Perguntas que gostaria que os ateus me respondessem

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Megas

Re: Perguntas que gostaria que os ateus me respondessem

Mensagem por Megas »

RCAdeBH escreveu:1: Porque existo?
2: Para que existo?
3: porque existem mendigos e doentes enquanto eu tenho todo conforto?
4: Se voce respondeu "sorte" na questão acima, porque eu tenho mais sorte que os outros?
5: porque existe tanta diversidade de personalidades entre os seres humanos enquanto nos animais nao é bem assim?
6: se eu matar, roubar, e etc vou ter a mesma recompensa que os outros quando morrer? Isso seria justo?
7: se eu sou ateu, porque deixaria viver um suposto filho paralítico ou débil mental que pudesse ter? Nao seria mais facil mata-lo?

1- Você existe por causa de reaçoes quimicas na Terra primordial que deram surgimento a vida e evoluções que chegaram até onde você esta.

2- Para nada, o surgimento da vida foi um acaso, não um próposito.

3- Por que esse é o sistema capitalista meu filho, alguns conseguem se manter emquanto outros perdem com maus negócios, falta de especialidade para trabalho, falta de trabalho pra manter a casa e doentes existem por que ha defeitos genéticos que nos deixam mais vulneraveis do que outros ou por causa de higiene precaria ou descuido.

4- Você não tem sorte, apenas é mais qualificado para um bom emprego, ganha grana e sabe usa-la bem.

5- Por que nossa inteligencia evoluiu para contato social, humanos vivem em bandos, um depende do outro, nossa mente evolui com o que aprendemos, evolução, uma pessoa que sabe se virar melhor na selva vive e passa adiante, é um assunto esclarecido e partimos para outro assunto e vai indo, aprendemos, os animais não são tão sociais uns com os outros e do geito que vivem não precisam aprender muito.

6-Se houvese algum ser supremo você iria pro quintos, mas ja que não, se você se livrar da policia até sua morte...

7- Seres humanos são sociais ja disse, numa sociedade ha compaixão e outros sentimentos mas seria mesmo mais eficiente mata-lo.
Morando aqui nessa cidade enfrentamos muitos delinquentes
Em alta velocidade no carro robo gigante.
Eu, me amaro, robos gigantes
Nós, lutamos, robos gigantes
E as gatas, tambem, robos gigantes
...
Demais
Imagem

Perseus

Mensagem por Perseus »

Megas escreveu:emquanto

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAARGH!

o pensador

Mensagem por o pensador »

Perseus escreveu:
Megas escreveu:emquanto

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAARGH!

:emoticon12:

Márcio
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Márcio »

RCAdeBH escreveu:Suas perguntas...

1: Porque existo?
Para ter consciência do universo.

Para sentir, pensar sobre o que sinto e agir à partir disso criando e vivendo um universo próprio , interagindo com todo universo individual que me for possível ou viável.

Somos o que podemos ser, somos o que somos por diversos fatores, o mais determinante deles é pessoal, pois somos os únicos responsáveis por aquilo que nos tornamos. Afinal somos livres para aceitar ou não aquilo que chega à nós.

4: Se voce respondeu "sorte" na questão acima, porque eu tenho mais sorte que os outros?
Sorte? Fatores multiplos causais determinam essa sorte, e como não somos capazes de percebe-los todos, se tornam desconhecidos para nós.

5: porque existe tanta diversidade de personalidades entre os seres humanos enquanto nos animais nao é bem assim?
Mentes mais complexas tendem à gerar também mais diversidades de comportamento, animais possuem diferenças comportamentais, embora obedeçam mais aos instintos básicos. E tanto mais convivem com humanos mais parecem se diferenciar daqueles que vivem distanciados na natureza. Só quem possue e gosta de animais pode perceber isso com mais clareza.

6: se eu matar, roubar, e etc vou ter a mesma recompensa que os outros quando morrer? Isso seria justo?
Assim você reduz a vida à um mero jogo, onde quem cumpre a missão corretamente obterá recompensas no final, ou será penalizado. Que tal encarar a coisa como um exercício de viver, onde tudo o que você fizer pode lhe trazer resultados em vida mesmo e isso vai depender exclusivamente de você, o tipo de resultado que pode ter ou quer ter.

7: se eu sou ateu, porque deixaria viver um suposto filho paralítico ou débil mental que pudesse ter? Nao seria mais facil mata-lo?

O que você quiz dizer com isso ? Inferí pelas suas palavras que todo ateu é tão racional(só), amoral, egoísta e insensível que pode ser capaz de decidir friamente sobre o destino de um filho anormal que pudesse ter sem se importar com as implicações adivindas de tal ato. Sugiro que você reveja seus conceitos, o ateismo implicito é apenas uma condição pessoal que não necessariamente exclui muitas das outras que qualquer pessoa tem também, tais como: humanismo, altruísmo, bondade, carater, competência , etc (assim como as condições negativas).

Supor que uma pessoa é necessariamente ruim só porque não crê numa entidade religiosa e tão absurdo quanto se imaginar que ela é boa só porque crê.

Abraços...
O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.

'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)

Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!

Ayyavazhi

Mensagem por Ayyavazhi »

RCAdeBH,

Acredito que sua intenção não foi a discriminação e o preconceito, como deu a entender. Acredito, também, que o motivo do mal entendido não reside apenas na formulação errada de suas perguntas e afirmações. Acho que você está atirando para todos os lados e perdendo o foco, que interessa muito mais a você do que aos donos da casa.

Se sua intenção é demonstrar a existência de Deus, de vida após a morte, reencarnação e outros conceitos, concentre aí seus esforços. Qual a necessidade de levar o debate para o campo moral? Em quê isso contribuiria para provar que Deus existe?

Não entendo essa fixação, uma tendência em muitos religiosos, de associar ateísmo com (ausência de) princípios morais. Acaso os presídios estão lotados de ateus? É lógico que existem ateus babacas, ignorantes e, digamos, pouco inteligentes. Do mesmo modo, do nosso lado, vamos encontrar essas mesmas qualidades. Acho imbecilidade um ateu julgar-se superior, como se essa condição fosse qualquer coisa especial. E por que seria diferente para um teísta? Um religioso também incorrerá em imbecilidade se sentir-se superior aos demais, acreditando que “conhece” Deus.

São nossos atos, nossas escolhas, os passos que damos neste mundo, que determinam quem somos. Nosso caráter, honradez e capacidade intelectual jamais serão aferidos por crenças ou ausência delas.

Sei que sua intenção aqui não é ser aceito ou agradar quem quer que seja. Mas não é disso que estou falando. Você tem um objetivo e ele nunca será levado a sério se não houver uma revisão na maneira como você pretende interagir com o mundo, aqui representado por uma sala virtual.

Um abraço.

videomaker

Mensagem por videomaker »

Ateus do bem x Ateus do mal !
Porque os caras não aceitam !
:emoticon5:

Depois do carnaval precisamos REALMENTE discutir sobre isso.
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

carlo

Re.: Perguntas que gostaria que os ateus me respondessem

Mensagem por carlo »

Na verdade este cara de BH eh mais um abestaiado.
Imagem

NOSSA SENHORA APARECIDA!!!!

Dante, the Wicked

Re.: Perguntas que gostaria que os ateus me respondessem

Mensagem por Dante, the Wicked »

RCAdeBH, suas perguntas, longe de apontarem objeções legítimas ao ateísmo, só corrobora com a tese de que religião serve de muleta para as pessoas que não conseguem suportar as mazelas do mundo.
O fato das implicações de alguma crença serem tristes não a torna falsa. Contudo, fundamentar uma crença em vista das respostas reconfortantes que esta dá às nossas indagações acerca das mazelas do mundo só torna a crença e o crente ridículos aos nossos olhos.
Visite minha página http://filomatia.net. Tratando de lógica, filosofia, matemática etc.

Visite o Wikilivros. Aprenda mais sobre Lógica.
Assista meu canal do youtube. Veja meu currículo lattes.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

videomaker escreveu: Ateus do bem x Ateus do mal !
Porque os caras não aceitam ! :emoticon5:

O que são "ateus do mal" ?
Qual é a sua definição de ateu?

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Fernando Silva escreveu:

O cara não sabe nem quando usar "!" ou "?".

Ele fez uma afirmação ou pergunta?
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Márcio
Contato:

Mensagem por Márcio »

O ENCOSTO escreveu:
Fernando Silva escreveu:

O cara não sabe nem quando usar "!" ou "?".

Ele fez uma afirmação ou pergunta?

Nem ele sabe, acho que anda meio confuso.
O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.

'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)

Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!

RCAdeBH

Re: Re.: Perguntas que gostaria que os ateus me respondessem

Mensagem por RCAdeBH »

Dante, the Wicked escreveu:RCAdeBH, suas perguntas, longe de apontarem objeções legítimas ao ateísmo, só corrobora com a tese de que religião serve de muleta para as pessoas que não conseguem suportar as mazelas do mundo.
O fato das implicações de alguma crença serem tristes não a torna falsa. Contudo, fundamentar uma crença em vista das respostas reconfortantes que esta dá às nossas indagações acerca das mazelas do mundo só torna a crença e o crente ridículos aos nossos olhos.

Veja bem, não estou colocando "objeções" a nada. Quero apenas satisfazer as minhas dúvidas. Mas se não querem responde-las , o que posso fazer? Dizer que sou preconceituoso ou racista não responde nada. Sei que o "tom" do tópico ficou bastante irônico. Mas esta não era mina intençao. Alguns forristas leram, responderam realmente o que sentiam e para mim já está de bom tamanho. Porem alguns outros covardes ou intelectualmente pobres não conseguiram formular respostas válidas, então partiram pra baixaria. O problema é deles.
Um abraço.

RCAdeBH

Mensagem por RCAdeBH »

RCAdeBH,

Acredito que sua intenção não foi a discriminação e o preconceito, como deu a entender. Acredito, também, que o motivo do mal entendido não reside apenas na formulação errada de suas perguntas e afirmações. Acho que você está atirando para todos os lados e perdendo o foco, que interessa muito mais a você do que aos donos da casa.

Se sua intenção é demonstrar a existência de Deus, de vida após a morte, reencarnação e outros conceitos, concentre aí seus esforços. Qual a necessidade de levar o debate para o campo moral? Em quê isso contribuiria para provar que Deus existe?

Não entendo essa fixação, uma tendência em muitos religiosos, de associar ateísmo com (ausência de) princípios morais. Acaso os presídios estão lotados de ateus? É lógico que existem ateus babacas, ignorantes e, digamos, pouco inteligentes. Do mesmo modo, do nosso lado, vamos encontrar essas mesmas qualidades. Acho imbecilidade um ateu julgar-se superior, como se essa condição fosse qualquer coisa especial. E por que seria diferente para um teísta? Um religioso também incorrerá em imbecilidade se sentir-se superior aos demais, acreditando que “conhece” Deus.

São nossos atos, nossas escolhas, os passos que damos neste mundo, que determinam quem somos. Nosso caráter, honradez e capacidade intelectual jamais serão aferidos por crenças ou ausência delas.

Sei que sua intenção aqui não é ser aceito ou agradar quem quer que seja. Mas não é disso que estou falando. Você tem um objetivo e ele nunca será levado a sério se não houver uma revisão na maneira como você pretende interagir com o mundo, aqui representado por uma sala virtual.

Um abraço.

Caro Avatar,
Acho que todos ateus aqui ficam na defensiva sempre que algum forrista que não comunga de suas idéias abre um tópico. Este é o maior problema para quem não é ateu. Sinceramente não tenho outra forma de escrever. Não fui preconceituoso ou racista aqui, apenas expus questões que tenho dúvidas e que gostaria de respostas.
Um abraço

RCAdeBH

Mensagem por RCAdeBH »

Márcio escreveu:
RCAdeBH escreveu:Suas perguntas...

1: Porque existo?
Para ter consciência do universo.

Para sentir, pensar sobre o que sinto e agir à partir disso criando e vivendo um universo próprio , interagindo com todo universo individual que me for possível ou viável.

Somos o que podemos ser, somos o que somos por diversos fatores, o mais determinante deles é pessoal, pois somos os únicos responsáveis por aquilo que nos tornamos. Afinal somos livres para aceitar ou não aquilo que chega à nós.

Sorte? Fatores multiplos causais determinam essa sorte, e como não somos capazes de percebe-los todos, se tornam desconhecidos para nós.

Mentes mais complexas tendem à gerar também mais diversidades de comportamento, animais possuem diferenças comportamentais, embora obedeçam mais aos instintos básicos. E tanto mais convivem com humanos mais parecem se diferenciar daqueles que vivem distanciados na natureza. Só quem possue e gosta de animais pode perceber isso com mais clareza.

Assim você reduz a vida à um mero jogo, onde quem cumpre a missão corretamente obterá recompensas no final, ou será penalizado. Que tal encarar a coisa como um exercício de viver, onde tudo o que você fizer pode lhe trazer resultados em vida mesmo e isso vai depender exclusivamente de você, o tipo de resultado que pode ter ou quer ter.

O que você quiz dizer com isso ? Inferí pelas suas palavras que todo ateu é tão racional(só), amoral, egoísta e insensível que pode ser capaz de decidir friamente sobre o destino de um filho anormal que pudesse ter sem se importar com as implicações adivindas de tal ato. Sugiro que você reveja seus conceitos, o ateismo implicito é apenas uma condição pessoal que não necessariamente exclui muitas das outras que qualquer pessoa tem também, tais como: humanismo, altruísmo, bondade, carater, competência , etc (assim como as condições negativas).

Supor que uma pessoa é necessariamente ruim só porque não crê numa entidade religiosa e tão absurdo quanto se imaginar que ela é boa só porque crê.

Abraços...

Marcio,
Obrigado por suas respostas. Como já disse, não estou querendo dizer que por ser ateu uma pessoa tem necessariamente mau-carater. O que ocorre é que vários principios de conduta que aprendemos vem dos evangelhos. E se a pessoa é ateu, supoe-se que ele não acreditaria no evangelho. Daí minhas indagaçoes. Só isso.
Obrigado.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

RCAdeBH escreveu:Sinceramente não tenho outra forma de escrever. Não fui preconceituoso ou racista aqui, apenas expus questões que tenho dúvidas e que gostaria de respostas.
Um abraço

Se não foi sua intenção, então, eu repito, você não sabe se expressar.
Ao se tratar temas polêmicos, o cuidado com a clareza deve aumentar.

Em vez de

por que não perguntar:
Por que os ateus não costumam matar seus filhos defeituosos? Que princípios morais os impedem de agir assim?

Note que, na segunda frase, você está afirmando que ateus não costumam matar seus filhos e que, mesmo sem Deus, eles têm princípios morais. Você apenas estaria perguntando de onde vêm sua moral e ética.

Não se esqueça: o fundador da sua crença afirmou que a raça negra era inferior e isto é repetido até hoje por muitos espíritas.
Quando você se declara espírita, já deve se preparar para responder a perguntas sobre isto, mesmo que você nem tenha tocado no assunto.
Editado pela última vez por Fernando Silva em 27 Fev 2006, 16:05, em um total de 1 vez.

RCAdeBH

Mensagem por RCAdeBH »

Tranca-Ruas escreveu:
MCAdeGB em um momento muito infeliz escreveu:Nunca mataria um filho pelo amor que tenho a ele e também porque tenho em meu íntimo que toda açao resulta em uma reaçao. Isso é física. Portanto, se essas leis se aplicam a ´tão rudimentares matérias, porque não se aplicariam a mim?

Ou seja, se o cara não temesse essa porra de lei de ação e reação, mesmo amando o(a) filho(a) querido(a), porém retardado(a) ou paralítico(a), provavelmente passaria pela cabeça deste indivíduo dar cabo da vida do(a) guri(a).

DISGUSTING!

Eu até ia fazer como outros foristas e pacientemente tentar responder de forma educada as parguntas lançadas por este espiritóide, mas depois de ler isso, concluí que não vale a pena.

Só para esse indivíduo ter conhecimento, eu tenho um irmão nestas condições, e embora já faça um pouco minha parte, chegará o dia que assumirei esta responsabilidade; ante a falta de meus pais; e se preciso, farei ainda o impossível para que ele tenha todas as condições de ter uma vida de qualidade, mais ainda do que tem hoje.

Nunca passaria pela minha cabeça essa merda sugestionada na pergunta sete, que coloca o descrente como um assassino em potencial, somente por não crer no conto-de-fadas de vida após a morte que a maioria das pessoas alimenta para conforto íntimo.

PS - alguns foristas responderam de forma equivocada a pergunta sete, embora o Acauan e outros já tivessem atentado para o fato. A maioria considerou a interrupção de uma gestação, passando a discorrer sobre o aborto em caso de possibilidade evidente do feto ter um desenvolvimento problematático que o fizesse nascer com debilidades irrecuperáveis. Embora coerentes as respostas, não verificaram que a pergunta dizia respeito a se matar um filho que seja deficiente mental ou motor (paralítico), pelo fato deste trazer transtornos aos seus pais, supondo ainda que um filho assim não possua possibilidade de ter uma vida com qualidade. O cara supôs, que sendo a pessoa atéia (ateísta, para os que preferirem), ela é moralmente propensa a pensar que não tem nada a perder com o ASSASSINATO de um filho nas condições retro narradas, eis que não teme nenhuma responsabilização e/ou danação no além-túmulo. Pelo lógica que o criador do tópico utiliza, se não temesse o umbral, coitados de seus filhos acaso nascessem com problemas mentais ou físicos ou os adquirissem ao longo de suas existências.

Voce está completamente equivocado, amigo!
Nao mataria meu filho porque o AMO! mesmo que em condiçoes de cuidados permanentes. Mataria um assaltante que pudesse o machucar sem pensar duas vezes. Isso me levaria para o umbral, não é mesmo? Então , acho que essa história de medo umbral não cola, principalmente para mim. O X da questão está aí: a pergunta 7 fere ateus por serem bastante incompreendidos, e esta compreençao por parte do publico não-cetico deveria ser encontrada aqui. Mas infelizmente, os únicos que se pronunciam não tem estrutura emocional ou cultura de sua própria crença para responde-la de maneira convincente ou no mínimo plausível. Claro, estou generalizando. Vários já me responderam desta maneira.

RCAdeBH

Mensagem por RCAdeBH »

Fernando Silva escreveu:
RCAdeBH escreveu:Sinceramente não tenho outra forma de escrever. Não fui preconceituoso ou racista aqui, apenas expus questões que tenho dúvidas e que gostaria de respostas.
Um abraço

Se não foi sua intenção, então, eu repito, você não sabe se expressar.
Ao se tratar temas polêmicos, o cuidado com a clareza deve aumentar.

Em vez de

por que não perguntar:
Por que os ateus não costumam matar seus filhos defeituosos? Que princípios morais os impedem de agir assim?

Note que, na segunda frase, você está afirmando que ateus não costumam matar seus filhos e que, mesmo sem Deus, eles têm princípios morais. Você apenas estaria perguntando de onde vêm sua moral e ética.

Não se esqueça: o fundador da sua crença afirmou que a raça negra era inferior e isto é repetido até hoje por muitos espíritas.
Quando você se declara espírita, já deve se preparar para responder a perguntas sobre isto, mesmo que você nem tenha tocado no assunto.

Obrigado pela dica, amigo, acho que se tivesse formulado a pergunta de outra maneira seria melhor...
Quanto a raça negra:
Vamos deixar a hipocrisia de lado e refletir:
O negro tem as mesmas possibilidades no mundo de hoje do que o branco? NAO. O preconceito que os brancos tem contra o negro são históricos e vem muito antes de Kardec dizer aquilo.
O que ele quis dizer foi que a "raça" negra é inferior porque é vítima do preconceito. Seria interessante abrir um tópico sobre isso. Fique a vontade e cite as fontes.
Um abraço.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

RCAdeBH escreveu:O que ocorre é que vários principios de conduta que aprendemos vem dos evangelhos. E se a pessoa é ateu, supoe-se que ele não acreditaria no evangelho. Daí minhas indagaçoes.

Nossos princípios de conduta estão, em parte, nos Evangelhos, mas não foram os evangelistas ou Jesus que os inventaram, apenas os registraram.
Eles também estão em outras religiões e em outras filosofias.
Já existiam antes da época em que Jesus supostamente viveu.
Uma pessoa pode ter esses princípios sem nunca ter ouvido falar de Jesus. São resultado da experiência da vida em sociedade ao longo de milhares de anos somada ao bom senso.
Não seria necessário um deus para ditá-los a nós.

Você dá a outra face quando lhe batem? Se lhe pedem o casaco você dá a camisa também? Você dá tudo o que tem aos pobres?
Se está nos Evangelhos, não deveríamos seguir tudo?

Fernando Silva
Administrador
Contato:

RCAdeBH escreveu:Quanto a raça negra:
O negro tem as mesmas possibilidades no mundo de hoje do que o branco? NAO. O preconceito que os brancos tem contra o negro são históricos e vem muito antes de Kardec dizer aquilo.
O que ele quis dizer foi que a "raça" negra é inferior porque é vítima do preconceito.

Ele não disse isso, disse que eram inferiores, não que eram tratados como inferiores.

Cap XI Encarnação dos Espíritos
30- Os espíritos similares perpetuaram o caráter distintivo, físico e moral, das raças e dos povos, caráter que só com o tempo desaparece mediante a fusão e o progresso deles.
32- os espíritos dos selvagens também fazem parte da humanidade e alcançarão um dia o nível em que acham os irmãos mais velhos. Mas, sem dúvida, não será em corpos da mesma raça física, impróprios a um certo desenvolvimento intelectual e moral.

A frase "corpos de raça física impróprios a um certo desenvolvimento intelectual e moral" é bem clara.

francioalmeida
Contato:

Mensagem por francioalmeida »

Não sei, mas não quero morrer.
Você quer morrer?

RCAdeBH escreveu:3: porque existem mendigos e doentes enquanto eu tenho todo conforto?

Bem, nesse caso de ser mendigo você pode ser também e só dar todo o dinheiro que tu tem, ir pra um outro país (Etiópia) e parar de trabalha.

Agora porque o mendigo é mendigo com certeza é a história da ação e reação, alguma coisa levou ele a ser mendigo, se é sorte ou azar eu não sei
[/quote]

RCAdeBH escreveu: Se voce respondeu "sorte" na questão acima, porque eu tenho mais sorte que os outros?

Como eu citei acima, não sei se é questão de sorte ou azar(pode até ser dependendo do caso), mas se for sorte, ninguem explica a "sorte", você está tentando usar o inexplicável, é a mesma coisa de eu jogar uma moeda pro alto e se cair "cara" eu pedir porque caiu "cara" e não coroa, existe a possibilidade de cair coroa, e porque não caiu?

RCAdeBH escreveu:5: porque existe tanta diversidade de personalidades entre os seres humanos enquanto nos animais nao é bem assim?

Você esta enganado, existe personalidade no meio animal, pergunte a um adestrador, além do mais a personalidade existe simplesmente porque somos diferente um dos outros, reagimos de forma diferente a uma mesma "ação", uns são mais afetivos, outros mais "materialistas", isso influi na personalidade.

RCAdeBH escreveu:6: se eu matar, roubar, e etc vou ter a mesma recompensa que os outros quando morrer? Isso seria justo?

Bem, quando morrer vai. Mais durante a vida é bom fazer um negocio bem feito, pois se cair na mão do estado e for parar num presídio, eu acho que você vai comer o pão que o diabo amassou.

Uma pergunta, Você so não mata alguem porque tem medo do castigo após a morte?

RCAdeBH escreveu:7: se eu sou ateu, porque deixaria viver um suposto filho paralítico ou débil mental que pudesse ter? Nao seria mais facil mata-lo?

Eu sou ateu e não sei por que você acha mais fácil pra um ateu matar seu filho.

Ateu é infanticida na sua concepção? Existe alguns grupos indigenas que praticam tal ato, e eles não são ateu, pelo ao contrário são teístas.

o infanticídio está ligado a cultura deles e não tem nada a ver com ateísmo, sua imagem sobre o ateísmo esta deturpada, proucure saber mais sobre isso.

Perguntas como essas, me lembram alguns teístas fanáticos que relacionam:

"Se ateu não acredita em deus, logo ele adora o diabo"
Patético, não?

Mas para um teísta bitolado ele não consegue ver uma terceira ou quarta opção para que não acredita na existência de deus, ou seja quem não é de deus é do diabo e pronto.

Ps: Se eu não sei porque existo, Você sabe?, ou você especula algo?

Tranca

Mensagem por Tranca »

Tranca-Ruas escreveu:
MCAdeGB em um momento muito infeliz escreveu:Nunca mataria um filho pelo amor que tenho a ele e também porque tenho em meu íntimo que toda açao resulta em uma reaçao. Isso é física. Portanto, se essas leis se aplicam a ´tão rudimentares matérias, porque não se aplicariam a mim?

Ou seja, se o cara não temesse essa porra de lei de ação e reação, mesmo amando o(a) filho(a) querido(a), porém retardado(a) ou paralítico(a), provavelmente passaria pela cabeça deste indivíduo dar cabo da vida do(a) guri(a).

DISGUSTING!

Eu até ia fazer como outros foristas e pacientemente tentar responder de forma educada as parguntas lançadas por este espiritóide, mas depois de ler isso, concluí que não vale a pena.

Só para esse indivíduo ter conhecimento, eu tenho um irmão nestas condições, e embora já faça um pouco minha parte, chegará o dia que assumirei esta responsabilidade; ante a falta de meus pais; e se preciso, farei ainda o impossível para que ele tenha todas as condições de ter uma vida de qualidade, mais ainda do que tem hoje.

Nunca passaria pela minha cabeça essa merda sugestionada na pergunta sete, que coloca o descrente como um assassino em potencial, somente por não crer no conto-de-fadas de vida após a morte que a maioria das pessoas alimenta para conforto íntimo.

PS - alguns foristas responderam de forma equivocada a pergunta sete, embora o Acauan e outros já tivessem atentado para o fato. A maioria considerou a interrupção de uma gestação, passando a discorrer sobre o aborto em caso de possibilidade evidente do feto ter um desenvolvimento problematático que o fizesse nascer com debilidades irrecuperáveis. Embora coerentes as respostas, não verificaram que a pergunta dizia respeito a se matar um filho que seja deficiente mental ou motor (paralítico), pelo fato deste trazer transtornos aos seus pais, supondo ainda que um filho assim não possua possibilidade de ter uma vida com qualidade. O cara supôs, que sendo a pessoa atéia (ateísta, para os que preferirem), ela é moralmente propensa a pensar que não tem nada a perder com o ASSASSINATO de um filho nas condições retro narradas, eis que não teme nenhuma responsabilização e/ou danação no além-túmulo. Pelo lógica que o criador do tópico utiliza, se não temesse o umbral, coitados de seus filhos acaso nascessem com problemas mentais ou físicos ou os adquirissem ao longo de suas existências.

RCAdeBH escreveu:Voce está completamente equivocado, amigo!

Qualquer pessoa que tenha o cérebro entre as duas orelhas, lendo seus posts, verifica quem é o equivocado em questão.

RCAdeBH escreveu:Nao mataria meu filho porque o AMO! mesmo que em condiçoes de cuidados permanentes.

Mas julga que outros, por não possuírem sua visão espírita de mundo fariam diferente, calcado em um preconceito absurdo.

RCAdeBH escreveu:Mataria um assaltante que pudesse o machucar sem pensar duas vezes.

Isso qualquer pai faz.

RCAdeBH escreveu:Isso me levaria para o umbral, não é mesmo?

Tu o dizes.

RCAdeBH escreveu:Então, acho que essa história de medo umbral não cola, principalmente para mim.

Cola sim, é só prestar atenção na parte grifada da minha primeira mensagem.

RCAdeBH escreveu:O X da questão está aí: a pergunta 7 fere ateus por serem bastante incompreendidos, e esta compreençao por parte do publico não-cetico deveria ser encontrada aqui. Mas infelizmente, os únicos que se pronunciam não tem estrutura emocional ou cultura de sua própria crença para responde-la de maneira convincente ou no mínimo plausível. Claro, estou generalizando. Vários já me responderam desta maneira.

Ah, sim. Generaliza todos como potenciais assassinos e depois diz que não é bem assim que que tomou dores é emocionalmente instável ou inculto.

Ora, vá empilhar côco em barranco!

Aranha
Contato:

Mensagem por Aranha »

- Porque a cegonha me entregou para minha mãe...

RCAdeBH escreveu:2: Para que existo?

- Segundo uma antiga profecia Maia revelada a meu pai por Ashtar Sheran, um ser místico oriundo da galáxia de Andrômeda, meu nascimento será o prenúncio da era de aquário, um novo tempo de luz para a humanidade.

RCAdeBH escreveu:3: porque existem mendigos e doentes enquanto eu tenho todo conforto?

- Os espíritos mendicantes estão vibrando numa frequência que está em desarmonia com a ondulação quântica universal.

RCAdeBH escreveu:4: Se voce respondeu "sorte" na questão acima, porque eu tenho mais sorte que os outros?

- A profecia Maia revelada garantiu q eu teria sorte tb.

RCAdeBH escreveu:5: porque existe tanta diversidade de personalidades entre os seres humanos enquanto nos animais nao é bem assim?

- Já conversou com seu cachorro? - Tenho conversado muito com o meu (telepaticamente, é claro) e lhe fiz esta pergunta, ele me respondeu q vc está errado

RCAdeBH escreveu:6: se eu matar, roubar, e etc vou ter a mesma recompensa que os outros quando morrer? Isso seria justo?

- Claro que não, você por exemplo, matou e roubou muito em vidas anteriores, porisso nasceu retardado desse jeito....

RCAdeBH escreveu:7: se eu sou ateu, porque deixaria viver um suposto filho paralítico ou débil mental que pudesse ter? Nao seria mais facil mata-lo?

- Partindo deste pressuposto, seu pai não é ateu, senão vc estaria morto.

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Tranca

Mensagem por Tranca »

Abmael escreveu:

- Porque a cegonha me entregou para minha mãe...

RCAdeBH escreveu:2: Para que existo?

- Segundo uma antiga profecia Maia revelada a meu pai por Ashtar Sheran, um ser místico oriundo da galáxia de Andrômeda, meu nascimento será o prenúncio da era de aquário, um novo tempo de luz para a humanidade.

- Os espíritos mendicantes estão vibrando numa frequência que está em desarmonia com a ondulação quântica universal.

RCAdeBH escreveu:4: Se voce respondeu "sorte" na questão acima, porque eu tenho mais sorte que os outros?

- A profecia Maia revelada garantiu q eu teria sorte tb.

- Já conversou com seu cachorro? - Tenho conversado muito com o meu (telepaticamente, é claro) e lhe fiz esta pergunta, ele me respondeu q vc está errado

- Claro que não, você por exemplo, matou e roubou muito em vidas anteriores, porisso nasceu retardado desse jeito....

- Partindo deste pressuposto, seu pai não é ateu, senão vc estaria morto.

Abraços,

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

carlo

Mensagem por carlo »

Fernando Silva escreveu:
RCAdeBH escreveu:Quanto a raça negra:
O que ele quis dizer foi que a "raça" negra é inferior porque é vítima do preconceito.

Ele não disse isso, disse que eram inferiores, não que eram tratados como inferiores.

Cap XI Encarnação dos Espíritos
30- Os espíritos similares perpetuaram o caráter distintivo, físico e moral, das raças e dos povos, caráter que só com o tempo desaparece mediante a fusão e o progresso deles.
32- os espíritos dos selvagens também fazem parte da humanidade e alcançarão um dia o nível em que acham os irmãos mais velhos. Mas, sem dúvida, não será em corpos da mesma raça física, impróprios a um certo desenvolvimento intelectual e moral.

A frase "corpos de raça física impróprios a um certo desenvolvimento intelectual e moral" é bem clara.

Esta resposta do Fernando Silva teria que ser para o fechamento do tohpico! :emoticon2:

Trancado