videomaker escreveu: Discutir quem foi Chico , o que ele fez pela humanidade e o quanto ele foi bom , seria idiotice !
Pode achar o que quiser Leo , fique avontade .
Está científicamente comprovado: O Videomaker confunde pieguice com bondade.
videomaker escreveu: Discutir quem foi Chico , o que ele fez pela humanidade e o quanto ele foi bom , seria idiotice !
APODman escreveu:Vitor Moura escreveu:APODman escreveu:Dizem que eles existem.
Dizem que foi assim.
Acreditem no que digo.
In dubio pro reu
Provado
[ ]´s
Continua confundindo estudos de caso com evidencia anedótica. Triste.
Um abraço,
Vitor
Seu estudos de casos são estudos de evidências anedotas.
triste
[ ]´s
APODman escreveu:O Acauan tem uma paciência infinita, não é meu caso.
[ ]´s
Vitor Moura escreveu:APODman escreveu:O Acauan tem uma paciência infinita, não é meu caso.
[ ]´s
Não parece não, ele por vezes tem se comportado como uma criancinha. Teve um chilique só porque chamei de filho.
Johnny escreveu:Vitor Moura escreveu:APODman escreveu:O Acauan tem uma paciência infinita, não é meu caso.
[ ]´s
Não parece não, ele por vezes tem se comportado como uma criancinha. Teve um chilique só porque chamei de filho.
Dar atenção a determinados tipos é no mínimo um descaso com a racionalidade.
Botanico escreveu:APODman escreveu:Dizem que eles existem.
Dizem que foi assim.
Bem, os céticos também dizem muitas coisas, como por exemplo essa com a qual você tem demonstrado concordar plenamente: Todos os cientistas envolvidos nas pesquisas psíquicas, quando favoráveis a elas SÃO TODOS MENTIROSOS, BURROS, INCOMPETENTES OU CANALHAS. Certo?
Acreditem no que digo.
Sim, os céticos também exigem isso: que se creia no que eles dizem. Eu ainda não consegui entender até hoje porque cargas-dágua dezenas de cientistas iriam mentir e trapacear em favor de uma coisa que só servia para desprestigiá-los no meio da comunidade científica. Mas os céticos exigem que eu creia nisso e não os questione. Então é toma lá e dá cá.
In dubio pro reu
Provado
Ah! Sim! Também há tantas coisas provadas para os céticos. Pessoas podem mentir... isso prova que mentiram. Certo?
[list=][/list][/quote]
Falou outro aqui sobre fé. Mas quem disse que os céticos não são pessoas cheias de fé? A fé é algo sentimental, que tem razões que a própria razão desconhece. Um católico não tem fé no gesso que está dentro do saco, mas transforme esse saco de gesso numa estátua de um santo qualquer e aí o católico passará a ter fé no gesso. E com os céticos é a mesma coisa. William Crookes foi um físico e quimico brihante, nunca foi pego em fraude científica e os céticos não duvidam de seus trabalhos neste campo, mas quando ele descreve suas pesquisas psíquicas, aí a sua palavra nada vale: ele mentiu, trapaceou, foi acometido de uma burrice seletiva...
Assim é a fé cética.
É isso.
[ ]´s
APODman escreveu:videomaker escreveu: Logo pessoas boazinhas e honestas NÃO EXISTEM !![]()
Nossa que logica !!!!!!!!
Claro que existem e são todas espíritas.![]()
Mas se todas as pessoas boazinhas e honestas são espíritas, então por que você duvida delas?
[ ]´s
o anátema escreveu:Botanico escreveu:APODman escreveu:Dizem que eles existem.
Dizem que foi assim.
Bem, os céticos também dizem muitas coisas, como por exemplo essa com a qual você tem demonstrado concordar plenamente: Todos os cientistas envolvidos nas pesquisas psíquicas, quando favoráveis a elas SÃO TODOS MENTIROSOS, BURROS, INCOMPETENTES OU CANALHAS. Certo?
Diz-se isso sem maiores explicações?
E precisa? No frigir dos ovos é esse o núcleo da argumentação cética que me tem sido apresentado desde o meu debate lá na Távola Redonda.
Os cientistas PODERIAM SE ENGANAR (= a dizer que são incompetentes e descuidados). Bem, o galho aqui é que NÃO ME EXPLICAM COMO TERIAM SE ENGANADO. Além disso, um ou dez cientistas poderem se enganar por fazerem poucos experimentos, mal controlados ou verificiados, tudo bem, eu entendo. Mas mais de 200 e milhares de experimentos... Bem, se os céticos sustentam a tese do engano, então estão lançando essa tese a TODOS os cientistas. Veja que o APODman nem contestou o que eu disse.
Isso quando não incluem os cientistas no meio dos enganadores. Ou seja, teriam sido também canalhas, quando não eram incompetentes.Acreditem no que digo.
Sim, os céticos também exigem isso: que se creia no que eles dizem. Eu ainda não consegui entender até hoje porque cargas-dágua dezenas de cientistas iriam mentir e trapacear em favor de uma coisa que só servia para desprestigiá-los no meio da comunidade científica. Mas os céticos exigem que eu creia nisso e não os questione. Então é toma lá e dá cá.
Ora, e ninguém comete fraude então, todos são absolutamente confiáveis? Tem sempre certeza que serão desmascarados e entrar em descrédito total?
Ô meu! Esse é outro problema comum que tenho encontrado entre o pessoal cético: têm dificuldades para caírem na real. Que um ou outro fanatizado houvesse fraudado, eu entendo. Mas veja só que aquele coreano, assim como o jovem alemão dos Laboratórios Bell, fraudaram por motivos financeiros, de prestígio, etc e tal. Agora mais de 200 cientistas trabalhando em grupos ou de forma independente, ao longo de mais de 80 anos, SEREM TODOS SACANAS... E sem nenhum motivo plausível! Bem, aqui são os céticos que estão se comportando como os evangélicos quando se trata de fé e credulidade.In dubio pro reu
Provado
Ah! Sim! Também há tantas coisas provadas para os céticos. Pessoas podem mentir... isso prova que mentiram. Certo?
Não. Quem disse isso. As pessoas também podem se enganar, mas não significa que estejam sempre enganadas.
[color=#ffbf80]Os céticos dizem isso. Ou mentem ou são enganadas. NUNCA PODE HAVER UM CASO EM QUE TENHAM DITO A VERDADE E NÃO FORAM ENGANADAS. Não é isso que é dito pelo pessoal cético? Sim ou não?
Você realmente só consegue captar essa parte da argumentação cética, não assimila nada, no caso do espiritismo, quanto a falta de mecanismos plausíveis, bem como desencontrar quanto a o que se conhece de cérebro e consciência?
Que tem uma coisa a ver com outra? Os cientistas em questão VERIFICARAM A EXISTÊNCIA DE FENÔMENOS. Tentaram explicá-los por diversas teorias ou hipóteses, em alguns casos isso foi possível, mas em outros a ÚNICA explicação que sobrou (que sempre ficava no rabo da fila das explicações) era a da intervenção espiritual. O que se sabe de consciência e cérebro ainda não liquidou a hipótese espírita, nem a fenomenologia conhecida.
Como é com outras coisas? Acredita em absolutamente tudo, até que provem o contrário? E aí alguém diz que essa prova do contrário é falsa porque X, aí tem que alguém vir e provar que esse X é que é falso também? E se for irrefutável, danou-se, e o que alegavam é verdadeiro, e pronto.
Bem, em Ciência, a coisa NA PRÁTICA FUNCIONA ASSIM: Se 10, 20 ou 30 cientistas, em 10, 20 ou 30 experimentos chegam a um resultado concordante a respeito de certo evento ou fenômeno, isso passa a ser aceito pela comunidade cientifica, pois passou pelo método científico proposto. Normalmente não se ficam repetindo indefinidamente experimentos passados, pois: primeiro os cientistas querem inovar e segundo porque os financiadores não aceitariam pagar pelo que já se conhece.
Pois bem, mais de 200 cientistas fizeram milhares de experimentos com médiuns e chegaram a resultados semelhantes... mas isso tudo é rejeitado pela comunidade científica. Por que? Porque contradiz os dogmas científicos. Aqui então é proclamado o tal argumento que NÃO É USADO QUANDO OS EXPERIMENTOS SE ENQUADRAM NOS DOGMAS: é preciso repetir, replicar, etc e tal. Se não se replica, então não vale cientificamente... E como neste caso há contradição aos dogmas, então será feita e essa exigência eternamente. Sacou porque os médiuns se desinteressaram da Ciência?[list=][/list]
Falou outro aqui sobre fé. Mas quem disse que os céticos não são pessoas cheias de fé? A fé é algo sentimental, que tem razões que a própria razão desconhece. Um católico não tem fé no gesso que está dentro do saco, mas transforme esse saco de gesso numa estátua de um santo qualquer e aí o católico passará a ter fé no gesso. E com os céticos é a mesma coisa. William Crookes foi um físico e quimico brihante, nunca foi pego em fraude científica e os céticos não duvidam de seus trabalhos neste campo, mas quando ele descreve suas pesquisas psíquicas, aí a sua palavra nada vale: ele mentiu, trapaceou, foi acometido de uma burrice seletiva...
Assim é a fé cética.
É isso. [/color]
[ ]´s
Leo Vieira escreveu:videomaker escreveu: Discutir quem foi Chico , o que ele fez pela humanidade e o quanto ele foi bom , seria idiotice !
Está científicamente comprovado: O Videomaker confunde pieguice com bondade.
Leo escreveu:Está científicamente comprovado: O Videomaker confunde pieguice com bondade.videomaker escreveu: Esta cientifcamente provado: o Leo não sabe o que é ser Bom !
Botanico escreveu:APODman escreveu:videomaker escreveu: Logo pessoas boazinhas e honestas NÃO EXISTEM !![]()
Nossa que logica !!!!!!!!
Claro que existem e são todas espíritas.![]()
Mas se todas as pessoas boazinhas e honestas são espíritas, então por que você duvida delas?
[ ]´s
salgueiro escreveu:
Pelo visto, o gênio italiano está atacado ! APODman, se vc não tem paciência prá dialogar com espíritas, por que cargas d'água abriu esse tópico ? Respira fundo, vai !!
Bjs
Vitor Moura escreveu:APODman escreveu:Vitor Moura escreveu:APODman escreveu:Dizem que eles existem.
Dizem que foi assim.
Acreditem no que digo.
In dubio pro reu
Provado
[ ]´s
Continua confundindo estudos de caso com evidencia anedótica. Triste.
Um abraço,
Vitor
Seu estudos de casos são estudos de evidências anedotas.
triste
[ ]´s
Já forneci ao encosto base empírica mostrando porque tal hipótese não se enquadra. Refute se puder, mas com dados empíricos.
Vitor Moura escreveu:Johnny escreveu:Vitor Moura escreveu:APODman escreveu:O Acauan tem uma paciência infinita, não é meu caso.
[ ]´s
Dar atenção a determinados tipos é no mínimo um descaso com a racionalidade.
Ah, ele pelo menos não usou um ad-hoc, ainda tem crédito comigo.
Substâncias químicas existem, reagem do mesmo jeito, e experimentos com elas podem ser repetidos à vontade (ou quase). PESSOAS são como os cristais de neve: NÃO EXISTEM DUAS IGUAIS. Assim, experimentos que envolvem pessoas já não trazem consigo uma garantia absoluta de replicabilidade. Mas como eu disse: o problema não é a replicabilidade e sim a contradição aos dogmas. A Ciência é assim.
videomaker escreveu:O que você quis dizer com isso, video?
Por Chico Xavier ser uma pessoa de boa índole e caridoso isso faz com que a mediunidade dele seja verdadeira?