Perseus escreveu:Ohhh pobrezinho. Se você quiser que eu edite a menssagem e troque "idiotice" por "dificuldade para com atividades de média/alta demanda intelectual" vai melhorar para você?

Perseus escreveu:Ohhh pobrezinho. Se você quiser que eu edite a menssagem e troque "idiotice" por "dificuldade para com atividades de média/alta demanda intelectual" vai melhorar para você?
RCAdeBH escreveu:1: Porque existo?
2: Para que existo?
3: porque existem mendigos e doentes enquanto eu tenho todo conforto?
4: Se voce respondeu "sorte" na questão acima, porque eu tenho mais sorte que os outros?
5: porque existe tanta diversidade de personalidades entre os seres humanos enquanto nos animais nao é bem assim?
6: se eu matar, roubar, e etc vou ter a mesma recompensa que os outros quando morrer? Isso seria justo?
7: se eu sou ateu, porque deixaria viver um suposto filho paralítico ou débil mental que pudesse ter? Nao seria mais facil mata-lo?
RCAdeBH escreveu:Novamente acho que estão tentando achar chifre em cabeça de cavalo... Nao estou dizendo que ateus são assassinos. Tampouco tentei desrespeitar os indios me referindo ao infanticídio que comentem, o que gostaria de debater são os motivos óbvios para qualquer ateu fazer coisas que pessoas que acreditam em Deus nunca fariam ou não deveriam fazer.
Não sei !
Sei menos ainda !
4: Se voce respondeu "sorte" na questão acima, porque eu tenho mais sorte que os outros?
O que diabos é sorte !
5: porque existe tanta diversidade de personalidades entre os seres humanos enquanto nos animais nao é bem assim?
Animais e seres humanos não são iguais ! que estoria é essa.
6: se eu matar, roubar, e etc vou ter a mesma recompensa que os outros quando morrer? Isso seria justo?
Claro , o nada não é o que nos espera !
7: se eu sou ateu, porque deixaria viver um suposto filho paralítico ou débil mental que pudesse ter? Nao seria mais facil mata-lo?
videomaker escreveu:RCAdeBH escreveu:1: Porque existo?
Não sei !
Sei menos ainda !
O que diabos é sorte !
Ou torcer para que ele morra sozinho , né !
Respostas de um ateu convicto!
Acauan escreveu:videomaker escreveu:RCAdeBH escreveu:1: Porque existo?
Não sei !
Sei menos ainda !
O que diabos é sorte !
Ou torcer para que ele morra sozinho , né !
Respostas de um ateu convicto!
Falando em preconceitos...
Todos, com excessão de um, dos que responderam a este tópico deram respostas condenando as insinuações propostas.
O único que concordou com elas é tomado como modelo do grupo.
Ricardo escreveu:RCAdeBH escreveu:Acho que não estão interpretando errôneamente o tópico. Nao estou querendo dizer que por não ser ateu sou melhor que ninguem. Ou que sendo a pessoa um ateu, ele seria burro, ou um bandido. Tenho amigos ateus que são pessoas incríveis e por um motivo ou outro deixaram de crer na existencia de Deus, e inclusive são de minha convivência pessoal e familiar. Calma aí...
Que bom que você esclareceu isso.
Eu tambem acho que os negros são moralmente e intelectualmente inferiores, mas digo isso sem querer ofende-los, um dos meu melhores amigos é negro e ele é uma pessoa incrível.
Acauan escreveu:RCAdeBH escreveu:Novamente acho que estão tentando achar chifre em cabeça de cavalo... Nao estou dizendo que ateus são assassinos. Tampouco tentei desrespeitar os indios me referindo ao infanticídio que comentem, o que gostaria de debater são os motivos óbvios para qualquer ateu fazer coisas que pessoas que acreditam em Deus nunca fariam ou não deveriam fazer.
Vou retornar a este parágrafo em particular só para demonstrar logicamente as provas dos preconceitos de RCAdeBH.
Começando pela opção dele em iniciar uma frase igualando animais e Índios na mesma citação.
Se alguém não vê preconceito em se dizer "animais e Índios fazem tal coisa", poderia realizar um exercício simples e refletir se há preconceito em frases como "negros e porcos ..." ou "judeus e insetos ...". Não interessa o que segue na frase, a simples associação é ofensiva em si.
Notável que gente que tanto fala da virtude cristã da humildade, quando cobrado por ofensas proferidas prefira nega-las com as escapatórias mais frágeis a simplesmente desculpar-se. Como disse, assim são os tais arautos morais da humanidade.
RCAdeBH afirma que existem motivos óbvios para "qualquer ateu fazer coisas que pessoas que acreditam em Deus nunca fariam ou não deveriam fazer".
Prova de preconceito é o uso da expressão "qualquer ateu" em oposição a "pessoas que acreditam em Deus" fechando dois grupos herméticos e fazendo julgamentos sobre eles.
Ora, julgar o grupo e não o indivíduo é preconceito por definição.
O fato de alguém não acreditar em Deus, a priori, não define absolutamente nada de seus valores morais, mesmo porque uma das bases da ética do Ocidente é a filosofia grega, que se sustenta na razão e não na Fé.
Outra prova é a colocação "pessoas que acreditam em Deus nunca fariam ou não deveriam fazer".
Vamos desconsiderar a questão sobre o que pessoas que acreditam em Deus "deveriam fazer", pois vivendo todos em uma sociedade regida por leis, são elas que definem as regras que devem ser obedecidas por todos para um melhor convívio social. Assim, questões propostas na postagem de abertura de RCAdeBH, como assassinato, roubo e filicídio não devem ser cometidas por nenhum cidadão, independente de acreditar em Deus ou não.
O ponto que fica então é "pessoas que acreditam em Deus nunca fariam" determinadas coisas, uma proposição clara de que a simples crença em Deus impeça as pessoas de cometerem certos atos, o que não pode ter outra interpretação que não a atribuição de superioridade moral aos crentes em relação aos ateus, coisa que RCAdeBH, contraditoriamente, vem negando ter defendido.
As estatísticas são claras em mostrar que as pessoas que acreditam em Deus de alguma forma são a esmagadora maioria da população, o que deveria implicar que a grande maioria da população jamais faria as "determinadas coisas" às quais RCAdeBH se refere, insinuando assim que a enormidade de crimes, corrupção, atos anti-sociais etc que vemos nos jornais são todos cometidos por ateus, apesar de eles serem uma pequena minoria.
Não é isto que fica patente quando as reportagens sobre criminosos violentos sempre deixam transparecer que a maioria deles acredita em Deus de alguma forma.
E por fim, ao usar a expressão "motivos óbvios" quando se refere às coisas que qualquer ateu faria e os crentes em Deus não, RCAdeBH deixa claro que já tem esta questão como verdade definitiva e caso encerrado, tanto que se permite referir a estes tais motivos como óbvios, como se lhe fosse dado conhecer os corações e mentes de cada um dos milhões de ateus sobre quem fala.
Acho que vou parar por aqui.
O que deveria ser apenas uma apresentação de provas do preconceito está terminando por me revirar o estômago, o que não era minha intenção inicial.
Não vejo porque manter contato com gente que além de ostentar explicitamente tais preconceitos ainda tem a hipocrisia e a cara-de-pau de negar o fato documentado.
Tchobi escreveu:Está me parecendo que o RCAdeBH foi mal entendido por ter se expressado de forma ambígua.
Ele não quer dizer que os ateus são maus por natureza, mas sim, que os crentes não o são por temerem, ou supostamente conhecerem as consequências de seus atos.
Já ouvi por aí pessoas dizendo que "ser temente a Deus" é virtude. Como se o mesmo fosse um tirano!
O ponto de vista do RCA vale para muitas pessoas crentes. Há assassinos, estupradores que quando entraram em contato com certas religiões transformaram toda aquela energia malígna em fanatismo por boa conduta. Ou seja, da mesma maneira que a neurose, ou psicose pode ser usada para o mal, pode também ser usada para o "bem" através de alienação.
Percebendo que muitos crentes são "bonzinhos" porque temem as consequências futuras, o RCA apenas inverteu a situação, partindo de uma premissa incompleta de que "só quem crê em Deus tem um propósito a seguir". Sendo o ateu "inverso" ao crente daí partiu todos estes pressupostos.
Eu já cometi este mesmo engano que é muito fácil de se cometer quando se parte de uma premissa equivocada. Existem ateus humanístas. Existem ateus egoístas ao extremo. Existem crentes humanístas. Existem crentes doentes e também egoístas ao extremo.
A crença serve muitas vezes como consolo ou muleta psicológica. Eu sou crente, mas não temente. Não deixo de admitir que minha crença me consola quando passo por um momento de dificuldade. Alienação ou não, o que importa é que me completa. Poderia ser uma pessoa muito triste se não tivesse entrado em contato com a crença. Por isso que não sou contra as religiões que tiram pessoas com tendências criminosas da rua e as converte a pessoas "controladas".
Sejamos todos felizes, sem rótulos !
o pensador escreveu:Outra cidade bela.É da Suiça nâo? Na Suiça tem várias cidades mundialmente conhecidas que sâo belas e ambientes ótimos de se viver...Aiai..Gostaria de morar num lugar destes..
RCAdeBH escreveu:Sinceramente, acho que voce está apelando por algum motivo que não quer expor, pois suas provas de que eu fui hipócrita ou preconceituoso com alguma raça ou credo são no mínimo idiotas e sem sentido. O fato de eu ter falado que os indios e algus animais matarem suas crias quando elas tem alguma anomalia não justifica sua afirmaçao que coloquei todos no mesmo "saco".Nao acho que os indios são animais. Sei que voce tem ancestrais indios, como quase 60 por cento da populaçao brasileira (inclusive eu, pois minha bisavó era filha de uma india e um negro, e me orgulho muito disso), então por isso ficou chateado com uma possivel depreciaçao de minha parte com sua raça. Mas não aconteceu assim. Acho que voce quer desviar o debate para outro lado, ou seja, o lado das agressões porque não tem argumentos que refutem uma outra linha de racicocínio que não seja a sua. Aliás, como já disse, voce "correu do pau" varias vezes em debates não só meus, mas de qualquer um que não comungue com sua "intelectualidade". Sua sistemática é colocar textos de "impacto" e correr! Admito que escreve bem e teu uma grande cultura, mas acho que deveria ser mais corajoso e somente debater e não ficar só achando pretexto para detonar alguem que lhe afronta no campo das idéias.
RCAdeBH escreveu:Sinceramente, acho que voce está apelando por algum motivo que não quer expor, pois suas provas de que eu fui hipócrita ou preconceituoso com alguma raça ou credo são no mínimo idiotas e sem sentido. O fato de eu ter falado que os indios e algus animais matarem suas crias quando elas tem alguma anomalia não justifica sua afirmaçao que coloquei todos no mesmo "saco".Nao acho que os indios são animais. Sei que voce tem ancestrais indios, como quase 60 por cento da populaçao brasileira (inclusive eu, pois minha bisavó era filha de uma india e um negro, e me orgulho muito disso), então por isso ficou chateado com uma possivel depreciaçao de minha parte com sua raça. Mas não aconteceu assim. Acho que voce quer desviar o debate para outro lado, ou seja, o lado das agressões porque não tem argumentos que refutem uma outra linha de racicocínio que não seja a sua. Aliás, como já disse, voce "correu do pau" varias vezes em debates não só meus, mas de qualquer um que não comungue com sua "intelectualidade". Sua sistemática é colocar textos de "impacto" e correr! Admito que escreve bem e teu uma grande cultura, mas acho que deveria ser mais corajoso e somente debater e não ficar só achando pretexto para detonar alguem que lhe afronta no campo das idéias.
Abmael escreveu:RCAdeBH escreveu:Sinceramente, acho que voce está apelando por algum motivo que não quer expor, pois suas provas de que eu fui hipócrita ou preconceituoso com alguma raça ou credo são no mínimo idiotas e sem sentido. O fato de eu ter falado que os indios e algus animais matarem suas crias quando elas tem alguma anomalia não justifica sua afirmaçao que coloquei todos no mesmo "saco".Nao acho que os indios são animais. Sei que voce tem ancestrais indios, como quase 60 por cento da populaçao brasileira (inclusive eu, pois minha bisavó era filha de uma india e um negro, e me orgulho muito disso), então por isso ficou chateado com uma possivel depreciaçao de minha parte com sua raça. Mas não aconteceu assim. Acho que voce quer desviar o debate para outro lado, ou seja, o lado das agressões porque não tem argumentos que refutem uma outra linha de racicocínio que não seja a sua. Aliás, como já disse, voce "correu do pau" varias vezes em debates não só meus, mas de qualquer um que não comungue com sua "intelectualidade". Sua sistemática é colocar textos de "impacto" e correr! Admito que escreve bem e teu uma grande cultura, mas acho que deveria ser mais corajoso e somente debater e não ficar só achando pretexto para detonar alguem que lhe afronta no campo das idéias.
- Quanto mais vc fala mais se enrola, o Acauan só dedicou 2 míseros parágrafos para demonstrar seu preconceito contra índios, e só isso vc respondeu, ou seja, o preconceito contra ateus vc assumiu de vez.
RCAdeBH escreveu:Humm... mais um baba-ovo do grande Acauan... Ainda bem que nunca precisei disso para ser "aceito" por ninguem.
RCAdeBH escreveu:Meu tópico nunca teve nada racista ou preconceituoso com relaçao a quem quer que seja. Me expanta muito uma pessoa inteligente como o Acauan se expressar dessa maneira mentirosa e caluniosa, fico sinceramente triste com isso. Quando o debate aperta para o lado deles, logo tentam achar meios de nos cerciar para a coisa ir "esfriando" e o tópico desaparecer (vide VideoMaker). Mas digo uma coisa, nunca calarei por meio de mentiras e injúrias.
Um abraço.
Acauan escreveu:Prova de preconceito é o uso da expressão "qualquer ateu" em oposição a "pessoas que acreditam em Deus" fechando dois grupos herméticos e fazendo julgamentos sobre eles.
Ora, julgar o grupo e não o indivíduo é preconceito por definição.
O fato de alguém não acreditar em Deus, a priori, não define absolutamente nada de seus valores morais, mesmo porque uma das bases da ética do Ocidente é a filosofia grega, que se sustenta na razão e não na Fé.
Pumpkinhead escreveu:Ricardo escreveu:RCAdeBH escreveu:Acho que não estão interpretando errôneamente o tópico. Nao estou querendo dizer que por não ser ateu sou melhor que ninguem. Ou que sendo a pessoa um ateu, ele seria burro, ou um bandido. Tenho amigos ateus que são pessoas incríveis e por um motivo ou outro deixaram de crer na existencia de Deus, e inclusive são de minha convivência pessoal e familiar. Calma aí...
Eu tambem acho que os negros são moralmente e intelectualmente inferiores, mas digo isso sem querer ofende-los, um dos meu melhores amigos é negro e ele é uma pessoa incrível.
Hein. Esse seu achismo se baseia em quê?
RCAdeBH escreveu:2: Para que existo?
RCAdeBH escreveu:3: porque existem mendigos e doentes enquanto eu tenho todo conforto?
RCAdeBH escreveu:4: Se voce respondeu "sorte" na questão acima, porque eu tenho mais sorte que os outros?
RCAdeBH escreveu:5: porque existe tanta diversidade de personalidades entre os seres humanos enquanto nos animais nao é bem assim?
RCAdeBH escreveu:6: se eu matar, roubar, e etc vou ter a mesma recompensa que os outros quando morrer? Isso seria justo?
RCAdeBH escreveu:7: se eu sou ateu, porque deixaria viver um suposto filho paralítico ou débil mental que pudesse ter? Nao seria mais facil mata-lo?
MCAdeGB em um momento muito infeliz escreveu:Nunca mataria um filho pelo amor que tenho a ele e também porque tenho em meu íntimo que toda açao resulta em uma reaçao. Isso é física. Portanto, se essas leis se aplicam a ´tão rudimentares matérias, porque não se aplicariam a mim?
Alenônimo escreveu:2: Para que existo?
Para ter mais filhos e que estes tenham mais filhos e assim por diante. Este é o ponto de vista biológico e material.
Ricardo escreveu:Pumpkinhead escreveu:Ricardo escreveu:RCAdeBH escreveu:Acho que não estão interpretando errôneamente o tópico. Nao estou querendo dizer que por não ser ateu sou melhor que ninguem. Ou que sendo a pessoa um ateu, ele seria burro, ou um bandido. Tenho amigos ateus que são pessoas incríveis e por um motivo ou outro deixaram de crer na existencia de Deus, e inclusive são de minha convivência pessoal e familiar. Calma aí...
Hein. Esse seu achismo se baseia em quê?
Ainda não ouviram falar de sarcasmo ai em Portugal?