A Lenda do Papai Noel
Re.: A Lenda do Papai Noel
Entao. Nao se pode mais acreditar em vida depois da morte, ou em Deus sem que o Nietzsche tenha vomitos?
Eu acho uma crença inofensiva... excepto quando é um instrumento nas maos das religioes. Nesse caso, tudo depende da bondade do sacerdote. Infelizmente, bondade sacerdotal nao é coisa que eu confie muito...
- Simão_Bacamarte
- Contato:
§nake, huuuuuum... eu acho que aquilo era uma Figura de linguagem, mas...
Sim, e o que eu disse foi uma ironia... 

- Flavio Costa
- Contato:
Re: Re.: A Lenda do Papai Noel
§nake escreveu:Eu acho uma crença inofensiva... excepto quando é um instrumento nas maos das religioes. Nesse caso, tudo depende da bondade do sacerdote. Infelizmente, bondade sacerdotal nao é coisa que eu confie muito...
O que ele não achava inofensivo é dizer para uma pessoa "Se sacrifique em vida, pois após a morte esse esforço terá valido a pena".
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006
videomaker escreveu:Alenônimo escreveu:Videomaker, pela última vez:
O ônus da prova é sempre de quem afirma algo. E quem afirma algo, precisa provar que tal algo existe de verdade e não dizer que a outra pessoa não pode provar o contrário.
Você pode me provar que não existem rinocerontes que nascem na cor rosa-choque? Que não existem livros feitos com couro de babuíno de bunda azul? Que não existem batatas com dentes? Que não existem mulheres com cabelos de cobras? Que não existem as fadas de cabelo pichaim? Que não existe o Pé Grande do Lago Ness?
Eu posso inventar infinitas coisas das quais você não pode provar que não existem. Isso por si só não é argumento para que eu diga que essas coisas são verdadeiras.
Voltando ao assunto do tópico, o texto do Abmael é fabuloso. Acho que podia ser colocado no site da Ateus do Brasil também.
Pela ultima vez , o escambal ! , tu não ta falando com teu amiguinho de faculdade não , ok !
Agora digo eu , aquele que passa por uma experiencia , e nela tem bom resultados , e muda sua vida esta CAGANDO para o seu ceticismo ou o que vc acha , se o cara alcançou uma cura então ele vai rir do teu ateismo.
E isso acontece o tempo TODO , e pasme , contra a sua vontade .
Mantenha o nivel , ou paramos por aqui !
Qualquer um pode passar por uma experiência ou alucinação,mesmo assim, só porque ele achou a experiência agradável não quer dizer que seja coisa verdadeira de fato.
Um viciado em drogas pode achar o resultado de sua experiência maravilhoso e fica cagando para quem fala o contrário mas não significa que a experiência realmente seja benéfica.
Já fui de igreja evangélica e muita gente que se afirma curado logo após a oração,na verdade está emplogado e para de ter algumas sensações, depois da emoção os sintomas voltam!
- Alenônimo
- Gênero: Masculino
- Contato:
videomaker escreveu:Alenônimo escreveu:Videomaker, pela última vez:
O ônus da prova é sempre de quem afirma algo. E quem afirma algo, precisa provar que tal algo existe de verdade e não dizer que a outra pessoa não pode provar o contrário.
Você pode me provar que não existem rinocerontes que nascem na cor rosa-choque? Que não existem livros feitos com couro de babuíno de bunda azul? Que não existem batatas com dentes? Que não existem mulheres com cabelos de cobras? Que não existem as fadas de cabelo pichaim? Que não existe o Pé Grande do Lago Ness?
Eu posso inventar infinitas coisas das quais você não pode provar que não existem. Isso por si só não é argumento para que eu diga que essas coisas são verdadeiras.
Voltando ao assunto do tópico, o texto do Abmael é fabuloso. Acho que podia ser colocado no site da Ateus do Brasil também.
Pela ultima vez , o escambal ! , tu não ta falando com teu amiguinho de faculdade não , ok !
Agora digo eu , aquele que passa por uma experiencia , e nela tem bom resultados , e muda sua vida esta CAGANDO para o seu ceticismo ou o que vc acha , se o cara alcançou uma cura então ele vai rir do teu ateismo.
E isso acontece o tempo TODO , e pasme , contra a sua vontade .
Mantenha o nivel , ou paramos por aqui !
Quer saber? Cansei! Cansei de conversar com retardados! Quero que você vai tomar no meio do seu rabo e que seja muito feliz com a sua religião de merda. Se ela é importante para você, recomendo que vá postar no fórum dos seus! Aqui ninguém é penico para ler as suas merdas de comentários mal postados.
Cansei de ter paciência para te explicar como funciona o ceticismo, lógica, método científico… Você não tá afim de saber dessas coisas! Tá no lugar errado! O fórum da maconha fica aqui: http://web.pib.com.br/nominato/forum/index.php
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
Re: A Lenda do Papai Noel
videomaker escreveu: Quando é que vcs vão entender que para o beneficiado , provar ou não , não faz diferença .
Ele não precisa que vc acredite , ele não precisa nem de vc !
Vc vai ficar dizendo que é alucinação , e ele com o beneficio que a coisa lhe deu!
E isso sua incredulidade não vai mudar , tal fato.
A nossa esperança é que esse cara que se acha curado ou abençoado ou seja lá o que for não fique nos enchendo o saco tentando nos fazer acreditar que alguma coisa aconteceu a ele.
Ele que guarde suas convicções para si próprio até que tenha um meio de provar que é verdade o que ele diz.
E não fique por aí, como o R.R. Soares, dizendo que "crente que vai a médico está roubando de Deus".
Se o cara se acha curado e deixa de fazer o tratamento, ele está se prejudicando (e prejudicando aos outros, que dependem dele ou que vão ter que gastar dinheiro com ele quando a doença se agravar).
Se o cara não pode provar que recebeu o benefício, então que admita que não tem como convencer os outros. É esse o problema, não o que ele acha ou deixa de achar.
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
videomaker escreveu:§nake escreveu:Pena que os adultos não tenham nenhum papaizão que lhes diga que Deus não existe, dizendo: Filhote, Deus não existe... o mundo foi criado pelos papaizões...
É as crianças diriam : Tá bom , isso faz muito sentido !
E acabariam todos os questionamentos da vida , seria uma beleza !
O que tem acabar não são os questionamentos e sim as certezas baseadas na vontade de acreditar e mais nada.
As crianças têm que ser educadas para que busquem sempre por respostas baseadas em fatos ou em lógica, em vez de acreditar sem discutir em religiosos, políticos, vendedores e charlatões.