Pó queimante usado em trote foi receita de veterinário

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Flavio Costa
Contato:

Pó queimante usado em trote foi receita de veterinário

Mensagem por Flavio Costa »

Agência Estado escreveu:O delegado seccional de Franca, na região de Ribeirão Preto, interior do estado de São Paulo, Mauri de Camargo Segui, ouviu, no fim da tarde de ontem, o depoimento do estudante Alisson (cujo sobrenome não foi revelado), de 19 anos, de São Sebastião do Paraíso (MG), dono do permanganato de potássio jogado sobre o calouro da Universidade de Franca Thiago Rosa Caretta, de 21 anos, durante um trote. Caretta sofreu queimaduras no couro cabeludo e ficou internado durante algumas horas.

No depoimento, Alisson informou ao delegado que pediu a seu pai, dono de uma farmácia veterinária, algum tipo de produto que pudesse ser usado no trote. O pai, então, pediu a indicação de um produto a um veterinário. Segui vai ouvir nos próximos dias o pai do estudante, que também cursa administração de empresas na Universidade de Franca (Unifran), e o veterinário que prescreveu o produto. Os três e a caloura Bruna Barbosa Durães, que jogou o produto químico sobre Caretta, deverão ser responsabilizados ao fim do inquérito, inclusive com indiciamento por lesão corporal dolosa.

Bruna e Caretta são de Cristais Paulista e estão no primeiro semestre do curso de administração de empresas, mas em salas diferentes. O incidente ocorreu durante o trote na noite da última segunda-feira, quando outros estudantes ainda tentaram virar quatro ônibus nas proximidades da Unifran.

http://br.news.yahoo.com//060216/25/11ysm.html

Universidade é Veneno. :emoticon5:
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

Samael
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Samael »

Se não me engano permaganato de potássio é usado como remédio até por seres humanos...

Acho que era bom para inflamações ou feridas pequenas, se diluido em agua quente...

Cris
Contato:

Mensagem por Cris »

Samael escreveu:Se não me engano permaganato de potássio é usado como remédio até por seres humanos...

Acho que era bom para inflamações ou feridas pequenas, se diluido em agua quente...

Bom, Permaganato de Potássio é usado para banhos de assento, no caso de feridas, e doenças cutâneas como catapora, sarampo, assaduras e rubéola em crianças e dependendo do caso, em adultos também. Ele tem propriedades de ajudar a aliviar as assaduras. bem como cicatrizar as feridas, e até onde me consta,usado em grandes quantidades podem causar ressecamento da epiderme e queimaduras, como o caso citado acima.
Eu mesma, já usei pergamanato na Mayara, quando teve roséola (uma variação mais leve de rubéola) e em assaduras também.
Cris*
"Um homem não é outra coisa senão o que faz de si mesmo.” Jean-Paul Sartre

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Cris escreveu:
Samael escreveu:Se não me engano permaganato de potássio é usado como remédio até por seres humanos...

Bom, Permaganato de Potássio é usado para banhos de assento, no caso de feridas, e doenças cutâneas como catapora, sarampo, assaduras e rubéola em crianças e dependendo do caso, em adultos também. Ele tem propriedades de ajudar a aliviar as assaduras. bem como cicatrizar as feridas, e até onde me consta,usado em grandes quantidades podem causar ressecamento da epiderme e queimaduras, como o caso citado acima.
Eu mesma, já usei pergamanato na Mayara, quando teve roséola (uma variação mais leve de rubéola) e em assaduras também.

Ufa, que susto! Já estava até pensando que meu pediatra de infância era um canalha! :emoticon16:

Cris
Contato:

Re.: Pó queimante usado em trote foi receita de veterinário

Mensagem por Cris »

Por esta e outras coisas é que eu vou esperar passar as primeiras duas semanas de aula, já que voltei a ser caloura de novo, e ir só depois que já tiver passado o "furor universitário" da galera. Mas, ao invés de brincadeiras deste tipo, porque não fazer como em determinadas universidades que promovem coisas interessantes como doação de sangue ou doação de roupas e alimentos para entidades carentes? Muito mais eficaz e muito salutar na minha opinião.
Cris*

Aurelio Moraes
Contato:

Re.: Pó queimante usado em trote foi receita de veterinário

Mensagem por Aurelio Moraes »

Devia dar cadeia, isso sim. Não tem essa de "eu não sabia que ia fazer mal".

aknatom

Re: Re.: Pó queimante usado em trote foi receita de veteriná

Mensagem por aknatom »

Cris escreveu:Por esta e outras coisas é que eu vou esperar passar as primeiras duas semanas de aula, já que voltei a ser caloura de novo, e ir só depois que já tiver passado o "furor universitário" da galera. Mas, ao invés de brincadeiras deste tipo, porque não fazer como em determinadas universidades que promovem coisas interessantes como doação de sangue ou doação de roupas e alimentos para entidades carentes? Muito mais eficaz e muito salutar na minha opinião.

É mesmo, e tem outras coisas legais també que não machucam.. podem por exemplo:

- Plantar os calouros, enterrando até o joelho, já que calouros e árvores tem o mesmo tipo de raciocínio;
- Fazer com que os calouros encontrem formigas e matem a mesma apenas berrando;
- Fazer com que passem bala de uma boca para a outra, numa fila enorme. No máximo vai dar sapinho;
- Farinha não machuca ninguém;
- Mostarda não machuca ninguém;
- Caldo de peixe não machuca ninguém :emoticon12: ;
- Jurar fidelidade e cumprimento de todas as ordens emitidas pro qualquer veterano, como verme rastejandte que eu sou, geralmente não machuca ninguém... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

Cris
Contato:

Re: Re.: Pó queimante usado em trote foi receita de veteriná

Mensagem por Cris »

aknatom escreveu:
Cris escreveu:Por esta e outras coisas é que eu vou esperar passar as primeiras duas semanas de aula, já que voltei a ser caloura de novo, e ir só depois que já tiver passado o "furor universitário" da galera. Mas, ao invés de brincadeiras deste tipo, porque não fazer como em determinadas universidades que promovem coisas interessantes como doação de sangue ou doação de roupas e alimentos para entidades carentes? Muito mais eficaz e muito salutar na minha opinião.

É mesmo, e tem outras coisas legais també que não machucam.. podem por exemplo:

- Plantar os calouros, enterrando até o joelho, já que calouros e árvores tem o mesmo tipo de raciocínio;
- Fazer com que os calouros encontrem formigas e matem a mesma apenas berrando;
- Fazer com que passem bala de uma boca para a outra, numa fila enorme. No máximo vai dar sapinho;
- Farinha não machuca ninguém;
- Mostarda não machuca ninguém;
- Caldo de peixe não machuca ninguém :emoticon12: ;
- Jurar fidelidade e cumprimento de todas as ordens emitidas pro qualquer veterano, como verme rastejandte que eu sou, geralmente não machuca ninguém... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

:emoticon133: :emoticon38: Ahn... ainda bem que vc mora aí em Curitiba e eu aqui em Brasilia.
Cris*

cyrix

Mensagem por cyrix »

Acho que vou usar permanganato no suvaco. Talvez resolva o problema de vez :emoticon16:
Onde há dúvida,há liberdade!
Reencarnação na Bíblia

Trancado