O sexo e a origem da morte

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Enfant Terrible

Re.: O sexo e a origem da morte

Mensagem por Enfant Terrible »

Os antepassados vão poder se casar com descendentes muito distantes... :emoticon12:

o pensador

Mensagem por o pensador »

Vamos especular:Para retardar e paralisar o envelhecimento temos de impedir o envelhecimento das células sanguíneas e para impedir este envelhecimento temos de recarregar sua capacidade regenerativa.Tem de haver algum mecanismo biológico que reabasteça a energia regeneradora das células sanguíneas impedindo sua deteriorizaçâo.

O que poderia ser este mecanismo?

Alguns palpites:A medula óssea.Já houve até transplante de medula e ela é um dos órgâos mais importantes.Talvez se vivermos num constante processo de reimplantaçâo de medulas poderemos assim jogar fora a bateria veçlha e ganhar uma nova de brinde.

Este é o primeiro palpite...

o pensador

Re: Re.: O sexo e a origem da morte

Zzzz escreveu:Como será encarado o casamento de um vigoroso velhote de 200 anos anos com uma jovem de 20 anos? O cara podia ser tetravô da jovem...

Legal..O próprio sistema ético-moral da sociedade vai sofrer transformaçôes bruscas com esta mudança.Conceitos antigos já estarâo estereotipados e obsoletos.

o pensador

Re: Re.: O sexo e a origem da morte

Zzzz escreveu:Os antepassados vão poder se casar com descendentes muito distantes... :emoticon12:

Imagine eu me casando com minha tetraneta sobrinha :emoticon12: .Acho que até as doenças genéticas que brotam do acasalamento de aparentados tenderiam a desaparecer..

o pensador

Segundo palpite para a eternidade:Inserir um dispositivo que desacelere o processo de deteriorizaçâo das células.Este caminho é mais incerto que o da medula óssea.

o pensador

Vou fazer um tópico sobre isso..

Enfant Terrible

o pensador escreveu:Vamos especular:Para retardar e paralisar o envelhecimento temos de impedir o envelhecimento das células sanguíneas e para impedir este envelhecimento temos de recarregar sua capacidade regenerativa.Tem de haver algum mecanismo biológico que reabasteça a energia regeneradora das células sanguíneas impedindo sua deteriorizaçâo.

Alguns palpites:A medula óssea.Já houve até transplante de medula e ela é um dos órgâos mais importantes.Talvez se vivermos num constante processo de reimplantaçâo de medulas poderemos assim jogar fora a bateria veçlha e ganhar uma nova de brinde.

Eu nem dou palpites. Essa coisa da imortalidade genética é muito problemática. Se injetas telomerase em células somáticas já diferenciadas, elas não ficam imortais e benignas como as células estaminais. Ficam imortais e cancerosas. De maneira que não faço ideia nenhuma de qualquer solução mágica...

Enfant Terrible

o pensador escreveu:Vou fazer um tópico sobre isso..

Depois diga quando vai ser o lançamento do livro... :emoticon12:

o pensador

Zzzz escreveu:
o pensador escreveu:Vamos especular:Para retardar e paralisar o envelhecimento temos de impedir o envelhecimento das células sanguíneas e para impedir este envelhecimento temos de recarregar sua capacidade regenerativa.Tem de haver algum mecanismo biológico que reabasteça a energia regeneradora das células sanguíneas impedindo sua deteriorizaçâo.

Eu nem dou palpites. Essa coisa da imortalidade genética é muito problemática. Se injetas telomerase em células somáticas já diferenciadas, elas não ficam imortais e benignas como as células estaminais. Ficam imortais e cancerosas. De maneira que não faço ideia nenhuma de qualquer solução mágica...

Nâo é preciso injetar nada.A medula óssea já se encarrega da produçâo e do rearmazenamento celular :emoticon4: .

o pensador

Zzzz escreveu:
o pensador escreveu:Vou fazer um tópico sobre isso..

Depois diga quando vai ser o lançamento do livro... :emoticon12:

Em breve..Antes do armagedom e do retorno de Cristo.Já combinei com Cristo e Ele me deixou fazer o livro antes do Fim. :emoticon16:

videomaker

Re: O sexo e a origem da morte

Mensagem por videomaker »

Vida e morte , e mais nada entre elas ? :emoticon44:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

o pensador

Re: O sexo e a origem da morte

videomaker escreveu: Vida e morte , e mais nada entre elas ? :emoticon44:

Eu acho meio difícil haver algo entre a vida e a morte.Vc estaria se referindo à experiência de quase morte?

Trancado