade de ter havido fenômenos reais e investigações sérias pela crença cética de que TUDO FOI FRAUDE E MENTIRA, mas sem que se apresente um motivo plausível.

videomaker

Mensagem por videomaker »

Estaria ele treinando os milicos americanos a atravessar paredes também e assim pegar os terroristas de supresa dentro de suas fortalezas?

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: e etc...
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Aurelio Moraes
Contato:

Mensagem por Aurelio Moraes »

Vitor Moura

Mensagem por Vitor Moura »

O ENCOSTO escreveu:
Eu nem leio mais os artigos enormes postados pelo Vitor .

É lógico que não lê, isso é viés seletivo, só lê o que confirma sua crença. Já eu leio o que confirma e o que não confirma o que penso e tiro uma conclusão. Isso mostra que vc só vê apenas um lado da moeda...o que não é uma atitude científica.

Um abraço,
Vitor

Vitor Moura

Ah, sim, esse artigo é legal, eu ajudei um pouco. O autor, diferente do Hammond, mostra os dois lados da história :emoticon12:

http://www.ceticismoaberto.com/referenc ... sgeley.htm

Conta inclusive um experimento em que as moldagens foram obtidas em caixas fechadas, outro que o médium estava amarrado etc...

Isso sim considero um texto cético de qualidade.

Um abraço,
Vitor

APODman

Mensagem por APODman »

Botanico escreveu:
Vitor Moura escreveu:
APODman escreveu:
Vitor Moura escreveu:
DarkWings escreveu:Vamos combinar o seguinte: vocês espíritas ficam com a sua fé e deixam a ciência para os cientistas de verdade.

Nós deixamos, Dark, mesmo Nóbeis já confirmaram a existência de vida após a morte...

Um abraço,
Vitor

Mas depois aceitaram que seus resultados e experimentos não eram acima de uma dúvida razoável, nem mesmo acima da possibildiade de fraude.

A sim, foi Richet quem disse isto. :emoticon16:

[ ]´s

Oliver Lodge também foi Nobel e não negou. E tenho minhas dúvidas se Richet negou a vida após a morte, que eu saiba ele só citou dúvidas quanto a materialização.

Que bom, qual era o Nobel com mais razão ?

Mas vamos relembrar o título do tópico e o tema de nossa discussão até o momento: Incrível Experiência de Materialização

Again: Incrível Experiência de Materialização

[ ]´s
You wanna fuck with me? Okay. You wanna play rough? Okay. Say hello to my little friend!
Tony Montana

Mantra diário dos Criacionistas:
"Que mal poderia haver se um homem dissesse uma grande mentira para o bem e para a igreja Cristã... uma mentira sem necessidade, uma mentira útil, tais mentiras não seriam contra Deus, ele as aceitaria."
Martinho Lutero
-----//-----
Imagem

APODman

Mensagem por APODman »

Botanico escreveu:Sabe, Vitor
Eu noto que o Apô aí se apega muito a um texto de Richet onde ele teria dito que a materialização era um fenômeno que deixa dúvidas, pois é sujeito a fraudes, MAS RICHET DISSE ISSO EM CONTRAPOSIÇÃO AO FENÔMENO DE TELEPATIA (ou algo semelhante, salvo engano), o qual considerava impossível de se fraudar.

Parece-me que o Apô quer tirar de uma declaração muito mais do que ela diz. Se Richet fez ou testemunhou centenas de experimentos de materialização e ele próprio diz que não achou falhas, por que poria em dúvida a existência do fenômeno?

Penso que a declaração de Richet seria como a minha:

_ Os fenômenos de materialização deixam dúvidas, pois são passíveis de fraude.

Ora, eu estou apenas admitindo um fato (de que muitos duvidam do fenômeno, pois pode ser fraudado), mas não estou querendo dizer com isso que estou pondo em dúvida a existência do fenômeno. E é isso que o Apô quer por nas palavras de Richet, de que ele teria criado juízo e passou a considerar que tudo era fraude do início ao fim. Fica apenas faltando então uma declaração oficial e demonstração clara disso, pois se fosse o caso, certamente Richet viria a público dizendo algo como:
_ Depois de décadas investigando os fenômenos de materialização, minha perícia é negativa: concluo que tudo era fraude conforme meus relatórios assim e assado.

Mas acho que esta retumbante declaração, o Apô não a tem.

É isso.

Mas como chora !! Bubububu, bobobobo, apô feio, apô bobo, blablablabla, bubububu, mas "tecnicamente não temos provas" :emoticon16:

Não chore para mim, reclame com Richet. E eu me recuso a postar pela googlelhésima vez a citação de Richet que vc insiste em não ler. :emoticon16:

[ ]´s
You wanna fuck with me? Okay. You wanna play rough? Okay. Say hello to my little friend!
Tony Montana

Mantra diário dos Criacionistas:
"Que mal poderia haver se um homem dissesse uma grande mentira para o bem e para a igreja Cristã... uma mentira sem necessidade, uma mentira útil, tais mentiras não seriam contra Deus, ele as aceitaria."
Martinho Lutero
-----//-----
Imagem

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Vitor Moura escreveu:
O ENCOSTO escreveu:

É lógico que não lê, isso é viés seletivo, só lê o que confirma sua crença. Já eu leio o que confirma e o que não confirma o que penso e tiro uma conclusão. Isso mostra que vc só vê apenas um lado da moeda...o que não é uma atitude científica.

Um abraço,
Vitor

Eu li um monte de artigos do seu site e inclusive ostei um tópico EXCLUSIVO sobre eles.

Está mais que provado que já li muito aquelas merdas. Negar isso é falta de carater.
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Botanico escreveu:Mas o Campo de cobre aí DISSE QUE É MÉDIUM?

Campo de cobra? Se fala do "david", eu não disse que ele disse. Perguntei se você acha que ele era um.

Ao fazer sumir aviôes e atravessar muralhas, ele está se submetendo ao exame de uma equipe de cientistas?

Várias testemunhas eram convidadas INCLUSIVE para ver oque tinha do outro lado da cortina que ele usava, pois o fenomeno só ocorre escondidinho igula aos realizados pelos espiritas.

Além disso, milhões de cientistas tiveram a oportunidade de assistir via FANTÁSTICO na Globo.

Outra coisa: Ele é uma pessoa de bom carater e JAMAIS poderia mentir. Se mentiu, PROVE.

Estaria ele treinando os milicos americanos a atravessar paredes também e assim pegar os terroristas de supresa dentro de suas fortalezas?

Otilia Diogo treinava alguém para realizar materializações? Chicotem algum livro de treinamento?

Kardec ensina como materializar um espirito????

Fontes, por favor. Se não tem, é tolice perguntar isso.

Sinceramente. Por que vocês céticos têm esse costume de comparar coisas que não tem nada a ver?

O seu problema é que você não tem a capacidade de se colocar no lugar de outras pessoas. É um carinha arrogante, mas ingenuo (só com relação a sua seita).
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Botanico

Mensagem por Botanico »

Mas como chora !! Bubububu, bobobobo, apô feio, apô bobo, blablablabla, bubububu, mas "tecnicamente não temos provas" :emoticon16:
Eu não estou chorando nada. Só dei minha opinião sobre o texto de Richet. E tecnicamente por aqui NINGUÉM TEM PROVAS DE NADA. Você diz que TODOS os envolvidos com esse negócio de materialização mentiram, mas não me apresenta o histórico das mentiras comprovadas, nem como as fraudes foram feitas e NEM AS JUSTIFICATIVAS DE PORQUE MENTIRAM. Enfim, parece que os céticos vivem de dúvidas (incredulidade seria melhor).

Não chore para mim, reclame com Richet. E eu me recuso a postar pela googlelhésima vez a citação de Richet que vc insiste em não ler. :emoticon16:
Eu li e cheguei à conclusão acima.

[ ]´s[/quote]

Botanico

Mensagem por Botanico »

O ENCOSTO escreveu:
Botanico escreveu:Mas o Campo de cobre aí DISSE QUE É MÉDIUM?

Campo de cobra? Se fala do "david", eu não disse que ele disse. Perguntei se você acha que ele era um.
O Copperfield (campo de cobre em inglês = brincadeirinha) SEMPRE FOI UM ILUSIONISTA. Portanto eu NUNCA acreditei que ele ou outro ilusionista qualquer fossem médiuns. Semelhanças não são igualdades.

Ao fazer sumir aviôes e atravessar muralhas, ele está se submetendo ao exame de uma equipe de cientistas?

Várias testemunhas eram convidadas INCLUSIVE para ver oque tinha do outro lado da cortina que ele usava, pois o fenomeno só ocorre escondidinho igula aos realizados pelos espiritas.

Além disso, milhões de cientistas tiveram a oportunidade de assistir via FANTÁSTICO na Globo.
Claro, você está só a fins de gozação, mas tudo bem. Pode-se até olhar atrás da cortina, mas é lógico que não foi atrás dela que o truque foi montado. Além disso, você vê o truque depois que TUDO foi montado. Tem-se ali um palco iluminado, onde serram-se pessoas, cortam-se cabeças, etc e tal, mas qualé? Todo mundo sabe que isso são truques montados. Alguns já são conhecidos (dos mais entendidos do assunto). O Mr M. mostrou vários truques velhos (que deixou muito mágico antiquado louco da vida). Agora, se eu ou qualquer outro for acompanhar a preparação dos truques desde o início, observar pelos diversos ângulos, fazer as filmagens em câmara lenta, etc e tal, então aí tudo fica claro.

Mas isso, nem o Copper, nem outro mágico qualquer permite...

Outra coisa: Ele é uma pessoa de bom carater e JAMAIS poderia mentir. Se mentiu, PROVE.
Ele disse que ia fazer sumir o ônibus espacial, certo? E o ônibus sumiu da vista mesmo. Então não mentiu. Satisfeito?

Otilia Diogo treinava alguém para realizar materializações? Chicotem algum livro de treinamento?

Kardec ensina como materializar um espirito????

Fontes, por favor. Se não tem, é tolice perguntar isso.
Ô meu! Há dúzias de livros de mágicos por aí! E como eu disse, é só espionar as equipes de mágicos trabalhando que você descobre como se faz os truques. Já materialização NÃO É TRUQUE DE MÁGICA. É mediunidade e isso não dá para se ensinar.

Sinceramente. Por que vocês céticos têm esse costume de comparar coisas que não tem nada a ver?

O seu problema é que você não tem a capacidade de se colocar no lugar de outras pessoas. É um carinha arrogante, mas ingenuo (só com relação a sua seita).

Vitor Moura

O ENCOSTO escreveu:
Vitor Moura escreveu:
O ENCOSTO escreveu:

Um abraço,
Vitor

Eu li um monte de artigos do seu site e inclusive ostei um tópico EXCLUSIVO sobre eles.

Está mais que provado que já li muito aquelas merdas. Negar isso é falta de carater.

Você leu apenas uma página:

"Visitei somente essa pagina:

http://geocities.yahoo.com.br/existem_e ... nacao.html "

Vc mesmo admite que é pouco. E dessa página (que já é pouco), leu apenas 3 artigos (sendo que são mais de 20 textos). Ou seja, não leu nada sobre mediunidade, EQM, precognição, etc.

Pouco. Muito pouco.

aknatom
Gênero: Masculino

Re.: Incrível Experiência de Materialização

Mensagem por aknatom »

Sobre o Coperfield... todas as mágicas dele tem cientistas acompanhando.
A da muralha da China, ele colocou um aparelho pra verificar o batimento cardíaco enquanto fazia "a passagem" :emoticon12: ....
O do sumiço da Estátua da Liberdade, tinha vários Helicopteros em volta passando feixes de luz pelo lugar onde a estátua deveria estar.
Não estou falando que não foi um truque preparado, ou que o cara não é ilusionista, só estou deixando claroque mesmo uma ilusão deste porte, pode ser supervisionada por cientistas, desde que se delimite um campo restruito de observações previamente definido, ou que se tenha idéia do que vai ser feito.
Hoje em dia, como existem gravações ultrarápidas e qqr mané pode fazê-las com u equipamento minúsculo, não se fazem mais materializações para cientistas ou mesmo para leigos, já que os lugares que fazem "não aceitam curiosos". Essa é a única explicação para a cessação dos fenômenos.
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

Vitor Moura

aknatom escreveu:Sobre o Coperfield... todas as mágicas dele tem cientistas acompanhando.
A da muralha da China, ele colocou um aparelho pra verificar o batimento cardíaco enquanto fazia "a passagem" :emoticon12: ....
O do sumiço da Estátua da Liberdade, tinha vários Helicopteros em volta passando feixes de luz pelo lugar onde a estátua deveria estar.
Não estou falando que não foi um truque preparado, ou que o cara não é ilusionista, só estou deixando claroque mesmo uma ilusão deste porte, pode ser supervisionada por cientistas, desde que se delimite um campo restruito de observações previamente definido, ou que se tenha idéia do que vai ser feito.
Hoje em dia, como existem gravações ultrarápidas e qqr mané pode fazê-las com u equipamento minúsculo, não se fazem mais materializações para cientistas ou mesmo para leigos, já que os lugares que fazem "não aceitam curiosos". Essa é a única explicação para a cessação dos fenômenos.

Já postei vários artigos quanto aos possíveis motivos da diminuição dos fenômenos. Há inúmeros.

Um abraço,
Vitor

Aurelio Moraes
Contato:

Acreditem sem questionar, irmãos...tenham fé! :emoticon12:

Vitor Moura

Mr.Hammond escreveu:Acreditem sem questionar, irmãos...tenham fé! :emoticon12:

Assim falou o Pastor Hammond sobre sua fé materialista e seus artigos no Blog Linha Cética que não admitem críticas :emoticon12:

Aurelio Moraes
Contato:

Ó IRMÃO VITOR..EXISTEM ESPÍRITOS! VAMOS PROPAGAR ISTO NA INTERNET PARA PROVAR QUE NOSSA FÉ É RACIONADA E CIENTÍFICA....Ó....vamos fazer igual aos católicos, que dizem que os milagres são corrobados pela ciência...vamos mostrar a sacrossanta e inquestionável ciência espírita...

TUDO LIGADO AO ESPIRITISMO EXISTE E PRONTO, ACABOU..QUE NINGUÉM DUVIDE....

:emoticon12:

E blog não é lista de discussão.
:emoticon19:
E o meu também não é lugar para afirmações como "existem espíritos!".

videomaker

[quote="Mr.Hammond"]Ó IRMÃO VITOR..EXISTEM ESPÍRITOS! VAMOS PROPAGAR ISTO NA INTERNET PARA PROVAR QUE NOSSA FÉ É RACIONADA E CIENTÍFICA....Ó....vamos fazer igual aos católicos, que dizem que os milagres são corrobados pela ciência...vamos mostrar a sacrossanta e inquestionável ciência espírita...

Ou vamos sair afirmando que somos um amontoado de celulas
e quimica que por pura sorte resultou em gente que pensa !
Nada Alem DISSO !
e viva a PSI , que nem sabemos se existe !!!!

Obaaaa ...
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Aurelio Moraes
Contato:

Se não podemos explicar, logo são espíritos/deus e qualquer coisa parecida... :emoticon19:

videomaker

Mr.Hammond escreveu:Se não podemos explicar, logo são espíritos/deus e qualquer coisa parecida... :emoticon19:

Ops! , se vc não ACEITA a explicação ... ai é outra estoria.

Aurelio Moraes
Contato:

Para o vm, devemos ter fé pelo simples fato da religião espírita dizer: "Esta é a explicação. Aceitem sem questionar. Tenham fé. Não tenham dúvidas."

videomaker

Mr.Hammond escreveu:Para o vm, devemos ter fé pelo simples fato da religião espírita dizer: "Esta é a explicação. Aceitem sem questionar. Tenham fé. Não tenham dúvidas."

Não Aurelio , a DE explica e demonstra , vc é que não aceita !
Quando aparecer explicação melhor , posso aceita-la .
Agora tem que ser melhor do que hipoteses malucas de incoscientes que se manifestam a bel prazer .

Aurelio Moraes
Contato:

Tolo...toda religião diz que explica e demonstra. Se ela é conveniente com sua fé, nada posso fazer.
O catolicismo diz que milagres existem , são coisas de "santos" e "demonstra". Você é que não aceita.
Isto pode ser aplicado a qualquer religião que diz "provar", "evidenciar" e "demonstrar" sua fé.

videomaker

Mr.Hammond escreveu:Tolo...toda religião diz que explica e demonstra. Se ela é conveniente com sua fé, nada posso fazer.
O catolicismo diz que milagres existem , são coisas de "santos" e "demonstra". Você é que não aceita.
Isto pode ser aplicado a qualquer religião que diz "provar", "evidenciar" e "demonstrar" sua fé.

Aurelio , pena que temos o disernimento e a razão que pode
separar , o que bom e o que é absurdo !
Comparar comunicação com mortos com santos que não se
comunicam , porem aparecem apenas para alguns , vai uma
diferença grande !
Não tente colocar tudo no mesmo nivel !
Sei que é de praxe no ceticismo fazer isso , vide papai noel e
Deus .
A DE é a unica que demonstra o que diz , não especula .

Vitor Moura

Mr.Hammond escreveu:Ó IRMÃO VITOR..EXISTEM ESPÍRITOS! VAMOS PROPAGAR ISTO NA INTERNET PARA PROVAR QUE NOSSA FÉ É RACIONADA E CIENTÍFICA....Ó....vamos fazer igual aos católicos, que dizem que os milagres são corrobados pela ciência...vamos mostrar a sacrossanta e inquestionável ciência espírita...

Bom, vc está falando de quem? De mim é que não é. Eu mesmo no meu artigo sobre Divaldo fala sobre muitas coisas que penso serem falsas sobre o espiritismo. Mais um argumento sem base seu...

Mr.Hammond escreveu:E blog não é lista de discussão.
:emoticon19:

Ah! A desculpa perfeita para não aceitar críticas!

Mr.Hammond escreveu:E o meu também não é lugar para afirmações como "existem espíritos!".

Sim, claro! É local para só mostrar um lado da história! Se isso é ceticismo, entãoa cho melhor acabar de vez, que começou muito mal o movimento cético!

Abraço,
Vitor

Trancado