Ao o pensador...

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
o pensador

Re: Re.: Ao o pensador...

Mensagem por o pensador »

Acauan escreveu:
Não é isto que pregam as maiores denominações evangélicas do Brasil, a maioria pentecostais como a Assembléia de Deus de cujo credo consta:

Que todos os cristãos comparecerão ante ao Tribunal de Cristo, para receber a recompensa dos seus feitos em favor da causa de Cristo na terra, 2 Co 5:10.

No juízo vindouro que justificará os fiéis e condenará os infiéis, Ap 20:11-15.

E na vida eterna de gozo e de felicidade para os fiéis e de tristeza e tormento para os infiéis, Mt 25:46

Note que não há como ter outras leituras disto que não a óbvia, o que confirma o que disse antes.

Isto é nâo reconhecer recursos linguísticos amplamente usados na Bíblia,como a Hipérbole.De qualquer forma,a ilustraçâo de penalidade e sofrimento condiz inteiramente com meu modelo de inferno e com a própria Bíblia.Haverá tristesa eterna para aqueles que esgotarem o potencial dos prazeres terrenos fugazes e haverá felicidade eterna para todos aqueles que aceitarem à Cristo.

o pensador

Acauan escreveu:
o pensador escreveu:Sei disso Grande Acauan,mas me reservo o direito de nâo abrir mâo desta convicçâo e tenho por mim que consigo provar de forma cabal que esta minha acepçâo de inferno é blíblica enquanto a deles é que é herética.

Boa sorte,

Particularmente prefiro sua visão, mas não conte isto aos outros crentes.
Se souberem que Acauan dos Tupis o apóia, ficarão tão escandalizados que o jogarão ao mar com uma pedra de moinho atada ao pescoço.

Anauê Gaviâo :emoticon4: !! Obrigado pela adesâo :emoticon16:

PS:Nâo vou contar pra ninguém

o pensador

Luis Dantas escreveu:
Cabula escreveu:
Afinal, porque inventaram o inferno ?

Para disciplinar crianças e pessoas mais simplórias que não respondiam bem a outros tipos de persuasão.

Boa teoria,e a mais disseminada,pra dizer a verdade.

Aranha
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Aranha »

Acauan escreveu:
o pensador escreveu:No Inferno nâo haverá tormentos infligidos por fora,a nâo ser o próprio tormento auto inflingido de se encontrar numa condiçâo deplorável de aridez existencial após tantos de gozo e fartura.

Carlus,

Sua visão do inferno é até bonitinha, mas a grande maioria dos outros crentes o chamariam de herege por conta dela.

- A cada dia q passa o carlus fica mais herege.... :emoticon12:
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

o pensador

Abmael escreveu:
Acauan escreveu:
o pensador escreveu:No Inferno nâo haverá tormentos infligidos por fora,a nâo ser o próprio tormento auto inflingido de se encontrar numa condiçâo deplorável de aridez existencial após tantos de gozo e fartura.

Carlus,

Sua visão do inferno é até bonitinha, mas a grande maioria dos outros crentes o chamariam de herege por conta dela.

- A cada dia q passa o carlus fica mais herege.... :emoticon12:

Tá amarrado Encosto da Mentira,Vade Retro :emoticon12:

Perseus

Mensagem por Perseus »

o pensador escreveu:
Perseus escreveu:
O ENCOSTO escreveu:Se o céu estiver cheio de crentes, o inferno estará lotado de maometanos. E o inverso também vale.

Ou seja: Ateus estarão fudidos de qualquer jeito.

Mas também vai ter muita gente bacana por lá.. vamos poder fumar um com Bob Marley, trocar uma idéia com Isaac Asimov e beber uma cerva com Carl Sagan.

Ninguém pode ter realmente certeza sobre a identidade de quem encontrarâo lá.Pode ser que no último segundo de consciência Sagan tenha tido uma visâo sobrenatural da existência de Deus e do além e tenha se convertido.Pode ser risível,mas é uma hipótese série e provável do ponto de vista teísta.

"uma hipótese séria e provável do ponto de vista teísta"?

Do planeta do qual venho, isto chama-se "desculpa esfarrapada".

Ja que é assim então, alguns segunos antes de eu morrer vou virar mórmon, e ai terei um Universo só para mim e mais ninguém.
E a minha única intervenção neste Universo será gerar desabamentos em prédios da Igreja Universal quando a missa estiver cheia... sabe como é, sou a favor do controle da taxa populacional.

Perseus

Re.: Ao o pensador...

Mensagem por Perseus »

o pensador escreveu:
Perseus escreveu:
O ENCOSTO escreveu:Se o céu estiver cheio de crentes, o inferno estará lotado de maometanos. E o inverso também vale.

Mas também vai ter muita gente bacana por lá.. vamos poder fumar um com Bob Marley, trocar uma idéia com Isaac Asimov e beber uma cerva com Carl Sagan.

Ninguém pode ter realmente certeza sobre a identidade de quem encontrarâo lá.Pode ser que no último segundo de consciência Sagan tenha tido uma visâo sobrenatural da existência de Deus e do além e tenha se convertido.Pode ser risível,mas é uma hipótese série e provável do ponto de vista teísta.

Ja que é assim então, alguns segunos antes de eu morrer vou virar mórmon, e ai terei um Universo só para mim e mais ninguém.
E a minha única intervenção neste Universo será gerar desabamentos em prédios da Igreja Universal quando a missa estiver cheia... sabe como é, sou a favor do controle da taxa populacional.
"Uau! O Brasil é grande"

Reação de Bush, quando Lula mostrou um mapa do Brasil. Essa frase foi finalista em 2006 do site StupidityAwards.com, na categoria "Afirmação mais estúpida de Bush".

o pensador

Perseus escreveu:
o pensador escreveu:
Perseus escreveu:

Perseus....Vc atingiu os mil posts :emoticon20: .Estou quase tendo um ataque cardíaco de emoçâo :emoticon11:

o pensador

Perseus escreveu:
o pensador escreveu:
Perseus escreveu:

Respondendo tua questâo,se vc virar mórmorn,segundo a ortodoxia cristâ,você vai herdar uma porçâo do inferno e nâo propiamente um Universo.Mas se vc considerar uma porçâo do inferno um Universo,tudo bem...um microverso talvez..

no entanto,sinto lhe informar que é terminantemente proibido aos habitantes do Inferno infringir a regra principal do Condomínio Infernal:Intervir nos assuntos insignificantes do planetinha Terra :emoticon12:

francioalmeida
Contato:

Mensagem por francioalmeida »

o pensador escreveu:
Luis Dantas escreveu:
Cabula escreveu:

Para disciplinar crianças e pessoas mais simplórias que não respondiam bem a outros tipos de persuasão.

É como dizer a criançinhas "come toda a papinha se não o bicho-papão te pega"?

Por que não usar um método pra educar em vez de usar o método do "terror"?

E qual é a verdade do inferno?

Existe só pra dá medinho?

Ayyavazhi

Mensagem por Ayyavazhi »

Acauan escreveu:A hipótese improvável de um Céu cheio de crentes pressupõe o referendo de sua doutrina de que, por mais filhos da puta que tivessem sido em vida, bastaria a estes crentes ter fé em Jesus e serem salvos, enquanto ao resto da humanidade, independente de seus méritos, estaria destinado o inferno.

O inferno, se existisse tal lugar, estaria cheio de crentes, maometanos, ateus, escolhidos, salvos, ímpios, adoradores e opositores de todas a deidades. O mesmo se pode dizer do “céu”.

Makaveli

Mensagem por Makaveli »

Mas o problema, irmão, é que o próprio Jesus fala sobre a severidade do juízo punitivo, falando até mesmo sobre diferentes graus de castigo... a idéia do inferno é realmente horripilante, e as descrições d Jesus sobre o mesmo não ajudaram muito. Me converti no adventismo e aprendi a doutrina sabática e a aniquilacionista... me afastei da igreja adventista pelos 18 anos, até os 20... dos 18 aos 20 vivi cuidando apenas de mim, ainda orando a Deus, mas sem igreja... depois de uma série de dificuldades busquei a Deus novamente, revi meus conceitos e passei a servi-lo na igreja do nazareno (de doutrina basicamente wesleyana, ou seja, que admite a existencia do inferno) mas confesso a vc que a ideia é tão horripilante que sinto vontade de desbancar para o aniquilacionismo, mas Jesus falou mui claramente sobre a punição eterna... sua visão de inferno é interessante, compatível com a atual visão da igreja Católica, e com a Igreja de Boston (movimento da restauração bíblica) com a qual tive certo contato. Para ver mais sobre a igreja de Boston acesse http://www.cacp.org.br e procure sobre a igreja de boston... sua visão de inferno consegue ser "ainda mais light" que as supra citadas... TOMARA QUE SEJA ASSIM MESMO!!!!!!! :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Imagem

o pensador

Cabula escreveu:
Porque foi dado a satã tanto tempo para fazer seguidores?

Basicamente pelo mesmo motivo pelo qual os nâo remidos gozarâo de relativa liberdade no Inferno:Deus respeita suas decisôes pessoais.É preciso ressaltar que o diabo nâo obriga ninguém à ceder à seu "caminho" contra a própria vontade.

o pensador

francioalmeida escreveu:
o pensador escreveu:
Luis Dantas escreveu:
Cabula escreveu:

É como dizer a criançinhas "come toda a papinha se não o bicho-papão te pega"?

Por que não usar um método pra educar em vez de usar o método do "terror"?

E qual é a verdade do inferno?

Existe só pra dá medinho?

Vc certamente nâo leu o tópico.Minha visâo de inferno é justamente oposta à esta à qual vc alude.

o pensador

Acauan escreveu:A hipótese improvável de um Céu cheio de crentes pressupõe o referendo de sua doutrina de que, por mais filhos da puta que tivessem sido em vida, bastaria a estes crentes ter fé em Jesus e serem salvos, enquanto ao resto da humanidade, independente de seus méritos, estaria destinado o inferno.

O inferno, se existisse tal lugar, estaria cheio de crentes, maometanos, ateus, escolhidos, salvos, ímpios, adoradores e opositores de todas a deidades. O mesmo se pode dizer do “céu”.

E porque?Por causa da imperfeiçâo inata à todos os seres humanos?A imperfeiçâo moral e metafísica do homem nâo é motivo suficiente para que o destino eterno de alguém seja o inferno.Exatamente em livrar o homem desta condiçâo é que reside a virtude do poder regenerador da salvaçâo de Cristo.

o pensador

Makaveli escreveu:Mas o problema, irmão, é que o próprio Jesus fala sobre a severidade do juízo punitivo, falando até mesmo sobre diferentes graus de castigo... a idéia do inferno é realmente horripilante, e as descrições d Jesus sobre o mesmo não ajudaram muito. Me converti no adventismo e aprendi a doutrina sabática e a aniquilacionista... me afastei da igreja adventista pelos 18 anos, até os 20... dos 18 aos 20 vivi cuidando apenas de mim, ainda orando a Deus, mas sem igreja... depois de uma série de dificuldades busquei a Deus novamente, revi meus conceitos e passei a servi-lo na igreja do nazareno (de doutrina basicamente wesleyana, ou seja, que admite a existencia do inferno) mas confesso a vc que a ideia é tão horripilante que sinto vontade de desbancar para o aniquilacionismo, mas Jesus falou mui claramente sobre a punição eterna... sua visão de inferno é interessante, compatível com a atual visão da igreja Católica, e com a Igreja de Boston (movimento da restauração bíblica) com a qual tive certo contato. Para ver mais sobre a igreja de Boston acesse http://www.cacp.org.br e procure sobre a igreja de boston... sua visão de inferno consegue ser "ainda mais light" que as supra citadas... TOMARA QUE SEJA ASSIM MESMO!!!!!!! :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Makeveli,

Se vc está se referindo à este endereço (http://www.cacp.org.br/inferno.htm) no referido site,onde vc encontrou semelhança em qualquer grau com a minha visâo de inferno :emoticon5: ?O texto em voga se trata meramente de uma defesa apologética contra o aniquilacionismo.E o texto defende a visâo tradicional de inferno.

salgueiro
Gênero: Feminino

Mensagem por salgueiro »

Depois dessa exposição, Pensador, diria que vc está com um pé, na visão espírita :emoticon4: . Não fique triste :emoticon16:

Bjs

o pensador

salgueiro escreveu:
Depois dessa exposição, Pensador, diria que vc está com um pé, na visão espírita :emoticon4: . Não fique triste :emoticon16:

Bjs

Menos Sal,menos :emoticon16:

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

o pensador escreveu:
salgueiro escreveu:

Bjs

Sua tendência ao espiritualismo, é evidente :emoticon4:

Bjs

o pensador

salgueiro escreveu:
o pensador escreveu:
salgueiro escreveu:

Bjs

Bjs

já sou espiritualista Sal :emoticon4:

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

o pensador escreveu:
salgueiro escreveu:
o pensador escreveu:
salgueiro escreveu:

Bjs

Bjs

já sou espiritualista Sal :emoticon4:

Está quase lá

Bjs

Simão_Bacamarte
Contato:

Mensagem por Simão_Bacamarte »

o pensador,

A sua visão de inferno é bem interessante, e eu estou doido para ir para um inferno assim, porém, você descartou o fato de que como no inferno irão pessoas, seres racionais, poderemos impor um governo central do inferno, para manter a ordem, e assim não sofrrmos neste ambiente inóspido.A grande falha no seu sistema, e'que em todos os outros os seres humanos não tem saída, e nesse existe uma chance de impor um regime que contorne os problemas do inferno, afinal de contas, se teremos a vida eterna no inferno, nós poderemos passá-la alterando nossas idéias. Tipo naquele episódio da "Liga da Justiça" em que o o Super Homem vai pro futuro e encontra o Savage sozinho no mundo, ele evoluiu, pois percebeu que o que fez era errado.Sendo assim, as pessoas nesse seu inferno, poderão após milhares de anos, perceber que o que fizeram era errado, e poderia conviver em paz, como no céu, então o seu inferno seria um simples purgatório, pois depois de tanto tempo, as pessoas de lá seriam outras.E poderia organizar sim um governo central, e como todos seriam imortais, dentro deste cenário até o Comunismo daria certo :emoticon12:

o pensador

Simão_Bacamarte escreveu:o pensador,

A sua visão de inferno é bem interessante, e eu estou doido para ir para um inferno assim, porém, você descartou o fato de que como no inferno irão pessoas, seres racionais, poderemos impor um governo central do inferno, para manter a ordem, e assim não sofrrmos neste ambiente inóspido.A grande falha no seu sistema, e'que em todos os outros os seres humanos não tem saída, e nesse existe uma chance de impor um regime que contorne os problemas do inferno, afinal de contas, se teremos a vida eterna no inferno, nós poderemos passá-la alterando nossas idéias. Tipo naquele episódio da "Liga da Justiça" em que o o Super Homem vai pro futuro e encontra o Savage sozinho no mundo, ele evoluiu, pois percebeu que o que fez era errado.Sendo assim, as pessoas nesse seu inferno, poderão após milhares de anos, perceber que o que fizeram era errado, e poderia conviver em paz, como no céu, então o seu inferno seria um simples purgatório, pois depois de tanto tempo, as pessoas de lá seriam outras.E poderia organizar sim um governo central, e como todos seriam imortais, dentro deste cenário até o Comunismo daria certo :emoticon12:

Tese muito interessante sobre a possibilidade de reformaçâo espiritual no inferno.Mas esta ordem e este Gerenciador que vc está procurando é o próprio Deus,a quem os habitantes do inferno veeemente negam e repelem de seu ser.E Nenhum ser humano poderá eficientemente governar um lugar onde os desejos pessoais nâo se sobrepôem mas sâo igualmente cumpridos.

Definitivamente nâo poderá haver a instauraçâo de uma ditadura infernal ou de um parlamentarismo infernal porque a individualismo e o egocentrismo será a suprema e universal diretriz comportamental do Inferno.E portanto quem quebrar a ordem do soberano e insofismável caráter inviolável da individualismo e do egocentrismo sofrerá as consequências do modo mais terrível possível,desde que em tal inferno cada um
codifica as próprias leis e regula os próprios atos.

o pensador

Imagine uma descentralizaçâo do Poder no inferno e a criaçâo de uma ordem mantenedora da estabilidade?Baseado em que direitos e Leis esta ordem e esta Legislatura estarâo?Elas tem algum valor intrinseco superior à individualidade que poderá ser aplicado à todas as pessoas?todas as pessoas aceitarâo de bom grado estas Leis universais? Estas Leis na verdade representariam o que os habitantes do inferno mais rejeitaram na figura de Deus:O Ditador supremo e infalível,que nâo pode ser questionado mas sim seguido cegamente.

Simão_Bacamarte
Contato:

Mensagem por Simão_Bacamarte »

o pensador, o seu remendo emergencial, é bem interessante, porém ele necessita que a porra do livre-abitrio não exista no inferno, pois, como eu já disse, as pessoas podem evoluir, será possível que após milênios os estupradores continuarão a ser estupradores e os assassinos continuaram assassinando mesmo vendo que é a menor perda de tempo, e que as suas vitimas irão se vingar deles? Será que os argentinos continuarão a ser egocêntricos? (risos) Não. Eles perceberam após milênios que a única forma é estarem unidos, para que o seu modelo seja válido, Deus, tem que impedir que os seres humanos reformulem seus pensamentos, desta forma, sim, a sua teoria é válida. :emoticon4:

Trancado