Andarilho escreveu:o pensador escreveu:Andarilho escreveu:Lúcifer escreveu:Andarilho escreveu:emmmcri escreveu:Ora sendo Deua onisciente,este é um dos atributos q os Ateus querem culpa-lo,sendo q é mais um atributo de coerência para defesa de Deus.Deus sabe como o ser humano seria em qualquer circunstãncia.Não falo apenas de futuro, mas todas as possibilidades de futuro.Deus sabe como Fulano agiria se fosse,pobre,rico,saudável,doente,etc...etc...
Atento para o fato de que uma suprema inteligência,sabe julgar com Perfeição.
E o livre-arbitrio? Ou eu to enganado e ele não é mais propagandeado pelos crentes?
As pessoas podem até ter o livre arbítrio mas Deus já conhece todos os resultados de suas ações antes mesmo de você realizá-las. Ele não mexe e nem te influencia mas já sabe a resposta.
Legal, então esse livre arbítrio é inexistente, correto? Afinal se Deus TUDO sabe, ele saberia que eu vou me tornar ateu, agnóstico, muçulmano, ou o que seja, correto?
Refute a seguinte base lógica:Conhecimento antecipado nâo significa pré determinaçâo do ato e sim conhecimento da maquinaria.Aí nós voltamos a debater naturalmente.
Conhecimento antecipado não significa pré determinação do ato e sim conhecimento da maquinaria.
Ok, vamos ver se eu entendi o que você quis dizer.
Deus conhece nossos pensamentos, nossa alma, mente, isso seria o conhecimento da maquinaria, correto?
É isso? Confirme (ou não) antes de continuarmos, por favor.
E incluso:Cérebro e organismo físico.Certo.E?