Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
o pensador escreveu:"Reflectir" nâo por Favor.Chega de português arcaico.
"português arcaico"...
Vc tem o hábito de escutar nas ruas "Reflicta sobre o que estou pensando";ou tem o hábito de ver um professor de português fazer a análise sintática do verbo "Reflectir".Óbvio que nâo.Entâo é uma forma arcaida e obsoleta sim.
o pensador escreveu:Vc tem o hábito de escutar nas ruas "Reflicta sobre o que estou pensando";ou tem o hábito de ver um professor de português fazer a análise sintática do verbo "Reflectir".Óbvio que nâo.Entâo é uma forma arcaida e obsoleta sim.
Não é não. É assim que é a grafia da palavra em Portugal até hoje. E pelo que eu sei, o "c" é mudo, então nem lá você vai escutá-lo nas ruas. Mas de obsoleto não tem nada.
Você pode querer dizer que no Brasil não se usa mais, mas caso não saiba, isso veio de um tópico do Pug.
The world's mine oyster, which I with sword will open. - William Shakespeare Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos. - William James Agora já aprendemos, estamos mais calejados... os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato. - Luis Inácio, 20/10/2006
o pensador escreveu:Vc tem o hábito de escutar nas ruas "Reflicta sobre o que estou pensando";ou tem o hábito de ver um professor de português fazer a análise sintática do verbo "Reflectir".Óbvio que nâo.Entâo é uma forma arcaida e obsoleta sim.
Não é não. É assim que é a grafia da palavra em Portugal até hoje. E pelo que eu sei, o "c" é mudo, então nem lá você vai escutá-lo nas ruas. Mas de obsoleto não tem nada.
Você pode querer dizer que no Brasil não se usa mais, mas caso não saiba, isso veio de um tópico do Pug.
Por isso que gosto de estudar Linguística.Na Linguística aprendemos que a Língua é um sistema dinâmico e nâo um sistema imóvel.Mas tudo bem..
O que vc nâo notou é que as células envelhecem e que é a medula que produz células jovens.
O que você não notou, ou "esqueceu", é que escreveu com todas as letras "células sabguíneas"!! Como eu disse, SE forem somente essas, uma transfusão resolve o problema, pois tira-se as velhas e coloca-se as novas!
Mas creio que você se equivocou neste comentário, pois deixou TODAS as demais células do corpo de lado, inclusive as do CÉREBRO!!
Obviamente você sabe a problemática que envolve a regeneração celular cerebral; o que dizer sobre sua... substituição!!
Fayman
autor de:
OS GUARDIÕES DO TEMPO RELÂMPAGOS DE SANGUE ANJO - A FACE DO MAL AMOR VAMPIRO (Coletânea 7 autores)
Najma escreveu:Quem já ouviu falar em telômeros, levante a mão...
medula óssea nova,telômeros novos.
A medula óssea produz glóbulos sanguíneos. Os telômeros fazem parte dos cromossomos. Eles ajudam na divisão celular - mitose. Telômeros longos implicam em velocidade, telômeros curtos implicam em lentidão. A partir dos 25 anos, os telômeros de cada um dos cromossomos vai diminuindo e isso acarreta um tempo maior entre uma mitose celular e outra. É por isso que gradativamente as células epiteliais e dos órgãos internos vão ficando mais "gastas" antes de serem substituídas por outras, acarretando numa aparência mais envelhecida e na perda das funções dos órgãos internos...
Nem me responda, por favor... não quero discutir com você. É muito sério isso. Leia sobre os telômeros no link da minha postagem anterior.
O que vc nâo notou é que as células envelhecem e que é a medula que produz células jovens.
O que você não notou, ou "esqueceu", é que escreveu com todas as letras "células sabguíneas"!! Como eu disse, SE forem somente essas, uma transfusão resolve o problema, pois tira-se as velhas e coloca-se as novas!
Mas creio que você se equivocou neste comentário, pois deixou TODAS as demais células do corpo de lado, inclusive as do CÉREBRO!!
Obviamente você sabe a problemática que envolve a regeneração celular cerebral; o que dizer sobre sua... substituição!!
Como vc definitivamente nâo notou,eu nâo escrevi Se e somente células sanguíneas sâo produzidas pela medula óssea.Uma omissâo nâo significa erro necessário.Isto é que nem catar agulha no palheiro..
medula óssea nova,telômeros novos.
A medula óssea produz glóbulos sanguíneos. Os telômeros fazem parte dos cromossomos. Eles ajudam na divisão celular - mitose. Telômeros longos implicam em velocidade, telômeros curtos implicam em lentidão. A partir dos 25 anos, os telômeros de cada um dos cromossomos vai diminuindo e isso acarreta um tempo maior entre uma mitose celular e outra. É por isso que gradativamente as células epiteliais e dos órgãos internos vão ficando mais "gastas" antes de serem substituídas por outras, acarretando numa aparência mais envelhecida e na perda das funções dos órgãos internos...
Nem me responda, por favor... não quero discutir com você. É muito sério isso. Leia sobre os telômeros no link da minha postagem anterior.
Beijos
A medula óssea produz glóbulos sanguíneos.Telômeros estâo inerentes aos glóbulos sanguíneos.
Novos glóbulos sanguíneos,novos Telômeros de comprimento Longo.Nova medula óssea,Novos Glóbulos sanguíneos.O que é tâo difícil assim de entender.Por que complicar o que é simples?
Telómerase em excesso em células somáticas provoca cancro. Mas em células indiferenciadas funciona bem...
Nâo acha uma boa idéia reciclar nossa medula afim de impedir o envelhecimento?Em tese é uma idéia promissora e concordante com os dados científicos de que dispomos sobre a funçâo da medula óssea..