O sexo e a origem da morte
- Enfant Terrible
Re.: O sexo e a origem da morte
Os antepassados vão poder se casar com descendentes muito distantes... 

-
Vamos especular:Para retardar e paralisar o envelhecimento temos de impedir o envelhecimento das células sanguíneas e para impedir este envelhecimento temos de recarregar sua capacidade regenerativa.Tem de haver algum mecanismo biológico que reabasteça a energia regeneradora das células sanguíneas impedindo sua deteriorizaçâo.
O que poderia ser este mecanismo?
Alguns palpites:A medula óssea.Já houve até transplante de medula e ela é um dos órgâos mais importantes.Talvez se vivermos num constante processo de reimplantaçâo de medulas poderemos assim jogar fora a bateria veçlha e ganhar uma nova de brinde.
Este é o primeiro palpite...
Alguns palpites:A medula óssea.Já houve até transplante de medula e ela é um dos órgâos mais importantes.Talvez se vivermos num constante processo de reimplantaçâo de medulas poderemos assim jogar fora a bateria veçlha e ganhar uma nova de brinde.
-
Re: Re.: O sexo e a origem da morte
Zzzz escreveu:Como será encarado o casamento de um vigoroso velhote de 200 anos anos com uma jovem de 20 anos? O cara podia ser tetravô da jovem...
Legal..O próprio sistema ético-moral da sociedade vai sofrer transformaçôes bruscas com esta mudança.Conceitos antigos já estarâo estereotipados e obsoletos.
-
Re: Re.: O sexo e a origem da morte
Zzzz escreveu:Os antepassados vão poder se casar com descendentes muito distantes...
Imagine eu me casando com minha tetraneta sobrinha

-
-
- Enfant Terrible
o pensador escreveu:Vamos especular:Para retardar e paralisar o envelhecimento temos de impedir o envelhecimento das células sanguíneas e para impedir este envelhecimento temos de recarregar sua capacidade regenerativa.Tem de haver algum mecanismo biológico que reabasteça a energia regeneradora das células sanguíneas impedindo sua deteriorizaçâo.
Eu nem dou palpites. Essa coisa da imortalidade genética é muito problemática. Se injetas telomerase em células somáticas já diferenciadas, elas não ficam imortais e benignas como as células estaminais. Ficam imortais e cancerosas. De maneira que não faço ideia nenhuma de qualquer solução mágica...
- Enfant Terrible
-
Zzzz escreveu:o pensador escreveu:Vamos especular:Para retardar e paralisar o envelhecimento temos de impedir o envelhecimento das células sanguíneas e para impedir este envelhecimento temos de recarregar sua capacidade regenerativa.Tem de haver algum mecanismo biológico que reabasteça a energia regeneradora das células sanguíneas impedindo sua deteriorizaçâo.
Eu nem dou palpites. Essa coisa da imortalidade genética é muito problemática. Se injetas telomerase em células somáticas já diferenciadas, elas não ficam imortais e benignas como as células estaminais. Ficam imortais e cancerosas. De maneira que não faço ideia nenhuma de qualquer solução mágica...
Nâo é preciso injetar nada.A medula óssea já se encarrega da produçâo e do rearmazenamento celular

-
- videomaker
Re: O sexo e a origem da morte
Vida e morte , e mais nada entre elas ? 

Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)
-
Re: O sexo e a origem da morte
videomaker escreveu: Vida e morte , e mais nada entre elas ?
Eu acho meio difícil haver algo entre a vida e a morte.Vc estaria se referindo à experiência de quase morte?