Perguntas que gostaria que os ateus me respondessem

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Flavio Costa
Contato:

Re: Re.: Perguntas que gostaria que os ateus me respondessem

Mensagem por Flavio Costa »

Samael escreveu:
Flavio Costa escreveu:Minha resposta:

Imagem

Ah, Flavão, você sabe fazer estes tópicos valerem a pena. :emoticon1:

Faz parte... :emoticon16:
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

o pensador

Mensagem por o pensador »

Flavio Costa escreveu:
Samael escreveu:

Imagem

Flavio,esta cidade é européia nâo? Tenho quase certeza de que é européia mas nâo sei se é Paris,Veneza,Gênova...Tenho de confessar que sou apaixonado pelos ares cosmopolitas da Europa e principalmente por suas mulheres :emoticon16: .

rapha...
Administrador
Gênero: Masculino

Mensagem por rapha... »

o pensador escreveu:Flavio,esta cidade é européia nâo? Tenho quase certeza de que é européia mas nâo sei se é Paris,Veneza,Gênova...Tenho de confessar que sou apaixonado pelos ares cosmopolitas da Europa e principalmente por suas mulheres :emoticon16: .

Venhas para Curitiba, é tanto bom quanto melhor.

videomaker

Mensagem por videomaker »

Flavio,esta cidade é européia nâo? Tenho quase certeza de que é européia mas nâo sei se é Paris,Veneza,Gênova...Tenho de confessar que sou apaixonado pelos ares cosmopolitas da Europa e principalmente por suas mulheres :emoticon16: .[/quote]

Não tá vendo que isso é RECIFE , Ô RAPÁ . :emoticon12:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

o pensador

rapha... escreveu:
o pensador escreveu:Flavio,esta cidade é européia nâo? Tenho quase certeza de que é européia mas nâo sei se é Paris,Veneza,Gênova...Tenho de confessar que sou apaixonado pelos ares cosmopolitas da Europa e principalmente por suas mulheres :emoticon16: .

Tenho familiares aí..Mulheres loiras,altas e lindas estilo a modelo Gisele :emoticon7: .Na minha opiniâo o Sul tem as mulheres mais bonitas do País.Nâo tem pra ninguém,nem para o Rio de Janeiro.

rapha...
Administrador

Re: Perguntas que gostaria que os ateus me respondessem

Mensagem por rapha... »

RCAdeBH escreveu:1: Porque existo?
2: Para que existo?
3: porque existem mendigos e doentes enquanto eu tenho todo conforto?
4: Se voce respondeu "sorte" na questão acima, porque eu tenho mais sorte que os outros?
5: porque existe tanta diversidade de personalidades entre os seres humanos enquanto nos animais nao é bem assim?
6: se eu matar, roubar, e etc vou ter a mesma recompensa que os outros quando morrer? Isso seria justo?
7: se eu sou ateu, porque deixaria viver um suposto filho paralítico ou débil mental que pudesse ter? Nao seria mais facil mata-lo?

1: Deus criou.
2: Para louvar a Deus e evoluir reencarnando.
3: Carma.
4: Não respondi.
5: Deus quis assim, não tente entender a lógica de Deus.
6: Só Deus pode saber ao certo, mas já afirmo que não terá, sofrerá queimando eternamente no profundo inferno.
7: Ateus assassinos! Não têm moral alguma!

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

o pensador escreveu:
rapha... escreveu:

Tenho familiares aí..Mulheres loiras,altas e lindas estilo a modelo Gisele :emoticon7: .Na minha opiniâo o Sul tem as mulheres mais bonitas do País.Nâo tem pra ninguém,nem para o Rio de Janeiro.

Exatamente.

A mistura que seu deu por aqui criou umas mulheres muito belas.

E não é só o que temos!

King In Crimson

Mensagem por King In Crimson »

o pensador escreveu:
Flavio Costa escreveu:
Samael escreveu:

Imagem

Flavio,esta cidade é européia nâo? Tenho quase certeza de que é européia mas nâo sei se é Paris,Veneza,Gênova...Tenho de confessar que sou apaixonado pelos ares cosmopolitas da Europa e principalmente por suas mulheres :emoticon16: .
Tá com cara de Copenhagen.

o pensador

King In Crimson escreveu:
o pensador escreveu:
Flavio Costa escreveu:
Samael escreveu:

Imagem

Tá com cara de Copenhagen.

Outra cidade bela.É da Suiça nâo? Na Suiça tem várias cidades mundialmente conhecidas que sâo belas e ambientes ótimos de se viver...Aiai :emoticon15: ..Gostaria de morar num lugar destes..

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

o pensador escreveu:
King In Crimson escreveu:Tá com cara de Copenhagen.

Outra cidade bela.É da Suiça nâo? Na Suiça tem várias cidades mundialmente conhecidas que sâo belas e ambientes ótimos de se viver...Aiai :emoticon15: ..Gostaria de morar num lugar destes..

Só se a Dinamarca for um estado suíço.
Editado pela última vez por rapha... em 24 Fev 2006, 01:42, em um total de 1 vez.

o pensador

rapha... escreveu:
o pensador escreveu:
King In Crimson escreveu:Tá com cara de Copenhagen.

Só se a Dinamarca for um estado suíço.

Dinamarca?sério? Copenhagem :emoticon5: ?De qualquer forma preciso rever meus conceitos sobre Geografia :emoticon16: .

Pumpkinhead

Re.: Perguntas que gostaria que os ateus me respondessem

Mensagem por Pumpkinhead »

Bene. Quanto á nacionalidades das moças, é Belga. E a cidade é Antuérpia.

Acertei? :emoticon1:

Pumpkinhead

Re.: Perguntas que gostaria que os ateus me respondessem

Mensagem por Pumpkinhead »

E sobre os erros de geografia... sem comentários... :emoticon5:

Andarilho

Mensagem por Andarilho »

videomaker escreveu:
Andarilho escreveu:Todos os ateus são privilegiados? O que você entende por privilegiado?

De jeito nenhum , apenas a grande maioria dos que por aqui passam !

Provas?

videomaker escreveu:
Andarilho escreveu:Só tem bom senso quem concorda com você Videomaker?

Tambem não ! , acreditar no nada como fazedor de algo , isso sim não é bom senso .

Porque não é bom senso?

videomaker escreveu:
Andarilho escreveu:Só por que você e outros são INCAPAZES de entender algo, não quer dizer que aquele algo é mentira ("podessemos saber o que pensam de verdade tais criaturas"), ruim (nem preciso citar nada), ou errado, ou mesmo certo.

Agora que dá no saco, ler esse tipo de julgamento arrogante e pseudo-irônico, isso dá.

Sinceramente , vc não precisa ler nada que escrevo .
Precisa ?
:emoticon5:

Não, não preciso, mas eu gosto de conhecer o pensamento de todos, então, salvo o emmcri, cujos tópicos eu leio, mas não respondo toda vez que eu ler algo e achar que devo responder, o farei, aqui é um fórum de discussão, lembra?

Que curioso que você não comentou a parte da incapacidade de entender certas coisas.

E videomaker, mais uma coisa só :

APRENDA A COTAR !!!!!!!!!!!!!
"Um homem sem religião é como um peixe sem bicicleta"

Ausente do Fórum até dia 05/04

DarkWings

Mensagem por DarkWings »

Para reproduzir e passar seu gene egoísta à frente.

RCAdeBH escreveu:3: porque existem mendigos e doentes enquanto eu tenho todo conforto?

Simples evento aleatório, questão de puro acaso.

RCAdeBH escreveu:4: Se voce respondeu "sorte" na questão acima, porque eu tenho mais sorte que os outros?

Não existe isso de mais sorte ou menos sorte. Num mundo de 6bi de pessoas algumas tem acesso ao $$$ e outras não.

RCAdeBH escreveu:5: porque existe tanta diversidade de personalidades entre os seres humanos enquanto nos animais nao é bem assim?

Falsa premissa. Tenho vários cães da mesma raça e cada um deles tem sua personalidade, que apesar de mais simples depende de fatores genéticos, de experiências vividas e no caso dos humanos da cultura e do meio.

RCAdeBH escreveu:6: se eu matar, roubar, e etc vou ter a mesma recompensa que os outros quando morrer? Isso seria justo?

Quando um vulcão explode e mata toda uma população isso é justo? Aos olhos humanos não. Entretanto a natureza não tem esse conceito de justiça. Se você matar alguém e escapar ileso vai ter a mesma recompensa que todos: teu corpo vai voltar para a mãe Terra e tua conciência deixará de existir.

RCAdeBH escreveu:7: se eu sou ateu, porque deixaria viver um suposto filho paralítico ou débil mental que pudesse ter? Nao seria mais facil mata-lo?

Ser ateu não implica ser desumano.
Pelo contrário! O ateu de boa índole é tão humano ou mais humano que o religioso de boa índole.
Eu sou ateu e valorizo a vida muito mais do que antes de o ser. Isso se deve porque a vida é um fenômeno único e irreplicável em sua singularidade (que coisa mais Pensador!). Então ser ateu não me impede de amar um filho com problemas mentais.
O segundo turno das eleições é dia 31/10, Halloween.
Não perca a chance de enfiar uma estaca no vampiro!

DarkWings

Mensagem por DarkWings »

RCAdeBH escreveu: Animais e indios matam suas crias quando tem alguma anomalia.

Senti uma inspiração da teoria da beleza kardequiana aqui....
RCAdeBH escreveu: afinal, se nao existe um Deus para te castigar, nao seria mais lógico o extermínio?

Com essa premissa você está dizendo que se não existisse polícia na sua cidade você iria estuprar e matar?
Eu não preciso nem de deus nem da polícia para agir de acordo com a minha conciência...
O segundo turno das eleições é dia 31/10, Halloween.
Não perca a chance de enfiar uma estaca no vampiro!

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Não sei porque existo. Há centenas de milhares de respostas, sendo que a mairoria esmagadora é pura metafisica.

Não gosto de nenhuma. Elas não me confortam e muito menos me deixam satisfeito.

Na minha opinião, a vida é um acidente. Por quê eu, em especial, acaabei existindo? Não sei.

Para destruir todas as religiões e dominar o mundo.

Eu não tenho todo o conforto. Gostaria de ter muito mais.

Eu tenho relativo conforto porque meus pais garantiram e me deram condições de começar a tocar a minha vida. Meu nascimento foi planejado por eles.

Começar sem uma boa base familiar não é impossível mas é infinitamente mais dificil.

4: Se voce respondeu "sorte" na questão acima, porque eu tenho mais sorte que os outros?

Não respondi sorte. Então, questão anulada.

5: porque existe tanta diversidade de personalidades entre os seres humanos enquanto nos animais nao é bem assim?

Animais não tem cultura e pensamento abstrato. Dizem que alguns espécies possuem, mas não tão desenvolvido quanto o ser humano.

Eu, particularmente, identifico caracteristicas disitintas entre dois animais da mesma espécie. É possível notar que uns são mais timidos, outros mais ativos, etc. Isso em animais domésticos.

A minha personalidade foi formada pela educação que recebi dos meus pais, pelo meu relacionamento com outras pessoas e por fatores genéticos também. Ou seja: Apenas eu tive esta experiencia singular. Ninguém mais viveu oque eu vivi. Por isso, minha personalidade jamais será identica a de outra pessoa.

6: se eu matar, roubar, e etc vou ter a mesma recompensa que os outros quando morrer? Isso seria justo?

Não. Alguns são cremados e outros são enterrados. Não sei se é isso que chama de recompensa.

7: se eu sou ateu, porque deixaria viver um suposto filho paralítico ou débil mental que pudesse ter? Nao seria mais facil mata-lo?

Eu só deixaria viver se a mãe da criança não tivesse preparada para realizar um aborto. É uma decisão do casal.

Se nascer, darei todo o carinho e farei o impossível para lhe dar uma boa condição de vida.

Mas quero ter o DIREITO de optar.

Gostaria de lembrá-lo que nosso pais tem uma minoria insignificante de ateus e abortos ocorrem aos milhares. São religiosos que abortam.

Então, uma pergunta interessante é:

Se você é religioso, por quê faria um aborto?
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

videomaker

Mensagem por videomaker »

E videomaker, mais uma coisa só :

APRENDA A COTAR !!!!!!!!!!!!![/quote]

Vai me ensinar ?
Então entra na fila !
Ou vai te danarrrr !!!! só para rimar .
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Perseus

Mensagem por Perseus »

Sei tanto quanto você sabe.

Ou seja: não faço a miníma idéia.

Para enfiar cabos de vassoura extra GG em cu de curiosos.

É uma atividade prazerosa. E caso você jamais venha a arrumar uma mulher para consertar esta tua nóia, você deveria tentar.

Depende.

Se você for cristão: é porque um barbudão filho da puta que não faz nada direito, pra variar, depois de ser enforcado em uma cuz só fez merda. Deu nisso que você vê.

Se você for espiríta: é porque um energumeno que morreu virgem com 70 anos de idade que atendia pelo pseudônimo 'Kardec' resolveu fazer uma macumba para ver se conseguia fazer com que alguma mulher liberasse para ele antes dele morrer. Como ja dito que se tratava de um energumeno, ele fez merda. Deu nisso que você vê.

Se você for ateu: porque sim.

Como você quer que eu saiba meu chapa?

Esse tipo de pergunta soa para mim como "porque você acha que algumas pessoas dão o rabo?" ou "alguém na sua familia ja deu o rabo alguma vez?"

É coisa de crentalhada doida mesmo...

"enquanto nos animais não é bem assim"?
Que porra é essa? Além de ser um "virtuoso" entrevistador você também é Zoologista é?

Quem foi que lhe disse que não existe diversidade entre os animais?
Tenha dois gatos em casa e você ja vai ver que há sim, muita diversidade.

No mais, existe diversidade entre os seres humanos porque existem bilhões deles, e todos sobre a ação da seleção natural, que acaba por gerar tal diversidade.
Se você tivesse frequentado a escola saberia que estamos atualmente na era dos Artrópodes, pois são estes bichos que dominam o planeta atualmente, e estão em número bem maior que os seres humanos.
Fica a pergunta: existe diversidade entre os Artrópodes ou não?

2ª pergunta: Pode por gentiliza, dizer aonde você quis chegar com uma pergunta tão estúpida?

Quando morrer eu não sei, mas será punido em seu tempo de vida, o que por si só, é justissímo.

No mais, ao que eu saiba, não é você quem decide qualquer coisa sobre a vida após a morte, ou estou me dirigindo a Jesus em pessoa? (ou em alma?)

Ora, pelo mesmo motivo pelo qual deixariam um débil mental que faz perguntas como "porque existem mendigos e doentes enquanto eu tenho todo conforto?" viver.

Flavio Costa
Contato:

Pumpkinhead escreveu:E sobre os erros de geografia... sem comentários... :emoticon5:

Sai fora, europeu. Não vai me dizer que você sabe qual é a capital do Suriname sem pesquisar na web.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.

Flavio Costa
Contato:

Pumpkinhead escreveu:Bene. Quanto á nacionalidades das moças, é Belga. E a cidade é Antuérpia.

Acertei? :emoticon1:

A imagem está hospedada num site belga, mas não faço idéia de que cidade seja. Se não for a Antuérpia, aposto em Bruxelas. :emoticon19:

Imagem
- William Shakespeare
- William James

Luis Dantas
Contato:

Mensagem por Luis Dantas »

Novamente, as perguntas que impõem premissas tendenciosas...

Por que precisaria de um motivo para existir? Para viver, tudo bem, mas para existir?!?

Para aprender e ensinar. Não por algum plano místico, mas simplesmente porque a oportunidade existe e é preciosa demais para ser ignorada.

Porque eu tenho algum dinheiro e saúde e eles não? ("Todo conforto"? Que mania de se sentir culpado...)

Não sei se você percebe, mas essa pergunta não tem qualquer sentido para um ateu. Só quem poderia criar um "porque" seria o Deus em que não acreditamos.

Herança, peixadas, mero acaso.

Misture a gosto.

E se possível, deixe de lado essa mania de achar que tudo tem de ter uma explicação e um motivo que você possa compreender.

Olha que até que É bem assim, se você reparar... só que os seres humanos tem um repertório de comportamentos maior do que a maioria dos animais e por isso apresenta uma certa variedade.

Que recompensa? Justo por qual critério?

Essa realmente foi ofensiva, ou pelo menos sem a menor noção do que seja um ateu.
"Faça da tua vida um reflexo da sociedade que desejas." - Mahatma Ghandi
"First they ignore you, then they laugh at you, then they fight you, then you win." - describing the stages of establishment resistance to a winning strategy of nonviolent activism

http://dantas.editme.com/textos http://luisdantas.zip.net http://www.dantas.com

Dante, the Wicked

Mensagem por Dante, the Wicked »

o pensador escreveu:Outra cidade bela.É da Suiça nâo? Na Suiça tem várias cidades mundialmente conhecidas que sâo belas e ambientes ótimos de se viver...Aiai :emoticon15: ..Gostaria de morar num lugar destes..

PQP, pensêitor! Além de saber nada de matemática, lógica, filosofia e física, ainda não sabe coisa alguma de geografia!
Visite minha página http://filomatia.net. Tratando de lógica, filosofia, matemática etc.

Visite o Wikilivros. Aprenda mais sobre Lógica.
Assista meu canal do youtube. Veja meu currículo lattes.

RCAdeBH

Mensagem por RCAdeBH »

Perseus escreveu:
Se você for ateu: porque sim.

Deixando de lado as bobagens que voce escreveu, esta reposta seria a melhor delas. Confesso que não gostaria de ler isso de uma pessoa sacana/inteligente como voce. Bem típico.
Editado pela última vez por RCAdeBH em 24 Fev 2006, 09:45, em um total de 2 vezes.

o pensador

Dante, the Wicked escreveu:
o pensador escreveu:Outra cidade bela.É da Suiça nâo? Na Suiça tem várias cidades mundialmente conhecidas que sâo belas e ambientes ótimos de se viver...Aiai :emoticon15: ..Gostaria de morar num lugar destes..

PQP, pensêitor! Além de saber nada de matemática, lógica, filosofia e física, ainda não sabe coisa alguma de geografia!

Tava zuando Dante.Vc nâo aprende mesmo... :emoticon5:

Trancado