Como muitos os vêem...
- Presbiteriano
- Contato:
Re.: Como muitos os vêem...
E por definição, nem você.
Eu acredito em muitas coisas (muitas coisas é diferente de qualquer outra coisa) só não acredito em coisas sobrenaturais e que não podem ser provadas.
Deus é um só...
...mas com várias caras: uma para cada religião
O homem é um animal inteligente o bastante para criar o seu próprio criador
Ei, porque acreditar em alguem que pune todos os descendentes e também todos os animais por causa da desobediência de dois indivíduos?
- Lúcifer
- Gênero: Masculino
- Contato:
Moninha, é um prazer conversar com uma pessoa tão eslarecida como você. Concordo com o que você disse a respeito de como as pessoas perdem apenas porque não respeitam a religião (ou falta dela) de outrem. Seria bom se, além de pararem com essa frescura da religião, ou falta dela, eles também respeitassem a cor e opção sexual das pessoas pois cada pessoa é um indivíduo único que tem muito a nos mostrar e ensinar.
Beijão pra você.
Beijão pra você.

- Alenônimo
- Contato:
Re: Como muitos os vêem...
Seja bem vinda Moninha…
(dou uma olhada na foto)
Bem vinda meeeeeesmo!
Isso não é problema. Eu mesmo antes de ser ateu, não tinha religião alguma (fui batisado contra a minha vontade quando bebê incapaz) e acreditava em Deus… Mais ou menos… Tinha minhas dúvidas quando ouvia as pessoas falavam que ele era bom e onipotente e, ao mesmo tempo, ver a violência na TV e no jornal. A informação não batia.
Mas, como eu ia dizendo, não tendo nenhuma religião já ajuda bastante. Elimina os dogmas.
A nós até que não. Existem todo tipo de religiosos e estes tendem a dar todo tipo de resposta. Se um religioso fala mal ou não de um ateu, nada me surpreende.
Mas gosto quando eles falam com um certo respeito. Sinal de que entendem que o ateísmo não é “coisa do demônio”.
A este tipo de crente eu responderia que ele está equivocado por pressupor uma necessidade de alguém que não conhece. Eu mesmo tenho certeza absoluta que não preciso de Jesus Cristo e não dou a mínima para a vida eterna, mesmo que com plena felicidade.
Afinal, utopias não dão certo nem em quadrinhos!
Responderia que eles não deveriam evangelizar um ateu, muito menos qualquer pessoa que seja. As pessoas tem o direito de escolher como querem viver a vida. Eu mesmo conheço 1001 argumentos evangélicos e nem por isso alguém me vê indo em uma igreja qualquer.
Creio que eles deveriam apenas aperfeiçoar seu próprio nível de fé, purificação ou salvação, visto que eles precisam estar 100% para serem salvos. Assim como fazem religiões não proselitistas como o judaísmo, por exemplo.
Essa pessoa é bastante coerente. Sabe que precisa cuidar de sí mesmo para ser salva e que os ateus é que tem que decidir mudar de caminho ou não. Este religioso já demonstra um pouco mais de respeito, apesar de dizer que vamos para o Inferno.
Se eles estiverem certos e eu for mesmo pra lá, foda-se. É o meu rabo que vai queimar no Inferno e não o deles. :D
Aqui há um conceito interessante: demônios. Para eles, tudo o que eles acham errado é causado por demônios, e não pelas pessoas. Acham que as pessoas são santas e que não tem culpa de nada.
Também é comum o pensamento de que os ateus são todos promíscuos. Eles acham que a ausência de uma punição divina significa que as pessoas fazem perverções. O videomaker aqui é um excelente exemplo disso.
Para essas pessoas, a moral é algo estritamente religiosa e que não existe sem ela. Definitivamente, coisas como condenar homossexuais não fazem parte da moral geral dos ateus, que tendem a adotar coisas mais seculares. A moral dos ateus tendem a ser coisas como “não matar”, “não roubar”, ou “não fazer aos outros o que não gostaria que fizessem com você”. Coisas baseadas em respeito, que trazem vantagens a qualquer pessoa.
Se a ausência de Deus fosse sinônimo de perversão, não haveriam padres pedófilos, nem pastores acusados de assédio sexual ou lavagem de dinheiro e as prisões estariam quase vazias, visto que só até uns 8% da população nacional devem ser ateístas.
A moral não depende da religião e muito menos foi criada por ela. A moral é baseada em conceitos que trazem vantagem a uma sociedade. É a sociedade que escolhe o que é bom ou mau. Sociedades diferentes possuem morais diferentes, visto que estas também não são universais. E mesmo entre o mesmo povo, a moral tende a mudar com o tempo. Escravidão mesmo há 200 anos era algo normal e hoje é algo condenável.
A religião às vezes ajuda a espalhar moral para as pessoas, mas sempre tendem a incluir coisas preconceituosas ou tabús para pôr medo nas pessoas. Não acho certo o homofobismo praticado pelos cristãos. Não vejo nada demais em onanismo ou fetichismo. Cada pessoa tem o direito de levar a sua vida como convier.
Pode lhes responder que não, eles nunca teriam sucesso em ter um amigo ateu. Ateus não gostam nada de pregação e nem vão se converter. Seria perda de tempo para os dois lados.
Ateus se são super bem com religiosos moderados ou com qualquer um que não se preocupe com a salvação alheia. São pessoas normais quando não tratam de religião.
Está certa. Mas os evangélicos em geral, como diz o Manual para Entender os Crentes do Acauan, tendem a viver num mundo separado só deles. Tudo o que não é de Cristo é do Demônio, geralmente apregoam. Fica realmente difícil para uma pessoa que segue uma doutrina evangélica ter amigos não evangélicos. No máximo não falam mal.
Pessoas que não são extremadas no meio evangélico, como venho dizendo, são raras. Já no católico é mais fácil.
Eu mesmo não perco tempo em tentar fazer amizade com evangélicos pois estes não são nada receptivos na grande maioria das vezes.
Essas pessoas na verdade estão praticamente condicionadas a não verem esses problemas. Elas vivem escutando o pastor falar em coisas boas e que realmente valem a pena seguir, mas logo falam também que quem não está em Cristo merece ir para o Inferno onde serão castigados eternamente.
De tanto ouvirem essas coisas, acabam tendo essa dualidade de pensamento. Quem realmente percebe a contradição, geralmente muda de denominação e religião até encontrar algo mais coerente. Ou simplismente abandona a religião em sí, como você parece ter feito.
Tome cuidado com o caráter de um ateu. Ele não é necessariamente uma pessoa má, mas não é necessariamente uma pessoa boa. É só uma pessoa.
Alguns ateus, como o Mr. Hammond, tendem a ofender qualquer forista que se declare teísta (que acredita em Deus, independente de religião ou não). Não é só no meio evangélico que existe o escárnio à postura religiosa oposta.
Tendo isso em mente, fica mais fácil de fazer as amizades corretas. Divirta-se no fórum!
(dou uma olhada na foto)
Bem vinda meeeeeesmo!
Moninha escreveu:Como ex-evangélica (isso mesmo "ex" mas continuo acreditando em Deus),
Isso não é problema. Eu mesmo antes de ser ateu, não tinha religião alguma (fui batisado contra a minha vontade quando bebê incapaz) e acreditava em Deus… Mais ou menos… Tinha minhas dúvidas quando ouvia as pessoas falavam que ele era bom e onipotente e, ao mesmo tempo, ver a violência na TV e no jornal. A informação não batia.
Mas, como eu ia dizendo, não tendo nenhuma religião já ajuda bastante. Elimina os dogmas.
Moninha escreveu:continuo tendo muitos amigos(as) crentes e em uma de nossas conversas perguntei como eles viam os ateus. Algumas respostas me surpreenderam.
A nós até que não. Existem todo tipo de religiosos e estes tendem a dar todo tipo de resposta. Se um religioso fala mal ou não de um ateu, nada me surpreende.
Mas gosto quando eles falam com um certo respeito. Sinal de que entendem que o ateísmo não é “coisa do demônio”.
Moninha escreveu:Aqui vão algumas:
1ª) Eles precisam de Cristo Jesus, pois são pecadores miseráveis e só tendo a Cristo como salvador eles terão a vida eterna com plena felicidade.
A este tipo de crente eu responderia que ele está equivocado por pressupor uma necessidade de alguém que não conhece. Eu mesmo tenho certeza absoluta que não preciso de Jesus Cristo e não dou a mínima para a vida eterna, mesmo que com plena felicidade.
Afinal, utopias não dão certo nem em quadrinhos!
Moninha escreveu:2ª) Nós como servos de Deus temos que orar por eles e evangelizá-los para que assim eles tenham conhecimento de Cristo e possam assim se voltar a ele.
Responderia que eles não deveriam evangelizar um ateu, muito menos qualquer pessoa que seja. As pessoas tem o direito de escolher como querem viver a vida. Eu mesmo conheço 1001 argumentos evangélicos e nem por isso alguém me vê indo em uma igreja qualquer.
Creio que eles deveriam apenas aperfeiçoar seu próprio nível de fé, purificação ou salvação, visto que eles precisam estar 100% para serem salvos. Assim como fazem religiões não proselitistas como o judaísmo, por exemplo.
Moninha escreveu:3ª) Eu na realidade não ligo muito, mas eu tenho pena deles pois se continuarem assim vão acabar indo p/ o inferno. Mas o importante é que eu sei que sou salvo agora já eles precisam se decidir.
Essa pessoa é bastante coerente. Sabe que precisa cuidar de sí mesmo para ser salva e que os ateus é que tem que decidir mudar de caminho ou não. Este religioso já demonstra um pouco mais de respeito, apesar de dizer que vamos para o Inferno.
Se eles estiverem certos e eu for mesmo pra lá, foda-se. É o meu rabo que vai queimar no Inferno e não o deles. :D
Moninha escreveu:4ª) (essa me surpreendeu) O que eles têm são demônios que não deixam eles largarem a promiscuidade e a falta de moral. A maioria gosta do pecado aí fica difícil sair.
Aqui há um conceito interessante: demônios. Para eles, tudo o que eles acham errado é causado por demônios, e não pelas pessoas. Acham que as pessoas são santas e que não tem culpa de nada.
Também é comum o pensamento de que os ateus são todos promíscuos. Eles acham que a ausência de uma punição divina significa que as pessoas fazem perverções. O videomaker aqui é um excelente exemplo disso.
Para essas pessoas, a moral é algo estritamente religiosa e que não existe sem ela. Definitivamente, coisas como condenar homossexuais não fazem parte da moral geral dos ateus, que tendem a adotar coisas mais seculares. A moral dos ateus tendem a ser coisas como “não matar”, “não roubar”, ou “não fazer aos outros o que não gostaria que fizessem com você”. Coisas baseadas em respeito, que trazem vantagens a qualquer pessoa.
Moninha escreveu:Nessa, hora eu falei que a questão moral pode sim ter uma certa ligação com a religião, mas isso não significa que quem é ateu seja um imoral, se assim fosse então não haveria tanto crente safado na "colina", colina é o bairro onde se encontra a igreja dessa pessoa q deu este tipo de resposta.
Se a ausência de Deus fosse sinônimo de perversão, não haveriam padres pedófilos, nem pastores acusados de assédio sexual ou lavagem de dinheiro e as prisões estariam quase vazias, visto que só até uns 8% da população nacional devem ser ateístas.
A moral não depende da religião e muito menos foi criada por ela. A moral é baseada em conceitos que trazem vantagem a uma sociedade. É a sociedade que escolhe o que é bom ou mau. Sociedades diferentes possuem morais diferentes, visto que estas também não são universais. E mesmo entre o mesmo povo, a moral tende a mudar com o tempo. Escravidão mesmo há 200 anos era algo normal e hoje é algo condenável.
A religião às vezes ajuda a espalhar moral para as pessoas, mas sempre tendem a incluir coisas preconceituosas ou tabús para pôr medo nas pessoas. Não acho certo o homofobismo praticado pelos cristãos. Não vejo nada demais em onanismo ou fetichismo. Cada pessoa tem o direito de levar a sua vida como convier.
Moninha escreveu:Depois de ouvir a resposta de quase todos, estávamos em nº de seis nesse dia, eu então disse que eles não conseguiriam ter um relação de amizade com alguém ateu. Mas me disseram que sim, mas que essa amizade seria usada como canal de evangelização.
Pode lhes responder que não, eles nunca teriam sucesso em ter um amigo ateu. Ateus não gostam nada de pregação e nem vão se converter. Seria perda de tempo para os dois lados.
Ateus se são super bem com religiosos moderados ou com qualquer um que não se preocupe com a salvação alheia. São pessoas normais quando não tratam de religião.
Moninha escreveu:Insisti dizendo que se a pessoa não quer ouvir o evangelho de modo algum, então devemos respeitar essa vontade e aproveitar a amizade, pois independente de ter ou não uma crença podemos crescer como pessoas através de amizades sólidas e verdadeiras, e essas amizades não precisam ser só com pessoas do meio evangélico.
Está certa. Mas os evangélicos em geral, como diz o Manual para Entender os Crentes do Acauan, tendem a viver num mundo separado só deles. Tudo o que não é de Cristo é do Demônio, geralmente apregoam. Fica realmente difícil para uma pessoa que segue uma doutrina evangélica ter amigos não evangélicos. No máximo não falam mal.
Moninha escreveu:Colegas do RV, eu conheço muita gente boa no meio cristão, pessoas que realmente sabem respeitar o próximo. Mas a maioria dessa turma que conversei um tempo atrás me deu dó, devido a terem a cabeça tão bitolada, mas tão bitolada, que não conseguem enxergar a beleza de uma amizade verdadeira entre pessoas com pensamentos totalmente opostos, mas que mesmo assim não deixam suas diferenças em ter crença ou não ter crença abalar algo tão belo como uma amizade baseada na verdade, na confiança, no companheirismo.
Pessoas que não são extremadas no meio evangélico, como venho dizendo, são raras. Já no católico é mais fácil.
Eu mesmo não perco tempo em tentar fazer amizade com evangélicos pois estes não são nada receptivos na grande maioria das vezes.
Moninha escreveu:É triste ver pessoas assim. Saí da conversa muito pensativa, pois como pessoas que falam tanto " te amo em Cristo Jesus" podem se sentir superiores à alguem pelo simples fato de se dizerem "salvas" ? O verdadeiro cristão não é aquele que usa uma roupa que parece uma burca, ou àquele que sempre vai pregar de paletó, ou aquele que fala em línguas( ou pensa falar), não é aquele que fala aleluia e que vive cantando hinos para parecer mais espiritual, não é aquele que vive pregando em todo canto em qualquer hora, mesmo que isso incomode outras pessoas ou aquele que fala mansinho para parecer bom.
Para mim o cristão autêntico é aquele que sabe respeitar o outro, é aquele que sabe a hora de falar e a hora de calar, é aquele que quando faz um bem não sai por ai comentando, é aquele que quando olha alguém seja ele ateu ou não, vê ali um semenlhante seu e reconhece no outro uma dignidade humana, reconhece alguém que merece seu respeito. Para mim um autêntico cristão não pode ser como esses meus colegas com quem tive essa conversa, que não sabem respeitar e não sabem construir uma amizade com alguém que não acredite nas mesmas coisas que eles.
Essas pessoas na verdade estão praticamente condicionadas a não verem esses problemas. Elas vivem escutando o pastor falar em coisas boas e que realmente valem a pena seguir, mas logo falam também que quem não está em Cristo merece ir para o Inferno onde serão castigados eternamente.
De tanto ouvirem essas coisas, acabam tendo essa dualidade de pensamento. Quem realmente percebe a contradição, geralmente muda de denominação e religião até encontrar algo mais coerente. Ou simplismente abandona a religião em sí, como você parece ter feito.
Moninha escreveu:Essas qualidades deveriam sempre seguir todo aquele que se diz cristão. E reparem que são coisas não só aplicáveis a quem tem uma crença em Deus mas a qualquer um que quer um mundo melhor.
Eu continuo a acreditar em Deus, mas ainda bem que nunca comunguei de tais idéias. Pois para mim um ateu pode muito bem ser melhor pessoa que um crente, o que vai me dizer isso não é sua condição espiritual mas sim o seu caráter.
Bjos para todos
Tome cuidado com o caráter de um ateu. Ele não é necessariamente uma pessoa má, mas não é necessariamente uma pessoa boa. É só uma pessoa.
Alguns ateus, como o Mr. Hammond, tendem a ofender qualquer forista que se declare teísta (que acredita em Deus, independente de religião ou não). Não é só no meio evangélico que existe o escárnio à postura religiosa oposta.
Tendo isso em mente, fica mais fácil de fazer as amizades corretas. Divirta-se no fórum!
- Alenônimo
- Contato:
(apagar)
Editado pela última vez por Alenônimo em 05 Mar 2006, 05:32, em um total de 1 vez.
- Alenônimo
- Contato:
Presbiteriano escreveu:Ateus são pessoas que apenas mudam o foco da sua capacidade de crêr. Apenas isso...
Não. Ateus são pessoas que não tem crença em Deus. Não acreditam em algo no lugar.
Presbiteriano escreveu:Não estou falando que os ateus foram cristãos antes de se desconverterem.
Raramente ateus são desconvertidos. Muitos realmente não tiveram nunca a mínima intenção de professar uma crença religiosa. Alguns apenas tiveram o azar dos pais acharem que ele devesse ser batisado.
Presbiteriano escreveu:Digo que vocês mudaram o foco da sua crença em relação aos cristãos, ou seja, ao invés de acreditarem em Deus, acreditam em qualquer outra coisa.
Em que seria? Eu mesmo não acredito em nada no lugar de Deus. Para falar a verdade, não demonstro fé por absolutamente nada.
Presbiteriano escreveu:Qure precisa definir o "qualquer outra coisa" são vocês, justamente pelo fato de eu não saber o que é, a não ser que vocês têm de acreditar em alguma coisa.
Nós não temos que fazer nada. Se você não sabe o que é e se nós dizemos que não é nada, porque você deve pensar diferente? Estamos explicando com todas as letras que não vemos necessidade alguma de acreditar em Deus.

Se quiser, tente nos convencer do contrário. Mas com argumentos de verdade, e não aquela ladaínda de “Jesus morreu por nós” e “Você não quer ir para o Inferno, né?”.
- Flavio Costa
- Contato:
Re: Re.: Como muitos os vêem...
Presbiteriano escreveu:E por definição, nem você.
Eu estou dizendo que seu nível de argumentação não vai surtir efeito neste fórum. Aqui não é um reduto de gente obtusa.
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006
- Aurelio Moraes
- Contato:
Eu tenho alguns amigos e amigas crentes. Alguns tentam me converter, outros estão desistindo e outros nem tentaram. Eu acho muito chato quando alguém é seu amigo (ou sua amiga) com o único objetivo de te fazer crer em jesuis.
Alenônimo, a Moninha é bem antiga no ReV.
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
Márcio escreveu:Eu então argumentei que não fazia sentido esse ''amar'' sem ao menos se conhecer ou ter uma certa empatia com a pessoa, mas que fazia sentido se ter RESPEITO pelo ser humano em geral.
E que isso me soava muito falso, esse ''amar'' sem conhecimento, uma banalização da palavra.
Lembro-me dos sermões que eu era obrigado a aturar quando era católico. Um padre chato falando sem parar por 20 minutos ou mais, usando a palavra "amor" como vírgula: "Porque o amorrrr ... e o amorrrr de Jesus ... o amorrrrr isto ... o amorrrrr aquilo...". No fim, a palavra já não significava mais nada para mim.
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
Presbiteriano escreveu:Não quis dizer que vocês foram evangélicos, católicos, espíritas, sunitas ou seja lá o que for. Apenas disse que vocês acreditam em qualquer outra coisa ao invés de Deus, e eu citei os cristãos apenas como ilustração.
Você está transferindo para os outros a sua necessidade de acreditar em alguma coisa. Quem disse que nós substituímos o deus cristão por outra coisa? Nós o abandonamos, simplesmente, assim como abandonamos a crença em Papai Noel.
Se estamos aqui debatendo sobre religiões, é porque somos uma minoria cercada de proselitistas preconceituosos. Se vocês, crentes, não existissem, o RV não existiria. Você já viu algum debate no RV sobre a validade da mitologia grega? Não, e sabe por quê? Porque não há proselitistas dessa religião.
E quem a debate está interessado apenas em seus aspectos culturais e históricos.
Entenda: nós não trocamos uma muleta por outra; nós descobrimos que não precisamos de muletas.
Não julgue os outros por você.
- salgueiro
- Gênero: Feminino
O ENCOSTO escreveu:user f.k.a. Cabeção escreveu:rapha... escreveu:É inegável que a maneira como um crente vê um ateu é muito mais tendenciosa que o contrário.
Eu não teria tanta certeza assim.
Há crentes e crentes.
Se alguém se declara cristão é poque aceitou o cristianismo como um todo. Idem o islã e outras religiões.
E não conheço religião que diz que ateu será tratado como um crente após a morte.
Não necessariamente, Ezinho. Isso é querer retirar de uma pessoa, o direito de pensar
E, depois dessa declaração, fica claro que vc não conhece a doutrina

Bjs
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
Moninha escreveu:Como ex-evangélica (isso mesmo "ex" mas continuo acreditando em Deus), continuo tendo muitos amigos(as) crentes e em uma de nossas conversas perguntei como eles viam os ateus. Algumas respostas me surpreenderam.
Aqui vão algumas:
[...]
3ª) Eu na realidade não ligo muito, mas eu tenho pena deles pois se continuarem assim vão acabar indo p/ o inferno. Mas o importante é que eu sei que sou salvo agora já eles precisam se decidir.
Já conheci alguns que pareciam estar torcendo as mãos de ansiedade pelo "dia da vingança", o dia em que eles seriam glorificados diante de todos e assistiriam, lá do alto, aos ateus e pagãos sendo jogados no inferno.
Eles tentavam disfarçar, diziam que estavam com pena, mas no fim deixavam escapar alguma coisa do tipo "essa gente vai ter uma surpresa muito desagradável...".
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
Alenônimo escreveu:Presbiteriano escreveu:Não estou falando que os ateus foram cristãos antes de se desconverterem.
Raramente ateus são desconvertidos. Muitos realmente não tiveram nunca a mínima intenção de professar uma crença religiosa. Alguns apenas tiveram o azar dos pais acharem que ele devesse ser batisado.
Eu sempre digo que me desconverti, mas a verdade é que eu não me converti ao catolicismo algum dia.
Eu fui informado de que era católico, que era inaceitável ser qualquer outra coisa e aceitei tudo, assim como aceitei a existência de Papai Noel.
Um dia, descobri que tinham enchido minha cabeça de besteiras e me desfiz delas.
Realmente, eu nunca me "converti" porque nunca tomei a decisão de me tornar católico. Sofri uma lavagem cerebral e depois me livrei dela.
Oi moninha, eu sou o Megas, tenho esse apelido por causa do desenho Megas XLR, veja meu avatar.
Eu sou conhecido particularmente como um analfabeto por causa de uns erros de portugues, coisa tosca né?
Sabe, eu acho isso burrice, meu melhor amigo é um Testemunha de Jeova, meu camarada, mas tem mesmo gente que não se toca e taca pedra em ateu.
Minha mãe por exemplo me faz ir na missa quase todos os domingos. A unica coisa que me diverte um poucosão algumas musicas e olhe la...
Eu sou conhecido particularmente como um analfabeto por causa de uns erros de portugues, coisa tosca né?
Sabe, eu acho isso burrice, meu melhor amigo é um Testemunha de Jeova, meu camarada, mas tem mesmo gente que não se toca e taca pedra em ateu.
Minha mãe por exemplo me faz ir na missa quase todos os domingos. A unica coisa que me diverte um poucosão algumas musicas e olhe la...
Morando aqui nessa cidade enfrentamos muitos delinquentes
Em alta velocidade no carro robo gigante.
Eu, me amaro, robos gigantes
Nós, lutamos, robos gigantes
E as gatas, tambem, robos gigantes
...
Demais

Em alta velocidade no carro robo gigante.
Eu, me amaro, robos gigantes
Nós, lutamos, robos gigantes
E as gatas, tambem, robos gigantes
...
Demais

- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
Alenônimo escreveu:Moninha escreveu:2ª) Nós como servos de Deus temos que orar por eles e evangelizá-los para que assim eles tenham conhecimento de Cristo e possam assim se voltar a ele.
Isto é inevitável. Jesus deixou claro que é preciso sair por aí evangelizando.
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
salgueiro escreveu:O ENCOSTO escreveu:Se alguém se declara cristão é poque aceitou o cristianismo como um todo. Idem o islã e outras religiões.
Não necessariamente, Ezinho. Isso é querer retirar de uma pessoa, o direito de pensar
No caso dos evangélicos, até pode ser, já que cada um deles se considera pessoalmente inspirado pelo Espírito Santo ao interpretar a Bíblia, mas isto não vale para os católicos.
Ou a pessoa aceita tudo o que Roma impõe ou não pode mais se declarar "católica apostólica romana".
Não tem essa de "sou católico, mas...". Ou é ou não é.
Não há espaço para se pensar ou para interpretações pessoais.
- salgueiro
Fernando Silva escreveu:salgueiro escreveu:O ENCOSTO escreveu:Se alguém se declara cristão é poque aceitou o cristianismo como um todo. Idem o islã e outras religiões.
No caso dos evangélicos, até pode ser, já que cada um deles se considera pessoalmente inspirado pelo Espírito Santo ao interpretar a Bíblia, mas isto não vale para os católicos.
Ou a pessoa aceita tudo o que Roma impõe ou não pode mais se declarar "católica apostólica romana".
Não tem essa de "sou católico, mas...". Ou é ou não é.
Não há espaço para se pensar ou para interpretações pessoais.
Lógico que há, Fernando
Um católico não deixa de ser católico, por usar um contraceptivo, mesmo contrariando a norma ATUAL. Porque, mesmo a passos de cágado, as normas mudam, mas o sentimento de religiosidade, não
Bjs
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
salgueiro escreveu:Lógico que há, Fernando
Um católico não deixa de ser católico, por usar um contraceptivo, mesmo contrariando a norma ATUAL. Porque, mesmo a passos de cágado, as normas mudam, mas o sentimento de religiosidade, não
Bjs
Um católico que use contraceptivo tem que escolher:
-É um pecador e se arrepende.
-Não acha que é pecado, portanto não concorda com a doutrina da ICAR, expressa na encíclica Humanae Vitae, de Paulo VI, e portanto deixou de ser católico.
As normas mudam, sim, já que o papa tem este poder, mas isto não cabe aos católicos decidir. Eles podem apenas aceitar.
Não tem essa de "religiosidade" no catolicismo. Ou engole o pacote todo, com casca e tudo (o Catecismo Oficial tem 800 páginas) ou não é católico.
- Aurelio Moraes
- Contato:
O mais ridículo é gente que se declara "católico não-praticante". Essa coisa de "não praticante", até onde eu sei, só existe no catolicismo.
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
Mr.Hammond escreveu:O mais ridículo é gente que se declara "católico não-praticante". Essa coisa de "não praticante", até onde eu sei, só existe no catolicismo.
No Brasil, até uns 20 anos atrás, todo mundo "nascia" católico. Se era brasileiro, era católico. Só que muita gente não dava importância à doutrina e não a seguia, portanto se dizia "católico não praticante", embora, na verdade, por não acreditar na doutrina (ou não achar importante seguí-la, o que dá no mesmo), ele não fosse católico.
- salgueiro
Fernando Silva escreveu:salgueiro escreveu:Lógico que há, Fernando
Bjs
Um católico que use contraceptivo tem que escolher:
-É um pecador e se arrepende.
-Não acha que é pecado, portanto não concorda com a doutrina da ICAR, expressa na encíclica Humanae Vitae, de Paulo VI, e portanto deixou de ser católico.
As normas mudam, sim, já que o papa tem este poder, mas isto não cabe aos católicos decidir. Eles podem apenas aceitar.
Não tem essa de "religiosidade" no catolicismo. Ou engole o pacote todo, com casca e tudo (o Catecismo Oficial tem 800 páginas) ou não é católico.
Isso é bobagem, na realidade, o catolicismo não existiria sem os católicos, eles sim são o principal, e tem todo direito de estarem a um passo a frente, de mudarem antes da mudança
Bjs
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
salgueiro escreveu:Isso é bobagem, na realidade, o catolicismo não existiria sem os católicos, eles sim são o principal, e tem todo direito de estarem a um passo a frente, de mudarem antes da mudança
Bjs
Esta é apenas a sua opinião, por mais lógica que seja. Ela contraria a doutrina da Igreja Una, Santa, Católica, Apostólica Romana e a levaria à "sala de massagem" e dapois à fogueira se você tivesse dito isto uns 150 anos atrás ou antes.
Hoje em dia, se você fosse de alguma ordem religiosa, o Grande Inquisidor mandaria que você observasse um "silêncio obsequioso" durante alguns anos, enquanto seu caso estivesse sendo julgado e, se você persistisse, seria excomungada.
Veja o caso do Leonardo Boff.
Você está confundindo o modo como as coisas acontecem na realidade, ou seja, a sociedade mudando e as religiões correndo atrás para não perderem os fiéis, com o que dizem as doutrinas.
Pela doutrina, os católicos não têm o direito de mudar as coisas.
- salgueiro
Fernando Silva escreveu:salgueiro escreveu:Isso é bobagem, na realidade, o catolicismo não existiria sem os católicos, eles sim são o principal, e tem todo direito de estarem a um passo a frente, de mudarem antes da mudança
Bjs
Esta é apenas a sua opinião, por mais lógica que seja. Ela contraria a doutrina da Igreja Una, Santa, Católica, Apostólica Romana e a levaria à "sala de massagem" e dapois à fogueira se você tivesse dito isto uns 150 anos atrás ou antes.
Hoje em dia, se você fosse de alguma ordem religiosa, o Grande Inquisidor mandaria que você observasse um "silêncio obsequioso" durante alguns anos, enquanto seu caso estivesse sendo julgado e, se você persistisse, seria excomungada.
Veja o caso do Leonardo Boff.
Deve ser a influência de uma encarnação como bruxa

Mas acho que já passa da hora, das pessoas perceberam o direito próprio de pensar e decidiram o que são, longe de cabrestos. ELAS é que são o corpo principal de uma religião
Bjs