user f.k.a. Cabeção escreveu:Coletâneas costumam ser decepcionantes.
Ainda mais de bandas como Jefferson Airplane, Lynyrd Skynyrd e Blue Öyster Cult, que produziram discos que valiam a pena por inteiro, e não por alguns poucos hits.
Agora suas prioridades musicais são bem estranhas. Como alguém sobrevive sem Disraeli Gears?
Cabeça, quando compro coletâneas, já sei que vai faltar muita coisa do trabalho das bandas, mas como no caso do Cream e do The Who, achei primeiramente uma coletânea para ir quebrando o galho enquanto aos poucos fui adquirindo os cds.
Hoje, deles já tenho as coleções quase completas (não estou falando de itens de colecionador, raridades importadas, mas apenas álbuns de estúdio e discos ao vivo oficiais).
Ademais, sobre o Cream, as músicas do Disraeli Gears eu já tinha várias em mp3. Agora adquiri o CD original, que é o que faço com as bandas que gosto.
O fato é que além de rock dos anos 60 e 70, eu aprecio também outros estilos, como o heavy metal (como você sabe e não gosta que se classifique como rock) em diversas vertentes.
Isso me faz ficar em dúvidas quando vou comprar um CD.
Sem falar que antes, esses CDs eram muito caros ou não tinham em versão nacional. Há uns 2 anos, fui comprar o Disraeli Gears e ele custava nada menos que R$ 60,00. Hoje paguei R$ 24,00.
O mesmo com o "Fire And Water" do Free. Um tempo atrás, fui comprar e ele custava R$ 50,00. Tempos depois, o achei por míseros R$ 20,00.
Questão de economia, não prioridade.