Exercito no rio , 50% a menos de assaltos !

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
videomaker

Exercito no rio , 50% a menos de assaltos !

Mensagem por videomaker »

Deu ontem no jornal da globo , 40% a menos de roubos de carro , e 50% a menos de assaltos a mão armada no rio !
É o que muita gente já tinha pedido , e agora .inter.
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Clauss

Re.: Exercito no rio , 50% a menos de assaltos !

Mensagem por Clauss »

O que poderia se esperar com 1500 homens do exército bloqueando e vigiando as entradas e ´saídas de favelas e principais vias? Isso é um estado de sitio mascarada.
Existem dois tipos de humanos: Os manipuladores e os manipulados. Qual deles você é?

Leonardo

Re: Exercito no rio , 50% a menos de assaltos !

Mensagem por Leonardo »

videomaker escreveu:
Deu ontem no jornal da globo , 40% a menos de roubos de carro , e 50% a menos de assaltos a mão armada no rio !

Um dos problemas é que não podemos responder ao fogo do tráfico, somente com tiro certo (100% de certeza do acerto). Em verdade, não sei se a decisão é a mais acertada, mas uma vez desencadeada temos de ir até o fim, sob risco de sair mais desmoralizados em caso de insucesso.
Na minha opinião (pessoal, não é da força), o Rio (RJ) já deveria ter entrado em Estado de Sítio a 10 anos pelo menos.
A solução só vem, de fato, com assistência o cidadão: educação, saúde, trabalho, etc
Abç
Leo

videomaker

Re: Re.: Exercito no rio , 50% a menos de assaltos !

Johnny escreveu:O que poderia se esperar com 1500 homens do exército bloqueando e vigiando as entradas e ´saídas de favelas e principais vias? Isso é um estado de sitio mascarada.

50% a menos de assalto , mais alguma coisa a declarar . inter.
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Storydor
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Storydor »

Isso é bom!

Mas ainda continuo com minha opinião de ataque aéreo com Napalm's e destruir todas as favelas.
Os fins justificam os meios.
"E quem era inocente, hoje já virou bandido, só para comer um pedaço de pão fudido" Chico Science
Imagem

Clauss

Mensagem por Clauss »

Storydor escreveu:Isso é bom!

Mas ainda continuo com minha opinião de ataque aéreo com Napalm's e destruir todas as favelas.

Realmente. Isso resolveria uma parte dos problemas iniciais. Mas para completar, não se esqueça de desativar asilos sustentados pela união e de acabar com aposentadorias por tempo de serviço também. Quem quiser ter aposentadoria que pague um plano privado em vida e enquanto trabalha, a não ser que os filhos assumam a responsabilidade disso.
Existem dois tipos de humanos: Os manipuladores e os manipulados. Qual deles você é?

Simão_Bacamarte
Contato:

Mensagem por Simão_Bacamarte »

É isso ai, vamos instituir a pena de morte para todo e qualquer erro. :emoticon12: :emoticon12:

Clauss

Mensagem por Clauss »

Simão_Bacamarte escreveu:

É isso ai, vamos instituir a pena de morte para todo e qualquer erro. :emoticon12: :emoticon12:

Aí seria um genocidio em massa. Já pensou em época de eleição. Na primeira já exterminaria com pelo menos 40% da população inteira.

Simão_Bacamarte
Contato:

Mensagem por Simão_Bacamarte »

Johnny, assim, só para constar... aquilo foi sarcasmo :emoticon12:

Clauss

Mensagem por Clauss »

Simão_Bacamarte escreveu:Johnny, assim, só para constar... aquilo foi sarcasmo :emoticon12:

Simão. Tem gente que realmente acha que não pensou como escrevo. MAs a vida me ensinou a ser prático. A natureza é prática e sobrevive a tudo por si só. A natureza não tem lider nem grupos. Mas tem PODER. E que PODER...

videomaker

Sei , então não devemos fazer nada , ou deixar como esta , ou simplismente comparar isso com o extremismo das bombas !
Tem cada uma ...

videomaker

Simão_Bacamarte escreveu:

Nem 8 nem 80 , não fazer NADA é simplismente o pior !
Julgue .

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Visto que o problema se concentra no sistema e não em seus espólios, isso não resolveria nada.

videomaker

Samael escreveu:

Visto que o problema se concentra no sistema e não em seus espólios, isso não resolveria nada.

E quanto o sistema não muda , a sociedade tem seus meios de reagir , ficar refem e apenas ORAR , não vai adiantar .
Sufocar o trafico , dando-lhe a ausencia de compradores , era a melhor saida ,se vc não mora no morro , não tem o que fazer lá , claro que vc pode justificar a sua ida ! , ai tudo bem .
Filosofar e sonhar com modelos apropriados de politica , e não fazer nada , NÃO ADIANTA !

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

videomaker escreveu:
Samael escreveu:

E quanto o sistema não muda , a sociedade tem seus meios de reagir , ficar refem e apenas ORAR , não vai adiantar .
Sufocar o trafico , dando-lhe a ausencia de compradores , era a melhor saida ,se vc não mora no morro , não tem o que fazer lá , claro que vc pode justificar a sua ida ! , ai tudo bem .
Filosofar e sonhar com modelos apropriados de politica , e não fazer nada , NÃO ADIANTA !

E sufocar os espólios deste sistema até chegarmos ao nível de uma sociedade de controle absurda também não é uma solução lá muito plausível.

videomaker

E sufocar os espólios deste sistema até chegarmos ao nível de uma sociedade de controle absurda também não é uma solução lá muito plausível.[/quote]

Isso seria o começo , ai entra as politicas que podem resultar em algo realmente democratico , não fazer nada e sonhar enquanto o trafico e as pessoas morrem , não é admissivel !

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

videomaker escreveu:E sufocar os espólios deste sistema até chegarmos ao nível de uma sociedade de controle absurda também não é uma solução lá muito plausível.

Isso seria o começo , ai entra as politicas que podem resultar em algo realmente democratico , não fazer nada e sonhar enquanto o trafico e as pessoas morrem , não é admissivel !
[/quote]

Solução democrática? Neste sistema? Duvido. Até porque a democracia é um sistema quase nulo na vida moderna.

Quanto ao que você chama de "começo", eu chamo de "meio". Tivemos o aumento constante da desigualdade social e de densidade populacional. Esse foi o início. O aumento da violência e a organização bem estruturada do crime vieram a seguir, e agora temos a reação das classes dominantes e do governo. Estamos bem no meio. Não sei qual será o "fim", mas arrisco que se baseará numa reação em massa da população abaixo da linha da pobreza contra a política de violência do Estado. E daí se perpetua o combate sistemático de seres humanos contra seres humanos. Insano, não?

Não estou apoiando nem reprimindo o fato do exército estar nas ruas, mas não vou bater palmas para algo que não funciona nem é, segundo meu conceito, uma medida realmente moral.

Ao menos posso sair de madrugada numa boa. Se bem que nunca fui assaltado mesmo.

videomaker

Samael escreveu:
videomaker escreveu:E sufocar os espólios deste sistema até chegarmos ao nível de uma sociedade de controle absurda também não é uma solução lá muito plausível.

Solução democrática? Neste sistema? Duvido. Até porque a democracia é um sistema quase nulo na vida moderna.

Quanto ao que você chama de "começo", eu chamo de "meio". Tivemos o aumento constante da desigualdade social e de densidade populacional. Esse foi o início. O aumento da violência e a organização bem estruturada do crime vieram a seguir, e agora temos a reação das classes dominantes e do governo. Estamos bem no meio. Não sei qual será o "fim", mas arrisco que se baseará numa reação em massa da população abaixo da linha da pobreza contra a política de violência do Estado. E daí se perpetua o combate sistemático de seres humanos contra seres humanos. Insano, não?

Não estou apoiando nem reprimindo o fato do exército estar nas ruas, mas não vou bater palmas para algo que não funciona nem é, segundo meu conceito, uma medida realmente moral.

Ao menos posso sair de madrugada numa boa. Se bem que nunca fui assaltado mesmo.[/quote]

Morei ate meus 15 anos no rio , e tambem nunca fui , porem se estar melhor , o que dizer !

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

Que eu saiba o exército não está sendo violento nem truculento com os moradores, só está fazendo algo que deveria ter sido feito a muito tempo.

Nós temos terroristas aqui dentro, pessoas dispostas a tacar fogo em ônibus e a decidir quando o comércio deve operar ou não. São esses os mesmos que desferem ataques contra o próprio exército, roubando-lhe armamento de guerra para usar contra a polícia e para coagir a população civil e manter seu poder.

Se isso não é o suficiente para uma ação do exército, não entendo para que eles serviriam então.

Melhor as favelas sitiadas pelo exército do que o exército sitiado pelas favelas.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

videomaker

Melhor as favelas sitiadas pelo exército do que o exército sitiado pelas favelas.
[/color][/b][/quote]

Perfeito !!!!!!!!!!!!!!

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Re: Exercito no rio , 50% a menos de assaltos !

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

Leonardo escreveu:
videomaker escreveu:

Um dos problemas é que não podemos responder ao fogo do tráfico, somente com tiro certo (100% de certeza do acerto). Em verdade, não sei se a decisão é a mais acertada, mas uma vez desencadeada temos de ir até o fim, sob risco de sair mais desmoralizados em caso de insucesso.
Na minha opinião (pessoal, não é da força), o Rio (RJ) já deveria ter entrado em Estado de Sítio a 10 anos pelo menos.
A solução só vem, de fato, com assistência o cidadão: educação, saúde, trabalho, etc
Abç
Leo

Concordo plenamente.

O Exército Brasileiro não pode ser desmoralizado por poderes paralelos internos, como vem constantemente acontecendo.

Pelo menos quando eu fiz meu juramento, eu prometi defender esse país, e fechar os olhos em descaso é simplesmente assumir que aquela cerimônia nada mais foi do que uma mera convenção.

Dou total apoio à ação, o que mostra que apesar de muita gente na ESG e na Escola Superior de Guerra Naval não passar de traidores fardados, ainda existe voz de comando nas nossas forças armadas, o que nos dá um pouco de esperança.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Flavio Costa
Contato:

Mensagem por Flavio Costa »

Samael escreveu:Visto que o problema se concentra no sistema e não em seus espólios, isso não resolveria nada.

Abaixo o sistema! :emoticon16:

Mas Samael, resolver alguma coisa, resolveria.
É como você dizer que por mais que escovemos os dentes, o problema está na natureza da boca e não em seus espólios. Quando se mata um traficante, existe algum grau de "sanitização social". Um exemplo é aquela favela onde foi instalada uma pousada para "adeptos de turismo exótico" segundo a notícia o lugar já foi reduto de criminalidade que hoje está mais controlada.

O problema é que não é uma solução definitiva (mas afinal, nenhuma é) e, mais do que isso, não é uma solução humanitária.
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

videomaker

Flavio Costa escreveu:
Samael escreveu:Visto que o problema se concentra no sistema e não em seus espólios, isso não resolveria nada.

É como você dizer que por mais que escovemos os dentes, o problema está na natureza da boca e não em seus espólios. Quando se mata um traficante, existe algum grau de "sanitização social". Um exemplo é aquela favela onde foi instalada uma pousada para "adeptos de turismo exótico" segundo a notícia o lugar já foi reduto de criminalidade que hoje está mais controlada.

O problema é que não é uma solução definitiva (mas afinal, nenhuma é) e, mais do que isso, não é uma solução humanitária.

É por ai !!!!!

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Flavio Costa escreveu:

Flaveco, por mais que a sua analogia seja correta, há um elemento moral incluído em se eliminar um traficante e se eliminar sujeira da boca.

É um ser humano. E foi a degradação moral e econômica, além dos contrastes sociais óbvios e uma (talvez provável) falta de caráter intrínseca que levaram tal indivíduo àquela vida.

Alie isso ao meu repúdio natural ao conservadorismo das nossas forças armadas e ao meu pessimismo contra qualquer sistema social humano e você entenderá o porquê da minha reação neste tópico.

Como eu disse, ótimo para nós que o exército esteja por aí. Se forem melhores no lidar do que os vermes (não todos, mas boa parte) da PM, já vai me facilitar muito a vida. Mas que fique claro que isso não é solução, é repressão.

Flavio Costa
Contato:

Mensagem por Flavio Costa »

Samael escreveu:É um ser humano. E foi a degradação moral e econômica, além dos contrastes sociais óbvios e uma (talvez provável) falta de caráter intrínseca que levaram tal indivíduo àquela vida.

Tanto reconheço isso que minha mensagem terminou em "O problema é que ... não é uma solução humanitária." Mas a analogia da boca foi para mostrar que essa limpeza pode funcionar, por mais que não seja definitiva.

Samael escreveu:Alie isso ao meu repúdio natural ao conservadorismo das nossas forças armadas e ao meu pessimismo contra qualquer sistema social humano e você entenderá o porquê da minha reação neste tópico.

Numa estrutura social ideal, teríamos uma situação na qual o mundo inteiro é como o primeiro mundo do capitalismo, com elevados índices de educação e baixa desigualdade. O mal intrínseco é que não parece ser possível criar um sistema que garanta essas condições de maneira universal e sustentável. Acabamos tendo que nos conformar com essas conquistas distribuidas de modo desigual e temporário.
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

Trancado