DIGAMOS QUE VOCÊ FOSSE DEUS POR UM DIA...

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Dante, the Wicked

Re.: DIGAMOS QUE VOCÊ FOSSE DEUS POR UM DIA...

Mensagem por Dante, the Wicked »

Nem perderia tempo com este universo. Faria o meu próprio de uma vez. Um mundo faria igualzinho à Terra, mas de forma tal que a cultura celta tivesse predominado no ocidente. Outro faria igualzinho ao World of Warcraft :emoticon19:. Boa parte da galaxia igualzinha ao World of Starcraft :emoticon1:. E assim por diante...
Claro que não faria os mundos prontos como descrevi. Faria de forma tal que evoluíssem até este estado. Afinal, não quero mundos cheios de criacionistas :emoticon12:
Visite minha página http://filomatia.net. Tratando de lógica, filosofia, matemática etc.

Visite o Wikilivros. Aprenda mais sobre Lógica.
Assista meu canal do youtube. Veja meu currículo lattes.

Flavio Costa
Contato:

Re: Re.: DIGAMOS QUE VOCÊ FOSSE DEUS POR UM DIA...

Mensagem por Flavio Costa »

Coveiro escreveu:O autor do tópico propôs onisciência também. Deste modo, não seria mais a sua mente a atuar.

Se for assim, é fácil. Tendo a mente de Deus, eu agiria como Deus age hoje: promovendo a seleção das espécies (já que ela não pode acontecer naturalmente), realizando curas de doenças terminais em igrejolas desconhecidas, criando dentes de ouro e lançando tsunamis sobre orientais infiéis.
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

Carlos Castelo

Mensagem por Carlos Castelo »

Esse ser supremo pintado e bordado pelos cristãos poderia com certeza ter feito um mundo melhor do que esse que temos. Como isso não acontece não vemos nada do que é dito nos livros sagrados, que servem apenas como instrumento de propaganda (diga-se de passagem a mais enganadora que temos), resta-nos apenas imaginar como seria ter nas mão a chance de mudar uma realidade através do imaginário religioso.
Nós também sabemos o quanto a verdade é muitas vezes cruel, e nos perguntamos se a ilusão não é mais consoladora.
Henri Poincaré (1854-1912)

Quando se coloca o centro de gravida da vida não na vida, mas no "além"-no nada-, tira-se à vida o seu centro de gravidade.
Nietzsche - O Anticristo.

Simão_Bacamarte
Contato:

Mensagem por Simão_Bacamarte »

Carlos Castelo, esse seu avatar representa bem isso que acabou de falar...

Pelo menos, ao que me parece, ele representa como o cristianismo é uma prisão... uma cruz, que se torna uma caixa, estou certo?

Carlos Castelo

Simão_Bacamarte escreveu:

Carlos Castelo, esse seu avatar representa bem isso que acabou de falar...

Pelo menos, ao que me parece, ele representa como o cristianismo é uma prisão... uma cruz, que se torna uma caixa, estou certo?

Gostei da analogia!
Pelo menos é o que parece!

Bem, na verdade trata-se de um cubo desdrobrado (vermelho) no espaço, o que está na cor rosa nada mais é do que a sua sombra. O ponto acima da imagem representa auma fonte luminosa. Ao mesmo tempo que o cubo vermelho se dobra para cima a sombra deste quadrado tornam-se distorcidas e aresta que está mais perto da luz projeta uma sobra maior. Quando as arestas de aproximam umas das outras no espaço, acontece o mesmo com suas respectivas sombras. Depois a tampa do cubo toma a sua posição. quando isso acontece a sua imagem torna-se maior quando se aproxima da luz e vira-se ao contrário mostrando o seu outro lado. Quando a imagem se fecha obtemos obtemos a imagem de um quadrado dentro de um cubo, que é o cubo em perpectiva.

Neste momento, rodamos tudo de forma a ver somente a sombra e temos de imaginar o cubo tridimensional cujo desdobramento causa estas projeções.
Nós também sabemos o quanto a verdade é muitas vezes cruel, e nos perguntamos se a ilusão não é mais consoladora.

Quando se coloca o centro de gravida da vida não na vida, mas no "além"-no nada-, tira-se à vida o seu centro de gravidade.

blink

Mensagem por blink »

Se fosse Deus por um dia... faria esse dia se prolongar para sempre. Assim seria Deus durante o tempo que quisesse... :emoticon1:

Carlos Castelo

blink escreveu:

Se fosse Deus por um dia... faria esse dia se prolongar para sempre. Assim seria Deus durante o tempo que quisesse...

Logo, a partir desse momento, não faria sentido pensar em divisão do tempo tal como existe dentro do nosso mundo limitado. Eu viveria para sempre com a idade que tenho hoje, haja vista que, o tempo estaria estacionado! :emoticon12:

Lúcifer
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Lúcifer »

Bem, como o Acaun, eu daria um jeito de o poder ficar comigo para sempre. Depois, provavelmente eu mandava todos os malditos caçadores e assassinos de animais para o pior fundão do inferno, comandado pelo Aurélio e, tendo como torturador-mor o emmcri.

Faria com que todas as armas de fogo, nucleares, química e biológica se autodestruíssem para que nunca mais pudessem ser utilizadas. É lógico que, fazendo com que se autodestruíssem, eu acabaria com uma boa porcentagem de vida humana na Terra, o que já seria um alívio para esse pobre planeta tão mal tratado pelo homem. Consertaria todas as imperfeições das mulheres deixando-as todas gostosas e com a beleza eterna. Os homens, bem..deixa essa parte prá lá. É capaz de eu deixar todos sob os cuidado da Raíssa. Dividiria o planeta em épocas distintas e recriaria todos os animais pré-históricos. E, só pra garantir que o ser humano não tentaria criar alguma arma ou artimanha para me destronar, eu criaria um exército de Wolverines e Destes-de-Sabre como cavaleiros negros sob o meu comando. Permitira a uns poucos, o dom da magia para servirem de protetores da humanidade e, acho que é só.
Cara, isso dá um livro interessante.
Imagem

Trancado