Ô povo sem cultura.

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Simão_Bacamarte
Contato:

Ô povo sem cultura.

Mensagem por Simão_Bacamarte »

Andei percebendo que alguns membros deste forum, não tem um certo apego a leitura, e consequentemente ao estudo, alguns nem sabem matemática,e nem o que é entropia, isso sem contar os incapazes de quotar...

Então eu proponho a seguinte disputa, que consequentemente, terá apenas uma pequena parcela dos membros desta comunidade, se assim poder nomear.

Quantos livros você já leu?! (não serão considerados numeros absurdos)

E qual o significado do meu nick?!
hehehehhe

A segunda opção é facultativa. :emoticon12:
Editado pela última vez por Simão_Bacamarte em 07 Mar 2006, 19:32, em um total de 1 vez.

§nake

Re.: Ô povo sem cultura.

Mensagem por §nake »

Já li 1 trilhao de livros. E o meu nick significa Fodao...

Simão_Bacamarte
Contato:

§nake, tu é o cara. :emoticon12:

Alter-ego
Gênero: Masculino

Mensagem por Alter-ego »

Pra que responder, se temos um eminente representante da mais alta cultura em nosso meio, disposto a nos ensinar? :emoticon3:
"Noite escura agora é manhã..."

§nake

Mensagem por §nake »

O Nick do Bacamarte significa: Simao Vaca em Marte...

Simão_Bacamarte
Contato:

Re: Re.: Ô povo sem cultura.

Alter-ego escreveu:Pra que responder, se temos um eminente representante da mais alta cultura em nosso meio, disposto a nos ensinar? :emoticon3:

§nake essa é para ti. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

§nake

Mensagem por §nake »

Eu deixo a bola passar para ti Simao...

Simão_Bacamarte
Contato:

§nake, pow cara... faz isso não.

§nake

Mensagem por §nake »

Porque nao?

Simão_Bacamarte
Contato:

§nake, na realidade estou rumo aos mil posts... e isso aqui é só uma forma de dar uma de Troll e obtê-los... hehehe. Vale tudo, até responder o videomaker.

§nake

Mensagem por §nake »

Eu nao acho vc um TROLL. o que te fez pensar isso?

§nake

Mensagem por §nake »

TROLL sou eu. Eles que te digam... :emoticon12:

Najma
Gênero: Feminino

Mensagem por Najma »

Se você estiver mesmo interessado em conhecer as fronteiras entre a razão e a loucura, acho que está mesmo no lugar certo... :emoticon13:

Só não entendi a pergunta sobre a quantidade de livros que cada um leu... é auto-evidente quem leu muito e quem não leu... basta ler os textos escritos "de próprio punho"... :emoticon1:
Imagem

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Re: Ô povo sem cultura.

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

Simão_Bacamarte escreveu:Andei percebendo que alguns membros deste forum, não tem um certo apego a leitura, e consequentemente ao estudo, alguns nem sabem matemática,e nem o que é entropia, isso sem contar os incapazes de quotar...

Então eu proponho a seguinte disputa, que consequentemente, terá apenas uma pequena parcela dos membros desta comunidade, se assim poder nomear.

E qual o significado do meu nick?!
hehehehhe

A segunda opção é facultativa. :emoticon12:

É o psiquiatra do livro o Alienista, mas eu poderia ter procurado isso no Google.

"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

Não sei quantos livros eu já li. Sei que eu comecei a ler um alguns e terminei de ler uns poucos.

Minha taxa de "completamento" de leituras deve ser algo perto de 30%.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Storydor
Contato:

Mensagem por Storydor »

Posso contar os gibis?
"E quem era inocente, hoje já virou bandido, só para comer um pedaço de pão fudido" Chico Science
Imagem

Perseus

Mensagem por Perseus »

Esse último ano devo ter lido cerca de 28 - 29 livros por completo, sem contar os que foram cobrados nas provas da Usp e da Unicamp.
"Uau! O Brasil é grande"

Reação de Bush, quando Lula mostrou um mapa do Brasil. Essa frase foi finalista em 2006 do site StupidityAwards.com, na categoria "Afirmação mais estúpida de Bush".

Mr. Crowley
Contato:

Mensagem por Mr. Crowley »

qual o problema em não manjar de matemática? :emoticon21:
Imagem

Samael
Contato:

Re: Re.: Ô povo sem cultura.

Mensagem por Samael »

user f.k.a. Cabeção escreveu:Não sei quantos livros eu já li. Sei que eu comecei a ler um alguns e terminei de ler uns poucos.

Minha taxa de "completamento" de leituras deve ser algo perto de 30%.

Comigo é ao contrário, seja a merda que for, se comecei a ler, termino.

King In Crimson

Mensagem por King In Crimson »

Sei lá.
Chutaria uns 60/70, mas nos últimos dois anos não pude ler nenhum inteiro, porque andei ocupado.
Acabei ficando meio burro.

Fayman

Mensagem por Fayman »

Bom... já que classificar uma quantidade como absurda, além de ser extremamente subjetivo, é necessariamente uma questão comparativa e/ou relativa, vamos à questão.

Resposta: não faço a mínima idéia, mas posso garantir que foram algo em torno de centenas de milhares.

O Storydor perguntou se pode contar gibis; ao meu ver, sim, afinal, é leitura. Eu mesmo, quando ainda não sabia ler, já “via as figuras” e pedia para a minha mãe ou minha avó lerem para mim. Quando aprendi a ler, eu devorava gibis quase à mesma quantidade que o ar que respirava.

Pelo que me lembro, o primeiro livro que li foi aos 9 anos, uma edição em duas partes, capa dura, dos Os Doze Trabalhos de Hércules, de Monteiro Lobato. Existe possibilidade de eu ter lido algo anteriormente, mas não me recordo.

Contudo, o primeiro livro que me marcou foi aos 14 anos. Era uma edição de bolso, de Portugal, da Coleção Argonauta, chamado A Revolta dos Robôs, de ninguém menos que Isaac Asimov. A partir daí, posso dizer quer eu nunca, e nunca aqui nem de longe é exagero, deixei de ler. Eu praticamente fecho um livro, já abro outro, fora a mania de ler “vários” de uma vez só. Coloquei vários entre aspas para ressaltar, mas me reservo o direito de não comentar quanto seria esse número, até porque muito poucos acreditariam. Eu mesmo, de vez em quando, acho que isso é um pouco de loucura, ou como costumo chamar, “avidez por informação”.

Já há alguns anos, minha leitura se concentra em literatura técnica, mais precisamente, Física Quântica, Cosmologia, etc; e a boa e velha Literatura de Entretenimento, tendo me concentrado mais nos chamados “livros de terror”, tipo Stephen King, Dean Koontz, André Vianco, e deixado um pouco a Ficção-Científica.

De destaques, estou lendo atualmente A Dança da Morte, de Stephen King (uma "bíblia" de 940 páginas!); Quantum Mechanics, de David Bohm (sempre é bom saber o que os “dissidentes” pensam!); relendo Lo Decible e lo Indecible em Mecanica Quântica, de John Bell; O Tecido do Cosmo, de Brian Greene; O Grande, o Pequeno e a Mente, de Roger Penrose, e vários outros, além de quadrinhos e, obviamente, a Scientific American. Se for o caso, depois eu faço uma listinha dos que tenho para ler e reler.

Bom, é isso. Espero que você não descarte como “número absurdo”, afinal, essa é uma questão bastante relativa.

E quanto ao seu nick, como disse o Cabeção, pode-se facilmente procurar no Google, por exemplo, mas para ser sincero, não faço a menor idéia!

Ah, sim, se o livro for uma droga, eu descarto mesmo; sem essa de me obrigar a terminar. Mas creio que estes caos não chegam a 10% do montante total.
Fayman

autor de:

OS GUARDIÕES DO TEMPO
RELÂMPAGOS DE SANGUE

ANJO - A FACE DO MAL
AMOR VAMPIRO
(Coletânea 7 autores)

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

Grande Fayman!

Um exemplo vivo de que você é o que você lê!

Quanto ao autor do tópico, devo dizer que se alguém puder dizer, com certeza, quantos livros já leu na vida é porque, certamente, leu muito pouco. :emoticon1:
"Noite escura agora é manhã..."

Fayman

Mensagem por Fayman »

Um exemplo vivo de que você é o que você lê!

Fala, Alter-Ego!

He he, e eu nem incluí (nem dá!) os artigos de Internet, mas obviamente, a fila é grande porque não dá tempo de ler tudo o que quero.

...se alguém puder dizer, com certeza, quantos livros já leu na vida é porque, certamente, leu muito pouco

Taí uma grande verdade!

Abraços!
Fayman

autor de:

OS GUARDIÕES DO TEMPO
RELÂMPAGOS DE SANGUE

ANJO - A FACE DO MAL
AMOR VAMPIRO
(Coletânea 7 autores)

Viper

Mensagem por Viper »

Eu li pouca coisa...e grande parte dos livros que eu li, não cheguei a ler por inteiro...talvez até a maioria...

Ah sim, grande parte do que li não passava de lixo...talvez até a maioria...

Atualmente, a única coisa que leio são livros técnicos sobre Física (a maior parte) e Matemática...nada além disso...

Particularmente, prefiro utilizar o meu tempo livre ouvindo música do que lendo livros...

Editado: só vi isso agora...ei, Fayman, centenas de milhares de livros?!?!?! Cara, você deve ser a pessoa mais culta do universo...mesmo que eu gostasse de ler, nem em 1000 vidas eu conseguiria tal feito... :emoticon16:
Editado pela última vez por Viper em 08 Mar 2006, 13:07, em um total de 1 vez.

salgueiro
Gênero: Feminino

Mensagem por salgueiro »

:emoticon8: Infelizmente, sou uma exceção

Nunca entendi como uma rata de biblioteca, consegue continuar com uma dificuldade tão grande para se expressar na forma escrita. Já li alguns milhares de livros. Sempre morei perto da biblioteca :emoticon4:

Bjs

Trancado