70 Ophiuchi

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Megas

70 Ophiuchi

Mensagem por Megas »

Ola gente, eu estava pesquisando alguns exoplanetas e achei uma visão artistica de de um planeta que eu nunca havia ouvido falar em nenhum catalogo que ja vi então pesquisei qui, pesquisei ali e não achei la muita coisa, o mais intrigante é esse endereço:

http://home.comcast.net/~brons/NerdCorn ... 522.html#6

Esse site aponta sete planetas em torno da estrela 70 Ophiuchi, o atual record de planetas numa mesma estrela esta com o nosso sistema solar e 55 Cancri com 4 planetas pelo o que eu sei.

Eu queria saber se alguem conhecia algo sobre isso e se esse endereço acima é um site cientifico ou trata de ficção.

E se for se ao menos essa estrela existe

Seria muito util para meus estudos.
Agradeço agora só por me darem atenção.
Morando aqui nessa cidade enfrentamos muitos delinquentes
Em alta velocidade no carro robo gigante.
Eu, me amaro, robos gigantes
Nós, lutamos, robos gigantes
E as gatas, tambem, robos gigantes
...
Demais
Imagem

APODman

Re: 70 Ophiuchi

Mensagem por APODman »

Megas escreveu:Ola gente, eu estava pesquisando alguns exoplanetas e achei uma visão artistica de de um planeta que eu nunca havia ouvido falar em nenhum catalogo que ja vi então pesquisei qui, pesquisei ali e não achei la muita coisa, o mais intrigante é esse endereço:

http://home.comcast.net/~brons/NerdCorn ... 522.html#6

Esse site aponta sete planetas em torno da estrela 70 Ophiuchi, o atual record de planetas numa mesma estrela esta com o nosso sistema solar e 55 Cancri com 4 planetas pelo o que eu sei.

E vc está correto.

70 Oph é uma estrela binária mas nenhum planeta foi encontrado ao seu redor.

Para atualizações acerca da descoberta de Exoplanetas consulte sempre a The Extrasolar Planets Encyclopaedia

Aqui a lista atualizada de Exoplanetas descobertos.

Eu queria saber se alguem conhecia algo sobre isso e se esse endereço acima é um site cientifico ou trata de ficção.

E se for se ao menos essa estrela existe

Seria muito util para meus estudos.
Agradeço agora só por me darem atenção.

Pelo que percebi este é uma página teste do software Stargen que cria simulações de sistemas planetários "possíveis".

Veja ao final da página a nota: "This page was created by StarGen."

Outro ponto que pode confirmar o sentido ficcional da página é o fato de que o exoplaneta mais próximo descoberto até o momento orbita a estrela HD 189733 e está a 63 anos-luz sendo que 70 Oph está a 16 anos-luz.

[ ]´s
You wanna fuck with me? Okay. You wanna play rough? Okay. Say hello to my little friend!
Tony Montana

Mantra diário dos Criacionistas:
"Que mal poderia haver se um homem dissesse uma grande mentira para o bem e para a igreja Cristã... uma mentira sem necessidade, uma mentira útil, tais mentiras não seriam contra Deus, ele as aceitaria."
Martinho Lutero
-----//-----
Imagem

Megas

Mensagem por Megas »

Valeu APODman :emoticon45:
Morando aqui nessa cidade enfrentamos muitos delinquentes
Em alta velocidade no carro robo gigante.
Eu, me amaro, robos gigantes
Nós, lutamos, robos gigantes
E as gatas, tambem, robos gigantes
...
Demais
Imagem

Trancado