Qual a Recceita química para a Eternidade?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
o pensador

Re: Re.: Qual a Recceita química para a Eternidade?

Mensagem por o pensador »

Flavio Costa escreveu:
o pensador escreveu:"Reflectir" nâo por Favor.Chega de português arcaico.

"português arcaico"... :emoticon5:

Vc tem o hábito de escutar nas ruas "Reflicta sobre o que estou pensando";ou tem o hábito de ver um professor de português fazer a análise sintática do verbo "Reflectir".Óbvio que nâo.Entâo é uma forma arcaida e obsoleta sim.

Flavio Costa
Contato:

Mensagem por Flavio Costa »

o pensador escreveu:Vc tem o hábito de escutar nas ruas "Reflicta sobre o que estou pensando";ou tem o hábito de ver um professor de português fazer a análise sintática do verbo "Reflectir".Óbvio que nâo.Entâo é uma forma arcaida e obsoleta sim.

Não é não. É assim que é a grafia da palavra em Portugal até hoje. E pelo que eu sei, o "c" é mudo, então nem lá você vai escutá-lo nas ruas. Mas de obsoleto não tem nada.

Você pode querer dizer que no Brasil não se usa mais, mas caso não saiba, isso veio de um tópico do Pug.
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

Enfant Terrible

Re.: Qual a Recceita química para a Eternidade?

Mensagem por Enfant Terrible »

Reflectir é o correto aqui em Portugal.

o pensador

Flavio Costa escreveu:
o pensador escreveu:Vc tem o hábito de escutar nas ruas "Reflicta sobre o que estou pensando";ou tem o hábito de ver um professor de português fazer a análise sintática do verbo "Reflectir".Óbvio que nâo.Entâo é uma forma arcaida e obsoleta sim.

Não é não. É assim que é a grafia da palavra em Portugal até hoje. E pelo que eu sei, o "c" é mudo, então nem lá você vai escutá-lo nas ruas. Mas de obsoleto não tem nada.

Você pode querer dizer que no Brasil não se usa mais, mas caso não saiba, isso veio de um tópico do Pug.

Por isso que gosto de estudar Linguística.Na Linguística aprendemos que a Língua é um sistema dinâmico e nâo um sistema imóvel.Mas tudo bem..

o pensador

Enfant Terrible escreveu:Reflectir é o correto aqui em Portugal.

Sim,mas aqui no Brasil cada regiâo tem um sotaque diferente e uma gíria diferente.

Tchobi
Contato:

Mensagem por Tchobi »

O envelhecimento surge por carência de renovação das células. Ele começa a partir dos 25 anos de idade.

O segredo seria retardar este processo. Algo que nem arrisco dizer nada, mas veja as implicações psicológicas:

Highlander era infeliz, pois os que amava morriam e ele era eterno.
Highlander se considerava amaldiçoado por causa disso.

Enfim, quem quer viver para sempre?
"Aquele que consegue tratar os familiares como trata as visitas já ganhou metade da encarnação". André Luiz

Andarilho

Mensagem por Andarilho »

Tchobi escreveu:O envelhecimento surge por carência de renovação das células. Ele começa a partir dos 25 anos de idade.

O segredo seria retardar este processo. Algo que nem arrisco dizer nada, mas veja as implicações psicológicas:

Highlander era infeliz, pois os que amava morriam e ele era eterno.
Highlander se considerava amaldiçoado por causa disso.

Uai, Highlander não era apenas um filme?
"Um homem sem religião é como um peixe sem bicicleta"

Ausente do Fórum até dia 05/04

Najma
Gênero: Feminino

Mensagem por Najma »

Quem já ouviu falar em telômeros, levante a mão... :emoticon14:
Imagem

o pensador

Najma escreveu:Quem já ouviu falar em telômeros, levante a mão... :emoticon14:

medula óssea nova,telômeros novos.

Fayman

Mensagem por Fayman »

O que vc nâo notou é que as células envelhecem e que é a medula que produz células jovens.

O que você não notou, ou "esqueceu", é que escreveu com todas as letras "células sabguíneas"!! Como eu disse, SE forem somente essas, uma transfusão resolve o problema, pois tira-se as velhas e coloca-se as novas!

Mas creio que você se equivocou neste comentário, pois deixou TODAS as demais células do corpo de lado, inclusive as do CÉREBRO!!

Obviamente você sabe a problemática que envolve a regeneração celular cerebral; o que dizer sobre sua... substituição!!
Fayman

autor de:

OS GUARDIÕES DO TEMPO
RELÂMPAGOS DE SANGUE

ANJO - A FACE DO MAL
AMOR VAMPIRO
(Coletânea 7 autores)

Najma
Gênero: Feminino

Mensagem por Najma »

o pensador escreveu:

A medula óssea produz glóbulos sanguíneos. Os telômeros fazem parte dos cromossomos. Eles ajudam na divisão celular - mitose. Telômeros longos implicam em velocidade, telômeros curtos implicam em lentidão. A partir dos 25 anos, os telômeros de cada um dos cromossomos vai diminuindo e isso acarreta um tempo maior entre uma mitose celular e outra. É por isso que gradativamente as células epiteliais e dos órgãos internos vão ficando mais "gastas" antes de serem substituídas por outras, acarretando numa aparência mais envelhecida e na perda das funções dos órgãos internos...

Nem me responda, por favor... não quero discutir com você. É muito sério isso. Leia sobre os telômeros no link da minha postagem anterior.

Beijos
Imagem

Fayman

Mensagem por Fayman »

No mínimo, eu! Mas creio que se fosse feita uma enquete, para ser conservador e não dizer 100%, fecho com, NO MÍNIMO, 2/3 DA HUMANIDADE!

Caso você queira se incluir no 1/3 restante... bem, cada um é livre para fazer o que bem entende, certo? :emoticon16:
Fayman

autor de:

OS GUARDIÕES DO TEMPO
RELÂMPAGOS DE SANGUE

ANJO - A FACE DO MAL
AMOR VAMPIRO
(Coletânea 7 autores)

o pensador

Fayman escreveu:
O que vc nâo notou é que as células envelhecem e que é a medula que produz células jovens.

O que você não notou, ou "esqueceu", é que escreveu com todas as letras "células sabguíneas"!! Como eu disse, SE forem somente essas, uma transfusão resolve o problema, pois tira-se as velhas e coloca-se as novas!

Mas creio que você se equivocou neste comentário, pois deixou TODAS as demais células do corpo de lado, inclusive as do CÉREBRO!!

Obviamente você sabe a problemática que envolve a regeneração celular cerebral; o que dizer sobre sua... substituição!!

Como vc definitivamente nâo notou,eu nâo escrevi Se e somente células sanguíneas sâo produzidas pela medula óssea.Uma omissâo nâo significa erro necessário.Isto é que nem catar agulha no palheiro..

o pensador

Najma escreveu:
o pensador escreveu:

A medula óssea produz glóbulos sanguíneos. Os telômeros fazem parte dos cromossomos. Eles ajudam na divisão celular - mitose. Telômeros longos implicam em velocidade, telômeros curtos implicam em lentidão. A partir dos 25 anos, os telômeros de cada um dos cromossomos vai diminuindo e isso acarreta um tempo maior entre uma mitose celular e outra. É por isso que gradativamente as células epiteliais e dos órgãos internos vão ficando mais "gastas" antes de serem substituídas por outras, acarretando numa aparência mais envelhecida e na perda das funções dos órgãos internos...

Nem me responda, por favor... não quero discutir com você. É muito sério isso. Leia sobre os telômeros no link da minha postagem anterior.

Beijos

A medula óssea produz glóbulos sanguíneos.Telômeros estâo inerentes aos glóbulos sanguíneos.

Novos glóbulos sanguíneos,novos Telômeros de comprimento Longo.Nova medula óssea,Novos Glóbulos sanguíneos.O que é tâo difícil assim de entender.Por que complicar o que é simples?

Aurelio Moraes
Contato:

Mensagem por Aurelio Moraes »

Depois de querer revolucionar a física, agora o que pensa que pensa quer revolucionar a medicina...puts.

Enfant Terrible

Mensagem por Enfant Terrible »

Telómerase em excesso em células somáticas provoca cancro. Mas em células indiferenciadas funciona bem...

o pensador

Enfant Terrible escreveu:

Telómerase em excesso em células somáticas provoca cancro. Mas em células indiferenciadas funciona bem...

Nâo acha uma boa idéia reciclar nossa medula afim de impedir o envelhecimento?Em tese é uma idéia promissora e concordante com os dados científicos de que dispomos sobre a funçâo da medula óssea..

Trancado