RCAdeBH escreveu:1: Porque existo?
2: Para que existo?
3: porque existem mendigos e doentes enquanto eu tenho todo conforto?
4: Se voce respondeu "sorte" na questão acima, porque eu tenho mais sorte que os outros?
5: porque existe tanta diversidade de personalidades entre os seres humanos enquanto nos animais nao é bem assim?
6: se eu matar, roubar, e etc vou ter a mesma recompensa que os outros quando morrer? Isso seria justo?
7: se eu sou ateu, porque deixaria viver um suposto filho paralítico ou débil mental que pudesse ter? Nao seria mais facil mata-lo?
1- Você existe por causa de reaçoes quimicas na Terra primordial que deram surgimento a vida e evoluções que chegaram até onde você esta.
2- Para nada, o surgimento da vida foi um acaso, não um próposito.
3- Por que esse é o sistema capitalista meu filho, alguns conseguem se manter emquanto outros perdem com maus negócios, falta de especialidade para trabalho, falta de trabalho pra manter a casa e doentes existem por que ha defeitos genéticos que nos deixam mais vulneraveis do que outros ou por causa de higiene precaria ou descuido.
4- Você não tem sorte, apenas é mais qualificado para um bom emprego, ganha grana e sabe usa-la bem.
5- Por que nossa inteligencia evoluiu para contato social, humanos vivem em bandos, um depende do outro, nossa mente evolui com o que aprendemos, evolução, uma pessoa que sabe se virar melhor na selva vive e passa adiante, é um assunto esclarecido e partimos para outro assunto e vai indo, aprendemos, os animais não são tão sociais uns com os outros e do geito que vivem não precisam aprender muito.
6-Se houvese algum ser supremo você iria pro quintos, mas ja que não, se você se livrar da policia até sua morte...
7- Seres humanos são sociais ja disse, numa sociedade ha compaixão e outros sentimentos mas seria mesmo mais eficiente mata-lo.