O Código Da Vinci
- Lúcifer
- Gênero: Masculino
- Contato:
O Código Da Vinci
Bem, com certeza, muitos de vocês devem ter lido a obra de Dan Brown "O Código Da Vinci".
O que me interessou nesse livro foi sua abordagem de Jesus Cristo e Maria Madalena e de como a Igreja Católica Primitiva destruiu a adoração à Deusa.
Agora, vendo por um lado, já pensaram se o que ele escrever tem algum fundamento? Se alguma daquelas informações forem realmente verdadeiras? Se alguma informação for realmente verdadeira, está comprovado como a Igreja Antiga manipulou e continua manipulando a sociedade. E o que é pior. Envolveu outras religiões no meio, como as evangélicas.
Eu gostaria que os religiosos do fórum escrevessem o que acharam dessa estória muito bem colocada e o que pensam se, o que ele escreveu, fosse mesmo verdade (se é que alguma coisa lá não é mesmo verdaderio).
Deixo agora para vocês, as suas considerações.
O que me interessou nesse livro foi sua abordagem de Jesus Cristo e Maria Madalena e de como a Igreja Católica Primitiva destruiu a adoração à Deusa.
Agora, vendo por um lado, já pensaram se o que ele escrever tem algum fundamento? Se alguma daquelas informações forem realmente verdadeiras? Se alguma informação for realmente verdadeira, está comprovado como a Igreja Antiga manipulou e continua manipulando a sociedade. E o que é pior. Envolveu outras religiões no meio, como as evangélicas.
Eu gostaria que os religiosos do fórum escrevessem o que acharam dessa estória muito bem colocada e o que pensam se, o que ele escreveu, fosse mesmo verdade (se é que alguma coisa lá não é mesmo verdaderio).

- Aurelio Moraes
- Contato:
Re.: O Código Da Vinci
Uma ficção previsível e estúpida falando sobre outra ficçao previsível e estúpida.
Re: O Código Da Vinci
Lúcifer escreveu:Bem, com certeza, muitos de vocês devem ter lido a obra de Dan Brown "O Código Da Vinci".
Ficção, soh isso ficção !

"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE
Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

VOLTAIRE
Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.
- Aurelio Moraes
- Contato:
- Vito Álvaro

Tradução:
Atenção:Isto é uma obra de ficção. NÃO tomar tudo ao pé-da-letra.
Aviso de conteúdo: Contém versos descrevendo ou defendendo suicídio, incesto, bestialidade, sadomasoquismo, atividades sexuais em contextos violentos, assassinatos, violência mórbida, uso de drogas ou álcool, homossexualismo, voyeurismo, vingança, corrupção de autoridades, crimes, violação de direitos humanos e atrocidades.
Aviso à exposição: A exposição ao conteúdo por períodos extensos ou durante os anos de formação de uma criança pode causar delírios, alucinações, capacidade de compreensão e senso de razão prejudicada, ódio, fanatismo com violência, e não limitado ao assassinato e genocídio
Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki
Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)
Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)
É uma ficção baseada em fatos reais. Principalmente quando o assunto é a mina do barbudão.
"Uau! O Brasil é grande"
Reação de Bush, quando Lula mostrou um mapa do Brasil. Essa frase foi finalista em 2006 do site StupidityAwards.com, na categoria "Afirmação mais estúpida de Bush".
Reação de Bush, quando Lula mostrou um mapa do Brasil. Essa frase foi finalista em 2006 do site StupidityAwards.com, na categoria "Afirmação mais estúpida de Bush".
- Benetton
- Contato:
Senhores,
Não quero defender nem um lado e nem outro. A ficção impera no Livro, embora algumas revelações já tenham sido exploradas por outros historiadores, antes de Brown, como foi o caso da relação geométrica da "divina proporção", onde a letra grega PHI, em homenagem ao arquiteto grego Phídeas e o pentagrama são analisados, como se vê :

Mas, apenas obter mais subsídios para o fato, reparem no Quadro da Santa Ceia logo abaixo e vejam que TODOS os Participantes possuem características masculinas à exceção de um que fica ao lado direito de Jesus ( Lado esquerdo de quem vê a figura de frente e um pouco inclinado para a esquerda ). É o único que claramente não tem barba e possui feições mais voltadas para o feminino.
As características são ainda mais marcantes quando se observa o segundo Quadro a seguir, obtido de um Site Católico - Universo Católico :
http://www.universocatolico.com.br/inde ... 7&Itemid=1
1º Quadro :

2º Quadro :

Isso foi sutilmente registrado por Da Vince, para mostrar que Jesus ( admitindo sua existência ) para os religiosos fundamentalistas, poderia ter tido um caso com Maria Madalena, a qual não era prostituta, mas a Igreja fez questão de forjá-la dessa forma, para evitar que suspeitas de um possível relacionamento fossem levadas adiante.
" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "
Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.
- Contato:
E reparem também que, na pintura da Santa Ceia, as roupas de Jesus e da pessoa ao lado, são da mesma cor, só que invertidas. E, todo mundo sabe que os judeus devem cultivar uma barba. Pelo menos, naquele tempo era obrigatório. E a pessoa, além de ter traços femininos, não tem barba.
Coincidência?
Coincidência?

- Lúcifer
- Contato:
Tudo bem que a biblia é fantasiosa mas, SE exisitu um Jesus Cristo, não filho de Deus mas um humano comum e tendo se casado e tendo filhos com Madalena, vocês não acham que seria um impacto muito grande para a ICAR se os seus fiéis viessem a tomar conhecimento disso?

É claro que será um choque. A crentalhada em 90% dos casos é completamente estúpida. eles não sabem que o que importa é a idéia, é a menssagem a ser passada pelo elemento Jesus Cristo. Seja ele bicha, barbudo, feio, casado ou Deus.
Para os que não tem Q.I. de abobrinha, se a existência do barbudão for posta em cheque, pouco fara diferença na crença em si, pois como eu disse, o que importa é aquela ladainha de sempre de "paz e amor".
Ja para os mais panacas (vide 100% dos criacionistas da terra jovem)... bem, ja sabemos como funciona.
Para os que não tem Q.I. de abobrinha, se a existência do barbudão for posta em cheque, pouco fara diferença na crença em si, pois como eu disse, o que importa é aquela ladainha de sempre de "paz e amor".
Ja para os mais panacas (vide 100% dos criacionistas da terra jovem)... bem, ja sabemos como funciona.
"Uau! O Brasil é grande"