Unicelulares

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
emmmcri
Gênero: Masculino

Unicelulares

Mensagem por emmmcri »

Quero uma explicação convincente do porque, hoje mem um unicelilar se transforma em um bicelular se quer, nao importando quantas mutações, mudanças, :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: aconteçam.
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

Imagem

Huxley

Mensagem por Huxley »

Sinto muito desapontá-lo, mas mutação dando a multicelularidade (de oito células) a um unicelular já foi observado em laboratório:

Boraas, ME, Seale, DB, and Boxhorn, JE, 1998. Phagotrophy by a flagellate selects for colonial prey: A possible origin of multicellularity.Evolutionary Ecology 12,153-64

Se quiser mais detalhes do experimento, vá numa livraria pegue o livro Evolução: Uma Introdução (p.284)
“A boa sociedade é aquela em que o número de oportunidades de qualquer pessoa aleatoriamente escolhida tenha probabilidade de ser a maior possível”

Friedrich Hayek. “Direito, legislação e liberdade” (volume II, p.156, 1985, Editora Visão)

"Os homens práticos, que se julgam tão independentes em seu pensar, são todos na verdade escravos das idéias de algum economista morto."

John Maynard Keynes

Aurelio Moraes
Contato:

Re.: Unicelulares

Mensagem por Aurelio Moraes »

Não levem o emmcri a sério.
Ele não está interessado em debater evolucionismo. Ele nem sequer gosta de criacionismo. Ele acha uma bosta. Ele posta essas coisas aqui só para rir.

Trancado