O Relojoeiro incompetente:

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
videomaker

Re: Re.: O Relojoeiro incompetente:

Mensagem por videomaker »

Perseus escreveu:Viu só?

Quando é para escrever alguma merda idiota ele consegue quotar.
Mas quando ele pensa antes de escrever, o quote não sai.

Vai entender..

Garoto , inocente , menino malvado , vai encher o saco de outro ! vai ...
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

videomaker

Re: O Relojoeiro incompetente:

Mensagem por videomaker »

O que diria o garoto que anda em um BMW , se soube-se que já andamos ate de charrete ?
Vc não enxerga o fim que é a perfeição , pois só conhece o meio do processo !
A imperfeição APARENTE do AGORA , pode ser a ponte para o perfeito no futuro .
Agora acho que vc vai ter que esperar , é eu acho !
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

o pensador escreveu:
O ENCOSTO escreveu:
o pensador escreveu:Deus criou um universo perfeito.Após o pecado,a entropia começou a desorganizar e a tornar improdutivo o que antes era ordenado e produtivo.

Antes do pecado, não havia entropia, gravidade, pressão nem nada?

Havia Gravidade,Pressâo,etc.Menos Entropia.

E por quê não entropia?
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Presbiteriano escreveu:
O ENCOSTO escreveu:E você tem conhecimento? O conhecimento que tenho é que as galáxias estão se colidindo. Se alguém as criou, é incompetente. Se ninguém criou nada, ocorrem ao acaso.

Não, e ninguém tem, e é justamente por isso que não posso fazer qualquer tipo de julgamento sobre o seu modus operandi e a que finalidade presta esse evento.

O ENCOSTO escreveu:O mesmo ocorre com que define as rotas que cada avião deve seguir. É ao acaso ou incompetencia do operador?

Não, não é o mesmo caso. Não tente encaixar o retângulo na forma do triangulo. Neste caso, nós sabemos quem é o operador e a que finalidade presta os seus serviços.

Os religiosos sabem quem é o seu deus. Se você é cristão, sabe que seu Deus é oque está citado na biblia.

Eu uso isso como referencia.

Mas se você não conhece seu deus, não sabe se ele existe ou não, a única explicação é que estas galaxias colidiram-se por acaso.
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Presbiteriano
Contato:

Re.: O Relojoeiro incompetente:

Mensagem por Presbiteriano »

Saber quem é é diferente de saber o que é

o pensador

Mensagem por o pensador »

O ENCOSTO escreveu:
o pensador escreveu:
O ENCOSTO escreveu:
o pensador escreveu:Deus criou um universo perfeito.Após o pecado,a entropia começou a desorganizar e a tornar improdutivo o que antes era ordenado e produtivo.

Antes do pecado, não havia entropia, gravidade, pressão nem nada?

Havia Gravidade,Pressâo,etc.Menos Entropia.

E por quê não entropia?

Porque estava no Estágio inicial de energia aproveitável do universo.

x03k98r

Mensagem por x03k98r »

com tanto vacuo, 5 galáxias conseguiram colidir. Milagre... :emoticon1:

x03k98r

Mensagem por x03k98r »

Estas discuçoes teologicas nao levam a nada. Se Deus existe, pode ser incompetente ou pode gostar muito de colisoes...

o pensador

x03k98r escreveu:Estas discuçoes teologicas nao levam a nada. Se Deus existe, pode ser incompetente ou pode gostar muito de colisoes...

Ou entâo afrouxou a mâo(no bom sentido).

x03k98r

Mensagem por x03k98r »

rapha... escreveu:Desculpem-me a ignorância quanto aos assuntos ligadas à astronomia, mas, até onde sei, as galáxias estão num processo de afastamento umas das outras, como no exemplo de Hawking: ao se desenhar circunferências num balão e enchê-lo, elas se afastariam numa mesma proporção, como se todas se empurrassem.

Bem, tomando por base isto, me parece impossível elas se colidirem.

Imagem

Vendo esta imagem, a impressão é de que elas vêm de diversos lados e têm deslocamentos diferentes.

Acho que preciso de um pouquinho de elucidação...

É Deus Rapha. Aceite Jesuis e a verdade ser-te-á revelada.

o pensador

x03k98r escreveu:com tanto vacuo, 5 galáxias conseguiram colidir. Milagre... :emoticon1:

A desordem resulta da atitude do ser humano de querer cuidar de si mesmo sem a ajuda de Deus.Na medida em que o ser humano desentroniza Deus ele afirma que pode encarar o Acaso na balela.

x03k98r

Mensagem por x03k98r »

Também tenho a dúvida do Rapha. Expliquem depressa antes que eu aceite Jesuis...

rapha...
Administrador
Gênero: Masculino

Mensagem por rapha... »

o pensador escreveu:
x03k98r escreveu:com tanto vacuo, 5 galáxias conseguiram colidir. Milagre... :emoticon1:

A desordem resulta da atitude do ser humano de querer cuidar de si mesmo sem a ajuda de Deus.Na medida em que o ser humano desentroniza Deus ele afirma que pode encarar o Acaso na balela.

Então a culpa pelas galáxias terem se colidido há milhões de anos atrás é dos ateus?

o pensador

rapha... escreveu:
o pensador escreveu:

Então a culpa pelas galáxias terem se colidido há milhões de anos atrás é dos ateus?

Nâo.É de todos os seres humanos que se colocam acima do Ordenador universal.

x03k98r

Mensagem por x03k98r »

Deve ser Rapha. Esses Ateus nao tem emenda...

o pensador

x03k98r escreveu:Deve ser Rapha. Esses Ateus nao tem emenda...

Evangélicos,muçulmanos,ateus,agnósticos,etc.Todos que professam uma fé ou uma crença ideológica mas que nâo colocam o Organizador supremo no primeiro lugar de suas vidas preferem por eliminaçâo a orientaçâo cega e fatalista do Acaso.

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

o pensador escreveu:
rapha... escreveu:
o pensador escreveu:

Nâo.É de todos os seres humanos que se colocam acima do Ordenador universal.

Então a culpa pelas galáxias terem se colidido há milhões de anos atrás é dos seres humanos que se colocam acima do "ordenador universal"?

Em quê se baseia?

o pensador

rapha... escreveu:
Então a culpa pelas galáxias terem se colidido há milhões de anos atrás é dos seres humanos que se colocam acima do "ordenador universal"?

Em quê se baseia?

Na Lógica.

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

Peço a rápida chegada de Fayman (ou outro craque em astronomia) neste tópico, para falar alguma coisa que faça sentido e nos elucide.

o pensador

rapha... escreveu:Peço a rápida chegada de Fayman (ou outro craque em astronomia) neste tópico, para falar alguma coisa que faça sentido e nos elucide.

Fayman e Leonardo,além de Cabeçâo e Partiti,parecem entender bem do assunto.

x03k98r

Mensagem por x03k98r »

o pensador escreveu:
x03k98r escreveu:Deve ser Rapha. Esses Ateus nao tem emenda...

Evangélicos,muçulmanos,ateus,agnósticos,etc.Todos que professam uma fé ou uma crença ideológica mas que nâo colocam o Organizador supremo no primeiro lugar de suas vidas preferem por eliminaçâo a orientaçâo cega e fatalista do Acaso.

Eu como Teístamuroagnóstico... coloco em primeiro lugar as pessoas de quem gosto, depois eu, depois as mulheres bonitas, depois as paisagens bonitas; depois alguns poemas do fernando Pessoa; depois alguns Livros muito bons como "Siddartha" de Herman Hesse; Deus deve ficar lá para o meio de tudo; e a ideia de Deus governar com pulso de ferro... deve estar em último lugar. Mas isso sou eu que sou assim... :emoticon14:

Perseus

Mensagem por Perseus »

Pera aí.. dexa eu ver se entendi..

Algumas galáxias estão se chocando nos confins da pqp, porque seres humanos andaram trepando demais?

E a isso chamam de lógica?

Oh kill me, please. O Dante vai ter um ataque quando ler isso..

A Abadia de Westminster deve estar sofrendo fortes tremores neste momento..

o pensador

Perseus escreveu:Pera aí.. dexa eu ver se entendi..

Algumas galáxias estão se chocando nos confins da pqp, porque seres humanos andaram trepando demais?

E a isso chamam de lógica?

Oh kill me, please. O Dante vai ter um ataque quando ler isso..

A Abadia de Westminster deve estar sofrendo fortes tremores neste momento..

Há uma correlaçâo e intermediaçâo entre a Ordem criativa de Deus no universo e esta correlaçâo é exatamente a escolha moral do homem entre ser ordenado e ser sujeito ao Caos.O Caos na natureza surge quando o homem rejeita Deus e a portanto introduz o Acaso no universo.O Homem é portanto o canal pelo qual Deus exerce o controle ou pelo qual o próprio Homem se altiva acima de Deus e assume a prerrogativa de ser o único Ordenador de seu universo.

Somente o homem pode ser o veículo eficiente desta reaçâo porque somente ele compartilha da capacidade de estuturar e organizar que é inerente a Deus.Nenhum elemento do universo tem vontade própria;Deus é o Organizador e o homem o sub-organizador;Deus resolveu determinar a Ordem por intermédio do Homem porque na medida que o Homem nega a Ordem o homem expulsa Deus do controle do universo e coloca a sua própria capacidade finita de organizaçâo em seu lugar,que resulta finalmente nos desastres oriundos do Caos.

Perseus

Mensagem por Perseus »

Vamos por partes o espertinho.

"ordem criativa de jesus" o cacete.

Prove que jesus fez quaqluer coisa, aí depois você vai para a parte burocrática.

Jogar palavras que não tem qualquer significado ou aplicação prática como se estivesse em uma sala de aula ensinando ciclo do carbono para pirralhos de 12 anos não resolve nada.
Editado pela última vez por Perseus em 04 Mar 2006, 22:39, em um total de 2 vezes.

o pensador

Perseus escreveu:Vamos por parte o espertinho.

"ordem criativa de jesus" o cacete.

Prove que jesus fez quaqluer coisa, aí depois você vai para a parte burocrática.

Perseus,direto ao ponto.O homem se achou mais competente organizador que Deus e portanto Deus imcubiu ao homem a tarefa de organizar ao universo.Negar o Organizador do universo implica indiretamente em se estabelecer em seu lugar.

Trancado