Bélgica e Suíça fecham servidor P2P Razorback2
-
http://idgnow.uol.com.br/AdPortalv5/Int ... ID=2000012
Quarta-feira, 22 fevereiro de 2006 - 12:59
IDG Now!
Autoridades da Bélgica e da Suíça fecharam o Razorback2, um dos maiores servidores da rede de compartilhamento de arquivos online e Donkey.
Usado por simultaneamente por mais de 1 milhão de pessoas, o Razorback2 reunia 170 milhões de arquivos, incluindo filmes, softwares, jogos e programas de TV.
O serviço de compartilhamento peer-to-peer (P2P) era usado por milhões de internautas de todo mundo, principalmente da Europa.
Segundo a Motion Picture Association (MPA), associação norte-americana de produtores de filmes, autoridades suíças prenderam o operador do site em sua residência, na Suíça, na manhã desta quarta-feira (22/02).
Ao mesmo tempo, a polícia belga apreendeu os servidores do site, que ficavam em um centro de hospedagem na Bélgica, próximo a Bruxelas.
Para a MPA, o Razorback2 não era "apenas um enorme índice para os usuários de internet ingressarem na obtenção ilegal de arquivos, mas também uma ameaça à sociedade". De acordo com a associação, o serviço tinha propósitos comerciais, lucrando com doações de usuários e anúncios.
A associação afirmou ainda que os maiores servidores do eDonkey foram fechados nos Estados Unidos, desde novembro de 2004.
O prejuízo estimado causado aos associados da MPA na Europa pela pirataria de filmes via internet é de 1 bilhão de dólares anuais.
Quarta-feira, 22 fevereiro de 2006 - 12:59
IDG Now!
Autoridades da Bélgica e da Suíça fecharam o Razorback2, um dos maiores servidores da rede de compartilhamento de arquivos online e Donkey.
Usado por simultaneamente por mais de 1 milhão de pessoas, o Razorback2 reunia 170 milhões de arquivos, incluindo filmes, softwares, jogos e programas de TV.
O serviço de compartilhamento peer-to-peer (P2P) era usado por milhões de internautas de todo mundo, principalmente da Europa.
Segundo a Motion Picture Association (MPA), associação norte-americana de produtores de filmes, autoridades suíças prenderam o operador do site em sua residência, na Suíça, na manhã desta quarta-feira (22/02).
Ao mesmo tempo, a polícia belga apreendeu os servidores do site, que ficavam em um centro de hospedagem na Bélgica, próximo a Bruxelas.
Para a MPA, o Razorback2 não era "apenas um enorme índice para os usuários de internet ingressarem na obtenção ilegal de arquivos, mas também uma ameaça à sociedade". De acordo com a associação, o serviço tinha propósitos comerciais, lucrando com doações de usuários e anúncios.
A associação afirmou ainda que os maiores servidores do eDonkey foram fechados nos Estados Unidos, desde novembro de 2004.
O prejuízo estimado causado aos associados da MPA na Europa pela pirataria de filmes via internet é de 1 bilhão de dólares anuais.
Visite minha página http://filomatia.net. Tratando de lógica, filosofia, matemática etc.
Visite o Wikilivros. Aprenda mais sobre Lógica.
Assista meu canal do youtube. Veja meu currículo lattes.
- King In Crimson
Re.: Bélgica e Suíça fecham servidor P2P Razorback2
Eu pensava que, na Bélgica, a troca de arquivos não era ilegal.
- King In Crimson
Esses FDPs ficam nessa putaria de processar servidores e usuários. Não adianta ir contra o progresso.
Outro dia fecharam o site do Power Tab, que distribui música cifrada. Se fecharem o mysongbook, eu mando uma carta bomba.
Outro dia fecharam o site do Power Tab, que distribui música cifrada. Se fecharem o mysongbook, eu mando uma carta bomba.
-
Re: Re.: Bélgica e Suíça fecham servidor P2P Razorback2
King In Crimson escreveu:Esses FDPs ficam nessa putaria de processar servidores e usuários. Não adianta ir contra o progresso.
Muitas bandas aproveitam e divulgam seu material por mp3. Seja integral, seja parcial, seja com aquelas falas no meio...
Todas deveriam fazer o mesmo!
Visite minha página http://filomatia.net. Tratando de lógica, filosofia, matemática etc.
Aqui em França o p2p havia sido transformado em legal
Espero que continue...

Espero que continue...
"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam" - Desconhecido

- Neuromancer
- Gênero: Masculino
- Vito Álvaro
Voltamos a era 80 anos... Muito duro conseguir comprar o disco vinil...
Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki
Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)
Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)
- Simão_Bacamarte
- Contato:
Que perda de tempo idiota, mesmo que todas essas redes morram, ainda existirão o Kazaa e o BitTorrent que não podem ser eliminados.
Eu não dou nem a minima para isso, morre um e nasce 1000

Eu não dou nem a minima para isso, morre um e nasce 1000
- Neuromancer
Queria saber como eles fazem as estimativas de prejuizo, conheço algumas pessoas que usam software ilegal, será que eles contam cada software pirata como prejuizo? Estas pessoas que eu conheço usam esses programas poque são de graça, se fossem pago elas não comprariam, logo não pode ser considerado prejuízo, a empresa não venderia de qualquer forma para elas...
- Simão_Bacamarte
- Contato:
Neuromancer escreveu:Queria saber como eles fazem as estimativas de prejuizo, conheço algumas pessoas que usam software ilegal, será que eles contam cada software pirata como prejuizo? Estas pessoas que eu conheço usam esses programas poque é de graça, se fosse pago elas não comprariam, logo não pode ser considerado prejuízo, a empresa não venderia de qualquer forma para elas...
Monitorando o tráfego na internet, isso é uma tarefa complexa, mas é possível.Com base no número de mp3's baixadas pode se calcular as perdas, a partir do valor desta música x no Itunes ou se fosse em um CD/número de faixas.
Os softwares não podem ser usados com base, é a mesma coisa que fazer o cálculo de mortos em uma guerra com base no número de armas.
- Neuromancer
Simão_Bacamarte escreveu:Neuromancer escreveu:Queria saber como eles fazem as estimativas de prejuizo, conheço algumas pessoas que usam software ilegal, será que eles contam cada software pirata como prejuizo? Estas pessoas que eu conheço usam esses programas poque é de graça, se fosse pago elas não comprariam, logo não pode ser considerado prejuízo, a empresa não venderia de qualquer forma para elas...
Monitorando o tráfego na internet, isso é uma tarefa complexa, mas é possível.Com base no número de mp3's baixadas pode se calcular as perdas, a partir do valor desta música x no Itunes ou se fosse em um CD/número de faixas.
Os softwares não podem ser usados com base, é a mesma coisa que fazer o cálculo de mortos em uma guerra com base no número de armas.
Vc não entendeu, eu, por exemplo, baixei um disco de um grupo de musica eletronica alemão pelo emule, a musica deles não está disponível pelo iTunes, e comprar o cd seria uma tarefa ingrata, pois nem na amazon tem, eu teria que pedir à alguem que fosse na alemanha trazer para mim. Isto certamente custaria uma fortuna e eu não compraria, logo não pode ser considerado prejuízo.
Um outro exemplo são os cds piratas vendidos nas praças: os caras compram porque custam 4 reais, se custasse 35 não comprariam. Coheço alguns lascados que recebem salário mínimo e não iriam torrar 10% do sálario em um ùnico cd, estas pessoas não são consumidoras de cds originais, cada cd vendido para elas não pode ser considerado um cd de prejuízo para as gravadoras. Eles fazem as contas nas coxas, estas estimativas são fictícias, não são nem de perto reais.