Incrível Experiência de Materialização

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Vitor Moura

Mensagem por Vitor Moura »

O ENCOSTO escreveu:Leia o texto abaixo e prove que isso não aconteceu:

Milagres ocorridos onde a santificada cabeça passou .

Muitos fatos ocorreram, alusivos à magnificente nobreza da cabeça decapitada do Imam Hussayn (as) durante o trajeto de Karbalah para Al-Kufah e depois para Damasco, dentre os quais alguns são relatados a seguir.

Quando exibiram a cabeça do Imam Hussayn (as) diante de Ubaidallah Ibn Zyad, Governador de Al-Kufah no Palácio do Governo ele, com o olhar aceso de sadismo e satisfação, não tirava os olhos da cabeça santificada. De repente, começou a escorrer sangue pelas paredes e a saírem labaredas de fogo dos cantos do Palácio, como se quisessem alcançar Ubaidallah Ibn Zyad que, apavorado, tentava inutilmente fugir dali, paralisado pelo terror. Tanto ele quanto os presentes ouviram a cabeça falar-lhes em voz alta: "Para onde fugis? Jamais escaparás nesta vida, pois estás presenciando vossa morada na Eternidade!". A cabeça só se calou quando o fogo se extinguiu.

Zayd Ibn Arqam certa vez falou: "Eu ouvi a cabeça de Al-Hussayn recitar versículos do Sagrado Qur`an em Kufah, extraídos da Surata Al-Kahf: "Acaso pensaste que os ocupantes da Caverna e da Inscrição foram algo assombroso dentre Nossos Versículos ?"(18:9). E prosseguindo com sua narrativa, Zayd falou impressionado: "Nisso, senti todo meu corpo se arrepiar e, surpreso, exclamei: 'Por Allah, oh filho do Mensageiro de Allah, que a vossa cabeça é muito mais assombrosa! ' E não é só isso! A cabeça continuou recitando outros versículos corânicos, tais como: "Eram jovens que creram em seu Senhor e Nós os iluminamos... e aos injustos lançaremos à destruição.'(18:13)... Depois disso, penduraram a cabeça sagrada em praça pública, em Al-Kufah mesmo, o povo curioso foi se aglomerando ao seu redor, e todos viram sair dela uma luz brilhante e a ouviram recitar as Palavras do Supremo: 'E os injustos saberão em qual metamorfose se transformarão!'". Muitos outros versículos também foram pronunciados pela cabeça sagrada.

Durante o trajeto para Damasco, em certo lugarejo, levantaram a cabeça decapitada do Imam Hussayn (as) perto do ermitério de um monge, onde os algozes pousaram naquela noite.

Horas mais tarde, o monge começou a ouvir uma voz enaltecendo a glória de Allah (tasbih), celebrando em aleluia (tahlil). Ao sair para averiguar de onde vinha o cântico, viu que a cabeça purificada estava plena de luz e a voz saudando: "A Paz esteja convosco, oh Abi Abdullah!". O monge desconhecia os fatos do hediondo crime e, pela manhã, foi se informar com as pessoas, que lhe contaram que se tratava da cabeça de Al-Hussayn Ibn `Ali (as), filho de Fátima (as), filha do Profeta Muhammad (saas). Pasmado, exclamou: "Oh fatalidade, senhores! Eis que se confirmaram os noticiários e, por ter sido assassinado, os céus lançarão chuvas de sangue!". Pouco depois, o monge foi ter com a sentinela e pediu-lhes permissão para beijar a cabeça honrada, o que lhe negaram, só permitindo depois que o monge lhes ofereceu certa quantia de dirhames.

Quando o grupo partiu com os prisioneiros verificaram o dinheiro que o monge lhes pagou, notando que nas moedas estava escrito "Os injustos saberão em qual metamorfose se transformarão!".

Quando a caravana de prisioneiros chegou a Damasco e seguiu para o Palácio de Yazid Ibn Muawiyah, ao ouvir as expressões vingativas de Yazid, que cutucava desrespeitosamente a cabeça do Imam Hussayn (as), um dos presentes não mais se contendo exclamou : "Eu vi com meus próprios olhos o Profeta saciar a sede de Al-Hussayn e de seu irmão Al-Hassan e dizer-lhes :'Vós sois os Senhores dos Jovens do Paraíso e Allah exterminará quem vos matar, os amaldiçoará e os lançará no Fogo do Inferno.'". Ao ouvir o que o homem tinha acabado de proferir, Yazid se enfureceu e ordenou a expulsão dele do recinto. No entanto, um dos presentes era emissário do rei do Império Bizantino e, ao saber que a cabeça exposta diante dele pertencia ao filho do Imam `Ali Ibn Abu Talib e de Fátima filha do Profeta Muhammad (saas), levantou-se indignado e falou para Yazid: "Nós temos em algumas ilhas cascos do burrico que pertencia a `Isa (Jesus,as), e por isso fazemos peregrinações todos os anos para esses locais, onde inclusive se cumprem promessas feitas pelos fiéis, enaltecendo o nosso Profeta! Portanto, dou meu testemunho de que caístes em desgraça ao matares o neto do vosso Profeta!". Naquele momento, a fúria tomou conta de Yazid e ele, cego de ódio, mandou matar o emissário que, antes de ser executado, dirigiu-se para a cabeça do Imam Hussayn (as), beijo-a na testa e pronunciou a Shahadah. Quando ele foi executado, todos ouviram uma voz clara saindo da nobre cabeça do Imam (as), dizendo: "Não há força nem poder a não ser em Allah!".

Depois disso, Yazid ordenou que a cabeça sagrada fosse retirada dali e pendurada no portão do palácio. Mas quando Hind Bint Ummar Ibn Suhayl, uma das esposas de Yazid, viu a cabeça de Al-Hussayn (as) pendurada no portão de sua casa e uma luz saindo dela, o sangue ainda gotejante e não coagulado, exalando um aroma agradável, não mais se conteve e, revoltada, entrou na sala de audiência sem o hijab, gritando e chorando: "A cabeça do neto do Mensageiro de Allah está pendurada no portão de nossa casa, oh Yazid!". A partir de então, aquela mulher passou a desprezar Yazid Ibn Muawiyah por seus crimes e atos vis.

http://geocities.yahoo.com.br/mensagemd ... storia.htm

Só posso dizer que vc está mais uma vez incorrendo numa falsa comparação, tentando igualar algo de um livro sagrado a uma experiência controlada.

Um abraço,
Vitor

APODman

Mensagem por APODman »

videomaker escreveu:
Aproveitando a deixa:

E dai que você não acredita no islã, no mormonismo, na IURD, no hinduismo, que elvis não morreu, etc?

Tem um monte de gente que acredita.

Acho que já falamos disso demasiadamente , e vc insiste em
não entender , e não vou chover no molhado .
Acho que já foi suficiente , ok

Sim e é por isto que Elvis não morreu ! :emoticon16:

[ ]´s
You wanna fuck with me? Okay. You wanna play rough? Okay. Say hello to my little friend!
Tony Montana

Mantra diário dos Criacionistas:
"Que mal poderia haver se um homem dissesse uma grande mentira para o bem e para a igreja Cristã... uma mentira sem necessidade, uma mentira útil, tais mentiras não seriam contra Deus, ele as aceitaria."
Martinho Lutero
-----//-----
Imagem

APODman

Mensagem por APODman »

Vitor Moura escreveu:Só posso dizer que vc está mais uma vez incorrendo numa falsa comparação, tentando igualar algo de um livro sagrado a uma experiência controlada.

Um abraço,
Vitor

Experiência controlada ! :emoticon16:

Dizem que foi uma experiência controlada, dizem que a cabeça do neto do profeta emitia luz.

Não existe diferença alguma Vitor.

A única difererença é que Mito é sempre o deus alheio. :emoticon4:

[ ]´s
You wanna fuck with me? Okay. You wanna play rough? Okay. Say hello to my little friend!
Tony Montana

"Que mal poderia haver se um homem dissesse uma grande mentira para o bem e para a igreja Cristã... uma mentira sem necessidade, uma mentira útil, tais mentiras não seriam contra Deus, ele as aceitaria."
Martinho Lutero
-----//-----
Imagem

videomaker

Mensagem por videomaker »

Quais o que Videoanta ?

Me prove que Espiritos Existem ( com "!" ) sem que para isto tenhamos que "botar fé" nas estorinhas de alguém que "jura" que eles existem.

Sem isto NADA do que foi dito nos livros da DE possui alguma validade.

150 anos de fracasso...e contando. :emoticon16:

[ ]´s[/quote]

Bom , caro cetico televisivo , quais os fracassos da DE ?
O ser humano é melhor ou pior , depois do espiritismo ?
Ops ! , isso não vale né , melhor ou pior que diferença isso faz
, não é verdade !
O negocio é os espiritos entrarem em rede nacional , e falar
com a Gimenez . sei ...
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Vitor Moura

APODman escreveu:
videomaker escreveu:Por mim nada, apenas lamento pela DE, 150 anos de fracasso deve ser dificil de engolir. :emoticon16:

[ ]´s

Quais ? :emoticon5:

Quais o que Videoanta ?

Me prove que Espiritos Existem ( com "!" ) sem que para isto tenhamos que "botar fé" nas estorinhas de alguém que "jura" que eles existem.

[ ]´s

Leia este artigo, é um experimento controlado.

http://geocities.yahoo.com.br/existem_e ... stexp.html

O médium passou com significância estatítica em laboratório.

Um abraço,
Vitor

APODman

Mensagem por APODman »

Vitor Moura escreveu:
APODman escreveu:
videomaker escreveu:Por mim nada, apenas lamento pela DE, 150 anos de fracasso deve ser dificil de engolir. :emoticon16:

[ ]´s

Quais o que Videoanta ?

[ ]´s

Um abraço,
Vitor

Que maravilha, vamos repetir o experimento !

[ ]´s
Tony Montana

Martinho Lutero
-----//-----
Imagem

Vitor Moura

APODman escreveu:
Vitor Moura escreveu:Só posso dizer que vc está mais uma vez incorrendo numa falsa comparação, tentando igualar algo de um livro sagrado a uma experiência controlada.

Um abraço,
Vitor

Dizem que foi uma experiência controlada, dizem que a cabeça do neto do profeta emitia luz.

Não existe diferença alguma Vitor.

A única difererença é que Mito é sempre o deus alheio. :emoticon4:

[ ]´s

Bom, se vc acha a mesma coisa, cite o nome do cientista do texto sagrado, onde se formou, etc (eu dei estes dados no caso do senhor Valter) e as medidas de controle adotadas.

videomaker

APODman escreveu:

Um abraço,
Vitor

Oras bolas , sera que esse cara não entendi , que o que vc acha é lei !
Vc acha que não foi , pronto ! , não foi .
Que coisa , vc já ate apareceu na tv , né não ...
:emoticon16:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

videomaker

E se ele disser , VAMOS !
Tu vai fazer o que ?
:emoticon5:

APODman

Mensagem por APODman »

videomaker escreveu:
APODman escreveu:

Um abraço,
Vitor

Oras bolas , sera que esse cara não entendi , que o que vc acha é lei !
Vc acha que não foi , pronto ! , não foi .
Que coisa , vc já ate apareceu na tv , né não ...
:emoticon16:

Não consigo entender pq alguns ainda acham que gnomos não existem.

Falta de fé. :emoticon2:

[ ]´s
Tony Montana

Martinho Lutero
-----//-----
Imagem

Vitor Moura

APODman escreveu:
Vitor Moura escreveu:
APODman escreveu:

[ ]´s

Quais o que Videoanta ?

[ ]´s

Um abraço,
Vitor

[ ]´s

E aí quando o médium repetir a boa auação vc vai dizer, 'vamos repetir de novo!', aí o médium vai passar de novo, aí vc vai dizer, 'outra vez!' e vai assim até a hora em que o médium ficar cansado e não conseguir demonstrar qualquer fenômeno e aí vc vai dizer 'vitória!' Nada de paranormal estava ocorrendo!

Eu não nasci ontem, o fato é que mais uma vez foi uma desculpa ad-hoc!

Um abraço,
Vitor

APODman

Mensagem por APODman »

videomaker escreveu:Que maravilha, vamos repetir o experimento !

E se ele disser , VAMOS !
Tu vai fazer o que ?

Conseguiriamos reproduzir o experimento.

Quem sabe poderiamos localizar algo mais além de relevâncias estatistiscas, perguntar ao medium algo mais do que a cor da calcinha da filha morta do padeiro da esquina, talvez alguma informação que nos ajude a detectar os espiritos sem a intermediação de mediuns de modo que futuros experimentos possam ser feitos e reproduzidos a qualquer momento em qualquer lugar do planeta e a qualquer tempo sem a necessidade de acreditar na palavra de alguém, enfim poderiamos realizar váriso testes.

Para isto teria a TCI mas me parece que novamente os espiritos não foram muito bem sucedidos neste intento. :emoticon4:

[ ]´s
Tony Montana

Martinho Lutero
-----//-----
Imagem

videomaker

[ ]´s[/quote]

Ei , eu acredito , eu vi vc na tv ! :emoticon12:
É a cara dos Smorfs ! tá vendo eu CREIO .
:emoticon19:

APODman

Mensagem por APODman »

Vitor Moura escreveu:E aí quando o médium repetir a boa auação vc vai dizer, 'vamos repetir de novo!', aí o médium vai passar de novo, aí vc vai dizer, 'outra vez!' e vai assim até a hora em que o médium ficar cansado e não conseguir demonstrar qualquer fenômeno e aí vc vai dizer 'vitória!' Nada de paranormal estava ocorrendo!

Eu não nasci ontem, o fato é que mais uma vez foi uma desculpa ad-hoc!

Um abraço,
Vitor

Vitor não sou eu quem diz que as materializações nao ocorrem mais pq os espiritos disseram que nao existe mais necessidade disto nem que os espiritos dizem que a homosexualidade provem da não aceitação de um espírito reencarnado de seu sexo atual.

A DE VIVE e SOBREVIVE de Ad Hocs falaciosos e de Alegações Especiais, ela não existe de outra forma.

[ ]´s
Tony Montana

Martinho Lutero
-----//-----
Imagem

APODman

Mensagem por APODman »

videomaker escreveu:

[ ]´s

Ei , eu acredito , eu vi vc na tv ! :emoticon12:
É a cara dos Smorfs ! tá vendo eu CREIO .
:emoticon19:

:emoticon12: :emoticon12:

[ ]´s
Tony Montana

Martinho Lutero
-----//-----
Imagem

Vitor Moura

Re: Re.: Incrível Experiência de Materialização

O ENCOSTO escreveu:
O problema de provar para os céticos é que eles NUNCA dizem o que exatamente os convenceria e quando o fazem e a condições são satisfeitas, arranjam desculpas ad-hoc

Apresentar alguma aprova além de testemunhos já seria um bom começo. Que tal?

Ué, isso já foi feito! Já foram apresentadas fotos, medidas de controle, etc. Claro, agora vc vai apresentar uma desculpa ad-hoc :emoticon19:

O ENCOSTO escreveu:E eu ainda disse lá pela pagina 8 que poderiam ficar algumas pessoas filmando o medium vomitar, cuspir, espirrar, defecar e urinar ectoplasma bem na frente deles, sem cortinas, sem escurinho e sem toda aquela besteirada que os cientistas da pré-história usavam para estudar as materializações.

Já apresentei um livro com fotos disso, sem cortinas, sem escurinho, etc. Eles tão lá, na frente do médium. Mas não parece um fenômeno mediúnico, e sim anímico. Outro livro é "Mirabelli, um médium extraordinário", com fotos de experimentos na frente dos pesquisadores, sem cabina, escurinho, nada.

Pode mandar agora a desculpa ad-hoc! :emoticon19:

Um abraço,
Vitor

videomaker

Quem sabe poderiamos localizar algo mais além de relevâncias estatistiscas, perguntar ao medium algo mais do que a cor da calcinha da filha morta do padeiro da esquina, talvez alguma informação que nos ajude a detectar os espiritos sem a intermediação de mediuns de modo que futuros experimentos possam ser feitos e reproduzidos a qualquer momento em qualquer lugar do planeta e a qualquer tempo sem a necessidade de acreditar na palavra de alguém, enfim poderiamos realizar váriso testes.

Para isto teria a TCI mas me parece que novamente os espiritos não foram muito bem sucedidos neste intento. :emoticon4:

[ ]´s[/quote]

Acho que não , acho que vc vai dizer que não tem tempo , que
já tem certeza que não vai acontecer ... por ai .
Detectar sem mediuns ?
Por que ?
Ouvir fm , sem o equipamento ?
Como assim ?

APODman

Mensagem por APODman »

Vitor Moura escreveu:Ué, isso já foi feito! Já foram apresentadas fotos, medidas de controle, etc. Claro, agora vc vai apresentar uma desculpa ad-hoc :emoticon19:

Vitor chame a "medium" Maria José.

[ ]´s
Tony Montana

Martinho Lutero
-----//-----
Imagem

Vitor Moura

APODman escreveu:

[ ]´s

Gnomos violam leis biológicas, espíritos não. Gnomos não tem evidências labopratoriais, espíritos sim. Não é falta de fé, e sim conhecimento científico.

Um abraço,
Vitor

Vitor Moura

APODman escreveu:
Vitor Moura escreveu:Ué, isso já foi feito! Já foram apresentadas fotos, medidas de controle, etc. Claro, agora vc vai apresentar uma desculpa ad-hoc :emoticon19:

Vitor chame a "medium" Maria José.

[ ]´s

Ela morreu, já disse! Pô, vê se pelo menos lê os artigos!

APODman

Mensagem por APODman »

videomaker escreveu:

[ ]´s

Acho que não , acho que vc vai dizer que não tem tempo , que
já tem certeza que não vai acontecer ... por ai .
Detectar sem mediuns ?
Por que ?
Ouvir fm , sem o equipamento ?
Como assim ?

Vc conhece TCI ?

Chico Xavier no I Congresso Internacional de Transcomunicação Instrumental afirmou que recebu a informação dos espiritos que TCI era a comunicação espiritual do futuro. Realmente não vejo outra solução para que a fé de vcs passe para a esfera dos fatos e a expressão "Espiritos Existem" com "!" possa ser verdadeira.

Enquanto os espiritistas desejarem que a validação da sua crença permaneça no campo do "botar fé na palavra de alguém" o azar é de vcs, os "espiritos" continuarão ao lado de Elvis. :emoticon4:

[ ]´s
Tony Montana

Martinho Lutero
-----//-----
Imagem

APODman

Mensagem por APODman »

Vitor Moura escreveu:
APODman escreveu:

[ ]´s

Gnomos violam leis biológicas, espíritos não. Gnomos não tem evidências labopratoriais, espíritos sim. Não é falta de fé, e sim conhecimento científico.

Um abraço,
Vitor

Espíritos não violam leis biológicas e fisicas ?? O que sustenta existência de um espírito biologicamente ?

Dizem que espiritos possuem evidências laboratoriais ? Chame Maria José e vamos verificar isto.

[ ]´s
Tony Montana

Martinho Lutero
-----//-----
Imagem

videomaker

Enquanto os espiritistas desejarem que a validação da sua crença permaneça no campo do "botar fé na palavra de alguém" o azar é de vcs, os "espiritos" continuarão ao lado de Elvis. :emoticon4:

[ ]´s[/quote]

Sabe cara , enquanto a DE estiver fazendo o que promete ,
que é , dar o minimo de conforto , a todo aquele que sofre ,
e encontra resposta para aquilo que chamamos de O grande
misterio do por vir , nada mudara .
Se para vc não é suficiente , acho que NADA sera !
Sinceramente..

APODman

Mensagem por APODman »

videomaker escreveu:

[ ]´s

Sabe cara , enquanto a DE estiver fazendo o que promete ,
que é , dar o minimo de conforto , a todo aquele que sofre ,
e encontra resposta para aquilo que chamamos de O grande
misterio do por vir , nada mudara .
Se para vc não é suficiente , acho que NADA sera !
Sinceramente..

É a DE serve para dar falsas esperanças, pensando bem ela cumpre seu papel. :emoticon4:

Mas para isto nós já tinhamos o Islamismo com seus paraisos maravilhosos, não precisariamos de mais uma mentira.

[ ]´s
Tony Montana

Martinho Lutero
-----//-----
Imagem

videomaker

É a DE serve para dar falsas esperanças, pensando bem ela cumpre seu papel. :emoticon4:

Falsas . para vc , que talvez tenha uma melhor !
Qual seria ?
O nada como um futuro certo !
Ou ser comido pelos bichos , enguanto vc morre de saudades
do filho que se foi !
Acho que vou ficar com a DE ! OK.
:emoticon1:

Trancado