videomaker escreveu:Os ateus, por não acreditarem em divina justiça, se apegam a outros valores mais seculares para ter seu comportamento. Existem ainda as leis jurídicas às quais todas as pessoas estão sujeitas. Não é só a idéia que existe um inferno que impediria uma pessoa de praticar algo ruim.
Concordo , porem para alguns talvez isso não seja suficiente !
Apenas uma minoria da humanidade é atéia, o que significa que, se o mundo está essa bosta, é por culpa dos crentes, não dos ateus.
Não é suficiente para os ateus? Bem, parece que também não é suficiente para os crentes.
Ou seja, acreditar ou não dá no mesmo quando se trata de ser bom ou mau.
Videomaker escreveu:Inferno foi criado por Deus para jogar os ímpios dentro. No momento em que você não acredita em Deus, você não acredita em Inferno! Que parte você não entendeu?!!
Exatamente , isso é uma GARANTIA , ou vc não entendeu ?
Não, não é uma garantia. A pessoa apenas não se preocupa com o assunto, por não ter evidências, assim como você não se preocupa com as ameaças dos outros deuses.
Não faz sentido esquentar a cabeça com coisas que não parecem existir.
videomaker escreveu: Sinto muito , moral sempre remota a uma religião . Uma coisa é costume outra é a moral !
Moral é relacionada aos costumes. Vou repetir: moral é relacionada aos costumes.
É imoral andar pelado nas cidades. É normal andar pelado numa tribo amazônica.
A moral varia com a época e a sociedade e o lugar.
videomaker escreveu:O que é mais facil , descumprir quando a lei NÃO EXISTE , ou ter que cumprir , pois tera que pagar , pelo que se fez ?
A ausencia de uma OUTRA JUSTIÇA não minimiza o risco ?
Coragem garoto !
Se minimiza eu não sei, mas parece que ter uma religião nunca impediu as pessoas de fazerem o que querem.
Você tem alguma estatística que prove que a maioria dos criminosos é atéia? E não digo ateu por ter a cabeça vazia, mas ateu por ter pensado no assunto.
videomaker escreveu:Agora me diga: se existe a tal Lei Divina que garante punição ou recompensa, porque ela só age quando a pessoa morre e não enquanto ela está viva? Hein? Para mim, isso não passa de conformismo.
Quem disse que não ?
Conhece a lei de ação e reação !
Acho que não , se não , não diria tal asneira .
Mas não é você mesmo que vive repetindo, até encher nosso saco, que se não houver vida depois da morte, o criminoso escapa da punição?