Romário recusa ajuda e se nega a jogar amistoso

Romário rejeitou a ajuda do Vasco para chegar mais perto da marca dos mil gols na carreira. O atacante recusou-se a entrar em campo para enfrentar o LTS Bremen Haven, da Terceira Divisão da Alemanha, que, além de desconhecido, era composto por jogadores mais experientes que o próprio Romário.
O adversário do Vasco não podia ser encarado mesmo com seriedade. Vários atletas da equipe alemã tinham cabelos grisalhos e alguns nem cabelo tinham, sinais da idade que transpareciam. A impressão era a de que se tratava de uma seleção master.
Para tornar a situação ainda mais cômica, o goleiro do LTS Bremen Haven passou mal e foi substituído pelo centroavante da equipe.
O que era para ser mais um amistoso, então, passou a ser uma brincadeira para os vascaínos, que, ainda no primeiro tempo, já goleavam o frágil adversário e a contagem de gols não foi sequer feita.
O Vasco pagou nesta quinta-feira um mico do tamanho do futebol de Romário. O que era para ser mais um amistoso para ajudar o Baixinho a chegar mais facilmente aos mil gols, se tornou um festival de gargalhadas em São Januário. Isto porque o Vasco enfrentaria uma equipe da Terceira Divisão da Alemanha, mais quando os 'atletas' europeus entraram em campo, a surpresa: o time era de veteranos e a maioria dos jogadores estavam acima do peso, alguns barrigudos.
Informado do acontecido, Romário ficou no vestiário e não subiu para o campo. Imediatamente, os jogadores cruzmaltinos retiraram o uniforme de jogo e colocaram o de treino. A movimentação terminou 6 a 0 para os reservas vascaínos. O lateral-direito da equipe amadora alemã tinha 54 anos e agüentou somente atuar por oito minutos.
O supervisor de futebol do Vasco, Nilson Gonçalvez, assumiu a culpa pelo mico.
"Houve um erro meu, a responsabilidade é toda minha. Para minha surpresa, veio jogar uma equipe veterana", lamentou o dirigente. Sem poder balançar a rede dos 'velinhos', Romário, que tem 40 anos, continua com 955 gols na carreira.
http://esportes.terra.com.br/futebol/es ... 03,00.html