Hoje, a pergunta do dia era...
Estou com dificuldades financeiras. Não fico devendo para ninguém, graças à Deus, mas estou sempre no limite do banco. Não estou dizimando e isto me faz sofrer muito. Quero começar devolver o que é de Deus, mas como dizimar se não tenho dinheiro nem para pagar todas as contas?
e a resposta dos pastor do site, que eu resumi, foi...
Olá, a Paz de Cristo em sua vida,
As coisas que nos prejudicam na vida espiritual são fruto de um processo carnal e para retornarmos ao prumo certo leva algum tempo. Retornar ao que Deus deseja que façamos dá trabalho, mas compensa.
Uma das coisas que deve fazer parte do topo de sua lista de bênçãos é o dízimo. E por que? Não simplesmente porque Deus assim instituiu, mas porque é uma honra muito grande sermos gratos a Deus pelos ganhos que ele nos concede devolvendo parte do que temos em prol da obra de Deus.
O melhor plano para ajustar as suas dívidas é tirando em primeiro lugar, por fé, o que devemos devolver ao Senhor, o dízimo. A partir daí veja o que Deus fará. Escrevo a você sobre isso por ser algo que já experimentei.
Que pastor bondoso, hein?

Por que ele não baseou sua resposta nas palavras de Cristo como ensina a Bíblia em:
Lucas 12:22, 22 Jesus voltou-se então para seus discípulos: Portanto vos digo: não andeis preocupados com a vossa vida, pelo que haveis de comer; nem com o vosso corpo, pelo que haveis de vestir...Não vos inquieteis com o que haveis de comer ou beber; e não andeis com vãs preocupações. Porque os homens do mundo é que se preocupam com todas estas coisas...Vendei o que possuís e dai esmolas;
Como escreveu Nietzsche "o envegelho morreu na cruz"