O que é homossexualismo?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.

O que você acha do homossexualismo?

Doênça
7
50%
Opção
7
50%

Total de votos: 14

O ENCOSTO
Contato:

Re: Re.: O que é homossexualismo?

Mensagem por O ENCOSTO »

Deise Garcia escreveu:
O ENCOSTO escreveu:
Ricardo Braida escreveu:Algum empresario interessado em engarrafar água fluidificada? já que essa idéia absurda só existe aqui, em terras tupiniquins... :emoticon12:

Em algumas igrejas, a água benta sai direito da torneira.

A lógica é a seguinte: Se a torneira é benta, a agua que sai dela também deve ser. Isso é sério...

Os centros espiritas poderiam realizar uma corrente de orações perto de uma torneira para fluidificar a mesma. Além de fluidificar, se a torneira for metálica a oração irá aumentar as propriedades magnéticas da torneira.

A torneira eu não sei, mas os fluidos irão penetrar a matéria e fluidificar a água! Não abusa da minha paciência, amorzinho! Você não acha melhor tirar seu site do ar? Lá só tem abobrinha porque além de não saber nada sobre espiritismo, e outras religiões também, você deve ter feito algum curso de leitura dinâmica e não consegue captar nenhuma mensagem. Tenha dó!

:emoticon54:

Agora até a O ENCOSTO HOME PAGE entrou na jogada. :emoticon16:

Mas gostei da frase "os fluidos irão penetrar na materia e fluidificar a agua". Quais fluidos, Deise? :emoticon16:

A baba dos espiritóides babões?
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Raíssa

Mensagem por Raíssa »

Deise Garcia escreveu:Ao contrário do que muitos possam imaginar, a posição da Doutrina Espírita não é de condenação ao homossexual.

Todas as tendências, vocações ou inclinações psicológicas não são decorrentes apenas das experiências da nossa vida atual. Nossa história é muito mais antiga e complexa do que possa parecer.

Não se trata de dogma de fé ou crença cega. Trata-se de documentação através de relatos de espíritos desencarnados, documentação através de processos de memória extracerebral na qual pessoas se recordam espontaneamente de vidas passadas e documentação obtida por terapias regressivas a vivências pretéritas. Há uma infinidade de experiências, das mais diversas ordens, que comprovam ser nosso psiquismo resultante de uma longa caminhada.

A homossexualidade, portanto, não fará exceção, pois se trata de uma característica bastante expressiva e determinante de importantes repercussões individuais, familiares e sociais.
Torna-se importante frisar que a homossexualidade não ocorre, simplesmente, pela mudança de sexo biológico de uma encarnação para a seguinte. Isto que dizer, se uma mulher necessitar renascer como homem, ou vice-versa, este fato por si só jamais determinará qualquer comportamento na esfera da homossexualidade.

Homem e mulher que estão harmonizados e em sintonia com sua sexualidade ao reencarnarem no sexo oposto continuarão a emitir harmoniosamente sua energia sexual. O chacra genésico que trabalha em equilíbrio expressará esta normalidade pelo veículo corporal conforme a sua fisiologia e anatomia pelas quais se expressa na nova existência física.

.
Em nosso planeta existem apenas dois sexos biológicos: o masculino, proveniente da união de um espermatozóide Y com um óvulo, e o feminino, proveniente da união de um espermatozóide X também com um óvulo. Apesar de, em sua natureza íntima, o espírito não ter sexo, as experiências das vidas passadas determinam uma nítida polarização energética do espírito reencarnante, com características masculinas ou femininas. É verdade também, que o espírito humano possui nas energias sexuais um dos mecanismos de seu próprio progresso espiritual, mesmo porque são aquisições seculares, e constantemente renovadas pelas novas encarnações. Espíritos em fase evolutiva compatível com o planeta terra possuem, normalmente, as forças sexuais inclinadas ou para polarização masculina ou para a polarização feminina. Observamos, portanto, que os espíritos masculinos bem como os femininos expressam em suas energias a tendência sexual que lhes é natural e de conformidade com suas inclinações psíquicas.
As peculiaridades psicossexuais de um espírito determinam, desta forma, a sua expressão física ou sua organização biológica no que tange ao aspecto do seu corpo astral. Portanto, o corpo espiritual é reflexo de sua mente.

Reencarnar, o espírito ligando-se ao óvulo transmite suas vibrações, tipificando, automaticamente sua polaridade sexual. Em razão dessa polaridade sexual transmitida pelo corpo espiritual ao óvulo, este irá atrair o espermatozóide X (feminino) ou Y (masculino) que determinará o sexo biológico da futura encarnação. Conclui-se, por este motivo, que o sexo biológico será sempre adequado às características psicossexuais do espírito.
A homossexualidade é uma dificuldade de adaptação do espírito a sua condição biológica. Neste grupo, estamos incluindo todos os indivíduos em desequilíbrio sexual com seu organismo que procuram exercer a fisiologia sexual com parceiros do mesmo sexo, em prática incompatíveis com a natureza que elaborou dois sexos opostos e complementares. Trata-se de um desajuste, algo a ser corrigido, amparado com respeito e tratado. Não perseguido ou discriminado, mas também não encoberto sob a falsa interpretação de “uma livre opção sexual”. Não existe terceiro, quarto ou outro sexo. Existe, em nosso planeta apenas dois de polaridades opostas.
A não discriminação do homossexual e o respeito que se deve ter para com esses irmãos não exclui, no entanto, que se trata de uma dificuldade sexual deles.

A origem do comportamento homossexual deve-se a um conflito entre a estrutura do consciente, ou organização biológica, e as regiões do inconsciente ou estruturas espirituais, em desarmonia energética. Conforme sabemos, qualquer postura mental gera núcleos de vibração nas estruturas do inconsciente. Posturas mentais, reforçadas por atitudes, intensificam esses campos de vibração. Desta forma, compreende-se que atitudes de exacerbação sexual com desvios de conduta, especialmente quando prejudicam outros indivíduos, gravam-se indelevelmente nos campos energéticos do espírito.

Ao reencarnar, esses desvios energéticos ou exacerbações da polaridade sexual determinam conflitos psicossexuais sérios especialmente se o espírito necessitar renascer em sexo oposto ao da encarnação anterior.
Os conflitos entre o consciente (físico), e o inconsciente (espírito), podem ter, também, origem em vivências desta existência atual.

No inconsciente presente, ou atual, estão arquivadas as experiências desta encarnação que, por serem recentes, possuem grande influência na configuração psicológica de todos nós.

Desde o início da gestação, passando pela infância e adolescência, o espírito vivencia as mais diferentes situações na área da sexualidade. Assim como muitos problemas têm origem na vida atual, freqüentemente situações pregressas são relembradas ou reforçadas nesta vida por erros de educação, pais violentos, abandono, agressões do meio ambiente etc. que conforme as particularidades de cada psiquismo, geram ou repulsa ou identificação com o sexo oposto.
A homossexualidade, ou inadaptação ao sexo biológico, é, portanto, decorrente de um conflito entre zonas do inconsciente (atual e/ou pretérito) com estruturas da zona consciencial.

Em determinada ocasião, quando fomos convidados para proferir uma palestra sobre o tema a um grupo de adolescentes, um jovem solicitou-me uma explicação, sob o ponto de vista energético, do porque a homossexualidade não ser normal.

Não pretendemos esgotar tema tão complexo e doloroso.

Ricardo Di Bernardi é medico pediatra e homeopata, presidente do Instituto de Cultura Espírita de Florianópolis (membro da AME-SC)
Autor dos livros:
1.- Gestação sublime intercâmbio.
2.- Reencarnação e evolução das espécies
3.- Reencarnação em xeque
4.- Dos faraós a química quântica

Que maravilhoso Deise, náo sabia que o espiritismo explicava táo cientificamente este tema. Estou tendo um orgasmo mental de ler tantas verdades!!!

Raíssa

Mensagem por Raíssa »

Christiano escreveu:Para mim, não é nenhum dos dois. Ninguém escolhe ser hetero, gay (masc. ou femin.) ou bissexual (não é opção, portanto). E a psiquiatria já deixou de considerar o homossexualismo doença já há algum tempo. Para mim, homossexualismo só é doença na cabeça de religiosos retrógados.

POis é Cris..mas felizmente este forum está aqui para nos ajudar a não sermos tão atrasados, e pelo momento da votação, 6 x 3, este forum precisará se esforçar um pouco mais

Deise Garcia
Gênero: Feminino

Mensagem por Deise Garcia »

O ENCOSTO escreveu:
Deise Garcia escreveu:
O ENCOSTO escreveu:
Ricardo Braida escreveu:Algum empresario interessado em engarrafar água fluidificada? já que essa idéia absurda só existe aqui, em terras tupiniquins... :emoticon12:

Em algumas igrejas, a água benta sai direito da torneira.

A lógica é a seguinte: Se a torneira é benta, a agua que sai dela também deve ser. Isso é sério...

Os centros espiritas poderiam realizar uma corrente de orações perto de uma torneira para fluidificar a mesma. Além de fluidificar, se a torneira for metálica a oração irá aumentar as propriedades magnéticas da torneira.

A torneira eu não sei, mas os fluidos irão penetrar a matéria e fluidificar a água! Não abusa da minha paciência, amorzinho! Você não acha melhor tirar seu site do ar? Lá só tem abobrinha porque além de não saber nada sobre espiritismo, e outras religiões também, você deve ter feito algum curso de leitura dinâmica e não consegue captar nenhuma mensagem. Tenha dó!

Agora até a O ENCOSTO HOME PAGE entrou na jogada. :emoticon16:

Pois é amorzinho! E isto me faz lembrar que no quadro de divulgação do carnaval, no seu site, aquela dona tem o bumbum flácido! Com certeza não deve ser o bumbum da Luma ou da ... da ... como é mesmo o nome?

Deise Garcia

Raíssa escreveu:Que maravilhoso Deise, náo sabia que o espiritismo explicava táo cientificamente este tema. Estou tendo um orgasmo mental de ler tantas verdades!!!

Acho que você não pensou que eu iria ficar morrendo de pena de você! Ou será que pensou?
Eu sou espírita e minha religião tem um conceito muito bem definido quanto a homossexualidade! Compreendo as colocações da doutrina tanto quanto compreendo as dificuldades de cada um em renunciar a si mesmo, independente da opção sexual, para ser um espírito mais evoluido! Não estou fazendo cobrança ou discriminando até porque no meu relacionamento pessoal existem homossexuais que são meus irmãos do coração! Fique certa, no entanto, que meu único intuito foi colocar a definição espírita como resposta desse tópico mas jamais julgar qualquer comportamento.

Raíssa

Re.: O que é homossexualismo?

Mensagem por Raíssa »

Obrigada, fico feliz com os conselhos suaves e amorosos, e como terei tempo para me encarnar diversas vezes, prefiro aproveitar estes meus desencontros cármicos e aproveitar a vida..issssaaaaa :emoticon1:

Deise Garcia

Raíssa escreveu:Obrigada, fico feliz com os conselhos suaves e amorosos, e como terei tempo para me encarnar diversas vezes, prefiro aproveitar estes meus desencontros cármicos e aproveitar a vida..issssaaaaa :emoticon1:

Isso é problema seu!

Raíssa

Mensagem por Raíssa »

Não é problema, é solução :emoticon7:

o anátema

Mensagem por o anátema »

francioalmeida escreveu:
Luis Dantas escreveu:Nem doença, nem opção. Sexualidade não é algo que se escolhe livremente, muito menos doença.

Mas a homossexualidade, no duro, é uma tendência parcialmente determinada por fatores sociais e biológicos. Não há muito de preocupante nela, a não ser exatamente os problemas sócio-culturais advindos da rejeição e preconceito.

Que não há nada de preocupante no homossexualismo tudo bem, mas isso não seria algum tipo de anomalia?

A questão não é chamar o homossexual de doênte, mas sim determinar se é algum tipo de anomalia ou opção.

Particulamente eu acredito que seja doênça, não acho que seja opção e muito menos influência social.

Não acho que alguem vira homossexual por que quer, e muito menos vira por conviver com homossexual ou coisa do tipo

O que é "doença"? Algo anômalo, não-modal, não é doença apenas por isso.

Eu vejo assim: não tenho o apetite sexual por homens tanto quanto não tenho o menor apetite culinário por escargot; o apetite ou por homens ou lesmas é algo com que simplesmente não consigo me identificar, é algo que pareece absurdo, estranho, mas não por "estar errado", ambos simplesmente não despertam apetite algum.

Também não acho justificativa para que gays ou franceses/comedores de lesmas sejam considerados doentes, não interessa se o apetite sexual ou culinário é determinado predomenantemente geneticamente ou no decorrer do desenvolvimento sob influências ambientais/culturais.

Fora isso é extremamente falaciosa dicotomia doença-opção colocada na pesquisa
Editado pela última vez por o anátema em 28 Fev 2006, 17:49, em um total de 1 vez.
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

o anátema

Mensagem por o anátema »

Deise Garcia escreveu:....Reencarnar, o espírito ligando-se ao óvulo ...

E pode menstruar, ou não engravidar, mas abortar zigoto não pode? Se a alma já está no óvulo.

Acho que o problema mesmo não são os danos causados a um receptáculo fantasmagórico material, mas a guerra civil que seria causada no Brasil com a legalização do aborto, segundo o que o "tio" Chico "Adams" Xavier ouviu de um fantasma... de um fantaaaaAAAAaaAAaaaaAAsma!!!

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Deise Garcia

o anátema escreveu:
Deise Garcia escreveu:....Reencarnar, o espírito ligando-se ao óvulo ...

E pode menstruar, ou não engravidar, mas abortar zigoto não pode? Se a alma já está no óvulo.

O espírito começa sua ligação no óvulo fecundado! Isto tem que ficar muito claro!

o anátema

Mensagem por o anátema »

provas?

Prove que não é só na blástula, ou no óvulo, ou ainda no sétimo estágio Carnegie
Editado pela última vez por o anátema em 28 Fev 2006, 17:54, em um total de 1 vez.

www.talkorigins.org

Deise Garcia

o anátema escreveu:provas?

Prove que não é só na blástula, ou no óvulo, ou ainda no primeiro estágio Carnegie

Tá falando comigo? Meu nome é Deise Garcia!

Luis Dantas
Contato:

Mensagem por Luis Dantas »

Deise Garcia escreveu:O espírito começa sua ligação no óvulo fecundado! Isto tem que ficar muito claro!

Vai ser difícil deixar claro o que acontece com um conceito essencialmente fictício como o de espírito.

Suponho que o que você realmente quer deixar claro, Deise, é que acredita (e quer) que a DE invalide o aborto e seja aceita pelo maior número possível de crianças.

Se não, seria melhor escolher algum tipo de argumentação menos arbitrária.
"Faça da tua vida um reflexo da sociedade que desejas." - Mahatma Ghandi
"First they ignore you, then they laugh at you, then they fight you, then you win." - describing the stages of establishment resistance to a winning strategy of nonviolent activism

http://dantas.editme.com/textos http://luisdantas.zip.net http://www.dantas.com

Deise Garcia

[quote="Luis Dantas"][quote="Deise Garcia"]O espírito começa sua ligação no óvulo fecundado! Isto tem que ficar muito claro!
Vai ser difícil deixar claro o que acontece com um conceito essencialmente fictício como o de espírito.

Fictício? Que seja, se você assim entender que é melhor! Eu prefiro dizer que seja polêmico, já que nunca foi provado sua inexistência! Mas deixemos as coisas como você se sentir mais confortável!

Suponho que o que você realmente quer deixar claro, Deise, é que acredita (e quer) que a DE invalide o aborto e seja aceita pelo maior número possível de crianças.

Supos errado! Se houvesse consenso nisso a questão estaria resolvida. Mas não há consenso nem dentro da ciência! Pois bem, tentemos pela coerência! Um óvulo é somente um óvulo e um espermatozóide é somente um espermatozóide! O que gera a vida é a fecundação!

Se não, seria melhor escolher algum tipo de argumentação menos arbitrária.

O que é menos arbitrário? O uso de contraceptivos, tabelinha, infertilidade?

esperto

Mensagem por esperto »

Se o homossexualismo for bem resolvido, não é doença. Se, no entanto, a pessoa se sentir mal com a sua homossexualidade e se autodiscriminar da mesma forma que a sociedade rejeita os gays aí passa a ser doença. Esta discriminação da sociedade tem um motivo muito mais biológico que cultural, haja visto que ela está presente em todas as culturas e em todas as épocas.

Da mesma forma, se um gay tiver sua sexualidade exacerbada a ponto de falar de troca-troca na frente de crianças, isso tb é um problema.
Evoluir sempre, tal é a lei (só o espiritismo não evolui).

esperto

Mensagem por esperto »

E o homossexualismo não é, de forma alguma, uma deficiência. Um homossexual é capaz de desempenhar qualquer atividade, até fazer ciência. Que eu saiba, Isaac Newton era homossexual. Nas artes, eles também são capazes e, na música, eles são até superiores. É só ver: Village People, Elton John, Queen...
Evoluir sempre, tal é a lei (só o espiritismo não evolui).

o anátema

Mensagem por o anátema »

Deise Garcia escreveu:Supos errado! Se houvesse consenso nisso a questão estaria resolvida. Mas não há consenso nem dentro da ciência! Pois bem, tentemos pela coerência! Um óvulo é somente um óvulo e um espermatozóide é somente um espermatozóide! O que gera a vida é a fecundação!

Poderia por gentileza nos citar UM SÓ CASO de uma fecundação ter se dado a partir de gametas MORTOS formando um zigoto vivo?

www.talkorigins.org

emmmcri
Gênero: Masculino

Mensagem por emmmcri »

esperto escreveu:. Que eu saiba, Isaac Newton era homossexual.

De onde você tirou isso??? :emoticon5:
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

Imagem

o anátema

Mensagem por o anátema »

francioalmeida escreveu:
Mr.Hammond escreveu:qual a explicação da homossexualidade?

Fatores psicossociais seriam os resultantes da própria experiência de vida da pessoa, influências recebidas na infância e assim por diante. Duas importantes escolas da psicologia, o behaviorismo (principais expoentes, os americanos J. B. Watson e B. F. Skinner) e a psicanálise (criada pelo austríaco Sigmund Freud) explicam a homossexualidade em termo psicossociais.

Que tipo de influência são essas?

Dependendo do ambiente em que uma criança vive ela pode se tornar homossexual?

Até que ponto são essas influências? Os pais influênciam?; Pais homossexuais podem influenciar uma criança a ser homossexual?

O convívio durante a infância/adolescencia com homossexuais pode influenciar?

Acho que não, não deve ser uma determinação simples, fácil de ser identificada.

Assim como não é fácil determinar que causa ambiental pode ter feito um homem heterossexual preferir nas mulheres alguma parte do corpo maior ou menor; loiras, morenas, mulatas, ou ruivas; com cabelo curto ou comprido; mais alta ou mais baixa; e tipos de voz e etc.... ou nas mulheres, o que fazem preferir homens com Ferrari, ou Lamborghini, Harley ou Kawasaki ninja, etc

www.talkorigins.org

Ahura-Mazda

Mensagem por Ahura-Mazda »

o anátema escreveu:...ou nas mulheres, o que fazem preferir homens com Ferrari, ou Lamborghini, Harley ou Kawasaki ninja, etc

:emoticon266:
"Considero a religião como um brinquedo infantil e acho que o único pecado é a ignorância." - Cristopher Marlowe

Raíssa

Mensagem por Raíssa »

emmmcri escreveu:

Gostaria de saber também, já era fã de Newton, agora então

Luis Dantas
Contato:

Deise Garcia escreveu:O espírito começa sua ligação no óvulo fecundado! Isto tem que ficar muito claro!

Fictício? Que seja, se você assim entender que é melhor! Eu prefiro dizer que seja polêmico, já que nunca foi provado sua inexistência! Mas deixemos as coisas como você se sentir mais confortável!

Eu me sinto mais confortável quando se chama a ficção de ficção e a polêmica de polêmica. Você pode chamar o conceito de espírito de recurso estético se preferir. Mas "polêmica" é uma palavra um pouco forte para um conceito inventado como o de espírito.

Seja como for, é você que está dizendo que está claro que o óvulo faz ligação com o espírito no momento da fecundação. Por que isso está claro, e o que vem a significar? Estamos falando da sua preferência, dos seus valores (o que é legítimo, mas pede outra atitude) ou você realmente tem a intenção de ser mais objetiva?

Supôs errado! Se houvesse consenso nisso a questão estaria resolvida. Mas não há consenso nem dentro da ciência!

Por que você esperava consenso sobre um conceito fictício dentro da ciência? Seria pelo menos tão estranho quanto um consenso sobre a qualidade artística da novela das oito.

Ciência não é metafísica, nem arte, nem religião. Não busca consenso, e sim questionamento contínuo.

Pois bem, tentemos pela coerência! Um óvulo é somente um óvulo e um espermatozóide é somente um espermatozóide! O que gera a vida é a fecundação!

Isso não é coerência, Deise. É a sua definição arbitrária (ou talvez a da DE) para o que seria "vida". Use-a se quiser, mas aceite que outros podem recusá-la sem drama algum.
"First they ignore you, then they laugh at you, then they fight you, then you win." - describing the stages of establishment resistance to a winning strategy of nonviolent activism

Viper

Mensagem por Viper »

esperto escreveu:Que eu saiba, Isaac Newton era homossexual.

Bom, você está bem desinformado. Ouviu o galo cantar e não sabe onde...

Não existem quaisquer indícios de que Sir Isaac Newton tenha sido homossexual.

esperto escreveu:Nas artes, eles também são capazes e, na música, eles são até superiores. É só ver: Village People, Elton John, Queen...

Superiores a quem?! Isso que você citou é lixo. Os maiores músicos e compositores são os músicos e compositores eruditos. Não sou especialista na biografia desse pessoal, mas nunca ouvi dizer que Bach, Mozart, Beethoven ou Händel tenham sido homossexuais...

emmmcri escreveu:

Isso é besteira, cara...

Luis Dantas
Contato:

Acho estranho admirar alguém _por ser_ homossexual. Por assumir homossexualidade, eu posso entender. Mas por ser simplesmente?

Trancado