Operadoras de Telefonia

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Clauss

Operadoras de Telefonia

Mensagem por Clauss »

Achei interessante. Difícil é lembrar tudo isso.

Toca o telefone...
- Alô.
- Alô, poderia falar com o responsável pela linha?
- Pois não, pode ser comigo mesmo.
- Quem fala, por favor?
- Edson.
- Sr. Edson, aqui é da Telefônica, estamos ligando para oferecer a promoção Telefônica linha adicional, onde o Sr. tem direito...
- Desculpe interromper, mas quem está falando?
- Aqui é Rosicleide Judite, da Telefônica, e estamos ligando...
- Rosicleide, me desculpe, mas para nossa segurança, gostaria de conferir alguns dados antes de continuar a conversa, pode ser?
- ... bem, pode.
- De que telefone você fala? Minha bina não identificou.
- 103
- Você trabalha em que área, na Telefônica?
- Telemarketing Pró Ativo.
- Você tem número de matrícula na Telefônica?
- Senhor, desculpe, mas não creio que essa informação seja necessária.
- Então terei que desligar, pois não posso ter segurança que falo com uma funcionária da Telefônica.

- Mas posso garantir...
- Além do mais, sempre sou obrigado a fornecer meus dados a uma legião de atendentes sempre que tento falar com a Telefônica.
- Ok.... Minha matrícula é 34591212
- Só um momento enquanto verifico.

(Dois minutos)
- Só mais um momento.

(Cinco minutos)

- Senhor?
- Só mais um momento, por favor, nossos sistemas estão lentos hoje.
- Mas senhor...
- Pronto, Rosicleide, obrigado por haver aguardado. Qual o assunto?
- Aqui é da Telefônica, estamos ligando para oferecer a promoção linha adicional, onde o Sr. tem direito a uma linha adicional. O senhor está interessado, Sr. Edson?
- Rosicleide, vou ter que transferir você para a minha esposa, por que é ela quem decide sobre alteração e aquisição de planos de telefones. Por favor, não desligue, pois essa ligação é muito importante para mim.
(coloco o telefone em frente ao aparelho de som, deixo a música Festa no Apê do Latino tocando no Repeat (eu sabia que um dia essa droga ia servir para alguma coisa!), depois de tocar a musica, minha mulher atende:
- Obrigado por ter aguardado.... pode me dizer seu telefone pois meu bina não identificou.
- 103
- Com quem estou falando, por favor.
- Rosicleide
- Rosicleide de que?

- Rosicleide Judite (já demonstrando certa irritação na voz)
- Qual sua identificação na empresa.
- 34591212 (mais irritada ainda!)

- Obrigada pelas suas informações, em que posso ajudá-la?

- Aqui é da Telefônica, estamos ligando para oferecer a promoção linha adicional, onde a Sra. tem direito a uma linha adicional. A senhora está interessada?
- Vou abrir um chamado e em alguns dias entraremos em contato para dar um parecer, pode anotar o protocolo por favor.....alô, alô!

- TUTUTUTUTU...

- Desligou.... nossa que moça impaciente!
Existem dois tipos de humanos: Os manipuladores e os manipulados. Qual deles você é?

Aurelio Moraes
Contato:

Re.: Operadoras de Telefonia

Mensagem por Aurelio Moraes »

(coloco o telefone em frente ao aparelho de som, deixo a música Festa no Apê do Latino tocando no Repeat (eu sabia que um dia essa droga ia servir para alguma coisa!), depois de tocar a musica, minha mulher atende:

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Clauss

Mensagem por Clauss »

Também achei engraçado isso. Imagine que tortura.
Existem dois tipos de humanos: Os manipuladores e os manipulados. Qual deles você é?

Alter-ego
Gênero: Masculino

Mensagem por Alter-ego »

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Putz! Muito massa, Johnny!

Ps.: Por onde andava rapaz? Sentí sua falta.
"Noite escura agora é manhã..."

Clauss

Mensagem por Clauss »

Alter-ego escreveu::emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Putz! Muito massa, Johnny!

Ps.: Por onde andava rapaz? Sentí sua falta.

Hã? Te conheço Alter-ego? Ou me conhece de algum fórum que tenha usado outro nick? De qualquer forma, se esse Johnny é legal eu também sou legal. Só não acredito em líderes e sociedade estruturada séria.

Obrigado mesmo assim.

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

Não é o Johnny do RV velho? :emoticon5:

Clauss

Re: Re.: Operadoras de Telefonia

Mensagem por Clauss »

Alter-ego escreveu:Não é o Johnny do RV velho? :emoticon5:

Não, sinto muito. Porque RV velho? Onde era ou melhor, porque acabou?

Aurelio Moraes
Contato:

O RV velho o qual costumamos nos referir é o mesmo RV, mas que era hospedado em outro domínio, que era cheio de falhas. Vivia fora do ar.
Daí mudamos para o atual, bem melhor.

Clauss

Mensagem por Clauss »

Mr.Hammond escreveu:O RV velho o qual costumamos nos referir é o mesmo RV, mas que era hospedado em outro domínio, que era cheio de falhas. Vivia fora do ar.

Entendido. Obrigado pela explanação Hammond (provavelmente se refere a um sintetizador ou algum radio) ou quem sabe, parente de Leonard Hammond?

Alenônimo
Contato:

Mensagem por Alenônimo »

Hammond é marca de teclado. O Aurélio é tecladista.

Clauss

Mensagem por Clauss »

Alenônimo escreveu:Hammond é marca de teclado. O Aurélio é tecladista.

Claro, como fui desatento, o avatar dele o denuncia. Obrigado.

Aurelio Moraes
Contato:

Aproveitando:
O Orgão Hammond

O Hammond apenas pretendia imitar o som do órgão de tubos, mas quando conseguiu desenvolver um som próprio, tornou-se objecto de culto durante muitos anos. O modelo B3 é um importante instrumento no jazz, sendo mesmo o instrumento central no soul-jazz.

O Órgão Hammond modelo B3 talvez seja o instrumento musical "Vintage" mais cobiçado atualmente. Um aspecto é fator comum entre os músicos. O som que ele produz em conjunto com a sua caixa de som rotatória Leslie® é apaixonante e insubstituível.

Foi o instrumento que inspirou toda a geração de teclados eletrônicos que fazem a cabeça dos músicos até hoje. Quem diria que em 1935 já se falava em "presets", envelopes e filtros relacionados a um teclado? Na verdade foi construído para ser um órgão, não apenas um teclado. E acredito que seja um órgão mais do que reconhecido. Mas no início foi muito combatido pelas Igrejas e seu inventor chegou a ser processado por associar e usar a palavra "órgão" para caracterizar seu instrumento musical.

Apresentação

A grande característica do órgão Hammond, um tanto esquecida pelos fabricantes de teclados ao longo das décadas de 70 a 90, é a possibilidade de controlar cada freqüência e criar variados timbres diferentes em tempo real. Como a propaganda original da Hammond na década de 40 afirmava, é possível "atingir toda a variação das cores musicais e produzir toda a coloração musical necessária para servir, sem sacrifício, as melhores peças da literatura do órgão clássico". Os organistas clássicos e litúrgicos ficaram bravos, sem falar nos fabricantes de órgãos de tubos.

Mas muitos acabaram achando um caminho entre as possibilidades do Hammond para interpretar peças clássicas e litúrgicas.

O órgão Hammond foi inspirado pela invenção do Norte-Americano do início do século XX chamado Thaddeus Cahill. O Telharmonium, nome deste invento, funcionava através de geradores elétricos, produzindo tons que podiam ser transmitidos através de fios e podiam ser ouvidos através de alto-falantes. Este instrumento precisava de vários vagões de trem para ser transportado.

Um Fabricante de relógios, Sr. Laurens Hammond em 1933, baseou os princípios de Cahill e no motor que inventara para seus relógios para construir um órgão elétrico. Não eram necessários os vagões que carregavam os geradores de força para produzir os Watts necessários para amplificar o som, pois na época de Laurens os amplificadores a válvulas podiam suprir esta necessidade fora o fato de que o gerador que inventara produzia apenas microwatts.

Mesmo assim um B3 pesa quase 200 kg.

http://www.hammond.com.br/hammond/b3/b32/b32.html

Imagem

Clauss

Mensagem por Clauss »

Hammnod, vivendo e aprendendo. Obrigado pela aula. Espero que seja um tão bom tecladista quanto é expositor histórico.

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

Mr.Hammond escreveu:O RV velho o qual costumamos nos referir é o mesmo RV, mas que era hospedado em outro domínio, que era cheio de falhas. Vivia fora do ar.

Era hospedado no fatídico ForumNow.

Em breve mudaremos para um novo servidor, pois este também apresenta falhas inaceitáveis, e tudo ficará muito melhor.

Aurelio Moraes
Contato:

Johnny escreveu:Hammnod, vivendo e aprendendo. Obrigado pela aula. Espero que seja um tão bom tecladista quanto é expositor histórico.

Veja e diga o que acha....
:emoticon16:
Aurelio tocando Hoedown, de Emerson, lake and Palmer (trecho)

(com timbre de orgão Hammond)

Imagem

Imagem

Keith Emerson, tecladista o qual eu me inspirei para tocar esta música.

Clauss

Mensagem por Clauss »

Em comparação ao legítimo, até que não está mau. Já pensou em montar um conjunto Gospel? (não xinga, isto foi uma brincadeira)

Aurelio Moraes
Contato:

Já toquei em umas bandas de rock. Atualmente, não pretendo voltar a tocar com banda.

Clauss

Mensagem por Clauss »

Solo?

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

Ele está se preparando para tocar no próximo Acampamento para músicos da Canção Nova, Johnny. :emoticon12:

Tranca

Mensagem por Tranca »

Alter-ego escreveu:Ele está se preparando para tocar no próximo Acampamento para músicos da Canção Nova, Johnny. :emoticon12:

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Então não é solo, é ascenso. :emoticon16:

o pensador

Mensagem por o pensador »

O Hammond se inspirou num tecladista muito conhecido por seu espírito ascencionado, Rael :emoticon12: .

King In Crimson

Mensagem por King In Crimson »

Não entendo porque os tecladistas usam uma posição tão ruim, com o teclado tão baixo.
Tu nunca teve problema nos tendões não?

Trancado