Refutando o texto do Acauan, a pedido dele mesmo.

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Najma
Gênero: Feminino

Re: Re.: Refutando o texto do Acauan, a pedido dele mesmo.

Mensagem por Najma »

Abmael escreveu:
RCAdeBH escreveu:Confesso que com tantos ajudantes, fica mais complicado debater contigo, nobre índio. Parece que quando voce escreve, não escreve para mim, e sim para uma platéia que vibra com suas tiradas irônicas, aplaudem o que nem eles mesmo conseguem entender! Sinceramente, todos os seus amiguinhos que deram pitaco aqui, tirando a Ligia, são bobos-da-corte. Existem dois tipos de pessoas neste mundo, as influenciadoras e as influenciáveis, não há como fugir de uma ou outra, muito menos ser o meio-termo. Então pressupondo isso, voce fez um ótimo trabalho. Tomara que voce guie estas pessoas por um caminho correto. Quanto a foristas espiritas não postarem nada aqui, realmente acho que seria uma postura correta deles. Quem comprou a briga fui eu, não eles. Deveríamos ser somente os dois postando neste espaço. Digo novamente: Achei seu texto irônico e cínico. Esta é minha posiçao. Aliás, a posiçao de um não baba-ovo. Sem mais nem menos.

- É só mais um puxa-saco, baba-ovo da Lígia......

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: ... juro que eu ía dizer isso, AB... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Mas é sério. Não tem essa de baba-ovo. Tem bons e maus argumentos. A pena é que o Raul concentrou-se nos maus argumentos denotando sensibilidades feridas. :emoticon8:

Bem que avisei... :emoticon15:
Imagem

videomaker

Mensagem por videomaker »

- É só mais um puxa-saco, baba-ovo da Lígia......[/quote]

Dá Liginha , eu sou !, eu sou !, eu sou ... :emoticon19:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Perseus

Re.: Refutando o texto do Acauan, a pedido dele mesmo.

Mensagem por Perseus »

O que mais vocês esperavam de um espiríta-de-porco?

O cara tentou desqualificar os argumentos do Acauan porque eles foram aplaudidos, e se "esqueceu" de que ele sequer chegou a arranha-lo.

Figurinhas patéticas essa espiritalhada.
"Uau! O Brasil é grande"

Reação de Bush, quando Lula mostrou um mapa do Brasil. Essa frase foi finalista em 2006 do site StupidityAwards.com, na categoria "Afirmação mais estúpida de Bush".

Pug

Mensagem por Pug »

Mesmo se ele pediu, deixem lá o moço em paz!
"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam" - Desconhecido

Imagem

Irã

Mensagem por Irã »

.
O ENCOSTO escreveu:Os kardecistas e os anencefalos apresentam dificuldades para interpretar textos.

Ô seu "incostu"... Dizer que "Os kardecistas são" isso ou aquilo, dá um tom de generalização. :emoticon5:

É como se eu dissesse : "Os Gaúchos" só tem duas opções : Serem bichas ou cornos. :emoticon16:

Mas aí voce pode não gostar, né ? Mas eu me defendo :

Pera aí : Eu não disse "TODOS" os gaúchos. Eu disse apenas : "Os Gaúchos" ... ( embora as duas opções acima sejam destinadas à maioria deles ... :emoticon12: )

Conclusão : Alguns kardecistas aqui escrevem e interpretam bem os textos. Outros não. E no meu ponto de vista, e se me permite, é claro, o correto seria escrever :

" Alguns kardecistas e os anencefalos apresentam dificuldades para interpretar textos ".

Não fique brabinho, Encosto. Costumo sempre brincar com todos pra amenizar a conversa. :emoticon19:

Veja, brinquei até com o Acauan e ele entendeu :

https://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?t=26 ... a7b79cecba

Se o seu Cacique ( Acauan ) acolheu a brincadeira, você como bom Índio da tribo, não vai fazê diferente, né ? :emoticon10:

Engraçado ... Sempre pensei que os índios usassem penas na cabeça, mas você usa chifres...!!! :emoticon5:

Ah, já sei : Já que você não quer largar o chifre, que tal um cocar com chifres ? E também algumas "pinturas" e adereços. Ah, claro, Índio costuma pintar a cara ... Veja :

Imagem

Só não sei se o Acauan vai querer um Índio Chifrudo e Boiola na Tribo dele ... :emoticon12:

.

emmmcri
Gênero: Masculino

Mensagem por emmmcri »

Irã escreveu:.
O ENCOSTO escreveu:Os kardecistas e os anencefalos apresentam dificuldades para interpretar textos.

Ô seu "incostu"... Dizer que "Os kardecistas são" isso ou aquilo, dá um tom de generalização. :emoticon5:

É como se eu dissesse : "Os Gaúchos" só tem duas opções : Serem bichas ou cornos. :emoticon16:

Mas aí voce pode não gostar, né ? Mas eu me defendo :

Pera aí : Eu não disse "TODOS" os gaúchos. Eu disse apenas : "Os Gaúchos" ... ( embora as duas opções acima sejam destinadas à maioria deles ... :emoticon12: )

Conclusão : Alguns kardecistas aqui escrevem e interpretam bem os textos. Outros não. E no meu ponto de vista, e se me permite, é claro, o correto seria escrever :

" Alguns kardecistas e os anencefalos apresentam dificuldades para interpretar textos ".

Não fique brabinho, Encosto. Costumo sempre brincar com todos pra amenizar a conversa. :emoticon19:

Veja, brinquei até com o Acauan e ele entendeu :

https://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?t=26 ... a7b79cecba

Se o seu Cacique ( Acauan ) acolheu a brincadeira, você como bom Índio da tribo, não vai fazê diferente, né ? :emoticon10:

Engraçado ... Sempre pensei que os índios usassem penas na cabeça, mas você usa chifres...!!! :emoticon5:

Ah, já sei : Já que você não quer largar o chifre, que tal um cocar com chifres ? E também algumas "pinturas" e adereços. Ah, claro, Índio costuma pintar a cara ... Veja :

Imagem

Só não sei se o Acauan vai querer um Índio Chifrudo e Boiola na Tribo dele ... :emoticon12:

.

:emoticon266: :emoticon266: :emoticon266:

Ah Irã você é um fugurão!! :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

:emoticon266:
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

Imagem

Res Cogitans

Mensagem por Res Cogitans »

o pensador escreveu:
Mr.Hammond escreveu:
Lamentável é ver uma anta analfabeta como você querendo dar lições de moral após mostrar-se o supra-sumo da incompetência.

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Acho que vou me converter a alguma religião, só para poder pedir a Deus que me livre de um dia estar sob seus cuidados médicos.

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

A única vez que vi o Acauan irritado assim foi comigo quando entrei no Fórum :emoticon12:

Parece que ele tem baixa tolerância a estupidez extrema.
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

x03k98r

Mensagem por x03k98r »

RCAdeBH escreveu: Quem comprou a briga fui eu, não eles. Deveríamos ser somente os dois postando neste espaço. Digo novamente: Achei seu texto irônico e cínico. Esta é minha posiçao. Aliás, a posiçao de um não baba-ovo. Sem mais nem menos.

Então foi por que chamaste os teus amigos. OK...

Mas deixa de ser choramingos. Acontece que aqui a maioria é cética e partilha, de uma forma geral, das opiniões do Acauan. É a cultura do ReV. A tua cultura de Espírita faz de ti um baba-ovo de Kardek? Repito: deixe de ser choramingos.

E para concluir a ironia só faz mal a quem não tem nenhum sentido de humor.

Aurelio Moraes
Contato:

Mensagem por Aurelio Moraes »

Perseus escreveu:Você usa palavras muito difíceis Acauan.

Imagem

Não é atoa que ele

Imagem

não consegue sequer entender o que você escreve.

Imagem

Utilize-se de eficientes recursos pedagógicos como ; "a criança quer um doce?";

Imagem

"Eu sou o Pato Donald"

Imagem

você quer ser meu amigo?"

Imagem

x03k98r

Mensagem por x03k98r »

E a tua refutação é mais uma reclamação.

Perseus

Mensagem por Perseus »

Muito comédia a foto-postagem :emoticon12:
"Uau! O Brasil é grande"

Reação de Bush, quando Lula mostrou um mapa do Brasil. Essa frase foi finalista em 2006 do site StupidityAwards.com, na categoria "Afirmação mais estúpida de Bush".

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

RCAdeBH escreveu:Confesso que com tantos ajudantes, fica mais complicado debater contigo, nobre índio. Parece que quando voce escreve, não escreve para mim, e sim para uma platéia que vibra com suas tiradas irônicas, aplaudem o que nem eles mesmo conseguem entender! Sinceramente, todos os seus amiguinhos que deram pitaco aqui, tirando a Ligia, são bobos-da-corte. Existem dois tipos de pessoas neste mundo, as influenciadoras e as influenciáveis, não há como fugir de uma ou outra, muito menos ser o meio-termo. Então pressupondo isso, voce fez um ótimo trabalho. Tomara que voce guie estas pessoas por um caminho correto. Quanto a foristas espiritas não postarem nada aqui, realmente acho que seria uma postura correta deles. Quem comprou a briga fui eu, não eles. Deveríamos ser somente os dois postando neste espaço. Digo novamente: Achei seu texto irônico e cínico. Esta é minha posiçao. Aliás, a posiçao de um não baba-ovo. Sem mais nem menos.

Cuidado com as generalizações, cara.

x03k98r

Mensagem por x03k98r »

Baba-ovo de kardec :emoticon12:

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

RCAdeBH escreveu:Confesso que com tantos ajudantes, fica mais complicado debater contigo, nobre índio.

Seriam meus ajudantes se, e somente se, algo do que escrevi tivesse sido direta ou indiretamente auxiliado por eles, o que não ocorreu, dado ser eu o único autor de minhas postagens.

RCAdeBH escreveu:Parece que quando voce escreve, não escreve para mim, e sim para uma platéia que vibra com suas tiradas irônicas, aplaudem o que nem eles mesmo conseguem entender!

É meu estilo. Nada sutil, mas muito eficiente.

Já sua conclusão sobre "a platéia" não conseguir entender o que escrevo é uma reincidência no preconceito, sobre o que tenho lhe alertado.
Você não tem base ou direito para pressupor neles tal incapacidade.

RCAdeBH escreveu:Sinceramente, todos os seus amiguinhos que deram pitaco aqui, tirando a Ligia, são bobos-da-corte.

Esta é sua opinião e este espaço lhe dá plena liberdade de expressá-la.
Aqueles a quem chamou de "bobos da corte" também têm uma opinião sobre você e o mesmo direito à livre expressão dela aqui.

RCAdeBH escreveu:Existem dois tipos de pessoas neste mundo, as influenciadoras e as influenciáveis, não há como fugir de uma ou outra, muito menos ser o meio-termo. Então pressupondo isso, voce fez um ótimo trabalho. Tomara que voce guie estas pessoas por um caminho correto.

Se assim é, espero que cada um siga o caminho considerado melhor por sua própria consciência. A isto chamamos liberdade.
É uma coisa legal.

RCAdeBH escreveu: Quanto a foristas espiritas não postarem nada aqui, realmente acho que seria uma postura correta deles. Quem comprou a briga fui eu, não eles. Deveríamos ser somente os dois postando neste espaço.

Não é assim que as coisas funcionam em um fórum aberto de Internet e nem é este seu objetivo.

RCAdeBH escreveu:Digo novamente: Achei seu texto irônico e cínico. Esta é minha posiçao. Aliás, a posiçao de um não baba-ovo. Sem mais nem menos.

A palavra ironia tem várias acepções, quando a uso, tento me manter dentro desta:

Dicionário HOUAISS escreveu:IRONIA
1.1 Rubrica: literatura.
esta figura, que se caracteriza pelo emprego inteligente de contrastes, us. literariamente para criar ou ressaltar certos efeitos humorísticos

Para mim não há problema algum em ser irônico, além do que a vida seria muito mais chata sem a ironia.

Quanto ao cinismo, acho difícil definir assim um texto que, irônico ou não, expõe aspectos positivos dos adeptos de uma crença pela qual não cultivo a mais mínima simpatia ideológica.

Não reclamaria se meus adversários fossem cínicos comigo da mesma forma que alega que meu texto é com os espíritas.

Mas, como se diz, cada um, cada um. E está bom assim.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

videomaker

Já sua conclusão sobre "a platéia" não conseguir entender o que escrevo é uma reincidência no preconceito, sobre o que tenho lhe alertado.
Você não tem base ou direito para pressupor neles tal incapacidade.[/color]

Acauan , pode não ser seu caso , porem QUASE sempre alguem
supoe alguma coisa de alguem por aqui .
Assim não é o RV?
Então viva a democracia !
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

videomaker escreveu:Já sua conclusão sobre "a platéia" não conseguir entender o que escrevo é uma reincidência no preconceito, sobre o que tenho lhe alertado.
Você não tem base ou direito para pressupor neles tal incapacidade.

Acauan , pode não ser seu caso , porem QUASE sempre alguem
supoe alguma coisa de alguem por aqui .
Assim não é o RV?
Então viva a democracia !

Como disse, aqui todos tem direito à sua opinião e à liberdade para expressá-la.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

videomaker

Como disse, aqui todos tem direito à sua opinião e à liberdade para expressá-la.[/quote]

Sendo assim , poderia então o RCA achar que alguns , são incapacitados !
Certo ?
:emoticon5:

o pensador

Mensagem por o pensador »

videomaker escreveu:Como disse, aqui todos tem direito à sua opinião e à liberdade para expressá-la.

Certo ?
:emoticon5:[/quote]

O cara da foto é vc Video?

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

videomaker escreveu:
Acauan escreveu:Como disse, aqui todos tem direito à sua opinião e à liberdade para expressá-la.

Certo ?
:emoticon5:

Ele pode achar isto baseado em seus próprios critérios e eu posso achar que esta é uma concepção preconceituosa, pois tomada sem evidências que as justifiquem.
Editado pela última vez por Acauan em 03 Mar 2006, 14:38, em um total de 1 vez.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Flavio Costa
Contato:

Mensagem por Flavio Costa »

o pensador escreveu:O cara da foto é vc Video?

Pois é, videomaker, o pensador já disse que é baixinho e fortão. Está te chamando pra porrada.
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Flavio Costa escreveu:
o pensador escreveu:O cara da foto é vc Video?

Pois é, videomaker, o pensador já disse que é baixinho e fortão. Está te chamando pra porrada.

Ou se arrependeu da postura homofóbica da infância e quer reconsiderar agora! :emoticon12:

Brincadeira, Carlus!

videomaker

O cara da foto é vc Video?[/quote]

Sim pensador , eu mesmo .
Foto tirada pela minha filha de 11 anos , nesse ultimo carnaval.
A foto foi edita com efeito .

Gostou ?
Sou casado em rapá ! :emoticon19:

x03k98r

Mensagem por x03k98r »

Já eu sou fracote... mas muito traiçoeiro e sem medo. Convido qualquer um pra porrada... nem que tenha 3 metros e o peso de um mamute...

o pensador

Mensagem por o pensador »

videomaker escreveu:O cara da foto é vc Video?

Sim pensador , eu mesmo .
Foto tirada pela minha filha de 11 anos , nesse ultimo carnaval.
A foto foi edita com efeito .

Gostou ?
Sou casado em rapá ! :emoticon19:[/quote]

Sai pra lá cara..eu sou espada :emoticon2:

Clauss

Mensagem por Clauss »

Colarzinho meio Gay, não? Ou é Colar de Proteção Zinfio?
Existem dois tipos de humanos: Os manipuladores e os manipulados. Qual deles você é?

Trancado