Pearl Harbor
Pearl Harbor
Hoje as 8:30 no cinema vai passar o filme Pearl Harbor que conta a história de dois pilotos americanos que viveram seus amores durante a 2° Grande Guerra durante esse ataque.
Quem vai assistir?
E aproveito para dizer para os fãs de aviões que apareceram os poderosos e temidos "Mitsubish A6M-2 Zero" e "Aichi D3A Val" japoneses, os "Curtiss P-40" americanos, o melhor caça de todos os tempos, o "Bf 109" alemão na versão Emil e o famoso "Supermarine Spitfire" da Inglaterra( As cenas em que esses aparecem serão versões Mark.IX do Spitfire por falta dos Mark.I que originalmente combateram os Bf 109 na Batalha da Inglaterra, por isso não liguem para os canhões de 20 mm do Spit).
Eu vou assistir só por que sou fã fanático do Bf 109.
E ai? Vamos ver alguns ianques morrendo?
Quem vai assistir?
E aproveito para dizer para os fãs de aviões que apareceram os poderosos e temidos "Mitsubish A6M-2 Zero" e "Aichi D3A Val" japoneses, os "Curtiss P-40" americanos, o melhor caça de todos os tempos, o "Bf 109" alemão na versão Emil e o famoso "Supermarine Spitfire" da Inglaterra( As cenas em que esses aparecem serão versões Mark.IX do Spitfire por falta dos Mark.I que originalmente combateram os Bf 109 na Batalha da Inglaterra, por isso não liguem para os canhões de 20 mm do Spit).
Eu vou assistir só por que sou fã fanático do Bf 109.
E ai? Vamos ver alguns ianques morrendo?
Morando aqui nessa cidade enfrentamos muitos delinquentes
Em alta velocidade no carro robo gigante.
Eu, me amaro, robos gigantes
Nós, lutamos, robos gigantes
E as gatas, tambem, robos gigantes
...
Demais

...
Demais

- Aurelio Moraes
- Contato:
Re.: Pearl Harbor
Vamos ver alguns ianques morrendo?
Vou te contar uma coisa. No filme , ninguém morre de verdade. É sério, cara. É tudo de mentira.
Re: Re.: Pearl Harbor
Mr.Hammond escreveu:Vamos ver alguns ianques morrendo?
Vou te contar uma coisa. No filme , ninguém morre de verdade. É sério, cara. É tudo de mentira.

Hammond da um tempo cara, eu não sou uma criança de 5 anos que acha que é verdade tudo que aparece na TV.
Eu disse pra brincar.
...
Demais

...
Demais

Re: Pearl Harbor
Megas escreveu:Vamos ver alguns ianques morrendo?
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAARGH!

Esse filme é uma das maiores merdas cinematográficas já feitas nos EUA nos últimos anos. E, para isso, dou seis motivos:
1- É chato, eloqüente, lento e maçante.
2- É um filme de guerra sem sangue e com classificação etária de 12 anos.
3- É um dramalhão mexicano raso que mais faz rir do que chorar.
4- É um expurgo americano ao racismo. E bem obtuso.
5- O filme se preocupa, do início ao fim, a legitimar o ataque nuclear de Hiroshima e Nagasaki.
E o mais importante de todos:
6- O protagonista é o Ben Affleck.
5- O filme se preocupa, do início ao fim, a legitimar o ataque nuclear de Hiroshima e Nagasaki.
Samael escreveu:Esse filme é uma das maiores merdas cinematográficas já feitas nos EUA nos últimos anos. E, para isso, dou seis motivos:
Que se foda a produção, oque interessa são os aviões!!!
...
Demais

...
Demais

- Aurelio Moraes
- Contato:
Samael escreveu:Esse filme é uma das maiores merdas cinematográficas já feitas nos EUA nos últimos anos. E, para isso, dou seis motivos:
Concordo, Samael.
- Storydor
- Gênero: Masculino
- Contato:
Também concordo.
"E quem era inocente, hoje já virou bandido, só para comer um pedaço de pão fudido" Chico Science

sem falar que a critica botou pra arrombar nesse filme por causa das falhas historicas (se eu num me engano, um monte de falhas) dele
JINGOL BEL, JINGOL BEL DENNY NO COTEL...
i am gonna score... h-hah-hah-hah-hah-hah...
plante uma arvore por dia com um clic

i am gonna score... h-hah-hah-hah-hah-hah...
plante uma arvore por dia com um clic
Pearl Harbor é um daqueles filmes que você vê o trailer de propaganda no cinema e não consegue esperar a hora da estréia para ir correndo assistir.
Quando o dia chega, decepção.
Se os produtores tivessem sido tão hábeis na elaboração do filme quanto foram na dos anúncios, aquele seria a melhor história de guerra do cinema e não o abacaxi que se revelou.
Os cartazes de lançamento eram excelentes, a frase "07 de dezembro de 1941, era um manhã de domingo", sobre uma foto onde a passagem dos Zeros fazem tremular as roupas estendidas em um varal por uma dona de casa americana desavisada.
No trailer, a cena em que as esquadrilhas japonesas sobrevoam as ilhas em rasante, sob o olhar confuso da população local é antológica.
Aí você compra o ingresso, assiste e vê quase três horas de xaropada pura, que só melhora um pouquinho nas cenas do bombardeio, principalmente o trecho em que mostram a destruição do USS Arizona, o ato que mais traumatizou os americanos naquele ataque.
As cenas românticas são tão chatas que deve ter desagradado até as mulheres.
E toda aquela mistificação do ataque de Doolittle a Tokio foi um festival de bobagens.
Se queriam mostrar a reação americana, seria muito melhor se tivessem aberto um hiato de seis meses na história e a direcionado para Midway, quando a marinha dos Estados Unidos, totalmente pega de surpresa e colocada a um passo da derrota total em Pearl Harbor, virou espetacularmente o jogo em um das batalhas navais mais memoráveis de todos os tempos.
E o grande caça da Segunda Guerra foi o P-51 Mustang.
Se os produtores tivessem sido tão hábeis na elaboração do filme quanto foram na dos anúncios, aquele seria a melhor história de guerra do cinema e não o abacaxi que se revelou.
Os cartazes de lançamento eram excelentes, a frase "07 de dezembro de 1941, era um manhã de domingo", sobre uma foto onde a passagem dos Zeros fazem tremular as roupas estendidas em um varal por uma dona de casa americana desavisada.
No trailer, a cena em que as esquadrilhas japonesas sobrevoam as ilhas em rasante, sob o olhar confuso da população local é antológica.
Aí você compra o ingresso, assiste e vê quase três horas de xaropada pura, que só melhora um pouquinho nas cenas do bombardeio, principalmente o trecho em que mostram a destruição do USS Arizona, o ato que mais traumatizou os americanos naquele ataque.
E toda aquela mistificação do ataque de Doolittle a Tokio foi um festival de bobagens.
Se queriam mostrar a reação americana, seria muito melhor se tivessem aberto um hiato de seis meses na história e a direcionado para Midway, quando a marinha dos Estados Unidos, totalmente pega de surpresa e colocada a um passo da derrota total em Pearl Harbor, virou espetacularmente o jogo em um das batalhas navais mais memoráveis de todos os tempos.
Editado pela última vez por Acauan em 05 Mar 2006, 20:56, em um total de 2 vezes.
Nós, Índios.
Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
Acauan Guajajara
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
- Storydor
- Contato:
Eu me lembro que eu desisti na metade do filme.. já tenho pouca paciência pra ver filme, estava sozinho, além de que, era muito cabuloso. Detesto filme assim.
"E quem era inocente, hoje já virou bandido, só para comer um pedaço de pão fudido" Chico Science

- Nospheratu
A ação só surge no final do filme,e ainda por cima é meia-boca...Definitivamente NÃO recomendado.
Acauan escreveu:Pearl Harbor é um daqueles filmes que você vê o trailer de propaganda no cinema e não consegue esperar a hora da estréia para ir correndo assistir.
P-51?
Ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha, ha....
O P-51 foi tudo menos o melhor caça da segunda guerra, meu irmão quantos defeitos aquela sucata tinha, sua blindagem era pra la de vagabunda sendo que mais caças foram abatidos pela anti aérea do que por caças inimigos, e sua entrada de ar ventral raspava no chão nas decolagens e descidas e sem falar na localização do tanque de combustivel que facilmente explodia, o unico mérito que aquela lata merece é de mais veloz caça a hélice- P-51H 796 km/h
Ja o Bf 109 é outra história, o 109 podia subir e descer mais rapido do que qualquer avião de sua época, a versão K do final da guerra subia com uma velocidade de 1470 m/min superando a marca do A6M Zero de 1370 por minuto, suas performances eram explendidas, velocidade sempre invejavel e ainda manobrabilidade.
Os melhores caças do mundo voaram nessas maquinas: Hans Joachin Marseile - 258 vitórias, 254 ""caças""
Erich Hartmann - 352 Vitórias
O Bf 109 é insuperavel...
...
Demais

...
Demais

História não dá ibope. Ódio, amor e intriga dão ibope. A bíblia que o diga. Para se fazer um filme-documentário seria necessário imparcialidade do escritor/produtor ou pelo menos um roteiro feito em conjunto. E um oscar não significa que seja bom. E o bom para muitos não o é para outros. Questão de gosto, caso contrário os Stones estariam cantando Axé.
Existem dois tipos de humanos: Os manipuladores e os manipulados. Qual deles você é?
- Aranha
- Contato:
Megas escreveu:P-51?
O P-51 foi tudo menos o melhor caça da segunda guerra, meu irmão quantos defeitos aquela sucata tinha, sua blindagem era pra la de vagabunda sendo que mais caças foram abatidos pela anti aérea do que por caças inimigos, e sua entrada de ar ventral raspava no chão nas decolagens e descidas e sem falar na localização do tanque de combustivel que facilmente explodia, o unico mérito que aquela lata merece é de mais veloz caça a hélice- P-51H 796 km/h
Ja o Bf 109 é outra história, o 109 podia subir e descer mais rapido do que qualquer avião de sua época, a versão K do final da guerra subia com uma velocidade de 1470 m/min superando a marca do A6M Zero de 1370 por minuto, suas performances eram explendidas, velocidade sempre invejavel e ainda manobrabilidade.
Os melhores caças do mundo voaram nessas maquinas: Hans Joachin Marseile - 258 vitórias, 254 ""caças""
Erich Hartmann - 352 Vitórias
O Bf 109 é insuperavel...
- Putz Mega!!! - Tú é fanático por aviões!!! - Legal!!

"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker
Ben Parker
- Alenônimo
- Contato:
Eu tinha um colega no Ensino Médio que era fissurado em aviões e em escrever usando letras ridiculamente minúsculas. Talvez um dia ele apareça na TV transcrevendo algum livro famoso para o formato de páginas 3x4.
E ele desenhava bem. Aviões então, nem se fala!

E ele desenhava bem. Aviões então, nem se fala!
Quem foi que roubou a conta do Megas, para falar de aviões com tamanha propriedade e sem os costumeiros erros ortográficos cabulosos (falei só dos cabulosos...)? 

Megas escreveu:P-51?
O P-51 foi tudo menos o melhor caça da segunda guerra, meu irmão quantos defeitos aquela sucata tinha, sua blindagem era pra la de vagabunda sendo que mais caças foram abatidos pela anti aérea do que por caças inimigos, e sua entrada de ar ventral raspava no chão nas decolagens e descidas e sem falar na localização do tanque de combustivel que facilmente explodia, o unico mérito que aquela lata merece é de mais veloz caça a hélice- P-51H 796 km/h.
Esta é sua opinião.
Se se der ao trabalho de pesquisar no google, vai achar os depoimentos de centenas de pilotos, engenheiros aeronáuticos e peritos diversos com opinião diferente.
Nós, Índios.
Acauan Guajajara
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
Acauan Guajajara
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
-
E o Megas continua sem dar uma dentro
.Tudo bem,em matéria de efeito visual o filme é o máximo(pelo menos tem uma qualidade
).

o pensador escreveu:E o Megas continua sem dar uma dentro.Tudo bem,em matéria de efeito visual o filme é o máximo(pelo menos tem uma qualidade
).
Dentro de qual preferência? Liberdade de pensamentos ainda é garantido pela constituição.
Existem dois tipos de humanos: Os manipuladores e os manipulados. Qual deles você é?
-
Certo. Então é só um cutucão? Estou começando a gostar daqui (se bem que ainda não me adaptei ao modo pelo qual se distingüe uma crítica de uma brincadeira). Mas estou assimilando aos poucos.
- salgueiro
- Gênero: Feminino
Johnny escreveu:Certo. Então é só um cutucão? Estou começando a gostar daqui (se bem que ainda não me adaptei ao modo pelo qual se distingüe uma crítica de uma brincadeira). Mas estou assimilando aos poucos.
Para facilitar a sua compreensão, boa parte, quase a maioria, é brincadeira. Quando o pau come, e vez por outra come mesmo, vc vai notar a diferença
Agora, como em qualquer meio humano existe os que se gostam, os que se detestam, o meio-termo

Bjs
salgueiro escreveu:Johnny escreveu:Certo. Então é só um cutucão? Estou começando a gostar daqui (se bem que ainda não me adaptei ao modo pelo qual se distingüe uma crítica de uma brincadeira). Mas estou assimilando aos poucos.
Para facilitar a sua compreensão, boa parte, quase a maioria, é brincadeira. Quando o pau come, e vez por outra come mesmo, vc vai notar a diferença
Agora, como em qualquer meio humano existe os que se gostam, os que se detestam, o meio-termo![]()
Bjs
Para mim está tudo bem, mesmo porquê não costumo tecer coisas do tipo intrigas e insultos. Mas gosto e aceito brincadeiras. Obrigado Salgueiro. Bom desfile o seu...