Seu dinheiro e o de seu cônjuge
- Res Cogitans
Seu dinheiro e o de seu cônjuge
Você mostra tudo que você ganha pro seu cônjuge e ele(a) faz o mesmo?
Quanto a minha resposta é sim.
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.
*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.
*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.
- Res Cogitans
Re.: Seu dinheiro e o de seu cônjuge
Casamento é isso. Quando a confiança acaba, não é mais casamento... 

- francioalmeida
- Gênero: Masculino
- Contato:
lá em casa é diferente...
Lá em casa sou a provedora. Meu parceiro é analista de sistemas mas faz parte de outro mundo, o dele. Não se liga em absolutamente nada que não seja o computador. Esta semana mesmo estou brigada com ele porque o doido não sai da frente da telinha tem mais de uma semana, indo dormir quando acordo e quando chego do trabalho ele tá lá.
Me irrita quando ele fica assim. Mas, no final do trabalho, acabo ficando orgulhosa pela sua capacidade. Seus trabalhos em flash, seus bancos de dados, seus sistemas de segurança, enfim, tudo o que se propõe a desenvolver o faz com muita segurança. Pode até não saber determinada linguagem, mas se a pedem, ele aprende fuçando na net e tres dias depois já está pronto a usá-la. A inteligência dele neste sentido me encanta.
Nunca pagou um plano de saúde, não pegou seu diploma de engenheiro, não irá se aposentar. Quando o conheci tinha duas camisas surradas. Hoje é meu dependente e se eu morrer na sua frente ele estará amparado, fico mais tranquila assim.
A grana que ele ganha, quando ganha porque não sabe cobrar, serve para comprar material que irá usar e também paga as coisinhas que compra para casa. Nos damos bem assim e nunca o fiz sentir-se menor por isso, pelo contrário, esta é a nossa vida e nos adaptamos muito bem à ela.
Enfim, por tudo isso acabo sendo a provedora e quem manda no pedaço,
Faço questão sim de mostrar o que ganho, especialmente pela nossa condição de casal "diferente". Acho importante que um confie no outro, isso traz tranquilidade, sem essa de pensar "o que ele(a) estará fazendo?".
beijos em todos, saudades de vocês
Me irrita quando ele fica assim. Mas, no final do trabalho, acabo ficando orgulhosa pela sua capacidade. Seus trabalhos em flash, seus bancos de dados, seus sistemas de segurança, enfim, tudo o que se propõe a desenvolver o faz com muita segurança. Pode até não saber determinada linguagem, mas se a pedem, ele aprende fuçando na net e tres dias depois já está pronto a usá-la. A inteligência dele neste sentido me encanta.
Nunca pagou um plano de saúde, não pegou seu diploma de engenheiro, não irá se aposentar. Quando o conheci tinha duas camisas surradas. Hoje é meu dependente e se eu morrer na sua frente ele estará amparado, fico mais tranquila assim.
A grana que ele ganha, quando ganha porque não sabe cobrar, serve para comprar material que irá usar e também paga as coisinhas que compra para casa. Nos damos bem assim e nunca o fiz sentir-se menor por isso, pelo contrário, esta é a nossa vida e nos adaptamos muito bem à ela.
Enfim, por tudo isso acabo sendo a provedora e quem manda no pedaço,

Faço questão sim de mostrar o que ganho, especialmente pela nossa condição de casal "diferente". Acho importante que um confie no outro, isso traz tranquilidade, sem essa de pensar "o que ele(a) estará fazendo?".
beijos em todos, saudades de vocês
Re: Seu dinheiro e o de seu cônjuge
Res Cogitans escreveu:Você mostra tudo que você ganha pro seu cônjuge e ele(a) faz o mesmo?
Eu ainda não me casei, mas eu e minha namorada temos jogo aberto nesse sentido também.
Apesar de ganharmos quase a mesma coisa, eu ainda tenho aquele ranço machista de sempre querer pagar tudo para ela, bancar a conta do restaurante, etc.
O problema é que assim eu fico duro e ela cheia da grana...

Sou péssimo em economizar...

- Res Cogitans
Tranca-Ruas escreveu:Apesar de ganharmos quase a mesma coisa, eu ainda tenho aquele ranço machista de sempre querer pagar tudo para ela, bancar a conta do restaurante, etc.
O problema é que assim eu fico duro e ela cheia da grana...![]()
Desse mal eu não morro.
Sou péssimo em economizar...![]()
Eu e a Dani somos especialmente talentosos neste assunto.
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.
- Res Cogitans
francioalmeida escreveu:Eu não escondo nada, mas não mostro tudo.
Não porque não quero mostrar todos os gasto, mas o meu dinheiro some e eu as vezes não lembro com o que gastei, são tantas as contas que o dinheiro some.
Não estou perguntando se você mostra tudo que gasta mas tudo que ganha.
Res Cogitans escreveu:Você mostra tudo que você ganha pro seu cônjuge e ele(a) faz o mesmo?
Sim. Tb mesmo que houve a vontade de esconder, o que não ocorre, ia ser dificil porque a gente sempre acaba sabendo da vida financeira um do outro, pois vivemos de bolsa onde os valores são fixos, e toda a grana extra que entra vem de análises ambientais e levantamentos que a gente faz pra Secretaria do Meio Ambinete daqui ou pra projetos envolvendo o próprio INPA.
Anna escreveu:Res Cogitans escreveu:Você mostra tudo que você ganha pro seu cônjuge e ele(a) faz o mesmo?
Sim. Tb mesmo que houve a vontade de esconder, o que não ocorre, ia ser dificil porque a gente sempre acaba sabendo da vida financeira um do outro, pois vivemos de bolsa onde os valores são fixos, e toda a grana extra que entra vem de análises ambientais e levantamentos que a gente faz pra Secretaria do Meio Ambinete daqui ou pra projetos envolvendo o próprio INPA.
Anitinha, nem sabia que tinha casado!!! boa sorte pra vc!
beijosssssssss
- videomaker
Eu tenho um caixa 2 .
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)
- salgueiro
- Gênero: Feminino
videomaker escreveu:
Eu tenho um caixa 2 .
Prá que ??
Bjs
- videomaker
Prá que ??
Bjs
[/quote]
Para as surpresas , né sal !

Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)
- salgueiro
videomaker escreveu:
Prá que ??
Bjs

É que fiquei surpresa, principalmente depois de um papo nosso sobre confiança

Bjs
- videomaker
salgueiro escreveu:videomaker escreveu:
Prá que ??
Bjs
É que fiquei surpresa, principalmente depois de um papo nosso sobre confiança

Bjs
[/quote]
Minha mulher é maravilhosa , esta é a razão !
um cheiro.
- salgueiro
videomaker escreveu:salgueiro escreveu:videomaker escreveu:
Prá que ??
Bjs
É que fiquei surpresa, principalmente depois de um papo nosso sobre confiança![]()
Bjs
Minha mulher é maravilhosa , esta é a razão !
um cheiro.[/quote]
Liga não, Video, vez por outra sou terrível

Bjs
ariadne escreveu:Anna escreveu:Res Cogitans escreveu:Você mostra tudo que você ganha pro seu cônjuge e ele(a) faz o mesmo?
Anitinha, nem sabia que tinha casado!!! boa sorte pra vc!
beijosssssssss
Oiê!
É, eu tô morando com o meu boyfriend já faz um tempinho... E já tenho 3 filhos, Cavalo, Maia e o Oxossi.
- Fernando Silva
- Administrador
- Gênero: Masculino
- Contato:
Sei que há casais felizes onde um sustenta o outro, mas sou de opinião que a independência financeira deveria ser total e que um não deveria ter nada a ver com que o outro ganha.
Só teriam que se entender sobre despesas que precisassem ser rachadas entre eles por o valor ser alto demais para um sozinho.