Samael escreveu:Ei, Poindexter, quanto à falta de nível nas Universidades, eu também lamento muito. Meus dois melhores amigos de curso são, felizmente, pessoas de nível altíssimo. Tanto eu quanto eles e mais meia dúzia somos vistos como "os politizados" ou "nerds loucos" pela grande maioria.
Mas isso não se refere a uma tal propaganda comunista não. O pessoal não tem nível de politização e conhecimento nem para entrar em debates dessa envergadura. Acho que a maioria ainda é pressionada por um segundo grau que prima por "macetes" e por uma ideologia de "se dar bem no mercado de trabalho"; daí, não há intenção nenhuma de desenvolvimento pessoal...
Pois é, Sama... o nível está indo por água abaixo!
Muito embora seja muito importante o esforço de "se dar bem no Mercado de Trabalho", penso que Homem não se reduz, e nem pode se reduzir à isso, até mesmo porque não faz sentido uma pessoa somente trabalhar, se qualificar no trabalho e dormir. Ela tem que ter um tempo adicional, o tempo de lazer, no qual ela vai fazer outras coisas, como namorar, cuidar dos filhos, visitar os pais, etc... e, neste período, a pessoa que possui um mínimo de curiosidade intelectual sobre o mundo que a cerca irá procurar novos conhecimentos, e o que vejo é que esse tipo de pessoa, do jeito que a coisa vai, se bobear daqui a alguns anos não chega mais nem a 1% da população... e a ignorância geral vai tomando conta!!!
Exemplo: algo básico, ridiculamente básico, impressionantemente trivial: quem era o presidente anterior ao Lula? Resposta: Fernando Henrique Cardoso... pronto... com algo ridículo como isso, já estou respondendo uma pergunta que uns 30% da população brasileira simplesmente não sabe responder!!! Se eu falar que antes dele era o Itamar, então... NOSSA! EU SOU FODA! E se eu falar que o FHC foi ministro da Fazenda dele, então... VÃO CONCLUIR NA HORA QUE EU SÓ POSSO SER PhD NO ASSUNTO... UM TREMENDO NERD!!! AFINAL, SÓ ALGUÉM ASSIM PODERIA LEMBRAR DE COISAS TÃO "DIFÍCEIS"!!!

Em suma... uma vergonha...
Poderemos conversar sobre isto na Tijuca, se você quiser...