A Natureza do Infinito na matemática,Lógica e na ciência.

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
o pensador

A Natureza do Infinito na matemática,Lógica e na ciência.

Mensagem por o pensador »

1)Em primeiro lugar,o Infinito nunca pode ser representado geometricamente por uma Cadeia Fechada.Uma Cadeia Fechada resulta em Raciocínio circular pois é a repitiçâo ad infinitum das mesmas unidades cuja quantidade é finita.

Logo o Infinito nunca pode ser representado por um Reta sem Princípio nem Fim mas im unicamente por uma Semi Reta a qual tem ponto de origem sem contudo possuir qualquer ponto de destino.

2)Um Valor Infinito numa Escala Infinita de determinada Natureza a Aplicaçâo é sempre equivalente à um Valor Infinito em qualquer outro tipo de Escala Infinita.É por isso que na MQ uma partícula infinitesimal irredutível sempre implicaria numa soma de efeitos processados e explicados por ela cuja complexidade seja infinita.

É por isso também que segundo a MQ e a Matemática tanto a unidade irredutível quanto o sistema material infinitamente complexo que dela resulta tem Probabilidade máxima de existência uma Escla Infinita em Estatística e Probabilidade.

Qualquer cisâo,proporçâo e desarmonia de valores resulta na descaracterizaçâo da Infinitude.Por enquanto é só..

o pensador

PS:Texto devidamente creditado e oficializado como de minha autoria.É um bom exercício didático...

Tranca
Gênero: Masculino

Re.: A Natureza do Infinito na matemática,Lógica e na ciênci

Mensagem por Tranca »

Não vejo a hora de ler o seu livro...

vai ter figuras?
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Simão_Bacamarte
Contato:

Mensagem por Simão_Bacamarte »

o pensador, quando você passará a postar coisas úteis?

o pensador

Re: Re.: A Natureza do Infinito na matemática,Lógica e na ci

Simão_Bacamarte escreveu:o pensador, quando você passará a postar coisas úteis?

Simâo Boca de Peixe,quando vc vai deixar de ter hálito de peixe podre?

o pensador

Tranca-Ruas escreveu:Não vejo a hora de ler o seu livro...

vai ter figuras?

Ilustraçôes e tudo mais a que tenho direito.Afinal também sou filho de Deus.

Leonardo

Re: A Natureza do Infinito na matemática,Lógica e na ciência

Mensagem por Leonardo »

o pensador escreveu:1)Em primeiro lugar,o Infinito nunca pode ser representado geometricamente por uma Cadeia Fechada.Uma Cadeia Fechada resulta em Raciocínio circular pois é a repitiçâo ad infinitum das mesmas unidades cuja quantidade é finita.

Logo o Infinito nunca pode ser representado por um Reta sem Princípio nem Fim mas im unicamente por uma Semi Reta a qual tem ponto de origem sem contudo possuir qualquer ponto de destino.

2)Um Valor Infinito numa Escala Infinita de determinada Natureza a Aplicaçâo é sempre equivalente à um Valor Infinito em qualquer outro tipo de Escala Infinita.É por isso que na MQ uma partícula infinitesimal irredutível sempre implicaria numa soma de efeitos processados e explicados por ela cuja complexidade seja infinita.

É por isso também que segundo a MQ e a Matemática tanto a unidade irredutível quanto o sistema material infinitamente complexo que dela resulta tem Probabilidade máxima de existência uma Escla Infinita em Estatística e Probabilidade.

Qualquer cisâo,proporçâo e desarmonia de valores resulta na descaracterizaçâo da Infinitude.Por enquanto é só..

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Perseus

Mensagem por Perseus »

Ok, vou propor um desafio público.

Se algum forista conseguir explicar e exemplificar a citação abaixo.. eu.. sei la... terei respeito pelo peludão (JC)

o sistema material infinitamente complexo que dela resulta tem Probabilidade máxima de existência uma Escla Infinita em Estatística e Probabilidade.

Perseus

Mensagem por Perseus »

Complementando: Algum forista que não seja o pensador.

Qualquer um outro, será bem vindo.
"Uau! O Brasil é grande"

Reação de Bush, quando Lula mostrou um mapa do Brasil. Essa frase foi finalista em 2006 do site StupidityAwards.com, na categoria "Afirmação mais estúpida de Bush".

Simão_Bacamarte
Contato:

Perseus, e eu também. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Simão_Bacamarte
Contato:

Boa sorte ao corajoso, pois terá que fazer sem isso:
Imagem

Azathoth

Mensagem por Azathoth »

Perseus escreveu:Ok, vou propor um desafio público.

Se algum forista conseguir explicar e exemplificar a citação abaixo.. eu.. sei la... terei respeito pelo peludão (JC)

o sistema material infinitamente complexo que dela resulta tem Probabilidade máxima de existência uma Escla Infinita em Estatística e Probabilidade.

Significa o seguinte:

A priori, uma analogia passível de ser demonstrada inospitamente incorpora a validade teleológica para-consistente(1) irradiada de um sistema sagaz cujo princípio cardeal ergo propter hoc prova axiomaticamente a porventura da descrição sintática hagiologicamente determinada.

Referências:
1. Morris, Henry M. 1982. Bible-believing scientists of the past. Impact 103 (Jan.),

Leonardo

Mensagem por Leonardo »

Esta é uma das coisas que eu mais temo neste fórum: generalizações.
Da maneira que vc postou, eu estou inclinado a crer que vc tem “o pensador” como alguma referência entre os teístas e/ou cristãos. Por favor, não incorra neste engano.
Eu, por exemplo, sou discordante desta “cartilha, na minha opinião risível, que “o pensador” vem apresentando ao longo destes meses.
Acho que vc deveria trocar o “terei respeito pelo peludão (JC)” por “acreditarei em milagres”!!!!!!!!!! Pois para explicar e exemplificar isto, só na base do milagre.
Abc
Leo

o pensador

Re: A Natureza do Infinito na matemática,Lógica e na ciência

Leonardo escreveu:
o pensador escreveu:1)Em primeiro lugar,o Infinito nunca pode ser representado geometricamente por uma Cadeia Fechada.Uma Cadeia Fechada resulta em Raciocínio circular pois é a repitiçâo ad infinitum das mesmas unidades cuja quantidade é finita.

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

É engraçado né ...?:emoticon7:

o pensador

Azathoth escreveu:

Significa o seguinte:

A priori, uma analogia passível de ser demonstrada inospitamente incorpora a validade teleológica para-consistente(1) irradiada de um sistema sagaz cujo princípio cardeal ergo propter hoc prova axiomaticamente a porventura da descrição sintática hagiologicamente determinada.

Referências:
1. Morris, Henry M. 1982. Bible-believing scientists of the past. Impact 103 (Jan.),

Perestroikamente falando a glsnot comunista do stalinismo leninista comprova a falência gradualmente integral do sistema capitalista.Ficou mais bonitinho... :emoticon16:

Trancado