MEDICINA EUROPÉIA E A PRESENÇA DE ESPÍRITOS EM NOSSO MEIO !

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Irã

Mensagem por Irã »

Gilghamesh escreveu:
Irã escreveu:28ª Podem os Espíritos guiar os homens nas pesquisas científicas e nas descobertas?

"A ciência é obra do gênio; só pelo trabalho deve ser adquirida, pois só pelo trabalho é que o homem se adianta no seu caminho. Que mérito teria ele, se não lhe fosse preciso mais do que interrogar os Espíritos para saber tudo? A esse preço, qualquer imbecil poderia tornarse sábio. O mesmo se dá com as invenções e descobertas que interessam à indústria. Há ainda uma outra consideração e é que cada coisa tem que vir a seu tempo e quando as idéias estão maduras para a receber. Se o homem dispusesse desse poder, subverteria a ordem das coisas, fazendo que os frutos brotassem antes da estação própria.

"Disse Deus ao homem: tirarás da terra o teu alimento, com o suor do teu rosto.

Admirável figura, que pinta a condição em que ele se encontra nesse mundo. Tem que progredir em tudo, pelo esforço no trabalho. Se lhe dessem as coisas inteiramente prontas, de que lhe serviria a inteligência? Seria como o estudante cujos deveres um outro faça."

29ª. O sábio e o inventor nunca são assistidos, em suas pesquisas, pelos Espíritos?

"Oh! isto é muito diferente. Quando há chegado o tempo de uma descoberta, os Espíritos encarregados de lhe dirigirem a marcha procuram o homem capaz de a levar a efeito e lhe inspiram as idéias necessárias, mas de maneira a lhe deixarem todo o mérito da obra, porquanto essas idéias preciso é que ele as elabore e ponha em execução. O mesmo se dá com todos os grandes trabalhos da inteligência humana. Os Espíritos deixam cada homem na sua esfera. Daquele que só é apto a cavar a terra, não farão depositário dos segredos de Deus; mas, sabem tirar da obscuridade aquele que seja capaz de lhes secundar os desígnios. Não deixeis, pois, que a curiosidade ou a ambição vos arrastem por um caminho que não corresponde aos fins do Espiritismo e que vos conduziria às mais ridículas mistificações."

NOTA. O conhecimento mais aprofundado do Espiritismo acalmou a febre das descobertas que, no princípio, toda gente imaginava poder fazer por meio dele. Houve até quem chegasse a pedir aos Espíritos receitas para tingir e fazer nascer os cabelos, curar os calos dos pés, etc. Conhecemos muitas pessoas que, convencidas de que assim fariam fortuna, nada conseguiram senão processos mais ou menos ridículos. O mesmo acontece quando se pretende, com a ajuda dos Espíritos, penetrar os mistérios de origem das coisas, Alguns deles têm, sobre essas matérias, seus sistemas, que não valem mais do que os dos homens e aos quais é prudente não dar acolhida, senão com a maior reserva.
.

Fica patente com o texto apresentado acima, que os kardecistas tentam encobrir de todas as formas as falhas de sua doutrina.

Se não descem espíritos de cientistas, voílá, saca-se uma resposta preparada para dar a desculpa!

A questão básica é que em quase duzentos anos de espiritismo, os tais "espíritos adinatados" que segundo a própria D.E., descem para ajudar a humanidade, jamais deixaram em seus milhares de textos "psicografados", nenhuma novidade em ambito, moral, filosófico ou científico.

Nada do que foi passado por eles, pode ser considerado como avanço moral, filosófico ou científico. vide o caso da explanação de kardec em relação aos negros, amarelos e índios.

Aliás, se os espíritos não dão informações científicas, então vários textos "científicos" "psicografados" por xico xaveco, são fraudulentos, pois segundo o que o texto acima afirma, tais textos jamais poderiam ser enviados pelos espiritos!

OK, OK, OK. As respostas são as mesmas dos outros topicos. Logo, vou referir só ao que está acima, sem ficar repetindo rrespostas que já foram escritas aqui, neste topico, embora já tenha colocado isso em outros assuntos. Acho que a repetição das mesmas questões em titulos diferentes está confundindo um pouco as coisas. Mas "vamu lá" :

O que está no L.M diz algo que tem lá a sua lógica. Acho que não daria certo se a humanidade tivesse tudo de bandeja. Imagina só : Todo mundo ficaria na rede, tomando água de coco, esperando uma “ajudinha” dos “Ispiritu” superiores : Ô seu Einsten, manda aí uma fórmula para a gente fazer usinas atomicas mais seguras. Ô seu Sabin : Manda aí uma vacina para acabar com a AIDS. Ô Santos Dumon : Diz aí o projeto para o Brasil acertar de vez o lançamento de foguetes mais modernos e seguros, afinal você é ( ou foi ) brasileiro ... Olha a chantagem !

Se o homem pudesse receber os avanços tecnologicos, sem precisar fazer nada, só sentar na mesa e receber os “ispiritu”, não haveria investimentos na Ciência, ninguém mais pesquisaria nada. Seria um oscio só.

E tem outra : Imagina se eles nos dão, de repente, os meios para transportar passageiros sem precisar de ônibus, carro, trem, avião, etc. Veja : Do dia pra noite, ia ter DESEMPREGO EM MASSA. Seriam milhões de pessoas no mundo todo que não teriam mais utilidade, em montadoras de carros, onibus, avião etc. Ia todo mundo pro olho da rua, da noite pro dia. Parece que li algo parecido com isso, num Site de UFOs, mas que acho que também pode servir para o caso aqui. Lá havia explicação sobre o porque que civilizações mais adiantadas não poderia nos passar logo a tecnologia de transportes, por exemplo. A nasa já investiu bilhões para contatar seres fora do sistema solar. Será que eles são tão ingênuos assim ?

Acho que as coisas tem que ser devagar, como aconteceu na inglaterra, na revolução industrial. Eles não começaram com robôs. Começaram com máquina a vapor, para daí irem sofisticando. Uma mudança drástica de conhecimento pode prejudicar ( por um lado ) mais do que avançar a humanidade ( por outro lado ). Se pesar na balança, o custo social pode ser alto, acho.

Mas isso não impede o progresso. A ciência vai avançando rápido, mesmo sem a ajuda direta dos “ispiritu”. Mas pelo texto, entendi que indiretamente e devagar, eles vão ajudando o homem com inspirações. Será?

E o que o Chico psicografava era na maior parte, textos com filosofias simples. Mas acho que ele também tem livrso bem complicados : “No mundo maior” e “evolução em dois mundos”. Sei lá. Comecei a ler e parei. Arghh! Mas já vi comentários de que são analises de coisas que já tem aqui. Se avançam em algo, não chega a revolucionar nada.

.

Gilghamesh
Gênero: Masculino
Contato:

Re.: MEDICINA EUROPÉIA E A PRESENÇA DE ESPÍRITOS EM NOSSO ME

Mensagem por Gilghamesh »

Ei, irã! :emoticon12:

Belo texto cheio de achismos, nada mais! :emoticon12:

Fica patente com o texto apresentado acima, que os kardecistas tentam encobrir de todas as formas as falhas de sua doutrina.

Se não descem espíritos de cientistas, voílá, saca-se uma resposta preparada para dar a desculpa!

A questão básica é que em quase duzentos anos de espiritismo, os tais "espíritos adinatados" que segundo a própria D.E., descem para ajudar a humanidade, jamais deixaram em seus milhares de textos "psicografados", nenhuma novidade em ambito, moral, filosófico ou científico.

Nada do que foi passado por eles, pode ser considerado como avanço moral, filosófico ou científico. vide o caso da explanação de kardec em relação aos negros, amarelos e índios.

Aliás, se os espíritos não dão informações científicas, então vários textos "científicos" "psicografados" por xico xaveco, são fraudulentos, pois segundo o que o texto acima afirma, tais textos jamais poderiam ser enviados pelos espiritos!
Eu Sou Gilghamesh!
Versão: 5.1 última versão!!!! :emoticon81:
.
:emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81:
O Mundo só será feliz à partir do dia em que enforcarmos o último político, usando como corda, as tripas do último lider religioso e cremarmos seus corpos utilizando como combustível, seus podres livros sagrados!
.
:emoticon81: :emoticon81: :emoticon81:

Leo
Contato:

Mensagem por Leo »

Benetton escreveu:Acho que é por isso que eu continuo neste Fórum. Pessoas que demonstram sinceridade como Você demonstrou, já possuem elevação o bastante para deixar qualquer "religioso de carteirinha" com a cara no chão...

Já participei de outros Fóruns, Espíritas por sinal, mas a moderação era tão chata, que desisti. Quase não posto mais nada por lá.

Aqui, é tudo diferente. Desde os Participantes até os Administradores do Fórum. A liberdade é grande, desde que não haja infração às normas. A Moderação é atuante e participativa.

E sinceramente, muito aprendi aqui, com todos, até mesmo nos momentos mais "complicados", onde, por vezes, a emoção fala mais alto do que a razão, e aí o teclado é que "sofre".

Mas a vida é assim mesmo. E como diz o nosso amigo Videomaker : "Evoluir sempre" ! :emoticon4:

:emoticon45:

Little Poison

Re: Re.: MEDICINA EUROPÉIA E A PRESENÇA DE ESPÍRITOS EM NOSS

Mensagem por Little Poison »

salgueiro escreveu:
Little Poison escreveu:Os espiritas escrevem tanto!!! Deve ser psicografia...

Generalização :emoticon26:

Bjs

Deves ser a exceção Sal. Tens sorte. Nenhum Espírito desceu em ti. Mas se eu estivesse no teu lugar eu vigiava... :emoticon13:

Irã

Mensagem por Irã »

Gilghamesh escreveu:Ei, irã! :emoticon12:

Belo texto cheio de achismos, nada mais! :emoticon12:

Ôpa Gilghamesh,

Se o meu texto é bonitinho, o seu é repetidinho ... :emoticon16: :emoticon16:

Não acho que tudo seja achismos. Quando disse que na inglaterra a industrialização começou com máquinas a vapor, não é achismo. Quando disse que o progresso tecnologico da humanidade tem que ser devagar, também não é achismo, pois sempre foi assim. É verdade que no último século, o progresso foi bem grande se comparamos com séculos anteriores, mas nada que fosse do dia pra noite. Se não, poderia haver revolta, principalmente daqueles que fossem mandados pro olho da rua, de repente, como foi colocado no meu texto de antes.

Olha aí, se eu repetir tambem o que ja escrevi antes, é porque voce tambem tá repetindo. Vejamos - você diz :

"Se não descem espíritos de cientistas, voílá, saca-se uma resposta preparada para dar a desculpa! A questão básica é que em quase duzentos anos de espiritismo, os tais "espíritos adinatados" que segundo a própria D.E., descem para ajudar a humanidade, jamais deixaram em seus milhares de textos "psicografados", nenhuma novidade em ambito, moral, filosófico ou científico."

Ora, não é desculpa. Tá escrito, ou melhor, foi escrito há quase 200 anos. Veja :

"A ciência é obra do gênio; só pelo trabalho deve ser adquirida, pois só pelo trabalho é que o homem se adianta no seu caminho. Que mérito teria ele, se não lhe fosse preciso mais do que interrogar os Espíritos para saber tudo? A esse preço, qualquer imbecil poderia tornarse sábio. O mesmo se dá com as invenções e descobertas que interessam à indústria."

Diz ainda você:

"Aliás, se os espíritos não dão informações científicas, então vários textos "científicos" "psicografados" por xico xaveco, são fraudulentos, pois segundo o que o texto acima afirma, tais textos jamais poderiam ser enviados pelos espiritos!"

Mas já foi respondido ! :emoticon1:

Pelo menos, eu acho. Vamu lá :

"E o que o Chico psicografava era na maior parte, textos com filosofias simples. Mas acho que ele também tem livrso bem complicados : “No mundo maior” e “evolução em dois mundos”. Sei lá. Comecei a ler e parei. Arghh! Mas já vi comentários de que são analises de coisas que já tem aqui. Se avançam em algo, não chega a revolucionar nada."

Desculpa aí, repetir mais uma vez. Se você tiver algo novo, também vou ter respostas novas. :emoticon19:

.

Little Poison

Mensagem por Little Poison »

Tudo aquilo que não for ciência empírica (com o seu lado teórico) é achismo ou revelação. Mas a revelação de um é achismo para outro. De modo que ficamos na mesma. Mas não acho errado os achismos... desde que não os tomem por verdade pública que qualquer um pode confirmar por si de forma repititiva.

Irã

Mensagem por Irã »

Little Poison escreveu:Tudo aquilo que não for ciência empírica (com o seu lado teórico) é achismo ou revelação. Mas a revelação de um é achismo para outro. De modo que ficamos na mesma. Mas não acho errado os achismos... desde que não os tomem por verdade pública que qualquer um pode confirmar por si de forma repititiva.

Hiiii, acho que escrevi muito "acho".

Mas tem razão. Vejamos :

"Acho que a repetição das mesmas questões em titulos diferentes está confundindo um pouco as coisas...". (...) Acho que não daria certo se a humanidade tivesse tudo de bandeja. Imagina só : (...) Acho que as coisas tem que ser devagar, como aconteceu na inglaterra, na revolução industrial.

Mas os meus "achismos" são pessoais e indicam uma forma de ver as coisas, algumas com marcas na história, como foi a revolução industrial começada pela Inglaterra e como o avanço tecnológico foi conseguido no mundo.

Porem, não arriscaria um achismo ligado a testes repetitivos e empirismo. Aí a coisa não admite nenhum "acho isso", acho aquilo". nesse ponto, concordo contigo.

.

Benetton
Contato:

Mensagem por Benetton »

rcadebh escreveu:
Benetton escreveu:
Leo Vieira escreveu:
Benetton escreveu:

[center]"Não devemos jogar pérolas aos porcos"[/center]

O seu comentário já expressa a relevância da sua participação nesse lugar. Entretanto, sempre existirá um porém que justifique os porquês de você se importar em jogar pérolas aos porcos, né?

Que coisa
:emoticon129:

Ok. Peço desculpas. Acho que exagerei.

Não quis generalizar. Mas fico chateado quando "alguém" promove ataques em massa a uma crença.

Brincar é saudável e eu até gosto. Muitos participantes fazem isso com classe. Mas, agredir friamente uma religião ... Não vejo razão para isso.

E pesquisas no exterior mostram que estudos sérios estão sendo feitos para expor "evidências" ( não provas ) de que a Consciência pode atuar fora do corpo, como deixei registrado antes. Por que então, não refutar isso, ao invés de tentar denegrir uma crença ?

Creio que haja pessoas altamente capacitadas aqui, o bastante para um bom diálogo. É isso que espero. :emoticon45:

Caro amigo,
Somos somente "suportados" neste fórum. Nunca se esqueca disso. Todos os moderadores e o administrador sao céticos, então ,estamos em um campo minado. Nao se deixe abater por ataques gratuitos, sejam pessoais ou não. Porem não revide da mesma maneira que te atacam, pois os pesos e as medidas aqui são bem diferentes entre os forristas céticos e nao-céticos.
Um abraço.

Rcadebh, não havia visto sua mensagem. Desculpe-me.

Sim, creio que os religiosos não são bem vistos aqui neste Fórum. Acho que tem razão. Somos somente tolerados.

Às vezes, fico chateado com uma mensagem ou outra menos elegante, relativas às minhas crenças, mas prefiro levar para o lado da brincadeira.

É... o certo é não revidar, mas em alguns casos é um pouco difícil. Procuro não entar no jogo e apenas expor minha opinião.

Mas acho que a maioria dos participantes aqui é legal. De um modo geral, sinto-me bem quando debato com os céticos, desde que haja respeito de ambas as partes, não vejo problemas, pois acredito que através do diálogo, poderemos atingir o equilibrio e o dicernimento dos fatos.

E é isso que eu espero, pois sempre tive respeito por pessoas que acreditam naquilo que fazem e defendem suas idéias através do estudo, pesquisa e trabalhos sérios. São as divergências de opiniões que edificam nossa personalidade. E o que importa mesmo é aprender, corrigir erros e refletir sempre.

Afinal, estamos em busca da verdade. Um dia todos a alcançarão e, nesse sentido, os debates com os opostos ajudam muito. :emoticon4:

" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.

APODman

Mensagem por APODman »

E...

Quase duzentos anos de espiritismo, milhares de textos psicografados e até agora, nenhuma contribuição efetiva que alavancou o desenvolvimento e a evolução da humanidade!

"Kédi" os espíritos evoluidos que vivem em planetas muito mais evoluidos que a terra, "kédi" seu conhecimento que teriam por obrigação nos passar, pois segundo a doutrina espírita é essa a função deles: nos ajudar a evoluir!?

"kÉDI" OS ESPÍRITOS DE CIENTISTAS MORTOS, MUITOS DOS QUAIS ERAM ESPÍRITAS, E NÃO APARECEM PARA FAZER CARIDADE AJUDANDO O DESENVOLVIMENTO DA HUMANIDADE?

"KÉDI" AS PROVAS DE MATERIALIZAÇÃO ECTOPLASMÁTICA DE ESPÍRITOS QUE NÃO SEJAM FRAUDE?

"KÉDI" OS ESSINAMENTOS MORAIS EVOLUIDOS, PASSADOS PELOS ESPÍRITOS, QUE JÁ NÃO TIVESSEM SIDO PROFERIDOS POR PESSOAS VIVINHAS DA SILVA?

Enquanto isso, na Sala da Justiça: - Homem aranha: VOA XÍCARA, VOA!

:emoticon12: :emoticon12:

[ ]´s
You wanna fuck with me? Okay. You wanna play rough? Okay. Say hello to my little friend!
Tony Montana

Mantra diário dos Criacionistas:
"Que mal poderia haver se um homem dissesse uma grande mentira para o bem e para a igreja Cristã... uma mentira sem necessidade, uma mentira útil, tais mentiras não seriam contra Deus, ele as aceitaria."
Martinho Lutero
-----//-----
Imagem

Irã

Mensagem por Irã »

APODman escreveu:E...

Quase duzentos anos de espiritismo, milhares de textos psicografados e até agora, nenhuma contribuição efetiva que alavancou o desenvolvimento e a evolução da humanidade!

"Kédi" os espíritos evoluidos que vivem em planetas muito mais evoluidos que a terra, "kédi" seu conhecimento que teriam por obrigação nos passar, pois segundo a doutrina espírita é essa a função deles: nos ajudar a evoluir!?

"kÉDI" OS ESPÍRITOS DE CIENTISTAS MORTOS, MUITOS DOS QUAIS ERAM ESPÍRITAS, E NÃO APARECEM PARA FAZER CARIDADE AJUDANDO O DESENVOLVIMENTO DA HUMANIDADE?

"KÉDI" AS PROVAS DE MATERIALIZAÇÃO ECTOPLASMÁTICA DE ESPÍRITOS QUE NÃO SEJAM FRAUDE?

"KÉDI" OS ESSINAMENTOS MORAIS EVOLUIDOS, PASSADOS PELOS ESPÍRITOS, QUE JÁ NÃO TIVESSEM SIDO PROFERIDOS POR PESSOAS VIVINHAS DA SILVA?

:emoticon12: :emoticon12:

[ ]´s

Aaaaaaah, já que é assim ...

Irã escreveu:
294. Perguntas sobre as invenções e descobertas

Cara, na boa, diz aí : Parece que os “ispiritu” já sabiam que você, quase 200 anos depois, iria colocar essa sua dúvida aqui e então resolveram se antecipar na resposta. E vou destacar uma coisa que parece que cabe a ti :

“...Só pelo trabalho deve ser adquirida, pois só pelo trabalho é que o homem se adianta no seu caminho. Que mérito teria ele, se não lhe fosse preciso mais do que interrogar os Espíritos para saber tudo? A esse preço, qualquer imbecil poderia tornarse sábio...

Pssssssss.... brincadeirinha ! Não vá me xingar, hein ? :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

.

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Parece que temos um espiritóide literalista no Forum. Ou seja: Um espirita que considera o seu livro sagrado PERFEITO e que deve ser interpretado LITERALMENTE.

Está pronto para nos ajudar a interpretar algumas respostas dos espiritos? :emoticon16:
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Malamen
Contato:

Mensagem por Malamen »

Benetton escreveu:E pesquisas no exterior mostram que estudos sérios estão sendo feitos para expor "evidências" ( não provas ) de que a Consciência pode atuar fora do corpo, como deixei registrado antes. Por que então, não refutar isso, ao invés de tentar denegrir uma crença ?

De qualquer maneira, o que isso tem a ver com espiritismo?

É isso que eu não entendo...
Imagem

APODman

Mensagem por APODman »

Irã escreveu:
Pssssssss.... brincadeirinha ! Não vá me xingar, hein ? :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Claro que não ! Eu só tenhoi uma coisa a te dizer :

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Espiritismo, mais de 100 anos de ... nada !! :emoticon12:

[ ]´s
You wanna fuck with me? Okay. You wanna play rough? Okay. Say hello to my little friend!
Tony Montana

"Que mal poderia haver se um homem dissesse uma grande mentira para o bem e para a igreja Cristã... uma mentira sem necessidade, uma mentira útil, tais mentiras não seriam contra Deus, ele as aceitaria."
Martinho Lutero
-----//-----
Imagem

Irã

Mensagem por Irã »

O ENCOSTO escreveu:Parece que temos um espiritóide literalista no Forum. Ou seja: Um espirita que considera o seu livro sagrado PERFEITO e que deve ser interpretado LITERALMENTE.

Está pronto para nos ajudar a interpretar algumas respostas dos espiritos? :emoticon16:

Cara, sei lá. Não sou espírita de carteirinha. Nem religião tenho. Mas admito que sou simpático a filosofia dos "Kardecistas".

Mas, encosto, sou novo aqui. Diga aí por que você é chegado a um chifre... É por opção sua ou foi o destino que te obrigou a usá-los ??? :emoticon12:

Ôôôoôôôô, Tô brincando. Mas já li muita coisa aqui e não vi nenhuma resposta sua pra isso . :emoticon19:

.

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Irã escreveu:
O ENCOSTO escreveu:Parece que temos um espiritóide literalista no Forum. Ou seja: Um espirita que considera o seu livro sagrado PERFEITO e que deve ser interpretado LITERALMENTE.

Cara, sei lá. Não sou espírita de carteirinha. Nem religião tenho. Mas admito que sou simpático a filosofia dos "Kardecistas".

Mas, encosto, sou novo aqui. Diga aí por que você é chegado a um chifre... É por opção sua ou foi o destino que te obrigou a usá-los ??? :emoticon12:

Ôôôoôôôô, Tô brincando. Mas já li muita coisa aqui e não vi nenhuma resposta sua pra isso . :emoticon19:

.

O João da esquina viu Gnomos.

Responda a essa afirmação. :emoticon19:

Se você não provar que ele não viu, é porque gnomos ecxistem. :emoticon19:
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Irã

Mensagem por Irã »

APODman escreveu:
Irã escreveu:

Claro que não ! Eu só tenhoi uma coisa a te dizer :

Espiritismo, mais de 100 anos de ... nada !! :emoticon12:

[ ]´s

Sei... Pelo o que ja li, seu Apodman, voce ja foi espírita.

Então, quem sabe agora, o Espiritismo sem você, consegue melhorar um pouco ???

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon1: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon1: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon1:

.

APODman

Mensagem por APODman »

Irã escreveu:

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon1: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon1: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon1:

.

Mas pera ai ! Eu não tenho mais de 100 anos ! Como posso ter influenciado negativamete a DE durante todo este tempo a ponto dela se tornar o fracasso retumbante que é ?

DE: 1000 anos de planejamento, 150 anos de fracasso ! :emoticon16:

[ ]´s
Tony Montana

Martinho Lutero
-----//-----
Imagem

Irã

Mensagem por Irã »

APODman escreveu:
Irã escreveu:

.

Mas pera ai ! Eu não tenho mais de 100 anos ! Como posso ter influenciado negativamete a DE durante todo este tempo a ponto dela se tornar o fracasso retumbante que é ?

DE: 1000 anos de planejamento, 150 anos de fracasso ! :emoticon16:

[ ]´s

Ah é ?

Mas voce se esquece que, somando seu tempo de espiritismo com os outros tempos de espiritas chulé, que só bagunçaram a Doutrina ( se não me engano, o Turatti já foi Espírita, então só dele já podemos tirar aí uns 200 anos de espiritismo de merd... :emoticon17: ).

Ou seja, retirando a escória da DE = Vamos recuperar 150 anos em 5 ! :emoticon247:

Melhor que o JK, hein ? :emoticon77:

.

Benetton
Contato:

Mensagem por Benetton »

Malamen escreveu:
Benetton escreveu:E pesquisas no exterior mostram que estudos sérios estão sendo feitos para expor "evidências" ( não provas ) de que a Consciência pode atuar fora do corpo, como deixei registrado antes. Por que então, não refutar isso, ao invés de tentar denegrir uma crença ?

De qualquer maneira, o que isso tem a ver com espiritismo?

É isso que eu não entendo...

A relação entre uma coisa e outra reside no fato de que, uma parte da ciência médica, independente das religiões, trilha caminhos heterodoxos e que buscam evidências de que a consciência pode sobrexistir ao corpo físico.

Os pesquisadores, o Dr. Peter Fenwick, consultor de Neuropsiquiatria da Universidade de Oxford, e o Dr. Sam Parnia, do Hospital Geral de Southampton, no sul da Inglaterra, são Médicos respeitados mundialmente.

Nem Fenwick nem os outros cientistas envolvidos nesse tipo de pesquisa postulam a vida após a morte propriamente dita. Eles falam apenas de consciência após a morte. Mesmo assim, as implicações são enormes. Se as experiências próximas da morte e fora do corpo não vêm do cérebro, então, em que se baseia a consciência ?

O que a Ciência chama de "Consciência", pode ser vista como sobrevivência do que as religiões chamam de Espírito, ou alma ou seja lá o que queiram chamar. Daí a correlação.

" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.

Benetton
Contato:

Mensagem por Benetton »

Eu havia dito no meu primeiro Post :

"Devido ao tamanho da matéria, esse assunto será interrompido aqui para continuação posterior, dentro do mesmo Tópico."

Então, continuemos :

Vejamos um pouco das atuações e qualificações do Dr. Sam Parnia :

Retirado do Site :

http://www.horizonresearch.org/samparniaaboutpage.html

Imagem Dr Parnia is a graduate of Guys and St. Thomas' medical schools in London. He is currently a registrar in internal and respiratory medicine as well as a clinical research fellow working towards a PhD in the molecular biology of asthma. He was a member of the Southampton University Trust Hospitals resuscitation committee between 1998 and 1999. He is also chairman of Horizon Research Foundation. While working on the medical and coronary care units of Southampton General Hospitals and together with Dr Peter Fenwick he set up the first ever study of near death experiences in the UK. The results of this study have received widespread coverage in the national and international press and have been published in the medical journal "Resuscitation".

Tradução : Dr. Parnia é formado pela Escola de Medicina “Gyus and St. Thomas” em Londres. Ele é atualmente Oficial de Registo em Medicina respiratória interna e também colaborador em pesquisas clínicas, trabalhando com o objetivo de Doutorado em Biologia molecular de asma. Ele foi membro do Comitê de reanimação dos Hospitais conveniados da Universidade de Southampton, entre 1998 1999. É também Presidente da “horizonte” Fundação de pesquisas. Enquanto trabalhava nas Unidades Médicas de prevenção coronárias do Hospital Geral de Southampton, junto com o Dr. Peter Fenwick, Ele preparava o primeiro e inédito estudo de Experiências próximas da morte do Reino Unido. Os resultados deste estudo receberam extensa cobertura nas Imprensas Nacionais e Internacionais e teve publicado ( este estudo ) no Jornal médico “Resuscitation”.

Nem Fenwick nem os outros cientistas envolvidos nesse tipo de pesquisa postulam a vida após a morte propriamente dita. Eles falam apenas de consciência após a morte. Mesmo assim, as implicações são enormes. Se as experiências próximas da morte e fora do corpo não vêm do cérebro, então, em que se baseia a consciência ?

"Existem duas maneiras de se ver o universo, o modelo aceito atualmente diz que tudo é matéria", diz Fenwick. Em outras palavras, tudo o que a ciência considera "real" possui uma forma física que pode ser percebida por nossos sentidos. Mas este modelo, que os filósofos chamam de "materialismo radical", não pode explicar a existência da consciência, que não possui uma essência física. Então, como faremos para explicá-la ? "Um pequeno fato inexplicado acontece, e então surge a consciência", diz Fenwick a respeito do atual paradigma. No entanto, outra teoria propõe que a constituição básica do universo seja não a matéria, mas a própria consciência.

É a abordagem transcendental, uma perspectiva compartilhada por muitas religiões. "Esta segunda forma de ver o universo faz com que seja muito mais fácil compreender estas experiências", diz Fenwick, que acredita que um dia a Ciência vai adotar a visão transcendental do universo.

O advento da mecânica quântica, segundo a qual a matéria pode ter ao mesmo tempo uma forma física e uma forma ondulatória, é um passo nessa direção, afirma, assim como as recentes pesquisas em torno do poder da oração, que sugerem que as pessoas são beneficiadas pelas orações alheias, mesmo que não estejam cientes delas. Estes estudos foram interpretados por alguns estudiosos como um indício de que a consciência se comporta como um campo de força, semelhante aos campos magnéticos, que podem ser alterados pela interação com outros campos. Se isso for verdade, então é possível que a consciência de uma pessoa tenha influência sobre a de outra.

Agora, Fenwick e Parnia esperam realizar novas pesquisas. Se eles conseguirem arrecadar o dinheiro de que precisam, irão estudar cem vítimas reanimadas de ataques cardíacos que tiveram experiências próximas da morte.

Imagem De acordo com as pesquisas 30 delas podem ter tido experiências fora do corpo. A dupla pretende ainda colocar cartas acima da cabeça dos pacientes, que só poderão ser identificadas se vistas de cima - exatamente de onde as pessoas alegam ver seu próprio corpo na UTI.

Mas será que isso vai convencer os céticos ? "Não, nada vai. Mas tudo bem", diz Fenwick, rindo.

"É assim que a ciência progride. Qualquer pesquisa que proponha grandes mudanças na forma como as pessoas vêem o mundo é rejeitada. Mas vamos provar que a consciência não está no cérebro".

Fontes :

http://www.datadiwan.de/SciMedNet/libra ... ia_nde.htm

http://www.soton.ac.uk/~pubaffrs/0128.htm

http://skepdic.com/nde.html

http://www.damaris.org/dcscs/readingroo ... iences.htm

Editado pela última vez por Benetton em 27 Ago 2007, 10:16, em um total de 1 vez.

Autor Desconhecido.

Irã

Mensagem por Irã »

Benetton escreveu: A dupla pretende ainda colocar cartas acima da cabeça dos pacientes, que só poderão ser identificadas se vistas de cima - exatamente de onde as pessoas alegam ver seu próprio corpo na UTI.[/b]

Mas será que isso vai convencer os céticos ? "Não, nada vai. Mas tudo bem", diz Fenwick, rindo.

"É assim que a ciência progride. Qualquer pesquisa que proponha grandes mudanças na forma como as pessoas vêem o mundo é rejeitada. Mas vamos provar que a consciência não está no cérebro".

Aaaahh, mas eu não tenho dúvidas. Mesmo que essa experiência dê certo ( cartas colocadas acima da visão dos pacientes ), os céticos dirão que houve transmissão de pensamento para o sujeito que está "quase morto" ! :emoticon5:

Um defunto pode levantar do túmulo que os céticos "Ispertus" vão dizer que é a tal da psicocinese :emoticon5: ( sei lá como se escreve ). Ou seja, o que importa são os dogmas deles. Se ferir essas coisas, eles viram bichos ! :emoticon12:

.

Vá estudar!

Mensagem por Vá estudar! »

Irã escreveu:... o Turatti já foi Espírita...

BRASIL – SOLO FÉRTIL PARA
SUPERSTIÇÕES ESPIRITISTAS

Com referência a Hippolyte Léon Denizard Rivail, “vulgo” Allan Kardec (1804-1869), saibam que ESTUDEI toda a base do kardecismo em seus escritos, incluindo os respeitados e afamados Bozzano, Flammarion, Crookes, Lombroso, etc., etc., e já me foram suficientes, o bastante, para compreender que o espiritismo está cheio de contradições.

Para bom entendedor, o espiritismo já nasceu minado nas próprias bases, porque foi alicerçado em crassos erros de interpretação e de metodologia – da época! – do século XIX! – portanto, há 150 anos! – QUANDO SIGMUND FREUD (1856-1939) AINDA NÃO TINHA DESCOBERTO SEQUER O INCONSCIENTE! Vocês sabiam que, senão todos, a esmagadora maioria dos cientistas espíritas que pesquisaram e estudaram Kardec, e o espiritismo, depois de Freud revelar o inconsciente, converteram-se definitivamente e foram fiéis a Igreja Católica, até a morte? Vocês acham que um pesquisador sério tem tempo para perder e insistir na seqüência de erros e contradições de Kardec?

Dos que eu exemplifico acima, quantos, HOJE, muitos ditos espíritas os estudaram DE FATO, com mentalidade aberta? Certamente nem mesmo a Kardec! Se, DE FATO, o tivessem ESTUDADO (e não apenas lido!), com um mínimo de senso crítico, nunca teriam entrado para essa inventada “terceira revelação”.

Observem que, HOJE, “Harry Potter” e “O Senhor dos Anéis”, por exemplo, são sabidamente fantasias, assim como o foram os escritos de Allan Kardec, em 1857, e que depois foi se tornando uma “verdade”. Alguns HOJE, garotos e garotas, que lêem e assistem “Harry Potter” e “O Senhor dos Anéis”, poderão estruturar, daqui uns anos, uma nova seita em cima deles, exatamente como os espíritas estruturaram em cima das contínuas fantasiosas suposições de Allan Kardec.

Finalizando, reparem que no Brasil há fortes concorrentes de “Harry Potter” e do “Senhor dos Anéis”, como os brasileiros (só tinham de ser brasileiros, mesmo!): o “imortal da ABL” Paulo Coelho; a angelóloga Mônica Bonfiglio; a numeróloga Aparecida Liberato (famosa “vidente” que não conseguiu prever a desgraça e o insucesso de seu próprio irmão, o Gugu Liberato, em 07/09/2003, por causa de uma falsa entrevista), etc., etc.

Pobre Brasil, até quando?

VAMOS ESTUDAR, GENTE...

Aurelio Moraes
Contato:

Mensagem por Aurelio Moraes »

SUPERSTIÇÕES CATÓLICAS

Exemplos das estúpidas supertições católicas:

Imagem
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

ImagemQuando é que os brasileiros vão largar a estúpida religião católica, que faz vista grossa para à histeria coletiva d renovação carismática católica, as procissões, a idolatria ao Padre Cícero, as showmissas de padre marcelo rossi..? E é bom lembrar que a igreja pedófila romana só permite essas coisas estúpidas porque isso atrai fiéis e os mantêm. Logo, um católico desonesto e mal-caráter como Luiz Roberto Turatti, o papagaio de pirata de Araras, não tem moral para criticar as supertições de outras religiões, já que a dele mesmo é cheia de supertição.

Água benta, acender velas, procissão...ou será que o calhorda Turatti tem provas de que isto tudo funciona?

É por essas e outras que Turatti é um palhaço do RV. Um desonesto e incapaz de debater parapsicologia, que não cansa de ser espancado e surrado por mim no RV. Fica mendigando atenção ao tentar debater com espíritas, mas nem isso tem capacidade. Devia tomar vergonha cara e sumir de vez.
O velho dos dentes podres que não sabe falar português direito iria se envergonhar de ver seu filhote apanhando tanto e sendo humilhado neste fórum.

Irã

Mensagem por Irã »

Luiz Roberto Turatti escreveu:
Irã escreveu:... o Turatti já foi Espírita...

SUPERSTIÇÕES ESPIRITISTAS

Com referência a Hippolyte Léon Denizard Rivail, “vulgo” Allan Kardec (1804-1869), saibam que ESTUDEI toda a base do kardecismo em seus escritos, incluindo os respeitados e afamados Bozzano, Flammarion, Crookes, Lombroso, etc., etc., e já me foram suficientes, o bastante, para compreender que o espiritismo está cheio de contradições.

Pobre Brasil, até quando?

VAMOS ESTUDAR, GENTE...

Se o Espiritismo está cheio de contradições, o que o sr. diz da sua igreja católica, com um passado criminoso e uma pedofilia a granel nos dias de hoje ?

E o que o sr. diz de padres que são adeptos da comunicação com os espíritos como o respeitado vaticanista François Brune ?

Sujeito, sujeito, antes de falar do rabo dos outros, olhe para o seu própio rabo !!! :emoticon17:

E pelo que sei, a maioria dos brasileiros é católica. Logo esse "Pobre Brasil" tem mais a ver com a sua dignísima seita ! :emoticon17: :emoticon17:

Até quando ? Ora, isso vai durar até que esse "pobre Brasil" deixe de ter maioria católica. Simples, não ? :emoticon17: :emoticon17: :emoticon17:

E volte para os braços do seu padre. É... o homossexualismo já é tolerado há muito tempo dentro da sua igreja, não é mesmo ?

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

.

Aurelio Moraes
Contato:

Mensagem por Aurelio Moraes »

Maldito bosta e foge é o turatti.

Trancado