Há um Inferno? De que natureza é o Inferno?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Tranca
Gênero: Masculino

Re.: Há um Inferno? De que natureza é o Inferno?

Mensagem por Tranca »

Tu o dizes...
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

o pensador

Re: Re.: Há um Inferno? De que natureza é o Inferno?

Mensagem por o pensador »

Tranca-Ruas escreveu:Tu o dizes...

Qualé cara?tô de zuaçâo :emoticon12:

Tranca

Mensagem por Tranca »

Ué?!

E quem aqui está falando sério?
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

o pensador

E nâo fui eu quem disse que pertenço ao sexo masculino nâo,foi uma desconfiança que tive quando comparei meu corpo ao da minha mâe no espelho quando tinha 4 anos :emoticon16: .

o pensador

Tranca-Ruas escreveu:Ué?!

E quem aqui está falando sério?

Nenhum de nós dois.

o pensador

Mas meus argumentos e minhas afirmaçôes sâo sérias.

Acauan
Moderador

Re: Há um Inferno? De que natureza é o Inferno?

Mensagem por Acauan »

o pensador escreveu:O Inferno é um lugar onde todos os desejos e todas as fantasias humanas poderâo ser exteriorizadas e realizadas em plenitude,sem haver qualquer entrave à sua concretizaçâo.No Inferno as pessoas de todas as idades e inclinaçôes poderâo exercer plenamente a sua Liberdade pessoal,adotando suas preferências individuais,seus hábitos prediletos,como prática constante e ininterrupta.

Sem querer ser chato e já o sendo, esta visão do inferno é igualzinha à apresentada em Twilight Zone (Além da Imaginação), no episódio "A Nice Place to Visit".

Na história um gângster morre baleado pela polícia e acorda num lugar agradável, onde um anfitrião simpático lhe diz que ali todos os seus desejos serão realizados.

Obviamente, o bandidão concluiu que morreu e foi para o Céu, mesmo sem entender porquê, dado seu histórico pregresso.

Após algum tempo passando os dias jogando poker (vencendo todas) e transando com as mulheres mais gostosas, o cara começou a se sentir entediado e foi reclamar com o anfitrião, contando que estava decepcionado com o Céu e queria ir para "o outro lugar".

O episódio termina com as inesquecíveis palavras do anfitrião:

" – O que o fez pensar que estava no Céu, sr. Valentine? Aqui É o outro lugar... "
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Simão_Bacamarte
Contato:

Mensagem por Simão_Bacamarte »

Huuuuuuuuuuuum... eu pensei nisto também... para falar a verdade... eu ouvi isso numa pregação de um pastor da Igreja aqui do lado de casa... UhauhauAUAuHAuAHUAHu

videomaker

Mensagem por videomaker »

PS:Esta é minha visâo de Inferno cujo único intento é justificar a visâo cristâ da Justiça divina transcedental e da puniçâo vindoura e nâo fazer proselitismo barato para arrebanhar novos cristâos.E esta é a minha visâo pessoal do assunto.Grato.[/color][/quote]

É a sua ?
Que tal fundar uma religião nova !
O que ouve com os caras que protestavam , envelheceram ?
Inferno né ... só CRENDO !!!!!
:emoticon12:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Ayyavazhi

Mensagem por Ayyavazhi »

Acauan escreveu:
Após algum tempo passando os dias jogando poker (vencendo todas) e transando com as mulheres mais gostosas, o cara começou a se sentir entediado e foi reclamar com o anfitrião, contando que estava decepcionado com o Céu e queria ir para "o outro lugar".

" – O que o fez pensar que estava no Céu, sr. Valentine? Aqui É o outro lugar... "

Pô, Acauan, o cara passa a eternidade se divertindo, jogando (e ganhando), transando com mulheres gostosas, e estava no inferno? O inferno é assim? Como seria o paraíso?

Huxley

Mensagem por Huxley »

o pensador escreveu:
Huxley escreveu:Eu acho que inferno é a coisa mais estúpida que alguém postulou numa religião.Como pode um assassino ter a mesma condenação (ou seja, o fogo eterno) do que um fornicador ateu inofensivo?

Mesmo mal para os cristãos adeptos da doutrina do aniquilacionismo.

E eles nâo tem a mesma condenaçâo.A Bíblia cita diferentes graus de sofrimento e remorso que acometem os que estâo no Inferno ou que para lá caminham.Um assassino psicótico no tipo de inferno cunhado por mim seria uma presa rotineira de atos de vingança com requintes de crueldade.Ou seja,o cara iria sofrer nas mâos das príprias pessoas que "matasse",já que todos sâo imortais no inferno.

Mas a duração da pena é a mesma.Se Deus já sabia que o fdp iria sofrer p/ o resto da vida no inferno, ele deveria ter dado a opção ao infeliz para nunca ter nascido.
“A boa sociedade é aquela em que o número de oportunidades de qualquer pessoa aleatoriamente escolhida tenha probabilidade de ser a maior possível”

Friedrich Hayek. “Direito, legislação e liberdade” (volume II, p.156, 1985, Editora Visão)

"Os homens práticos, que se julgam tão independentes em seu pensar, são todos na verdade escravos das idéias de algum economista morto."

John Maynard Keynes

Najma
Gênero: Feminino

Mensagem por Najma »

Acauan escreveu:

Pô, Acauan, o cara passa a eternidade se divertindo, jogando (e ganhando), transando com mulheres gostosas, e estava no inferno? O inferno é assim? Como seria o paraíso?

Viver sem aspiração alguma, com todos os desejos realizados dá tédio... um belo exemplo de inferno. :emoticon1:
Imagem

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Samael escreveu:"Entâo o que seria o Verdadeiro Inferno,logicamente segundo a concepçâo bíblica e teológica? O Inferno é simplesmente um um Lugar no qual o Estado de Espírito das pessoas e suas opçôes de iva nâo terâo qualquer impedimento e qualquer ameaça de Retaliaçâo jurídica e judicial.O Inferno é um lugar onde todos os desejos e todas as fantasias humanas poderâo ser exteriorizadas e realizadas em plenitude,sem haver qualquer entrave à sua concretizaçâo.No Inferno as pessoas de todas as idades e inclinaçôes poderâo exercer plenamente a sua Liberdade pessoal,adotando suas preferências individuais,seus hábitos prediletos,como prática constante e ininterrupta." - Carlus

Esse seu cristianismo tá começando a ficar interessante. :emoticon16:

E chamam isso de inferno?

Eu jurava que os cristãos tinham em mente que isso seria o paraiso. Mudando algumas coisinhas, é claro.

Mas eu acho que o paraiso para esses caras é ficar cantando hinos de louvos e puxando o saco de deus o dia inteiro.
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

Avatar escreveu:Pô, Acauan, o cara passa a eternidade se divertindo, jogando (e ganhando), transando com mulheres gostosas, e estava no inferno? O inferno é assim? Como seria o paraíso?

O paraíso é o lugar onde você passa a eternidade se divertindo, jogando, ganhando, transando com as mulheres gostosas e não enjoa disto ao longo da eternidade, pelo contrário, quer é mais.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

Mas pensando bem, um lugar onde você passa a eternidade enjoado e entediado por já ter ganho todas as cartadas e comido todas as mulheres e ainda ter que ganhar mais e transar mais, ainda deve ser muito, mas muito melhor do que o lago de fogo que nunca apaga, onde o bicho que o rói nunca morre, y otras cositas mas.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Será que o pescador trabalha melhor este original argumento em seu mais novo livro?
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Najma

Mensagem por Najma »

Acauan escreveu:Mas pensando bem, um lugar onde você passa a eternidade enjoado e entediado por já ter ganho todas as cartadas e comido todas as mulheres e ainda ter que ganhar mais e transar mais, ainda deve ser muito, mas muito melhor do que o lago de fogo que nunca apaga, onde o bicho que o rói nunca morre, y otras cositas mas.

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: ... ai...
Imagem

Najma

Mensagem por Najma »

O ENCOSTO escreveu:Será que o pescador trabalha melhor este original argumento em seu mais novo livro?

Só se a mãe dele deixar... :emoticon13:
Imagem

o pensador

Acauan escreveu:
o pensador escreveu:O Inferno é um lugar onde todos os desejos e todas as fantasias humanas poderâo ser exteriorizadas e realizadas em plenitude,sem haver qualquer entrave à sua concretizaçâo.No Inferno as pessoas de todas as idades e inclinaçôes poderâo exercer plenamente a sua Liberdade pessoal,adotando suas preferências individuais,seus hábitos prediletos,como prática constante e ininterrupta.

Sem querer ser chato e já o sendo, esta visão do inferno é igualzinha à apresentada em Twilight Zone (Além da Imaginação), no episódio "A Nice Place to Visit".

Na história um gângster morre baleado pela polícia e acorda num lugar agradável, onde um anfitrião simpático lhe diz que ali todos os seus desejos serão realizados.

Obviamente, o bandidão concluiu que morreu e foi para o Céu, mesmo sem entender porquê, dado seu histórico pregresso.

Minha idéia pode nâo ser totalmente original.Mas em termos discursivos sérios ela é totalmente original.Este filme é uma paródia do inferno porque ele levanta a questâo de que como prazeres tâo bons e recompensantes como o sexo pode gerar penalidades tâo atrozes como as descritas pelos defensores do Inferno cárcere.

Ele nâo pretende descrever uma nova tese sobre como poderia ser o Inferno,mas apenas declarar parodialmente que os prazeres da vida terrena é que sâo realmente bons e o tempo gasto pelos crentes em se abster deles é que é o verdadeiro Inferno de torturas e sofrimentos.Logo se vê que eles nâo propuseram nada de novidade em termos argumentativos e que se vcs puderam abstrair uma comparaçâo entre os argumentos é porque primeiramente obtiveram a conscientizaçâo acerca do conteúdo de meu argumento,mormente após tê-lo lido.

Acaun,na primeira vez em que assistiu o filme(que eu nunca havia ouvido falar) o interpretou como comédia parodial ou como uma hipótese real??Atribuiu por acaso,automaticamente, o mesmo significado que meu argumento declara ter à figura de linguagem apresentada no filme ou reconheceu a paródia do Filme?

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

o pensador escreveu:Acauan,na primeira vez em que assistiu o filme(que eu nunca havia ouvido falar) o interpretou como comédia parodial ou como uma hipótese real??Atribuiu por acaso,automaticamente, o mesmo significado que meu argumento declara ter à figura de linguagem apresentada no filme ou reconheceu a paródia do Filme?

Como disse, eu estava apenas sendo chato, coisa no que sou muito bom, como se viu.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

o pensador

Acauan escreveu:
o pensador escreveu:Acauan,na primeira vez em que assistiu o filme(que eu nunca havia ouvido falar) o interpretou como comédia parodial ou como uma hipótese real??Atribuiu por acaso,automaticamente, o mesmo significado que meu argumento declara ter à figura de linguagem apresentada no filme ou reconheceu a paródia do Filme?

Como disse, eu estava apenas sendo chato, coisa no que sou muito bom, como se viu.

:emoticon4: .Também as vezes sou chato :emoticon16:

Pumpkinhead

Mensagem por Pumpkinhead »

Huxley escreveu:Eu acho que inferno é a coisa mais estúpida que alguém postulou numa religião.Como pode um assassino ter a mesma condenação (ou seja, o fogo eterno) do que um fornicador ateu inofensivo?

O inferno é um invenção genial. Sem ele, a ideia de um Deus não duraria tanto...

o pensador

Pumpkinhead escreveu:

O inferno é um invenção genial. Sem ele, a ideia de um Deus não duraria tanto...

Sem as estrelas a idéia de um Deus nâo duraria tanto...

Pumpkinhead

Mensagem por Pumpkinhead »

Também é verdade. Obrigado por corroborar... :emoticon16:

Andarilho

Mensagem por Andarilho »

O Pensador,

Você é evangélico, correto? E Satã? Onde ele fica nessa sua versão/idéia do Inferno? Qual a função dele? Ou inexiste?
"Um homem sem religião é como um peixe sem bicicleta"

Ausente do Fórum até dia 05/04

Trancado