A PERIFERIA NO RV PARTE II

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Clauss

Re.: A PERIFERIA NO RV PARTE II

Mensagem por Clauss »

Makaveli. O que você acha do dia do negro? Acha justo? Acha que realmente se está fazendo uma conscientização ou na verdade se está frisando a diferença que deve ser mantida?
Existem dois tipos de humanos: Os manipuladores e os manipulados. Qual deles você é?

Pug

Mensagem por Pug »

Desconheço o Brasil...

Ao negro não bastará estudar e ter um diploma, se ninguém lhe atribuir um emprego. Não significa que não deva tentar obter um, sempre estará melhor preparado.

Empreendedorismo é um meio para elevar a condição dos negros em sociedades discriminatórias.
Editado pela última vez por Pug em 09 Mar 2006, 09:15, em um total de 1 vez.

Aurelio Moraes
Contato:

Mensagem por Aurelio Moraes »

Makaveli

Re: Re.: A PERIFERIA NO RV PARTE II

Mensagem por Makaveli »

Mr.Hammond escreveu:Makaveli, tu precisas começar a ouvir isso aqui, ó:

http://www.youtube.com/watch?v=kZDw_47i ... d%20Palmer

http://www.youtube.com/watch?v=QjyP9eGr ... %20wakeman

Com certeza, Aurélio... isso é bom pra kct... tenho um monte de vinil antigo lá em casa repleto de boa música... desse gênero pra frente!!! :emoticon1: :emoticon1:
Imagem

Makaveli

Mensagem por Makaveli »

Leo Vieira escreveu:Encontrei uma dificuldade em me encaixar nesse quadro que você expôs. Moro na periferia e sou universitário, mas gosto de pop mas também curto alguns estilos "pouco conhecidos pela cultura popular". Sei não, acho essa simplificação muuuito abstrata...

o disse, o estereótipo se enquadra com a maioria ... não todos. Assim como eu, você pode ser da periferia e ser exceção, assim como muitos jovens classe média podem ser exceção do estereótipo que apresentei. Em momento algum generalizei.

Leo Vieira escreveu:Pós-modernismo? Que o Dante não te ouça...

Não entendi, Leo. Poderia explicar sua profunda análise a este relez mortal?

Leo Vieira escreveu:E viva a diversidade...

Diversidade que seria bem mais aproveitada se todos passassem por cima de seus preconceitos.

Leo Vieira escreveu:Discordo em gênero, número e grau. Romper com os valores tradicionais não requer um alto nível intelectual. Todo mundo tem dúvidas com relação a sua fé, e optar por simplesmente deixar de acreditar não é suficiente para concluirmos que a pessoa é altamente intelectual.

Leo, na minha opinião uma pessoa consegue a “proeza” de romper com Deus, tenha Ele qualquer nome, de três formas: Ou por algum trauma pessoal gerado pelas desventuras da vida, ou pelos estudos, ou pelos dois ao mesmo tempo... e creio que a maioria dos que estão aqui podem não ser gênios, mas estudaram pra caramba.

Makaveli escreveu:E ao ver e participar do “Jogo” de bandas musicais, muitas bandas ali nunca nem ouvi falar, e olha que conheço bastante coisa! Tem horas em que, ao acessar o RV, sendo jovem negro e de periferia, me sinto tipo um “peixe fora d’água”.
Leo Vieira escreveu:Isso porque o preconceituoso é você.
Você mesmo não se dá a chance de mostrar quem é, e deixa que o preconceito relacionado a sua cor e o lugar onde mora fale por si só.

Aconteceu exatamente o contrário, Leo. O que fiz foi exatamente mostrar quem sou, até no meu nick... e toda vez que falo quem sou, de onde vim, o que penso e o que me influencia (hip hop, Tupac Shakur, etc), alguém se manifesta dizendo que detesta, que não gosta, que é melhor eu parar... ou você acha que eu lançaria este tópico se não tivesse esse tipo de problema? O que fiz Leo, foi imaginar que o nível intelectual das pessoas deste fórum fosse maior que o seu preconceito, e que eles analisariam o conteúdo das coisas que postasse independente da fonte. Felizmente alguns assim o fazem... procure o tópica “VIVER O AGORA!”... é super interessante e o baseei numa letra de rap, o Acauan fez um comentário super instrutivo, mas infelizmente neste mesmo tópico algumas pessoas se manifestaram dizendo que odeiam rap, sendo que o rap não era o objeto do tópico. Talvez se fosse uma letra de rock não haveria nenhuma manifestação de animosidade. Então, o que eu escrevi foi uma REAÇÃO ao tratamento que venho recebendo. Não sou eu quem precisa rever os conceitos, porque já cheguei aqui com a mente aberta.

Makaveli escreveu:Imagina o cidadão de periferia que, quando quer ouvir música vai no camelô e pede “me dá uma coletânea boa de românticas ou internacionais ou baladas, ou axé, ou pagode aí, aquela música da malhação serve!”...
Leo Vieira escreveu:E daí? Se soubesse a quantidade de cds "genéricos" que eu tenho em casa...
E mais uma vez, você está sendo preconceituoso pra caralho! Qual o problema numa pessoa gostar da coleção "Good Times 98"?

Não vejo problema nenhum, Leo. Você interpretou errado o que eu quis dizer. Eu disse que, ao entrar no jogo, vi as diversas “bandas cult” ali apresentadas, algumas desconhecidas pra mim, e totalmente desconhecidas pela cultura popular brasileira. Dei o exemplo dos cidadãos brasileiros em geral para percebermos quão grande é o abismo que separa esta determinada “elite intelectual” do “povão”, do qual faço parte e não discriminei. Eu também tenho pilhas de CD’s genéricos em casa, inclusive a coletânea “Good Times 98”... e mesmo sendo povão, consegui participar do jogo sugerindo coisas bacanas lá, e é isso que eu desejo pra todos, interatividade entre as tribos, se libertando de preconceitos, sem ataques... entendeu????

Leo Vieira escreveu:Êita exagero da porra! Também existem os anti-mamonas assassinas, anti-black metal (pra mim é coisa de bicha enrustida que deixa o cabelo crescer e gritar feito uma mulher histérica para dar vazão ao seu desejo reprimido de ser mulher) , anti-punk, anti-uma-porrada-de-coisas...

ESTA é a questão. Pra mim, ruim não são apenas os sites anti-pagodeiros, mas anti qualquer coisa... se somos anti qualquer coisa devemos apresentar argumentos, e não sair dizendo somos anti X porque X é preto, branco, cabeludo, feio, burro, idiota, fedido... isso é preconceito! É isso que não deveria existir.

Leo Vieira escreveu:Putz... olha quem recomenda que os outros reavaliem os seus conceitos. Você chega ao cúmulo de insinuar que as pessoas aqui não curtem rap por causa do preconceito racial.

Você deve ser um alienado. Se reavaliar meus conceitos pra você significa notar que “o racismo não existe” você não está vivendo a realidade brasileira. Tem muito racismo “enrustido” por aí, cara. É fato. O que estou fazendo é apelar ao bom senso de todos para que isso mude... esperança é a última que morre.

Leo Vieira escreveu:A verdade é: Por que eles devem gostar de um estilo de música que retrata uma realidade diferente da minha? Eu estaria se preconceituoso se não me identificasse com isso?

O engraçado Leo, é que em nenhum tópico deste fórum em que lancei uma letra de rap, pedi para gostarem de rap. Pedi para avaliarem a letra e manifestarem suas opiniões. Começaram a manifestar seus preconceitos por vontade própria. Ninguém tem que gostar, mas avaliar o texto e posicionar-se frente aos argumentos do mesmo, aprender um pouco mais, pois quer queira quer não, letras de rap em geral demonstram a realidade da periferia, você não precisa se identificar ou amar, mas ao menos dá pra aprender pra caramba, discutir realidades e pontos de vista diferentes e crescer.
Editado pela última vez por Makaveli em 09 Mar 2006, 09:37, em um total de 1 vez.
Imagem

Aranha
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Aranha »

Makaveli,

Estas aspas que vc está usando nos quotes não são reconhecidas pelo phpBB use essas " ", e não é /[b] e sim[/b].

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Makaveli

Mensagem por Makaveli »

O Encosto escreveu:Ninguém é obrigado a GOSTAR DESSA PORRA

:emoticon20: :emoticon20: :emoticon20:

O Encosto escreveu:É tolice de sua parte, Maquiavélico, achar que quem não gosta desse tipo de arte é preconceituoso, racista ou seja lá oque for.

:emoticon14: :emoticon14: :emoticon14: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Imagem

Makaveli

Mensagem por Makaveli »

Abmael escreveu:Caro Makavelli,

- Bicho, eu já te falei, aqui só tem metaleiro retardado, o q vc tá fazendo é similar a contar as grandiosas glórias do maravilhoso timaço invencível do Vasco para um bando de Flamenguistas favelados, ignorantes, filhos-da-puta que merecem MOOOORRRRREEERRRRR!!!!!!!!!!!!!

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Hahahaha... é verdade Ab, mas fique tranqüilo, este tópico foi o último sobre este assunto, desisto.
:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Imagem

Makaveli

Mensagem por Makaveli »

Johnny escreveu:Makaveli. O que você acha do dia do negro? Acha justo? Acha que realmente se está fazendo uma conscientização ou na verdade se está frisando a diferença que deve ser mantida?

Johnny

Sua análise sobre “O dia do Negro” é interessante. Nunca havia pensado sob esta perspectiva. Se por um lado a diferença pode acabar sendo aguçada, por outro lado a consciência histórica é retomada, e as injustiças cometidas por 300 anos serão lembradas como memória vergonhosa de algo que não deve acontecer nunca mais. Independente ou não de comemorarmos a Consciência Negra, as conseqüências dos 300 anos de escravidão estão aí, na nossa cara, no dia a dia, e estarão por muito tempo. Creio sim ser mais válido retomar a história, lembrar do passado, para podermos avaliar e alterar o presente e esperançosamente fazermos um futuro diferente, com igualdade de condições para todos. Acho que o que frisa as diferenças não é a Semana da Consciência Negra, mas sim as piadas racistas que sempre são lembradas.
Imagem

Makaveli

Mensagem por Makaveli »

Pug escreveu:Desconheço o Brasil...

Ao negro não bastará estudar e ter um diploma, se ninguém lhe atribuir um emprego. Não significa que não deva tentar obter um, sempre estará melhor preparado.

Empreendedorismo é um meio para elevar a condição dos negros em sociedades discriminatórias.

Concordo!
Imagem

kaire
Contato:

Mensagem por kaire »

Bom esse topico,

Makaveli, eu so tenho um ponto a acrescentar do genero, que eu acho que apesar de muitas tribos se formarem ao redor desse ou daquele outro estilo musicar muitas outras tribos tambem sao formadas por outras afinidades, Time de futebol, assuntos afins (fãs de star treck, leitores de quadrinhos, ufologia, rpg, etc...). Creio que um lugar como o ReV, apesar de possuir uma grande parte de metaleiros (até por que a maioria dos metaleiros gosta de pagar de anti-cristo, ateu e profano, ao contrario de estilos como rap, samba, funk, soul, blues, jazz ate mesmo raggae terem uma grande ligacao com javé) nao creio que ele seja orientado por esse estilo musical, esse forum e muito mais orientado a curiosidade cientifica (vide os topicos do fayman e do res) ou entao a eterna briga esquerda direita (samuel e poindexter).

Tambem sou de periferia, negro e pá. Mas nao me sinto um peixe fora d'agua aqui. creio que o emmcri ou o pensador devam se sentir bem mais deslocados, ate porque ninguem aqui sabe ou imagina que o debatedor e negro, indio, oriental, metaleiro, rapper, pagodeiro, rico, pobre.... o diferencial aqui são as ideias.
Tio P, porque com o P nao tem competição

Clauss

Mensagem por Clauss »

Makaveli escreveu:
Johnny escreveu:Makaveli. O que você acha do dia do negro? Acha justo? Acha que realmente se está fazendo uma conscientização ou na verdade se está frisando a diferença que deve ser mantida?

Johnny

Sua análise sobre “O dia do Negro” é interessante. Nunca havia pensado sob esta perspectiva. Se por um lado a diferença pode acabar sendo aguçada, por outro lado a consciência histórica é retomada, e as injustiças cometidas por 300 anos serão lembradas como memória vergonhosa de algo que não deve acontecer nunca mais. Independente ou não de comemorarmos a Consciência Negra, as conseqüências dos 300 anos de escravidão estão aí, na nossa cara, no dia a dia, e estarão por muito tempo. Creio sim ser mais válido retomar a história, lembrar do passado, para podermos avaliar e alterar o presente e esperançosamente fazermos um futuro diferente, com igualdade de condições para todos. Acho que o que frisa as diferenças não é a Semana da Consciência Negra, mas sim as piadas racistas que sempre são lembradas.

Perfeito. Mas isso têm de ser feito através dos professores de ciências sociais e história e incentivando aos alunos a repassarem à seus pais. Mas pelo menos os negros tiveram mais sorte (não sabia qual palavra usar aqui) que os indios e outras civilizações exterminadas por exemplo. Uma vêz fui visitar um bairro carente onde existe altos índices de criminalidade. Foi a melhor coisa que fiz até hoje, olhando o lado social minha. Vê-mos que por trás da pobresa nem sempre está a falta de consciência por parte da população e sim a completa e descarada discriminação. Mas tem gente Makiaveli que realmente acredita que a culpa seja do governo e da falta de controle de natalidade. Mas fazer o que, não? Viva o PODER!
Existem dois tipos de humanos: Os manipuladores e os manipulados. Qual deles você é?

Leo
Contato:

Mensagem por Leo »

Makaveli escreveu:Não entendi, Leo. Poderia explicar sua profunda análise a este relez mortal?

Leia isso.

Makaveli escreveu:Diversidade que seria bem mais aproveitada se todos passassem por cima de seus preconceitos.

PÔ Makaveli, eu acho isso um tanto utópico. Acredito que seja impossível que os homens não tenham preconceitos.

Makaveli escreveu:Leo, na minha opinião uma pessoa consegue a “proeza” de romper com Deus, tenha Ele qualquer nome, de três formas: Ou por algum trauma pessoal gerado pelas desventuras da vida, ou pelos estudos, ou pelos dois ao mesmo tempo... e creio que a maioria dos que estão aqui podem não ser gênios, mas estudaram pra caramba.

Cara, eu não estudei para deixar de acreditar em Deus, e muito menos tive algum "trauma"... Eu simplesmente começei achar um absurdo tudo aquilo que eu acreditava. Como eu disse, todos, independente do seu nível intelectual, têm a capacidade de duvidar de suas crenças, e dar um passo no sentido de abandoná-las requer unicamente coragem, acredito eu.

Makaveli escreveu:Aconteceu exatamente o contrário, Leo. O que fiz foi exatamente mostrar quem sou, até no meu nick... e toda vez que falo quem sou, de onde vim, o que penso e o que me influencia (hip hop, Tupac Shakur, etc), alguém se manifesta dizendo que detesta, que não gosta, que é melhor eu parar... ou você acha que eu lançaria este tópico se não tivesse esse tipo de problema? O que fiz Leo, foi imaginar que o nível intelectual das pessoas deste fórum fosse maior que o seu preconceito, e que eles analisariam o conteúdo das coisas que postasse independente da fonte. Felizmente alguns assim o fazem... procure o tópica “VIVER O AGORA!”... é super interessante e o baseei numa letra de rap, o Acauan fez um comentário super instrutivo, mas infelizmente neste mesmo tópico algumas pessoas se manifestaram dizendo que odeiam rap, sendo que o rap não era o objeto do tópico. Talvez se fosse uma letra de rock não haveria nenhuma manifestação de animosidade. Então, o que eu escrevi foi uma REAÇÃO ao tratamento que venho recebendo. Não sou eu quem precisa rever os conceitos, porque já cheguei aqui com a mente aberta.

Huuumm, então nesse sentido você tem razão, desculpe. Acontece que a maioria aqui curte essa merda de black metal, e isso faz com que alguns, alguns, fiquem bem limitados a isso, impossibilitando de considerar o que há de bom naquilo que eles não gostam.

Makaveli escreveu:Não vejo problema nenhum, Leo. Você interpretou errado o que eu quis dizer. Eu disse que, ao entrar no jogo, vi as diversas “bandas cult” ali apresentadas, algumas desconhecidas pra mim, e totalmente desconhecidas pela cultura popular brasileira. Dei o exemplo dos cidadãos brasileiros em geral para percebermos quão grande é o abismo que separa esta determinada “elite intelectual” do “povão”, do qual faço parte e não discriminei. Eu também tenho pilhas de CD’s genéricos em casa, inclusive a coletânea “Good Times 98”... e mesmo sendo povão, consegui participar do jogo sugerindo coisas bacanas lá, e é isso que eu desejo pra todos, interatividade entre as tribos, se libertando de preconceitos, sem ataques... entendeu????

Sim, sim, saquei agora.

Makaveli escreveu:ESTA é a questão. Pra mim, ruim não são apenas os sites anti-pagodeiros, mas anti qualquer coisa... se somos anti qualquer coisa devemos apresentar argumentos, e não sair dizendo somos anti X porque X é preto, branco, cabeludo, feio, burro, idiota, fedido... isso é preconceito! É isso que não deveria existir.

Cara, eu não gosto de hip-hop porque os cantores são negros, da mesma forma que motivo d'eu odiar black metal seja porque a maioria dos cantores são brancos. Mas existem SIM, aqueles que não gostam de desses estilos por causa da cor dos artistas que fazem parte desse meio. Mas de qualquer forma, não acredito que isso seja motivo de achar ruim que certas pessoas expressem a sua aversão a um determinado tipo de estilo musical, posição ideológica ou qualquer outra coisa...

Makaveli escreveu:Você deve ser um alienado. Se reavaliar meus conceitos pra você significa notar que “o racismo não existe” você não está vivendo a realidade brasileira. Tem muito racismo “enrustido” por aí, cara. É fato. O que estou fazendo é apelar ao bom senso de todos para que isso mude... esperança é a última que morre.

Não disse que o racismo não existe, apenas disse que você o está exagerando e vendo-o em lugares onde ele não está.

Makaveli escreveu:O engraçado Leo, é que em nenhum tópico deste fórum em que lancei uma letra de rap, pedi para gostarem de rap. Pedi para avaliarem a letra e manifestarem suas opiniões. Começaram a manifestar seus preconceitos por vontade própria. Ninguém tem que gostar, mas avaliar o texto e posicionar-se frente aos argumentos do mesmo, aprender um pouco mais, pois quer queira quer não, letras de rap em geral demonstram a realidade da periferia, você não precisa se identificar ou amar, mas ao menos dá pra aprender pra caramba, discutir realidades e pontos de vista diferentes e crescer.

Makaveli, uma coisa é você compreender o que se defende no estilo hip-hop, outra coisa é se identificar com ele. Não acredito que as pessoas que demonstraram a sua aversão ao hip-hop desconsiderem ou ignorem o que se retrata nas músicas, mas sim, consideraram apenas o quesito estilo musical.

Veja por exemplo "The Number of The Beast" do Iron Madem... a letra é uma MERDA, mas a galera aqui gosta é do som pesado, da guitarra, etc...

Essa é a diferença. E o que você deve aceitar é que o fato das pessoas não gostarem de hip-hop, não siginifica que elas estendam essa aversão a sua pessoa. Pode ser que algumas pessoas aqui o façam por preconceito racial mesmo, por acharem que é "música de preto pobre", mas o problema é delas, só temos é que lamentar pelo cérebro delas.

Mas isso não é suficiente para você colocar no mesmo saco todos os tipos de manifestação contra alguma coisa, pois seria uma generalização absurda.

Abraço.

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Makaveli escreveu:
O Encosto escreveu:Ninguém é obrigado a GOSTAR DESSA PORRA

:emoticon20: :emoticon20: :emoticon20:

O Encosto escreveu:É tolice de sua parte, Maquiavélico, achar que quem não gosta desse tipo de arte é preconceituoso, racista ou seja lá oque for.

:emoticon14: :emoticon14: :emoticon14: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Só espero que você tenha reconhecido o seu erro.
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Makaveli

Mensagem por Makaveli »

Johnny escreveu:
Makaveli escreveu:

Johnny

Perfeito. Mas isso têm de ser feito através dos professores de ciências sociais e história e incentivando aos alunos a repassarem à seus pais. Mas pelo menos os negros tiveram mais sorte (não sabia qual palavra usar aqui) que os indios e outras civilizações exterminadas por exemplo. Uma vêz fui visitar um bairro carente onde existe altos índices de criminalidade. Foi a melhor coisa que fiz até hoje, olhando o lado social minha. Vê-mos que por trás da pobresa nem sempre está a falta de consciência por parte da população e sim a completa e descarada discriminação. Mas tem gente Makiaveli que realmente acredita que a culpa seja do governo e da falta de controle de natalidade. Mas fazer o que, não? Viva o PODER!

É isso. Concordo plenamente.
Imagem

Makaveli

Mensagem por Makaveli »

kaire escreveu:Bom esse topico,

Makaveli, eu so tenho um ponto a acrescentar do genero, que eu acho que apesar de muitas tribos se formarem ao redor desse ou daquele outro estilo musicar muitas outras tribos tambem sao formadas por outras afinidades, Time de futebol, assuntos afins (fãs de star treck, leitores de quadrinhos, ufologia, rpg, etc...). Creio que um lugar como o ReV, apesar de possuir uma grande parte de metaleiros (até por que a maioria dos metaleiros gosta de pagar de anti-cristo, ateu e profano, ao contrario de estilos como rap, samba, funk, soul, blues, jazz ate mesmo raggae terem uma grande ligacao com javé) nao creio que ele seja orientado por esse estilo musical, esse forum e muito mais orientado a curiosidade cientifica (vide os topicos do fayman e do res) ou entao a eterna briga esquerda direita (samuel e poindexter).

Tambem sou de periferia, negro e pá. Mas nao me sinto um peixe fora d'agua aqui. creio que o emmcri ou o pensador devam se sentir bem mais deslocados, ate porque ninguem aqui sabe ou imagina que o debatedor e negro, indio, oriental, metaleiro, rapper, pagodeiro, rico, pobre.... o diferencial aqui são as ideias.

Legais seus comentários, Kaire... opinião interessante.
Imagem

Makaveli

Mensagem por Makaveli »

Leo Vieira escreveu:Leia isso.

Valeu! Link firmeza...

Leo Vieira escreveu:PÔ Makaveli, eu acho isso um tanto utópico. Acredito que seja impossível que os homens não tenham preconceitos.

Eu também, Leo. Eu também... lutar contra isso é impossível, até mesmo aqui. Por isso fique tranqüilo, não falarei mais sobre o assunto racismo aqui...

Leo Vieira escreveu:Cara, eu não estudei para deixar de acreditar em Deus, e muito menos tive algum "trauma"... Eu simplesmente começei achar um absurdo tudo aquilo que eu acreditava. Como eu disse, todos, independente do seu nível intelectual, têm a capacidade de duvidar de suas crenças, e dar um passo no sentido de abandoná-las requer unicamente coragem, acredito eu.

Concordo sobre o quesito coragem, mas não consigo dissociar o quesito inteligência, pois para a maioria dos brasileiros a vida sem Deus para explicar o desconhecido não faz sentido.

Leo Vieira escreveu:Huuumm, então nesse sentido você tem razão, desculpe. Acontece que a maioria aqui curte essa merda de black metal, e isso faz com que alguns, alguns, fiquem bem limitados a isso, impossibilitando de considerar o que há de bom naquilo que eles não gostam.

Verdade.

Leo Vieira escreveu:Sim, sim, saquei agora.

Firmeza.

Leo Vieira escreveu:Cara, eu não gosto de hip-hop porque os cantores são negros, da mesma forma que motivo d'eu odiar black metal seja porque a maioria dos cantores são brancos. Mas existem SIM, aqueles que não gostam de desses estilos por causa da cor dos artistas que fazem parte desse meio. Mas de qualquer forma, não acredito que isso seja motivo de achar ruim que certas pessoas expressem a sua aversão a um determinado tipo de estilo musical, posição ideológica ou qualquer outra coisa...

Concordo sobre a liberdade para demonstração de aversão, assim como demonstro aversão por políticos corruptos, gurus da fé, pilantras, hipócritas de todos os tipos... mas sem argumentos, pra mim continua sendo preconceito desnecessário... mas viva a liberdade de expressão, né.

Leo Vieira escreveu:Não disse que o racismo não existe, apenas disse que você o está exagerando e vendo-o em lugares onde ele não está.

Certo. Realmente é bem difícil discernir onde ele de fato existe ou não.

Leo Vieira escreveu:Makaveli, uma coisa é você compreender o que se defende no estilo hip-hop, outra coisa é se identificar com ele. Não acredito que as pessoas que demonstraram a sua aversão ao hip-hop desconsiderem ou ignorem o que se retrata nas músicas, mas sim, consideraram apenas o quesito estilo musical.
Veja por exemplo "The Number of The Beast" do Iron Madem... a letra é uma MERDA, mas a galera aqui gosta é do som pesado, da guitarra, etc...

Firmeza.

Leo Vieira escreveu:Essa é a diferença. E o que você deve aceitar é que o fato das pessoas não gostarem de hip-hop, não siginifica que elas estendam essa aversão a sua pessoa. Pode ser que algumas pessoas aqui o façam por preconceito racial mesmo, por acharem que é "música de preto pobre", mas o problema é delas, só temos é que lamentar pelo cérebro delas.

Perfeito.

Leo Vieira escreveu:Mas isso não é suficiente para você colocar no mesmo saco todos os tipos de manifestação contra alguma coisa, pois seria uma generalização absurda.

Abraço.

Claro, claro. Odeio generalizações. Sempre uso o termo “alguns”. Té mais.
Imagem

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

O Funk tem coisas ótimas, como James Brown, Sly and the Family Stone e Funkadelic.

O Rap e o hip-hop também, como as bandas (grupos?) dos anos 80 (melhor época desse estilo), inclusive com algumas aparições do grande Miles Davis.

Até esse Tupac Shakur tem coisas interessantes.

Mas de lá para cá, nada nesse cenário surgiu de interessante, que eu tenha tomado notícia.

Estou pouco me lixando para qualquer tipo de engajamento, crítica ou qualquer pretexto que o cara use para colocar uns palavrões na letra e se sentir o gênio do guetos. Não é tão melhor assim do que o cara que bota banca de cafetão, comedor, gangster ou milionário. Ambas são limitadas musicalmente a samplers do que já foi feito de inovador em outras épocas, ou a batidadas nada expressivas e às vezes com uma melodia simples, mas grudenta.

E não gostar nada tem a ver com racismo. Primeiro porque eu não gosto dos rappers de hoje em dia (e nem gosto tanto assim dos de antigamente), e não é por isso que eu deixo de escutar musica verdadeiramente negra e boa como soul, jazz ou blues.

E mesmo que não gostasse de nada produzido por negros. Odeio esses discursos politicamente corretos, que nos obrigam a fingir apreciar uma estética que não nos agrada apenas por ela vir de grupos sociais ou étnicos "desfavorecidos" (na concepção equivocada do termo).
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Azathoth

Mensagem por Azathoth »

Música negra de excelência é Suffocation.
Imagem

Makaveli

Mensagem por Makaveli »

user f.k.a. Cabeção escreveu:
E mesmo que não gostasse de nada produzido por negros. Odeio esses discursos politicamente corretos, que nos obrigam a fingir apreciar uma estética que não nos agrada apenas por ela vir de grupos sociais ou étnicos "desfavorecidos" (na concepção equivocada do termo).

Não é necessário fingir apreciar. Respeitar, analisando e criticando construtivamente se necessário, é um bom começo.
Imagem

Trancado