Jornais sauditas publicam pedido de desculpas dinamarquês

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Flavio Costa
Contato:

Jornais sauditas publicam pedido de desculpas dinamarquês

Mensagem por Flavio Costa »

RIYADH (Reuters) - Jornais da Arábia Saudita publicaram neste domingo um pedido de desculpas do jornal dinamarquês cujas charges satirizando o profeta Maomé provocaram protestos sangrentos pelo mundo.

"Permitam-me, em nome do Jyllands-Posten, pedir desculpas pelo que aconteceu e declarar minha forte condenação a qualquer ação que ataque religiões específicas, grupos étnicos e pessoas. Espero que com isso tenha removido o equívoco", escreveu Carsten Juste, editor do Jyllands-Posten.

O anúncio de página inteira apareceu no Asharq al-Awsat, que é publicado no mundo árabe, assim com nos veículos locais al-Riyadh e al-Jazira.

Eles tinham a data de 5 de fevereiro, mas um porta-voz de propaganda da al-Riyadh disse que pode ter levado um tempo para os jornais, que são próximos ao governo, conseguirem aprovação para o anúncio.

Nos últimos dias, dezesseis pessoas morreram na Nigéria e onze na Líbia durante protestos violentos contra as charges publicadas pelo jornal dinamarquês no mês de setembro e, desde então, republicadas em diversos jornais, principalmente europeus.

http://br.news.yahoo.com//060219/5/1227e.html
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

Najma
Gênero: Feminino

Re.: Jornais sauditas publicam pedido de desculpas dinamarqu

Mensagem por Najma »

Quando se está lidando com gente louca de dar pena, é bom mesmo agir de acordo com o que elas obrigam a gente a fazer. Ou sofrer as consequências da loucura delas... Insanos são insanos e não coincidentemente têm atitudes insanas quando contrariados.

Só tenho uma coisa a dizer sobre as atitudes terrotistas maometanas (pleonasmo...) em decorrência dessas charges: Eu tenho NOJO de quem vence pela força aquilo que não tem capacidade de aceitar. Mas também tenho pena. Gente estúpida não tem senso de humor e, pior de tudo, leva-se MUITO a sério... a ponto de tornar-se insana.
Imagem

Luis Dantas
Contato:

Mensagem por Luis Dantas »

A situação inteira me parece lamentavelmente mal compreendida e mal trabalhada. Eu gostaria de acreditar que esse pedido de desculpas é sincero, mas duvido. Parece motivado apenas pela possibilidade de ações violentas, e não por algum tipo de compreensão verdadeira de que as charges de alguma forma não deveriam ter sido feitas da forma como foram. Parece uma concessão ao medo, e não ao entendimento.

Nesse sentido, a ação dos extremistas (provocações da Cida à parte, eles não devem ser confundidos com legítimos representantes do pensamento muçulmano - mas talvez falem pelos maometanos, sei lá...) é de fato insana, tanto quanto o julgamento sumário e condenatório ocidental também o é. Ambas as atitudes simplesmente aumentam o problema e a hostilidade recíprocas.
"Faça da tua vida um reflexo da sociedade que desejas." - Mahatma Ghandi
"First they ignore you, then they laugh at you, then they fight you, then you win." - describing the stages of establishment resistance to a winning strategy of nonviolent activism

http://dantas.editme.com/textos http://luisdantas.zip.net http://www.dantas.com

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Eu achei estupido a publicação das charges. Mas a reação dos maometanos acabaram por validar a publicação.

Como os únicos que estão morrendo são eles mesmos, o "pedido de desculpas" poderá poupar vidas "humanas" (entre aspas).
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Najma

Re: Re.: Jornais sauditas publicam pedido de desculpas dinam

Mensagem por Najma »

O ENCOSTO escreveu:Eu achei estupido a publicação das charges. Mas a reação dos maometanos acabaram por validar a publicação.

Como os únicos que estão morrendo são eles mesmos, o "pedido de desculpas" poderá poupar vidas "humanas" (entre aspas).

Clap, clap, clap... :emoticon1:
Imagem

Acauan
Moderador
Gênero: Masculino

Re: Jornais sauditas publicam pedido de desculpas dinamarquê

Mensagem por Acauan »

Flavio Costa escreveu:Jornais da Arábia Saudita publicaram neste domingo um pedido de desculpas do jornal dinamarquês.

Bundões!
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Flavio Costa
Contato:

Mensagem por Flavio Costa »

Acauan escreveu:
Flavio Costa escreveu:Jornais da Arábia Saudita publicaram neste domingo um pedido de desculpas do jornal dinamarquês.

Bundões!

Poder-se-ia empreender uma guerra até que os radicais islâmicos fossem eliminados, mas tenho lá minhas dúvidas de que essa seja a melhor estratégia.
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

Flavio Costa escreveu:
Acauan escreveu:

Bundões!
Poder-se-ia empreender uma guerra até que os radicais islâmicos fossem eliminados, mas tenho lá minhas dúvidas de que essa seja a melhor estratégia.

Submeter-se aos radicais com certeza não é a melhor estratégia.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

Acauan escreveu:

Bundões!

- Eu já tinha percebido isso qdo descobri q eles se recusaram a imprimir charges de Jesus, imprimiram de Maomé pq achavam q ia ficar barato, além de BUNDÕES são BURROS.
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Najma

Mensagem por Najma »

Acauan escreveu:
Flavio Costa escreveu:
Acauan escreveu:

Bundões!

Submeter-se aos radicais com certeza não é a melhor estratégia.

Oi Acauan,

Mesmo quando vidas estão em jogo? Uma turba raivosa pode fazer muitos estragos... foram mexer com a turba sem se darem conta das possíveis consequências e deu no que deu. Ou por outra, não cogitavam que a "comoção" dessas criaturas fosse tanta a ponto de criar essa agitação toda com simples caricaturas.

Eu continuo achando que quando se lida com malucos em desespero de causa, o melhor é fazer exatamente do jeito que eles pedem. Ou então dar um jeito de acalmá-los definitivamente... como parte de um "plano B". O fato é que os "intocáveis" são como m*: mexeu fedeu. Melhor seria se fossem todos ignorados e quando não forem, fazer algumas concessõezinhas como pedir desculpas, fazer algum acordo para aplacar a fúria assassina a fim de não gerar maiores prejuízos.

Mas eu entendo o que você quis dizer e sim, daqui pra frente qualquer mençãozinha a Maomé de forma "desrespeitosa" - aos olhos da turba raivosa - ou alguma simples palavra que lembre de raspão os fatos ocorridos, podem dar origem a mais m*... ficando cada vez mais complicado fazer concessões e acordos.

Esqueci de perguntar: na sua opinião, qual seria a outra opção cabível fora ceder à pressão dos "intocáveis"?

Beijos
Imagem

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

Acauan escreveu:

Bundões!

Pois é.

Foi a coisa mais estúpida que poderiam ter feito.

"Quando extremistas extraem concessões das democracias..., via chantagem ou terror, não sobra muito às democracias", disse o editor Philippe Val.
Eu continuo concordando... :emoticon8:
"Noite escura agora é manhã..."

Huxley

Mensagem por Huxley »

Flavio Costa escreveu:
"Permitam-me, em nome do Jyllands-Posten, pedir desculpas pelo que aconteceu e declarar minha forte condenação a qualquer ação que ataque religiões específicas, grupos étnicos e pessoas. Espero que com isso tenha removido o equívoco", escreveu Carsten Juste, editor do Jyllands-Posten.

Acho que a vontade deles era escrever isso:

"Permitam-me, em nome do Jyllands-Posten, ser obrigado a pedir desculpas,antes que fundamentalistas insanos de sua religião ataquem mais embaixadas da Dinamarca em países islâmicos.Espero que com isso tenha removido o equívoco de acreditar na utopia que é possível haver liberdade de expressão quando não há tolerância a pessoas que desdenham e satirizam a fé cega e mortal de certos adeptos religiosos.
“A boa sociedade é aquela em que o número de oportunidades de qualquer pessoa aleatoriamente escolhida tenha probabilidade de ser a maior possível”

Friedrich Hayek. “Direito, legislação e liberdade” (volume II, p.156, 1985, Editora Visão)

"Os homens práticos, que se julgam tão independentes em seu pensar, são todos na verdade escravos das idéias de algum economista morto."

John Maynard Keynes

Tranca

Mensagem por Tranca »

Existe uma enorme discrepância do ato danoso à fé destes muçulmongos - leia-se os fanáticos que tiveram piti e queimaram bandeiras, embaixadas e fizeram o escambau por causa de simples charges - e as suas ações em retaliação.

Tá mais que na cara que odeiam o ocidente, ódio alimentado por seus governos pérfidos e alguns de seus imãs fanáticos e ignorantes. Do lado de cá, a indiferença de antes está se tornando preocupação permanente.

Acho que já abusaram demais das paciências dos governos ocidentais.

Deveriam começar a endurecer, só pra mostrar quem tem mais a perder...

De outro modo, com concessões e mais concessões, não creio que haverá respeito aos valores ocidentais de liberdade e livre manifestação do pensamento sempre que estes colidirem com algum valor medieval do islã.

Não é o ocidente que necessita tolher a liberdade dos seus. É o Islã que necessita diminuir os dez séculos que tem em desvantagem em relação ao ocidente.
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

Najma escreveu:
Acauan escreveu:Submeter-se aos radicais com certeza não é a melhor estratégia.

Oi Acauan,

Mesmo quando vidas estão em jogo? Uma turba raivosa pode fazer muitos estragos... foram mexer com a turba sem se darem conta das possíveis consequências e deu no que deu. Ou por outra, não cogitavam que a "comoção" dessas criaturas fosse tanta a ponto de criar essa agitação toda com simples caricaturas.

Eu continuo achando que quando se lida com malucos em desespero de causa, o melhor é fazer exatamente do jeito que eles pedem. Ou então dar um jeito de acalmá-los definitivamente... como parte de um "plano B". O fato é que os "intocáveis" são como m*: mexeu fedeu. Melhor seria se fossem todos ignorados e quando não forem, fazer algumas concessõezinhas como pedir desculpas, fazer algum acordo para aplacar a fúria assassina a fim de não gerar maiores prejuízos.

Mas eu entendo o que você quis dizer e sim, daqui pra frente qualquer mençãozinha a Maomé de forma "desrespeitosa" - aos olhos da turba raivosa - ou alguma simples palavra que lembre de raspão os fatos ocorridos, podem dar origem a mais m*... ficando cada vez mais complicado fazer concessões e acordos.

Esqueci de perguntar: na sua opinião, qual seria a outra opção cabível fora ceder à pressão dos "intocáveis"?

Oi Ligia,

Justamente por vidas estarem em jogo que concessões não podem ser feitas.

Como já foi mais que provado, não há nada de espontâneo nas manifestações da turba raivosa, que são apenas bucha de canhão manipulada pelas lideranças ideológicas islâmicas e pelos tiranos de aldeia do mundo muçulmano.
Tanto é que até agora só morreram membros da turba raivosa e morrerão mais, caso seus líderes malucos ou corruptos acreditarem que seus objetivos estão sendo alcançados por estes meios.

O ponto é que estes líderes são malucos e corruptos, mas não bobos.
Só insistirão em determinada tática se acreditarem que ela é eficaz e caso isto ocorra mais gente morrerá.

A única reação aceitável do Ocidente é não ceder à chantagem, não apenas pela defesa de seus próprios valores, mas porque, cada vez que cedem, os malucos e corruptos se tornam mais poderosos e confiantes, se arriscam a lançar suas buchas de canhão em ações mais desafiadoras.

Nestes termos, resistir é salvar vidas mais do que pô-las em risco.

O conflito entre o Ocidente e o Islã não é religioso, é ideológico.
Temos um século XX inteiro nos ensinando como enfrentar conflitos ideológicos
Hitler e os nazistas só conquistaram o poder absoluto e se lançaram a uma guerra de conquista porque as potências ocidentais se intimidaram diante do risco de uma nova guerra mundial onde milhões morressem.
O resultado foi uma guerra mundial na qual morreu muito mais gente do que teria morrido se Inglaterra e França tivessem encarado os alemães já em 1934, quando eles começaram a abrir as asinhas.

Se as democracias ocidentais erraram na diplomacia pré-guerra, Winston, Franklin e Harry não repetiram o erro quando, durante a guerra, decidiram que o único modo de destruir definitivamente a ideologia nazista era através da total vitória militar, sem qualquer tipo de concessão a Hitler, mesmo que isto implicasse na completa destruição da Alemanha.

Durante os anos da Guerra Fria, a política dos Estados Unidos da América era responder na mesma medida qualquer provocação dos soviéticos, deixando claro que não hesitariam em travar um guerra termo-nuclear se fosse este o último recurso, mesmo sob o risco da tal destruição mútua assegurada.

Resultado, nazismo e comunismo vencidos. O segundo sem o uso da tal guerra da destruição mútua.

O radicalismo islâmico é uma ideologia perigosa porque contaminou a religião muçulmana e muitos naquela comunidade não sabem mais diferenciar o que é religioso do que não é – as tais buchas de canhão.
Mas mesmo as buchas de canhão terminam perdendo a fé nos líderes messiânicos que prometem a destruição dos inimigos do Islã e terminam sempre apanhando deles.

O Ocidente deve confiar em seus valores, defendê-los, sustenta-los e apoiar aqueles que no mundo muçulmano defendem a democracia e a liberdade.

E bater nos líderes corruptos e malucos até que desistam.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Tranca

Mensagem por Tranca »

Acauan escreveu:
Najma escreveu:
Acauan escreveu:Submeter-se aos radicais com certeza não é a melhor estratégia.

Oi Acauan,

Oi Ligia,

Justamente por vidas estarem em jogo que concessões não podem ser feitas.

Como já foi mais que provado, não há nada de espontâneo nas manifestações da turba raivosa, que são apenas bucha de canhão manipulada pelas lideranças ideológicas islâmicas e pelos tiranos de aldeia do mundo muçulmano.
Tanto é que até agora só morreram membros da turba raivosa e morrerão mais, caso seus líderes malucos ou corruptos acreditarem que seus objetivos estão sendo alcançados por estes meios.

O ponto é que estes líderes são malucos e corruptos, mas não bobos.
Só insistirão em determinada tática se acreditarem que ela é eficaz e caso isto ocorra mais gente morrerá.

A única reação aceitável do Ocidente é não ceder à chantagem, não apenas pela defesa de seus próprios valores, mas porque, cada vez que cedem, os malucos e corruptos se tornam mais poderosos e confiantes, se arriscam a lançar suas buchas de canhão em ações mais desafiadoras.

Nestes termos, resistir é salvar vidas mais do que pô-las em risco.

O conflito entre o Ocidente e o Islã não é religioso, é ideológico.
Temos um século XX inteiro nos ensinando como enfrentar conflitos ideológicos
Hitler e os nazistas só conquistaram o poder absoluto e se lançaram a uma guerra de conquista porque as potências ocidentais se intimidaram diante do risco de uma nova guerra mundial onde milhões morressem.
O resultado foi uma guerra mundial na qual morreu muito mais gente do que teria morrido se Inglaterra e França tivessem encarado os alemães já em 1934, quando eles começaram a abrir as asinhas.

Se as democracias ocidentais erraram na diplomacia pré-guerra, Winston, Franklin e Harry não repetiram o erro quando, durante a guerra, decidiram que o único modo de destruir definitivamente a ideologia nazista era através da total vitória militar, sem qualquer tipo de concessão a Hitler, mesmo que isto implicasse na completa destruição da Alemanha.

Durante os anos da Guerra Fria, a política dos Estados Unidos da América era responder na mesma medida qualquer provocação dos soviéticos, deixando claro que não hesitariam em travar um guerra termo-nuclear se fosse este o último recurso, mesmo sob o risco da tal destruição mútua assegurada.

Resultado, nazismo e comunismo vencidos. O segundo sem o uso da tal guerra da destruição mútua.

O radicalismo islâmico é uma ideologia perigosa porque contaminou a religião muçulmana e muitos naquela comunidade não sabem mais diferenciar o que é religioso do que não é – as tais buchas de canhão.
Mas mesmo as buchas de canhão terminam perdendo a fé nos líderes messiânicos que prometem a destruição dos inimigos do Islã e terminam sempre apanhando deles.

O Ocidente deve confiar em seus valores, defendê-los, sustenta-los e apoiar aqueles que no mundo muçulmano defendem a democracia e a liberdade.

E bater nos líderes corruptos e malucos até que desistam.

Passa a lista para eu assinar embaixo aí, índio.

Anauê!

o pensador

Mensagem por o pensador »

Infelizmente o Ocidente empobrece e estipula barreiras sócio econômicas aos povos árabes do Islâ e o Islâ aparentemente nâo admite abrandar seu radicalismo e sua busca insaciável do reconhecimento de sua superioridade étnica/ideológica.

Liquid Snake

Mensagem por Liquid Snake »

E o ocidente se curva, de joelhos, ao totalitarismo islâmico... Sacarão suas espadas mujahideen, e deceparão nossas cabeças. Allahu akbar!
Imagem

"O Brasil me parece ser o único País do mundo onde ser de esquerda ainda dá uma conotação de prestígio." (Roberto Campos, 1993)

"How do you tell a Communist? Well, it's someone who reads Marx and Lenin. And how do you tell an anti-Communist? It's someone who understands Marx and Lenin." - Ronald Reagan

No Brasil, os notáveis o são pela estupidez.

Perseus

Mensagem por Perseus »

Não é minha filosofia favorita, mas no meu ver o olho por olho, dente por dente caberia como um luva nessa situação.

Se os muçulmanos quiserem matar-se entre si por causa de sua religião, ótimo, que se explodam uns aos outros.
Mas quando isso atinge o Ocidente, tal ato torna-se inadmissível.

E quando nós sentamos de quatro ainda para a turma dos turbantes... não há que comentar!
"Uau! O Brasil é grande"

Reação de Bush, quando Lula mostrou um mapa do Brasil. Essa frase foi finalista em 2006 do site StupidityAwards.com, na categoria "Afirmação mais estúpida de Bush".

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

o pensador escreveu:Infelizmente o Ocidente empobrece e estipula barreiras sócio econômicas aos povos árabes do Islâ e o Islâ aparentemente nâo admite abrandar seu radicalismo e sua busca insaciável do reconhecimento de sua superioridade étnica/ideológica.

Que barreiras sócio econômicas o Ocidente estipula contra os povos árabes do Islã?

Que eu me lembre, a única riqueza destes pobres povos árabes é o petróleo, pelo qual o Ocidente paga verdadeiras fortunas àqueles países medievais que não têm nenhuma competência produtiva além do extrativismo primário.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Eu acho mais prudente se fazer de arrependido. O petróleo anda muito caro.
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Luis Dantas
Contato:

Mensagem por Luis Dantas »

Acauan escreveu:Justamente por vidas estarem em jogo que concessões não podem ser feitas.

Bem dito, Guerreiro!
"Faça da tua vida um reflexo da sociedade que desejas." - Mahatma Ghandi
"First they ignore you, then they laugh at you, then they fight you, then you win." - describing the stages of establishment resistance to a winning strategy of nonviolent activism

http://dantas.editme.com/textos http://luisdantas.zip.net http://www.dantas.com

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

O ENCOSTO escreveu:Eu acho mais prudente se fazer de arrependido. O petróleo anda muito caro.

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Masssssssssss
O engraçado é que os déspotas que regem as nações teocráticas do Oriente Médio só fazem latir, mas nenhum tem coragem de cortar o fornecimento de petróleo ao Ocidente. Vão viver de que?
"Noite escura agora é manhã..."

Tranca

Mensagem por Tranca »

Alter-ego escreveu:
O ENCOSTO escreveu:Eu acho mais prudente se fazer de arrependido. O petróleo anda muito caro.

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Masssssssssss
O engraçado é que os déspotas que regem as nações teocráticas do Oriente Médio só fazem latir, mas nenhum tem coragem de cortar o fornecimento de petróleo ao Ocidente. Vão viver de que?

E eu tenho mais uma pergunta: se deixarem de vender para o ocidente, vão vender para quem?

A China tem importado petróleo, mas produz muito também.

E se a resposta para a questão anterior for apresentada, estes eventuais compradores pagarão o preço que o ocidente paga?

Trancado