Garantias que o ATEISMO pode te dar .
Re.: Garantias que o ATEISMO pode te dar .
Ceticismo puro é pirronismo... um absurdo que David Hume demonstrou ser impossível. Por exemplo, se eu fosse pirronista teria de duvidar que comer seja necessário para viver. A única forma de desprovar esta tese seria morrer de fome.
- videomaker
Re: Garantias que o ATEISMO pode te dar .
Já parou para pensar que ateus não matam as pessoas, não para garantirem que não irão para o inferno, mas sim porque ele segue uma conduta moral secular ou, no mínimo, pretende estar dentro da lei?
Isso não quer dizer que tais GARANTIAS não existam , esse é o ponto !
O que vcs não suportam é a existencia delas !
O catolico garante que o inferno existe , o ateu garante que não , bom se vc não for o tipo em cima do muro , né.
Vc garante ou não isso ?
Moral secular , uma ova ! , e essa tal moral surgiu da onde ?
Dentro da lei ? qual lei , a que só os ricos se safam ?
Cho realmemte que vc é um ateu do tipo fraquinho , bem fraquinho ...
Ateísmo é a ausência de crença na existência de Deus ou de deuses.
Ateísmo não possui nenhuma lei, nenhuma garantia, nada além de dizer que tal pessoa não acha que Deus existe. Talvez você esteja entrando no ramo do ceticismo.
Gritar aos quatro cantos não vai adiantar nada !
A ausencia de Deus JÁ É UMA GARANTIA .
Garantia de que NÃO TEM DEPOIS !
Garantia que com a morte tudo sera PERDOADO!
Posso escrever outras , então não me diga que o ateismo não nos dá garantias .
Isso não quer dizer que tais GARANTIAS não existam , esse é o ponto !
O que vcs não suportam é a existencia delas !
O catolico garante que o inferno existe , o ateu garante que não , bom se vc não for o tipo em cima do muro , né.
Vc garante ou não isso ?
Moral secular , uma ova ! , e essa tal moral surgiu da onde ?
Dentro da lei ? qual lei , a que só os ricos se safam ?
Cho realmemte que vc é um ateu do tipo fraquinho , bem fraquinho ...
Ateísmo é a ausência de crença na existência de Deus ou de deuses.
Ateísmo não possui nenhuma lei, nenhuma garantia, nada além de dizer que tal pessoa não acha que Deus existe. Talvez você esteja entrando no ramo do ceticismo.
Garantia que com a morte tudo sera PERDOADO!
Posso escrever outras , então não me diga que o ateismo não nos dá garantias .
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)
- videomaker
Re: Re.: Garantias que o ATEISMO pode te dar .
Boa definição. Outra seria: somos uma breve centelha entre duas eternidades de escuridão.
Ou, como no sermão do Padre Vieira, somos pó que se levanta agitado pelo vento e depois, quando o vento acaba, volta ao chão.
Isso se fossemos apenas o pó , e não gente que pensa e muda as coisas!
Já que nossas vidas são curtas e de nós nada restará a não ser as consequências de nossos atos, vamos tentar levar vidas que sejam, pelo menos úteis e agradáveis.
Você, pelo visto, está com pressa de virar pó. Está fazendo o que pode para antecipar sua decadência física.
Lindo isso seu fernando !
E quando a vida não lhe é assim tão agradavel ?
E quando o AZAR lhe bate aporta , e lhe deixa entrevado em uma cama ?
E quando o acaso lhe joga nos braços da desgraça e da vida sem futuro ?
Muito facil dizer,vamos tentar levar vidas que sejam, pelo menos úteis e agradáveis.
Quando o problema é apenas a falta de agua mineral , ai sim , ai fica muito facil , ser util e etc.
Ou, como no sermão do Padre Vieira, somos pó que se levanta agitado pelo vento e depois, quando o vento acaba, volta ao chão.
Isso se fossemos apenas o pó , e não gente que pensa e muda as coisas!
Já que nossas vidas são curtas e de nós nada restará a não ser as consequências de nossos atos, vamos tentar levar vidas que sejam, pelo menos úteis e agradáveis.
Você, pelo visto, está com pressa de virar pó. Está fazendo o que pode para antecipar sua decadência física.
Lindo isso seu fernando !
E quando a vida não lhe é assim tão agradavel ?
E quando o AZAR lhe bate aporta , e lhe deixa entrevado em uma cama ?
E quando o acaso lhe joga nos braços da desgraça e da vida sem futuro ?
Muito facil dizer,vamos tentar levar vidas que sejam, pelo menos úteis e agradáveis.
Quando o problema é apenas a falta de agua mineral , ai sim , ai fica muito facil , ser util e etc.
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)
- videomaker
O ateísmo não busca dar garantias.
A ausencia de Deus é a maior de todas as garantias !
Disso Tranca O ATEISMO não escapa .
A ausencia de Deus é a maior de todas as garantias !
Disso Tranca O ATEISMO não escapa .
Antes um explicação :
O ser humano pode sim , sendo ele Ateu ou Teista IGNORAR ,
por vontade propria as garantias que a sua fé pode ou não dar , e no caso dos Ateus a sua ausencia .
Um exemplo : Um ateu fervoroso pode matar seu semelhante e não se sentir bem, mesmo não tendo a garantia do medo de ir parar no inferno.
Assim como um crente tendo a garantia de que existe tal lugar , pode também ter essa atitude, independente do medo da garantia do inferno.
Então como vivemos ?
É evidente que vivemos sobre o julgo de uma lei , que pode ser menos ou mais justa , sendo assim vamos as tais garantias:
A religião GARANTE O MEDO DO INFERNO (ou do karma da vida posterior), que a lei quando falha , a justiça sempré sera alcançada .
A religião GARANTE O MEDO DO INFERNO (ou do karma da vida posterior), que seu modo de viver , a sua escolha , e como vc vê o mundo , sempre fará diferença.
A religião GARANTE O MEDO DO INFERNO (ou do karma da vida posterior), que nada é obra da casualidade , que não somos gente de muita ou pouca sorte.
Essas GARANTIAS são claras , quando é considerado a possibilidade vida apos a morte !
Vc pode SIM ser religioso , E SIMPLESMENTE desconsiderar tais garantias presença no inferno em caso de desobediência , o que vc não pode dizer é que elas não existem.
por vontade propria as garantias que a sua fé pode ou não dar , e no caso dos Ateus a sua ausencia .
Um exemplo : Um ateu fervoroso pode matar seu semelhante e não se sentir bem, mesmo não tendo a garantia do medo de ir parar no inferno.
Assim como um crente tendo a garantia de que existe tal lugar , pode também ter essa atitude, independente do medo da garantia do inferno.
Então como vivemos ?
É evidente que vivemos sobre o julgo de uma lei , que pode ser menos ou mais justa , sendo assim vamos as tais garantias:
A religião GARANTE O MEDO DO INFERNO (ou do karma da vida posterior), que a lei quando falha , a justiça sempré sera alcançada .
A religião GARANTE O MEDO DO INFERNO (ou do karma da vida posterior), que seu modo de viver , a sua escolha , e como vc vê o mundo , sempre fará diferença.
A religião GARANTE O MEDO DO INFERNO (ou do karma da vida posterior), que nada é obra da casualidade , que não somos gente de muita ou pouca sorte.
Essas GARANTIAS são claras , quando é considerado a possibilidade vida apos a morte !
Vc pode SIM ser religioso , E SIMPLESMENTE desconsiderar tais garantias presença no inferno em caso de desobediência , o que vc não pode dizer é que elas não existem.
“A boa sociedade é aquela em que o número de oportunidades de qualquer pessoa aleatoriamente escolhida tenha probabilidade de ser a maior possível”
Friedrich Hayek. “Direito, legislação e liberdade” (volume II, p.156, 1985, Editora Visão)
"Os homens práticos, que se julgam tão independentes em seu pensar, são todos na verdade escravos das idéias de algum economista morto."
John Maynard Keynes
Friedrich Hayek. “Direito, legislação e liberdade” (volume II, p.156, 1985, Editora Visão)
"Os homens práticos, que se julgam tão independentes em seu pensar, são todos na verdade escravos das idéias de algum economista morto."
John Maynard Keynes
- Carlos Castelo
videomaker escreveu:Carlos Castelo escreveu:Antes de mais nada o ateu é uma pessoa como outra qualquer que pode agir segundo suas emoções e seus instintos, o crente pensa logo após o seu crime, quais os seu crédito diante de deus, o ateu, perante o código penal do lugar em que se encontra.
Não diga por favor que a Ausencia de Deus , torna TODOS OS ATEUS , pessoas como outra qualquer , por favor !
Diga que isso não faz diferença PRA VC , diga apenas isso !
Eu tambem posso dizer , Não faz diferença pra mim , ter ou não punição para o estupro , sei que nunca vou praticalo !
Então não generalize .
O que eu disse é que tanto ateus como teístas estão sujeitos a determinadas emoções e daí cometerem o mesmo tipo de crime, a única diferença é que o ateu não irá dar satisfação a um ser imaginário.
Se eu faço algo de bom ou ajudo a alguém é porque eu acho que isso é correto, é sensato fazer isso, muito diferente de vocês, hipócritas, que, se praticam o bem, é visando futuras recompensas.
Nós também sabemos o quanto a verdade é muitas vezes cruel, e nos perguntamos se a ilusão não é mais consoladora.
Henri Poincaré (1854-1912)
Quando se coloca o centro de gravida da vida não na vida, mas no "além"-no nada-, tira-se à vida o seu centro de gravidade.
Nietzsche - O Anticristo.
Quando se coloca o centro de gravida da vida não na vida, mas no "além"-no nada-, tira-se à vida o seu centro de gravidade.
- videomaker
Huxley escreveu:Antes um explicação :
Então como vivemos ?
Se concordas com tais garantias do ateismo , estais mais certo do que pensas , do que eu acho !
Perfeito !

- videomaker
Se eu faço algo de bom ou ajudo a alguém é porque eu acho que isso é correto, é sensato fazer isso, muito diferente de vocês, hipócritas, que, se praticam o bem, é visando futuras recompensas.[/quote]
A tá , então todo teista , só faz coisas , pensando em um retorno ?
Ora meu amigo talvez fosse assim quando a religião não te satisfazia , isso parece claro !
Não generalize ...
A tá , então todo teista , só faz coisas , pensando em um retorno ?
Ora meu amigo talvez fosse assim quando a religião não te satisfazia , isso parece claro !
Não generalize ...
- Alenônimo
- Gênero: Masculino
- Contato:
BooDha escreveu:Ceticismo puro é pirronismo... um absurdo que David Hume demonstrou ser impossível. Por exemplo, se eu fosse pirronista teria de duvidar que comer seja necessário para viver. A única forma de desprovar esta tese seria morrer de fome.
Você viu o que eu defini como ceticismo? Se você aplicar o ceticismo que eu defini e aplicar a tudo na sua vida, você vai ser um cético.
- Alenônimo
- Contato:
videomaker escreveu:Isso não quer dizer que tais GARANTIAS não existam , esse é o ponto !
Mas aí quem tem que provar que existe é você. Não existem garantias do modo que você fala.
Nada impede um padre de ser pedófilo, mesmo ele sendo perito no assunto quando se fala em religião. Nada impede um ateu de ser um marcenário sanguinário. Nada impede de um espírita praticar charlatanismo para ganhar um troco extra.
Os ateus, por não acreditarem em divina justiça, se apegam a outros valores mais seculares para ter seu comportamento. Existem ainda as leis jurídicas às quais todas as pessoas estão sujeitas. Não é só a idéia que existe um inferno que impediria uma pessoa de praticar algo ruim.
Acho que você deve ter entendido essa parte. Se disser que não, só pode estar zombando da nossa cara ou ser um retardado mental.
videomaker escreveu:O que vcs não suportam é a existencia delas !
Errado. É você que defende apaixonadamente a idéia e quer acreditar que não existem ateus de verdade. Mas o que você pensa nem sempre representa a verdade, principalmente neste caso.
Leia minhas letras: ateus não acreditam em inferno.
videomaker escreveu:O catolico garante que o inferno existe , o ateu garante que não , bom se vc não for o tipo em cima do muro , né.
Vc garante ou não isso ?
Inferno foi criado por Deus para jogar os ímpios dentro. No momento em que você não acredita em Deus, você não acredita em Inferno! Que parte você não entendeu?!!
videomaker escreveu:Moral secular , uma ova ! , e essa tal moral surgiu da onde ?
Você vive numa caverna por acaso? Onde já se viu não saber o que é moral secular?
Moral secular é toda a moral que não depende de nenhuma religião, e que as pessoas a seguem. É a impressão do bem e do mal que todas as pessoas detém independente de religião ou credo.
Ela geralmente é baseada neste princípio: “Não faça nada aos outros que você não gostaria que fizessem com você”. O motivo é simples: todos querem ser felizes e esta atitude ajuda mais do que denigre a pessoa.
videomaker escreveu:Dentro da lei ? qual lei , a que só os ricos se safam ?
Se os ricos se safam ou não, isso não é problema meu. A lei é a lei. Tem gente que segue e tem gente que não segue. Mais uma vez, é questão da pessoa decidir seu comportamento e o risco de ser pega.
Você mesmo, tem coragem de descumprir a lei? Acha que vai ser pego se fizer algo errado?
Agora me diga: se existe a tal Lei Divina que garante punição ou recompensa, porque ela só age quando a pessoa morre e não enquanto ela está viva? Hein? Para mim, isso não passa de conformismo.
videomaker escreveu:Cho realmemte que vc é um ateu do tipo fraquinho , bem fraquinho ...
Pelo menos sei escrever, sei quotar e sei do que eu falo. Sei o que é ateísmo e conheço as morais seculares. Você nem isso.
videomaker escreveu:
Meu… Vou explicar mais uma vez… Se não entender, vou começar a te ofender…
Ateísmo é a ISENÇÃO, FALTA E AUSÊNCIA de crenças na existência de Deus. Sem a crença em Deus, não existe nada. Ateísmo NÃO NEGA DEUS, NEM O DESAFIA, apenas diz que ele não existe. Só. Finito. Acabou.
Se Ateísmo é a ausência da crença na existência de Deus, então a pessoa ateísta não tem na cabeça conceitos como céu, inferno, recompensa, vida após a morte, etc. Não existe aí o uso do ateísmo como uma garantia. Ele não afirma nada!
Já com as religiões a coisa é ao contrário. Ela diz que se você se comportar legal e fizer o que tiver que fazer, você será recompensado na hora da morte. É uma forma de garantia de que a sua vida não será em vão. Ela diz também que aquele ladrão que te bateu e a polícia não pegou, vai para o inferno na hora da morte. É uma maneira da pessoa se sentir vingada mesmo quando nada é feito.
videomaker escreveu: Garantia que com a morte tudo sera PERDOADO!
Impressão minha ou você acha que ateus são pecadores por natureza? Lamento te informar mas não é verdade.
Para começo de conversa: ateus não acreditam em pecado. Eles podem até cometer coisas erradas, serem punidos ou não, até ficar com remorso. Mas eles não ficam com medo de inferno, castigo divino ou coisa assim.
Ateus têm uma conduta moral como qualquer um (afinal vivem em sociedade). Quando uma pessoa morre, ela morre. E é só. Se ela ficou impune por algo que tenha feito, fudeu-se a pena. Vai se fazer o quê?
O mundo não foi criado e nem tem uma justiça absoluta e onipotente. As coisas acontecem. Algumas coisas praticadas ficam impunes. São coisas da vida. Não adianta chorar.
videomaker escreveu: Posso escrever outras , então não me diga que o ateismo não nos dá garantias .
Ateísmo não dá nada. Não dá conduta moral, não dá apoio emocional, não dá prêmio, não dá nada.
É triste ver você usando ainda esses espantalhos que os religiosos usam para se referir aos ateus. Pensei que com o tempo de participação que você tem aqui, tivesse aprendido alguma coisa.
Deveríamos todos pararmos de postar e nos reunir em algum lugar para fazer festa: o videomaker conseguiu quotar logo acima!
Parabéns Videomaker!
Você é uma prova viva de que quando queremos algo, por mais difícil ou impossível que possa parecer, nós o podemos conquistar com muita garra e dedicação. Sua atividade intelectual deve ter sido incrementada em 200% após esta sua grande conquista, que foi conseguir inserir uma citação dentro destes dois retangulozinhos com um "quote" dentro de cada um.
Meus parabéns! Que esta sua grande conquista intelectual, conseguida através de muita luta e perseverança sirva de exemplo para todos neste fórum!
Parabéns Videomaker!
Você é uma prova viva de que quando queremos algo, por mais difícil ou impossível que possa parecer, nós o podemos conquistar com muita garra e dedicação. Sua atividade intelectual deve ter sido incrementada em 200% após esta sua grande conquista, que foi conseguir inserir uma citação dentro destes dois retangulozinhos com um "quote" dentro de cada um.
Meus parabéns! Que esta sua grande conquista intelectual, conseguida através de muita luta e perseverança sirva de exemplo para todos neste fórum!
- Carlos Castelo
Qual a garantia que um espírita tem que existe vida após a morte?
Que todas as pessoas que estão aqui viveram em outras vidas e agora estão quitando seus carmas?
Qual a garantia que existe esíritos evoluídos habitando outros planetas?
Qual a garantia que esse espíritos "acanhados" se comunicam conosco?
Ah, já basta!
Se deus não foi capaz de se revelar pra seu seguidores, ele também não será capaz de nos dar garantia de que ele existe!
Será que temos garantia de algo, talvez, estou aqui nesse momento!
E amanhã?
Não sei, deixa para os religiosos e suas certezas absolutas!
Que todas as pessoas que estão aqui viveram em outras vidas e agora estão quitando seus carmas?
Qual a garantia que existe esíritos evoluídos habitando outros planetas?
Qual a garantia que esse espíritos "acanhados" se comunicam conosco?
Ah, já basta!
Se deus não foi capaz de se revelar pra seu seguidores, ele também não será capaz de nos dar garantia de que ele existe!
Será que temos garantia de algo, talvez, estou aqui nesse momento!
E amanhã?
Não sei, deixa para os religiosos e suas certezas absolutas!

Nós também sabemos o quanto a verdade é muitas vezes cruel, e nos perguntamos se a ilusão não é mais consoladora.
- Alenônimo
- Contato:
Perseus escreveu:Deveríamos todos pararmos de postar e nos reunir em algum lugar para fazer festa: o videomaker conseguiu quotar logo acima!
Parabéns Videomaker!
Não contaria com isso. Para ele é extremamente difícil usar os colchetes e algumas palavras chaves para escrever qualquer código que seja. Malemá ele consegue botar as cores!
videomaker escreveu:Huxley escreveu:Antes um explicação :
Então como vivemos ?
Se concordas com tais garantias do ateismo , estais mais certo do que pensas , do que eu acho !
Perfeito !
Você acha que teísmo tem vantagem sobre o ateísmo devido as possíveis diferentes consequências de suas respectivas "garantias" ???
“A boa sociedade é aquela em que o número de oportunidades de qualquer pessoa aleatoriamente escolhida tenha probabilidade de ser a maior possível”
John Maynard Keynes
John Maynard Keynes
videomaker escreveu:
Antes um explicação :
Um exemplo : Um crente fervoroso pode matar seu semelhante mesmo tendo a garantia de ir parar no inferno.
Assim como um Ateu tendo a garantia de que não existe tal lugar , pode tambem não faze-lo .
Então como vivemos ?
O Ateismo GARANTE , que a lei quando falha , a justiça nunca sera alcançada .
O Ateismo GARANTE , que seu modo de viver , a sua escolha , e como vc vê o mundo , não fara diferença alguma .
O ateismo GARANTE , que tudo é obra da casualidade , que somos gente de muita ou pouca sorte.
Vc pode SIM ser Ateu , E SIMPLISMENTE descosiderar tais garantias , o que vc não pode dizer é que elas não existem.
Você fala como se fosse necessário acreditar em divindade ou punição após a morte para se ter boa conduta. Conheço muito religioso que apesar de suas crenças tem o comportamento de só pensar em si.
E daí se existe vida após a morte?
e daí se existe as dezenas de deuses que surgiram na terra?
O ateísmo vem não da fé mas da dúvida. Se existe um deus ele é muito burro realmente para não deixar isso de forma clara para a humanidade desde o seu início (a humanidade como um todo).
videomaker escreveu:
Antes um explicação :
Um exemplo : Um crente fervoroso pode matar seu semelhante mesmo tendo a garantia de ir parar no inferno.
Assim como um Ateu tendo a garantia de que não existe tal lugar , pode tambem não faze-lo .
Então como vivemos ?
O Ateismo GARANTE , que a lei quando falha , a justiça nunca sera alcançada .
E daí?você pode provar o contário?
O Ateismo GARANTE , que seu modo de viver , a sua escolha , e como vc vê o mundo , não fara diferença alguma .
Que diferença faz? um teísta que pode causar uma hecatombe em nome da fé ou um ateu que prefere a política da boa vizinhaça?
O ateismo GARANTE , que tudo é obra da casualidade , que somos gente de muita ou pouca sorte.
Apesar disso Ateísmo é falta de fé. Naõ de pode ter certeza na afirmação de qualquer um
No Egito antigo se acreditava em vida após a morte tanto que eles desenvolveram uma técnica de embalsamamento e conservaçã do corpo para poder reencarnar, isso teve um lado bo: foi possivel descobrir o costume daquele povo Conhece algum faraó ressuscitado?
Vc pode SIM ser Ateu , E SIMPLISMENTE descosiderar tais garantias , o que vc não pode dizer é que elas não existem.
Bom, se acreditar em qualquer coisa te faz bem, que acredite mas lembre-se existem dezenas de crenças diferentes das suas que também não se pode provar...![]()
- King In Crimson
Ateísmo não garante porra nenhuma.
A realidade é dura. Pare de viver num mundo de fantasia.
A realidade é dura. Pare de viver num mundo de fantasia.
- Flavio Costa
- Contato:
garantias?
O ateísmo GARANTE que isso
e isso
podem ser conhecidos, no sentido bíblico da palavra, sem ir para o inferno ou para as zonas umbralinas.

e isso

podem ser conhecidos, no sentido bíblico da palavra, sem ir para o inferno ou para as zonas umbralinas.
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006
- videomaker
Mas aí quem tem que provar que existe é você. Não existem garantias do modo que você fala.
Ora , mais a Ausencia de um Deus , não vem junto com elas , todas as garantias por mim antes ditas ?
Tem que ser demasiado apaixonado pra não aceitar isso !
Vamos de novo , vc me GARANTE que não existe um criador e que o temos em termos de justiça , e com que apenas podemos contar , GARANTE ou não , meu chapa ?
Nada impede um padre de ser pedófilo, mesmo ele sendo perito no assunto quando se fala em religião. Nada impede um ateu de ser um marcenário sanguinário. Nada impede de um espírita praticar charlatanismo para ganhar um troco extra.
O padre sabe que vai para o inferno !
O espirita sabe que tera que responder por seus atos !
E o ATEU sabe que livrando-se da justiça , escapou !
Me diga realmente , qual a situação mais atrativa ?
Lembre-se NÃO ESTOU DIZENDO QUE TODOS OS ATEUS , TOMARIAM TAL DECISÃO , estou falando da facilidade do ato.
Os ateus, por não acreditarem em divina justiça, se apegam a outros valores mais seculares para ter seu comportamento. Existem ainda as leis jurídicas às quais todas as pessoas estão sujeitas. Não é só a idéia que existe um inferno que impediria uma pessoa de praticar algo ruim.
Concordo , porem para alguns talvez isso não seja suficiente !
Acho que você deve ter entendido essa parte. Se disser que não, só pode estar zombando da nossa cara ou ser um retardado mental.
Errado. É você que defende apaixonadamente a idéia e quer acreditar que não existem ateus de verdade. Mas o que você pensa nem sempre representa a verdade, principalmente neste caso.
Olha , realmente isso cabe uma outra discussão !
Inferno foi criado por Deus para jogar os ímpios dentro. No momento em que você não acredita em Deus, você não acredita em Inferno! Que parte você não entendeu?!!
Exatamente , isso é uma GARANTIA , ou vc não entendeu ?
Você vive numa caverna por acaso? Onde já se viu não saber o que é moral secular?
Moral secular é toda a moral que não depende de nenhuma religião, e que as pessoas a seguem. É a impressão do bem e do mal que todas as pessoas detém independente de religião ou credo.
Ela geralmente é baseada neste princípio: “Não faça nada aos outros que você não gostaria que fizessem com você”. O motivo é simples: todos querem ser felizes e esta atitude ajuda mais do que denigre a pessoa.
Sinto muito , moral sempre remota a uma religião .
Uma coisa é costume outra é a moral !
Se os ricos se safam ou não, isso não é problema meu. A lei é a lei. Tem gente que segue e tem gente que não segue. Mais uma vez, é questão da pessoa decidir seu comportamento e o risco de ser pega.
O que é mais facil , descumprir quando a lei NÃO EXISTE , ou ter que cumprir , pois tera que pagar , pelo que se fez ?
A ausencia de uma OUTRA JUSTIÇA não minimiza o risco ?
Coragem garoto !
Você mesmo, tem coragem de descumprir a lei? Acha que vai ser pego se fizer algo errado?
Agora me diga: se existe a tal Lei Divina que garante punição ou recompensa, porque ela só age quando a pessoa morre e não enquanto ela está viva? Hein? Para mim, isso não passa de conformismo.
Quem disse que não ?
Conhece a lei de ação e reação !
Acho que não , se não , não diria tal asneira .
Pelo menos sei escrever, sei quotar e sei do que eu falo. Sei o que é ateísmo e conheço as morais seculares. Você nem isso.
Bom e dai , vire então um escritor !
Vc pensa que sabe , mais não sabe de NADA .
E dai , tu acha que não vou dormir ?
Ateísmo é a ISENÇÃO, FALTA E AUSÊNCIA de crenças na existência de Deus. Sem a crença em Deus, não existe nada. Ateísmo NÃO NEGA DEUS, NEM O DESAFIA, apenas diz que ele não existe. Só. Finito. Acabou.
Bom então eu vou repetir pois acho que vc não entendeu :
A ausencia de um criador , traz no bojo , dessa ideia , a ausencia de varias outras coisas , que se tornam GARANTIAS , quando analizadas com a razão .
Vc entendeu , ou não ?
Qual a sua dificuldade nisso ?[/color]
Se Ateísmo é a ausência da crença na existência de Deus, então a pessoa ateísta não tem na cabeça conceitos como céu, inferno, recompensa, vida após a morte, etc. Não existe aí o uso do ateísmo como uma garantia. Ele não afirma nada!
Já com as religiões a coisa é ao contrário. Ela diz que se você se comportar legal e fizer o que tiver que fazer, você será recompensado na hora da morte. É uma forma de garantia de que a sua vida não será em vão. Ela diz também que aquele ladrão que te bateu e a polícia não pegou, vai para o inferno na hora da morte. É uma maneira da pessoa se sentir vingada mesmo quando nada é feito.
Impressão minha ou você acha que ateus são pecadores por natureza? Lamento te informar mas não é verdade.
Vamos lá , coragem agora :
O sujeito que fez todo o mal possivel , quando morre o que acontece com ele ?
Eu disse responda com coragem !
Respondeu ? pronto isso é uma garantia ..
Para começo de conversa: ateus não acreditam em pecado. Eles podem até cometer coisas erradas, serem punidos ou não, até ficar com remorso. Mas eles não ficam com medo de inferno, castigo divino ou coisa assim.
Quem falou que eles acreditam ?
Ateus têm uma conduta moral como qualquer um (afinal vivem em sociedade). Quando uma pessoa morre, ela morre. E é só. Se ela ficou impune por algo que tenha feito, fudeu-se a pena. Vai se fazer o quê?
Pronto, uma bela GARANTIA !
O mundo não foi criado e nem tem uma justiça absoluta e onipotente. As coisas acontecem. Algumas coisas praticadas ficam impunes. São coisas da vida. Não adianta chorar.
Vc pode pensar assim , mais não pode garantir que esta certo !
Ou pode ?
Ateísmo não dá nada. Não dá conduta moral, não dá apoio emocional, não dá prêmio, não dá nada.
É triste ver você usando ainda esses espantalhos que os religiosos usam para se referir aos ateus. Pensei que com o tempo de participação que você tem aqui, tivesse aprendido alguma coisa.[/quote]
É triste vê um garoto tão jovem , se achar o maximo , e nem sabe que não tem , AINDA , nada de concreto na cabeça.
Ora , mais a Ausencia de um Deus , não vem junto com elas , todas as garantias por mim antes ditas ?
Tem que ser demasiado apaixonado pra não aceitar isso !
Vamos de novo , vc me GARANTE que não existe um criador e que o temos em termos de justiça , e com que apenas podemos contar , GARANTE ou não , meu chapa ?
O padre sabe que vai para o inferno !
O espirita sabe que tera que responder por seus atos !
E o ATEU sabe que livrando-se da justiça , escapou !
Me diga realmente , qual a situação mais atrativa ?
Lembre-se NÃO ESTOU DIZENDO QUE TODOS OS ATEUS , TOMARIAM TAL DECISÃO , estou falando da facilidade do ato.
Concordo , porem para alguns talvez isso não seja suficiente !
videomaker escreveu:O que vcs não suportam é a existencia delas !
Olha , realmente isso cabe uma outra discussão !
videomaker escreveu:O catolico garante que o inferno existe , o ateu garante que não , bom se vc não for o tipo em cima do muro , né.
Vc garante ou não isso ?
Exatamente , isso é uma GARANTIA , ou vc não entendeu ?
videomaker escreveu:Moral secular , uma ova ! , e essa tal moral surgiu da onde ?
Sinto muito , moral sempre remota a uma religião .
Uma coisa é costume outra é a moral !
videomaker escreveu:Dentro da lei ? qual lei , a que só os ricos se safam ?
O que é mais facil , descumprir quando a lei NÃO EXISTE , ou ter que cumprir , pois tera que pagar , pelo que se fez ?
A ausencia de uma OUTRA JUSTIÇA não minimiza o risco ?
Coragem garoto !
Quem disse que não ?
Conhece a lei de ação e reação !
Acho que não , se não , não diria tal asneira .
videomaker escreveu:Cho realmemte que vc é um ateu do tipo fraquinho , bem fraquinho ...
Bom e dai , vire então um escritor !
Vc pensa que sabe , mais não sabe de NADA .
videomaker escreveu:
E dai , tu acha que não vou dormir ?
Bom então eu vou repetir pois acho que vc não entendeu :
A ausencia de um criador , traz no bojo , dessa ideia , a ausencia de varias outras coisas , que se tornam GARANTIAS , quando analizadas com a razão .
Vc entendeu , ou não ?
Qual a sua dificuldade nisso ?[/color]
videomaker escreveu:[color=#ffff00] Garantia que com a morte tudo sera PERDOADO!
Vamos lá , coragem agora :
O sujeito que fez todo o mal possivel , quando morre o que acontece com ele ?
Eu disse responda com coragem !
Respondeu ? pronto isso é uma garantia ..
Quem falou que eles acreditam ?
Pronto, uma bela GARANTIA !
Vc pode pensar assim , mais não pode garantir que esta certo !
Ou pode ?
videomaker escreveu: Posso escrever outras , então não me diga que o ateismo não nos dá garantias .
É triste ver você usando ainda esses espantalhos que os religiosos usam para se referir aos ateus. Pensei que com o tempo de participação que você tem aqui, tivesse aprendido alguma coisa.[/quote]
É triste vê um garoto tão jovem , se achar o maximo , e nem sabe que não tem , AINDA , nada de concreto na cabeça.
- videomaker
- videomaker
Você fala como se fosse necessário acreditar em divindade ou punição após a morte para se ter boa conduta. Conheço muito religioso que apesar de suas crenças tem o comportamento de só pensar em si.
O ateísmo vem não da fé mas da dúvida. Se existe um deus ele é muito burro realmente para não deixar isso de forma clara para a humanidade desde o seu início (a humanidade como um todo).
[/b][/color][/quote]
Francamente , seria mais facil viver com a ausencia de leis ?
Vc acha que quanto menos anos de cadeia menos crime ?
É claro que não , Cabula !
O que estou dizendo é que a GARANTIA , de que temos apenas a justiça , facilita a possibilidade do crime !
Não estou dizendo que isso é uma regra geral , para ateus .
Estou dizendo que é uma garantia , para aquele que quiser usal-la .
Vc pessoalmente pode despreza-la , mais não pode dizer que ela não existe !
é isso.
[/b][/color][/quote]
Francamente , seria mais facil viver com a ausencia de leis ?
Vc acha que quanto menos anos de cadeia menos crime ?
É claro que não , Cabula !
O que estou dizendo é que a GARANTIA , de que temos apenas a justiça , facilita a possibilidade do crime !
Não estou dizendo que isso é uma regra geral , para ateus .
Estou dizendo que é uma garantia , para aquele que quiser usal-la .
Vc pessoalmente pode despreza-la , mais não pode dizer que ela não existe !
é isso.
O videomaker ainda não entendeu as respostas dadas exaustivamente, em vários tópicos, a ele.
A mesma ladainha de sempre...
Ateísmo não serve para dar garantias, não garante nada.
Se você se sente confortável e amparado com a sua visão de mudo espírita, crendo em deus e temendo seu mando, ok. Ninguém é obrigado a aceitar isso para si.
Um ateu não vê o ateísmo como uma garantia de que será impune e a evolução moral e social do homem não está ligada mais a uma visão religiosa de mundo. Este estágio já foi há muito ultrapassado.
Já ouviu falar da Declaração Universal dos Direitos do Homem?
Já ouviu falar de Estado Democrático de Direito?
Se você se sente confortável e amparado com a sua visão de mudo espírita, crendo em deus e temendo seu mando, ok. Ninguém é obrigado a aceitar isso para si.
Um ateu não vê o ateísmo como uma garantia de que será impune e a evolução moral e social do homem não está ligada mais a uma visão religiosa de mundo. Este estágio já foi há muito ultrapassado.
Já ouviu falar da Declaração Universal dos Direitos do Homem?
Já ouviu falar de Estado Democrático de Direito?
Palavras de um visionário:
"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."
Roberto Campos
"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."
Roberto Campos
- videomaker
[quote="Tranca-Ruas"][b]O videomaker ainda não entendeu as respostas dadas exaustivamente, em vários tópicos, a ele.
Não Tranca ? não mesmo !
Não GARANTE a ausencia de vida apos a morte ?
Bom se garante , GARANTE então um monte de outras coisas isso é claro !
A não ser que o ateismo não garanta isso , ai realmente o ateismo não dá garantias .
Não Tranca ? não mesmo !
Não GARANTE a ausencia de vida apos a morte ?
Bom se garante , GARANTE então um monte de outras coisas isso é claro !
A não ser que o ateismo não garanta isso , ai realmente o ateismo não dá garantias .
Não!
O ateísmo não vê motivos para se crer em uma continuação da consciência após a falência irreversível do corpo humano.
Isso não serve para dar garantias.
Tudo o mais que você tentou induzir como conseqüência do ateísmo - as tais garantias - denota apenas ingenuidade ou desonestidade intelectual.
Só isso.
O ateísmo não vê motivos para se crer em uma continuação da consciência após a falência irreversível do corpo humano.
Tudo o mais que você tentou induzir como conseqüência do ateísmo - as tais garantias - denota apenas ingenuidade ou desonestidade intelectual.
Só isso.
Palavras de um visionário:
Roberto Campos
Roberto Campos
- videomaker
Tranca-Ruas escreveu:Não!
Como não ? vc esta imediatamente me GARANTINDO que não vou sobreviver a morte !
Tranca , vc esta me garantindo que o que fizer e não for pego vai ficar por isso mesmo !
Cara vc esta me garantindo , é claro que esta !
Por respeito a vc cara , vou desculpar .
Só isso.