DIGAMOS QUE VOCÊ FOSSE DEUS POR UM DIA...

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Carlos Castelo

Mensagem por Carlos Castelo »

Bem, é sabido que todas as pessoas sejam elas teístas ou atéias, agnósticas, etc, algum dia já passaram (ou passam) por certas dificuldades, perdas, angústias, tristeza...

Algumas com mais intensidade que outras, chegando até a falarem pra si mesmas :
Não tenho mais saída!
Estou no fundo do poço!

Nessas horas de grandes dificuldades em que ninguém está livre das mais diversas adversidades, pois o meio em que vivemos, a nossa realidade é fria e cruel, alguns partem para o desespero, outros permanecem com extrema serenidade como se nada tivesse acontecido. Bom, isso depende de cada pessoa, de cada comportamento, ou de como ela encara a situação.

Para os seguidores de alguma religião, especificamente as abraãmícas, nada se contesta a respeito do poder de deus nessas horas.

Ora, um ser dotado de tantos atributos como onisciência, onipotência, um ser onibondoso, perfeito, facilmente resolveria todos os problemas ou jamais pemitiria que os mesmos acontecessem.

Digamos que VOCÊ, é você mesmo, de repente (não me pergunte como, é apenas uma suposição) fosse premiado com todos esse poderes do deus da mitologia judaico-cristã!

Não resta nada a não ser perguntar o seguinte:

Dotado de todos esses poderes, o que você (ser habitante desse planeta) se tivese o poder de deus por um dia, faria pela humanidade?
Nós também sabemos o quanto a verdade é muitas vezes cruel, e nos perguntamos se a ilusão não é mais consoladora.
Henri Poincaré (1854-1912)

Quando se coloca o centro de gravida da vida não na vida, mas no "além"-no nada-, tira-se à vida o seu centro de gravidade.
Nietzsche - O Anticristo.

Clauss

Re.: DIGAMOS QUE VOCÊ FOSSE DEUS POR UM DIA...

Mensagem por Clauss »

Eu exterminaria todos, encheria o planeta de macacos e sereias.
Existem dois tipos de humanos: Os manipuladores e os manipulados. Qual deles você é?

Carlos Castelo

Calma!
Não é por aí! :emoticon12:
Nós também sabemos o quanto a verdade é muitas vezes cruel, e nos perguntamos se a ilusão não é mais consoladora.

Quando se coloca o centro de gravida da vida não na vida, mas no "além"-no nada-, tira-se à vida o seu centro de gravidade.

Aurelio Moraes
Contato:

Re: Re.: DIGAMOS QUE VOCÊ FOSSE DEUS POR UM DIA...

Mensagem por Aurelio Moraes »

Johnny escreveu:Eu exterminaria todos, encheria o planeta de macacos e sereias.

Sereias não têm xoxotas.

Samael
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Samael »

Transaria com a Angelina Jolie. Duas vezes. Três, aliás. Depois veria o que se poderia fazer pela humanidade. :emoticon13:

Simão_Bacamarte
Contato:

Mensagem por Simão_Bacamarte »

Eu encontraria uma forma, de ter estes poderes para sempre, e depois destruiria todos os que tivessem poderes iguais aos meu sou semelhantes. Depois, destruiria meus inimigos, e em seguida, faria co que todos me adorassem por toda eternidade... enquanto isso... eu poderia destruir galáxias, e fazer outras coisas para passar o tempo.

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Simão_Bacamarte escreveu:Eu encontraria uma forma, de ter estes poderes para sempre, e depois destruiria todos os que tivessem poderes iguais aos meu sou semelhantes. Depois, destruiria meus inimigos, e em seguida, faria co que todos me adorassem por toda eternidade... enquanto isso... eu poderia destruir galáxias, e fazer outras coisas para passar o tempo.

O nome disso não é Deus, o nome disso é Stalin. Só que a URSS nunca descobriu como se destruir galáxias...

:emoticon12:

Clauss

Mensagem por Clauss »

Eu sou Deus, a sereia é minha e ponho nela o que eu quiser, inclusive xoxota (que que é isso...). Mas a sua Hammond, a sua mandaria com defeito (isso por você ter blasfemado contra mim e ter querido estragar meu sonho).
Existem dois tipos de humanos: Os manipuladores e os manipulados. Qual deles você é?

Simão_Bacamarte
Contato:

Samael, até que enfim alguém entendeu uma piada minha... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Simão_Bacamarte
Contato:

Johnny, se eu fosse Deus, a primeira coisa que faria era deixar todas as mulheres gostosas, e impor um mandamento, que obrigassem-nas a andarem nuas... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: que Deus sacana eu seria.

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Simão_Bacamarte escreveu:Samael, até que enfim alguém entendeu uma piada minha... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

:emoticon16:

Malamen
Contato:

Mensagem por Malamen »

Eu faria todas as pessoas que não gostam de mim comer merda aos quilos... :emoticon12:
Imagem

Perseus

Mensagem por Perseus »

Eu deixaria de existir largando o mundo à deriva, para a felicidade dos ateus.
"Uau! O Brasil é grande"

Reação de Bush, quando Lula mostrou um mapa do Brasil. Essa frase foi finalista em 2006 do site StupidityAwards.com, na categoria "Afirmação mais estúpida de Bush".

§nake

Mensagem por §nake »

Homo Habilis: "E se eu fosse Homo Sapiens por um dia, que coisas eu faria e pensaria"

Alguém acredita aqui que isto é possível? :emoticon3:

Makaveli

Mensagem por Makaveli »

“Eu, com a manopla do infinito em minhas mãos??? Finalmente realizaria o meu sonho de casar-me com a mais bela das donzelas, encantada ante o meu poder... a Morte!!!”
(Provavelmente a opinião do insano Thanos de Titã, vilão da saga dos Quadrinhos “Desafio Infinito”)

Agora, falando sério...

1) E se eu tiver um código ou padrão moral, podemos denominá-lo santidade, no qual eu mesmo me enquadro, e não posso revogá-lo, mesmo sendo onipotente, para que não traia a mim mesmo?

2) E, se do nada torno-me onisciente, como fica a situação de tudo o que já ocorreu até o presente momento, sendo que não fui o responsável? Mando a realidade “zerar”???

3) E ainda, ao “zerar” a realidade, só de imaginar criar algo (o homem, por exemplo) por ser onisciente já sei quais desejos, personalidade e inspirações irei inserir no mesmo, e o que ele fará com tudo isto, e quais as alternativas que ele tem, certo??

4) Ainda, eu sou o fodão, e tudo que eu criar está sob minha vontade, posso fazer criaturas com uma tal liberdade de escolha artificial, afinal independente da escolha que elas fizerem eu já sei qual é... e quando as criei já sabia qual escolha elas iriam ter... mas, eu dei escolha. Ou não? Será que não dar escolha consistiria em inserir na mente delas apenas a alternativa “me adore, eu te criei”?? E se eu desse apenas duas alternativas, uma cruel e a outra maravilhosa, seria coerção? Seria uma boa forma de saber se minhas criaturas me amam ou não.. hmm... como é difícil ser o “fodão” hein!!!????

MAKAVELI, O "FODÃO"

Sinceramente, por ser egoísta pra caraleo (um defeito meu) acabaria com todo o sofrimento da humanidade, todos viveriam bem, acabaria com toda violência, todo ódio, todas as doenças, todas as disparidades sociais, o mundo teria recursos naturais intermináveis, criaria várias galáxias idênticas à nossa, com uma espécie de “perfeição natural” ou seja, tragédias climáticas não existirão... enfim corrigiria todos os “defeitos” constatados pela atual ciência humana na minha “outra realidade”.
Morte não existiria, cada casal teria apenas 2 filhos, a partir daí seria sexo só por prazer, o ser humano envelheceria até a idade de 21 anos, ou seja todos os seres humanos terão no máximo 21 anos físicos de idade...haveria transporte intergalático entre todas as “terras” afinal, apesar do fato de cada casal poder ter apenas 2 filhos, a morte não existiria, então a tendência de crescimento populoso humano é absurdo.
SEXO seria lei, criaria o orgasmo múltiplo tanto pra homens quanto para mulheres... não haverá necessidade de submissão, nem de trabalho... cada um será sustentado de acordo com sua necessidade... como? Reposição automática... hahaha... todos seriam perfeitos, mas a vontade de todas as pessoas estaria submissa a mim, (prevenção para o surgimento de um novo lúcifer, hahah)... liberdade de expressão garantida, teria um conselho com um representante de cada galáxia, todos intelectualmente perfeitos.
Vários detalhes estão faltando, alguns poderiam me acusar ou tirano, mas como sou o fodão, apagaria a existência de qualquer idiota desses.Investimento em lazer constante. Novos esportes, videogames, sempre em avanço constante.
A quantidade de mulheres que cada homem usufruiria seria proporcional ao seu desenvolvimento intelectual (sim existiriam perfeitos burros, membros dos haréns masculinos)... então possivelmente vários homens teriam verdadeiros haréns com várias mulheres. A mesma coisa com as mulheres. Como não há mais disparidades e preconceitos, uma mulher ter vários homens ou um harém masculino não a desqualificaria. O problema seria ela manter o homem em um harém, sendo que o mesmo também quer sempre mais e mais mulheres.
Querem mais o que imbecis? Afinal todos estão no lucro... diversidade étnica mantida (pretos, brancos, vermelhos, amarelos...) Ah, detalhe importante... manteria meu corpo físico perfeito para usufruir de meus orgasmos múltiplos com meu harém infinito, com toda a variedade étnica possível de mulheres, com toda a sua beleza exótica. Alguma sugestão de existência melhor que esta??? Cuidado, simplesmente posso apagar você da existência hein! Pra você ver que não sou tão cruel a ponto de criar um caldeirão de lava ardente e te jogar lá para todo o sempre. Votem em mim! Não há “fodão” melhor que eu!!!
Imagem

Clauss

Mensagem por Clauss »

Simão_Bacamarte escreveu:Johnny, se eu fosse Deus, a primeira coisa que faria era deixar todas as mulheres gostosas, e impor um mandamento, que obrigassem-nas a andarem nuas... :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: que Deus sacana eu seria.

Mas isso não acontece porque as leis cívicas não o permitem.

Acauan
Moderador

Re: DIGAMOS QUE VOCÊ FOSSE DEUS POR UM DIA...

Mensagem por Acauan »

Carlos Castelo escreveu:DIGAMOS QUE VOCÊ FOSSE DEUS POR UM DIA...

Dotado de todos esses poderes, o que você (ser habitante desse planeta) se tivese o poder de deus por um dia, faria pela humanidade?

No primeiro dia faria eu ter o poder de Deus para sempre.

Aí eu teria tempo para pensar no resto.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Carlos Castelo

Malamen escreveu:

Eu faria todas as pessoas que não gostam de mim comer merda aos quilos...

Faça isso não, já basta o que deus faz com os seus súditos! :emoticon12:

Flavio Costa
Contato:

Mensagem por Flavio Costa »

A minha mente e onipotência? É uma questão extremamente difícil, mas acho que eu começaria a experimentar com os seres vivos de modo a tornar sua existência mais feliz. Sei que cometeria muitos erros, mas, sendo Deus, felizmente eu poderia voltar atrás e experimentar algo diferente quantas vezes eu quisesse. Como no filme Efeito Borboleta.
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

Carlos Castelo

Acauan escreveu:
Carlos Castelo escreveu:

No primeiro dia faria eu ter o poder de Deus para sempre.

Aí eu teria tempo para pensar no resto.

Puxa Acauan, que egoísmo! :emoticon12: :emoticon12:

Simão_Bacamarte
Contato:

Carlos Castelo, é a natureza humana. hehehe

Carlos Castelo

Cadê os tíestas que não dão suas opiniões?!

Flavio Costa
Contato:

Mensagem por Flavio Costa »

Carlos Castelo escreveu:Cadê os tíestas que não dão suas opiniões?!

Quase esqueci, a primeira coisa que eu iria fazer é acabar com essa merda de "tormento eterno". Os adventistas iriam comemorar.
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

Carlos Castelo

Simão_Bacamarte escreveu:

Carlos Castelo, é a natureza humana. hehehe

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Viper

Mensagem por Viper »

Flavio Costa escreveu:A minha mente e onipotência? É uma questão extremamente difícil, mas acho que eu começaria a experimentar com os seres vivos de modo a tornar sua existência mais feliz. Sei que cometeria muitos erros, mas, sendo Deus, felizmente eu poderia voltar atrás e experimentar algo diferente quantas vezes eu quisesse. Como no filme Efeito Borboleta.

O autor do tópico propôs onisciência também. Deste modo, não seria mais a sua mente a atuar. A resposta mais realista para a pergunta do tópico ("O que você faria se pudesse ser Deus por um dia?!") é: não sei. Aliás, não acho que haveria escolha alguma. Um ser onisciente não toma decisões, ele apenas toma consciência, no momento em que adquire tal atributo, de todas as suas futuras ações, assim como de todas as demais ocorrências pregressas, atuais e vindouras.

Retirando a parte da onisciência, daria até para prosseguir com a brincadeira, muito embora não de forma muito realística, obviamente, pois não não me parece ser possível estimar de modo razoável o impacto psicológico que uma quantidade infinita (ou quase infinita) de poder traria a um ente que, anteriormente, possuia habilidades severamente limitadas, como é o caso do ser humano. Mas, deixando este rigor de lado (o que tornaria o tópico extremamente chato), se eu pudesse obter um poder quase ilimitado, eu faria o seguinte (considerando apenas a minha mente no estado atual):

01 - Uma lei estabelecendo que TODOS os seres do universo (já existentes, que tenham existido mas não existem mais e também os que ainda virão a existir) sejam portadores de espíritos imortais;

02 - Uma lei de geração automática de infinitos mundos com as mais variadas características;

03 - Geração de um esquema reencarnatório (cada espírito poderia vivenciar infinitas existências através do processo da reencarnação) AMORAL. Deste modo, não existiria nenhum padrão moral absoluto e nem quaisquer tipos de recompensas ou punições espirituais, independentemente do que o espírito tenha feito em suas encarnações pregressas...a coisa no meu universo seria uma espécie de vale-tudo: se um espírito "mau" conseguisse desenvolver suas habilidades e poderes espirituais de um modo tal a sobrepujar os demais seres em uma dada região do universo, tal região seria dominada por suas "leis" (sua vontade), até que algum outro espírito ou conjunto de espíritos conseguisse vencê-lo (instituindo um novo reinado de "trevas", ou um reinado "angelical", ou algo entre estes dois extremos)...isso seria como um grande RPG...eras de "trevas" sendo alternadas com eras de "luz"...tempos de guerras e batalhas sangrentas sendo alternados com tempos de paz...momentos de sofrimento e dor sendo alternados com momentos de gozo e satisfação...e no meio desse ciclo infinito, você morrendo e renascendo infinitas vezes, interpretando infinitos personagens diferentes...isso é a minha concepção de UNIVERSO PERFEITO!

04 - Mais algumas possíveis alterações periféricas...

05 - Depois que eu tivesse garantido tudo isso, eu criaria uma lei extingüindo a onipotência EM DEFINITIVO (nenhum ser poderia vir a desenvolver um poder infinito ou inalcançável para os demais seres do universo) e me suicidaria, para entrar no ciclo de infinitas reencarnações...antes disso, escolheria reencarnar como um guerreiro ou um mago em um mundo similar ao das Aventuras Fantásticas de Steve Jackson...

Imagem

Imagem

Imagem

Trancado