Exercito no rio , 50% a menos de assaltos !

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Samael
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Re.: Exercito no rio , 50% a menos de assaltos !

Mensagem por Samael »

Flavio Costa escreveu:
Samael escreveu:É um ser humano. E foi a degradação moral e econômica, além dos contrastes sociais óbvios e uma (talvez provável) falta de caráter intrínseca que levaram tal indivíduo àquela vida.

Tanto reconheço isso que minha mensagem terminou em "O problema é que ... não é uma solução humanitária." Mas a analogia da boca foi para mostrar que essa limpeza pode funcionar, por mais que não seja definitiva.

Samael escreveu:Alie isso ao meu repúdio natural ao conservadorismo das nossas forças armadas e ao meu pessimismo contra qualquer sistema social humano e você entenderá o porquê da minha reação neste tópico.

Numa estrutura social ideal, teríamos uma situação na qual o mundo inteiro é como o primeiro mundo do capitalismo, com elevados índices de educação e baixa desigualdade. O mal intrínseco é que não parece ser possível criar um sistema que garanta essas condições de maneira universal e sustentável. Acabamos tendo que nos conformar com essas conquistas distribuidas de modo desigual e temporário.

Flaveco, eu reparei que sua posição não refuta a minha e nem a minha refuta a sua, pois elas parecem até semelhantes...

Só quis reforçar a questão.

Antes eu conseguisse manter alguma ideologia positiva, como os esquerdões comunistas ou os liberais capitalistas...

Perseus

Re.: Exercito no rio , 50% a menos de assaltos !

Mensagem por Perseus »

De certo modo, é uma ofensa a qualquer cidadão esta ação do exército por um simples motivo: Assim que acharem os tais fuzis, adeus.

Todo mundo para a casa feliz e assim o comércio de drogas pode voltar a ser feito alegremente como sempre o foi.

Moral da história: tomara que roubem o exército semanalmente.
"Uau! O Brasil é grande"

Reação de Bush, quando Lula mostrou um mapa do Brasil. Essa frase foi finalista em 2006 do site StupidityAwards.com, na categoria "Afirmação mais estúpida de Bush".

videomaker

Mensagem por videomaker »

Perseus escreveu:De certo modo, é uma ofensa a qualquer cidadão esta ação do exército por um simples motivo: Assim que acharem os tais fuzis, adeus.

Todo mundo para a casa feliz e assim o comércio de drogas pode voltar a ser feito alegremente como sempre o foi.

Ate que enfim ! uma coisa que preste deste garoto...
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Leonardo

Mensagem por Leonardo »

videomaker escreveu:
Perseus escreveu:De certo modo, é uma ofensa a qualquer cidadão esta ação do exército por um simples motivo: Assim que acharem os tais fuzis, adeus.

Ate que enfim ! uma coisa que preste deste garoto...

É exatamente por isso que não posso afirma que a decisão da linha de ação tomada é a melhor, salvo melhor juízo. Afinal, se eu fosse morto numa missão rotineira de minha Organização Militar, ou você o fosse cumprindo uma rotina qualquer, será que haveria tal ação? Ou seja, será que um cidadão morto não vale mais que 100 fuzis?
Não acho que a FFAA sejam o ideal para combater o crime no Rio, mais isso aqui já virou guerrilha à muitos anos.
Mas sem levar cidadania ao povo, a faixa mais carente, não haverá solução de fato, só medidas paliativas.
Novamente: isso é opinião pessoal e não da força a qual pertenço.
Abç
Leo

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

Leonardo, por favor, escolha uma outra cor de azul, esta que está usando é muito ruim no fundo preto.

Leonardo

Mensagem por Leonardo »

rapha... escreveu:Leonardo, por favor, escolha uma outra cor de azul, esta que está usando é muito ruim no fundo preto.

A
B
C

Qual?

PS: engraçado, para mim, estava ok. Bem verdade que quando vi num monitor de 15", passei a postar em negrito, mas me parecia bom!

D. Juan de Áustria

Mensagem por D. Juan de Áustria »

Há 40 anos atrás os traficantes e os terroristas tinham medo de dar as caras, viviam na clandestinidade. À partir de 1985 eles começaram a fazer o que bem entendem, queimam ônibus, mandam fechar o comércio, mandam e desmandam nos morros. O que será que aconteceu?

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

Leonardo escreveu:
rapha... escreveu:Leonardo, por favor, escolha uma outra cor de azul, esta que está usando é muito ruim no fundo preto.

A
B
C

Qual?

PS: engraçado, para mim, estava ok. Bem verdade que quando vi num monitor de 15", passei a postar em negrito, mas me parecia bom!

Qualquer uma destas.

E, realmente, a resolução pode mudar um pouco a visualização das cores, mas creio que a maioria aqui usa 1024x768, o que deixa as palavras um bocado menores, e, para mim que uso 1600x1200, elas ficam ilegíveis com essa core de azul.

D. Juan de Áustria

Samael escreveu:
Flavio Costa escreveu:
Samael escreveu:Visto que o problema se concentra no sistema e não em seus espólios, isso não resolveria nada.

Abaixo o sistema! :emoticon16:

Mas Samael, resolver alguma coisa, resolveria.
É como você dizer que por mais que escovemos os dentes, o problema está na natureza da boca e não em seus espólios. Quando se mata um traficante, existe algum grau de "sanitização social". Um exemplo é aquela favela onde foi instalada uma pousada para "adeptos de turismo exótico" segundo a notícia o lugar já foi reduto de criminalidade que hoje está mais controlada.

O problema é que não é uma solução definitiva (mas afinal, nenhuma é) e, mais do que isso, não é uma solução humanitária.

Flaveco, por mais que a sua analogia seja correta, há um elemento moral incluído em se eliminar um traficante e se eliminar sujeira da boca.

É um ser humano. E foi a degradação moral e econômica, além dos contrastes sociais óbvios e uma (talvez provável) falta de caráter intrínseca que levaram tal indivíduo àquela vida.

Somente falta de caráter. Um sujeito desses é que destrói a vida de milhares, matando (quando não com drogas, com armas). Sua situação social possui pouca relevância sobre o caso, existem tanto traficantes pobres quanto ricos.

Um parasita desses que acaba com a vida de pessoas inocentes não merece outro destino senão a morte.

Samael escreveu:Alie isso ao meu repúdio natural ao conservadorismo das nossas forças armadas e ao meu pessimismo contra qualquer sistema social humano e você entenderá o porquê da minha reação neste tópico.

Você é contra a ordem?

Samael escreveu:Como eu disse, ótimo para nós que o exército esteja por aí. Se forem melhores no lidar do que os vermes (não todos, mas boa parte) da PM, já vai me facilitar muito a vida. Mas que fique claro que isso não é solução, é repressão.

"Vermes" que impedem sua casinha de ser invadida. "Vermes" que prendem o estuprador de sua parente. "Vermes" que mantém a ordem e a sua segurança pessoal. A não ser que você seja um dos criminosos. Nesse caso, é compreensível sua atitude de ser contra os "vermes".

Perseus

Mensagem por Perseus »

D. Juan de Áustria escreveu:Um parasita desses que acaba com a vida de pessoas inocentes não merece outro destino senão a morte.

Então o primeiro da fila deve ser o papa.

Ele com o discurso de que é coisa do demo uasr camisinha acaba com a vida das pessoas.
Isso sem falar que é coisa de cristão débil mental esse negócio de dar ordens.
Quem não pratica o esporte não pode ditar as regras do jogo.

Em seguida devemos eliminar os pastores. Esses são um verdadeiro cancer. Os bispos, são o cancro.
E as ovelhas que os escutam, a gangrena da sociedade.

E pastores vendem drogas de muito pior qualidade que as que encontramos com os traficantes.

além do mais, os traficantes falam a verdade.
Os pastores mentem, e além de te venderem drogas de qualidade questionável, eles te roubam.
Os traficantes não.

Nospheratu

Mensagem por Nospheratu »

Storydor escreveu:Isso é bom!

Mas ainda continuo com minha opinião de ataque aéreo com Napalm's e destruir todas as favelas.
Os fins justificam os meios.

Radical,sim.
Agora,a pergunta é:

Eficaz?

(Antes de me apedrejarem,estou sendo sarcástico)

Dante, the Wicked

Mensagem por Dante, the Wicked »

Mas ainda continuo com minha opinião de ataque aéreo com Napalm's e destruir todas as favelas.

E se eu matar você para usar cada um dos seus orgãos para salvar a vida de umas 6 pessoas? Os fins continuam justificando os meios?
Visite minha página http://filomatia.net. Tratando de lógica, filosofia, matemática etc.

Visite o Wikilivros. Aprenda mais sobre Lógica.
Assista meu canal do youtube. Veja meu currículo lattes.

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

D. Juan de Áustria escreveu:Somente falta de caráter. Um sujeito desses é que destrói a vida de milhares, matando (quando não com drogas, com armas). Sua situação social possui pouca relevância sobre o caso, existem tanto traficantes pobres quanto ricos.

Um parasita desses que acaba com a vida de pessoas inocentes não merece outro destino senão a morte.

Puxa vida! Que coincidência! Então o caráter das pessoas é maior em países com IDH mais alto, como é o caso dos sociais democratas europeus, visto que lá o índice de criminalidade é menor?

Culpabilizar apenas os indivíduos e se esquecer do sistema é sempre a solução mais fácil, não? :emoticon14:

D. Juan de Áustria escreveu:Você é contra a ordem?

Que ordem? A sua ordem? A ordem de militares que proibem qualquer arbítrio a nível estético ou moral?

A ordem de um sistema que PRECISA de pobres e desempregados?

A ordem de uma democracia que deixou de existir a partir da burocratização sistemática e da delegação de poderes?

Faça-me o favor!

D. Juan de Áustria escreveu:"Vermes" que impedem sua casinha de ser invadida. "Vermes" que prendem o estuprador de sua parente. "Vermes" que mantém a ordem e a sua segurança pessoal. A não ser que você seja um dos criminosos. Nesse caso, é compreensível sua atitude de ser contra os "vermes".

Vermes que já agrediram amigos meus. Vermes que já assaltaram amigos meus. Vermes que já usaram de seu poder até pra me humilhar. Vermes que muitas vezes em nada perdem para os vermes do poder paralelo.

Não, e eu não sou um dos criminosos. Até porquê, eu não sou crente de uma instituição religiosa criminosa, como é o seu caso.

Washington

Mensagem por Washington »

Johnny escreveu:

Realmente. Isso resolveria uma parte dos problemas iniciais. Mas para completar, não se esqueça de desativar asilos sustentados pela união e de acabar com aposentadorias por tempo de serviço também. Quem quiser ter aposentadoria que pague um plano privado em vida e enquanto trabalha, a não ser que os filhos assumam a responsabilidade disso.

Johnny, sinceramente, me perdoe, mas seu discurso é idiota demais.

É o típico discurso estúpido/esquerdista/ignorante ou coisa que o valha.

Tenho 16 anos de contribuição ao INSS, se fosse me dada a opção de deixar de ser contribuinte obrigatório e optar por um plano privado, aceitaria na hora, mesmo tendo que abandonar todo o período de contribuição.

Qualquer plano privado é superior ao sistema público, simples questão de matemática básica. O INSS é um câncer para o trabalhador brasileiro, entretanto, por ser estatal, é defendido pelos esquerdistas. Mas, por favor, tenha dó.

A redução da crimininalidade em função da atuação do Exército é somente um exemplo da falência do Estado Brasileiro. Ficando claro também que a bandidagem deve ser contida pelo emprego de força superior. É a única linguagem que eles entendem.

Culpar as condições sociais pela criminalidade é uma falácia esquerdista há muito refutada.

É curioso ver como todo esquerdista se opõe ao uso da força contra dos bandidos. Aliás, estão entres eles - os esquerdistas - os grandes defensores dos bandidos, aquela já muito famosa turma dos direitos humanos.
"Quando LULLA fala, o mundo se abre, se ilumina e se esclarece."
Marilena Chauí, filósofa da USP.

O triste é saber que tal figura recebe do contribuinte para dizer tais asneiras.

Chamo de pervertido um animal, uma espécie, um indivíduo, quando esse ou essa perde seus instintos, quando escolhe, prefere o que lhe é prejudicial.
F. Nietzche

Alenônimo
Contato:

Mensagem por Alenônimo »

Dante, the Wicked escreveu:

E se eu matar você para usar cada um dos seus orgãos para salvar a vida de umas 6 pessoas? Os fins continuam justificando os meios?

Mas o Storydor não é um bandido. Iria fazer mal a uma pessoa que não faz mal a ninguém. Agora usar os órgãos dos traficantes por exemplo já seria mais aceitável.

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Washington escreveu:Tenho 16 anos de contribuição ao INSS, se fosse me dada a opção de deixar de ser contribuinte obrigatório e optar por um plano privado, aceitaria na hora, mesmo tendo que abandonar todo o período de contribuição.

Concordo. Essa contribuição obrigatória é absurda.

Washington escreveu:Qualquer plano privado é superior ao sistema público, simples questão de matemática básica. O INSS é um câncer para o trabalhador brasileiro, entretanto, por ser estatal, é defendido pelos esquerdistas. Mas, por favor, tenha dó.

Genial. Descobri que não sou "esquerdista" depois desse post. :emoticon131:

Só creio que deveria continuar existindo sim um plano público, não obrigatório, voltado à população que não tivesse meios de arcar com planos de previdência privados.

Washington escreveu:A redução da crimininalidade em função da atuação do Exército é somente um exemplo da falência do Estado Brasileiro. Ficando claro também que a bandidagem deve ser contida pelo emprego de força superior. É a única linguagem que eles entendem.

Só repressão armada? Eu creio que uma boa dose de investimento em educação e o fortalecimento de uma ideologia contra essa mania de atuar no "ilegal" que boa parte dos brasileiros têm também ajudaria muito.

Aliada, obviamente, a uma reestruturação total do sistema policial. A "puliça" atual mete mais medo do que a bandidagem.

Washington escreveu:Culpar as condições sociais pela criminalidade é uma falácia esquerdista há muito refutada.

Discordo totalmente. (e vai botando "discordo" nisso ad infinitum...)

Já disse que se isso fôsse verdade, os países de maior IDH seriam muito mais violentos do que o são atualmente.

culpar o indivíduo e se esquecer que há um sistema que gera uma tendência a isso (seja por meio da decadência moral e da decadência econômica) é simplismo.

Washington escreveu:É curioso ver como todo esquerdista se opõe ao uso da força contra dos bandidos. Aliás, estão entres eles - os esquerdistas - os grandes defensores dos bandidos, aquela já muito famosa turma dos direitos humanos.

Caramba! Que caras safados esses esquerdistas!

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

Não é só o pessoal dos direitos humanos que está do lado dos bandidos na esquerda.

Foi com a assistência técnica de terroristas presos na Ilha Grande que a bandidagem brasileira transformou-se nas facções bem-sucedidas de hoje, primeiro formando o Comando Vermelho, que originalmente tinha fortes conotações revolucionárias.

Foi um grave erro dos militares terem reunido criminosos comuns com presos políticos, e nada mais justo do que eles mesmo no futuro terem de reparar a falta de visão.

A galera dos "direitos humanos" são mais um bando de aproveitadores, que extraem suas asneiras para suas teses de doutorado inócuas dessas condições, e sobrevivem as custas da ignorância dessa gente que não percebe que esses canalhas mais ajudam do que atrapalham. Sempre foi assim.

São os grandes "parasitas sociais". Estão lá para reclamar daquilo que lhes dá sustento, e ao mesmo tempo trabalhar arduamente para a manutenção da podridão da qual sobrevivem.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

Samael escreveu:Já disse que se isso fôsse verdade, os países de maior IDH seriam muito mais violentos do que o são atualmente.

Você está confundindo causa com efeito.

Países com altos índices de desenvolvimento apresentam competência das ferramentas estatais que fazem a lei ser obedecida, além de uma culturada calcada em princípios morais elevados.

Para você refletir, basta notar que desde que os maometanos, vindos de culturas inferiores, passaram a invadir a escandinávia, os índices de assaltos e estupros cresceram bastante nesses países. A falta de uma coerção brutal, já que no passado eles não precisavam lidar com esse tipo de problema, é um fator favorável a isso.

Hoje os suecos estão mais interessados em incriminar pais que dêem palmadas em filhos mal comportados.

Samael escreveu:culpar o indivíduo e se esquecer que há um sistema que gera uma tendência a isso (seja por meio da decadência moral e da decadência econômica) é simplismo.

O que você entende por sistema, Samael?

Porque se você estiver falando do caso Brasil, não pode querer criticar seriamente o capitalismo, como é natural de quem usa o termo "sistema".
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Simão_Bacamarte
Contato:

Mensagem por Simão_Bacamarte »

what is your system? Linux or Windows? Comunism or Capitalism? :emoticon12:

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

user f.k.a. Cabeção escreveu:Você está confundindo causa com efeito.

Países com altos índices de desenvolvimento apresentam competência das ferramentas estatais que fazem a lei ser obedecida, além de uma culturada calcada em princípios morais elevados.

Para você refletir, basta notar que desde que os maometanos, vindos de culturas inferiores, passaram a invadir a escandinávia, os índices de assaltos e estupros cresceram bastante nesses países. A falta de uma coerção brutal, já que no passado eles não precisavam lidar com esse tipo de problema, é um fator favorável a isso.

Hoje os suecos estão mais interessados em incriminar pais que dêem palmadas em filhos mal comportados.

Já ouvi este argumento antes e discordo veementemente. Primeiro porque a elevação moral se dá, normalmente, em um ambiente sadio: não há como esperar que alguém que nasça numa favela e viva na imundície tenha grandes preocupações com valores morais.

O indivíduo até pode ter preocupações com seu caráter, conheço muitos assim, mas a tendência sempre será a que eu apontei anteriormente.

A degeneração econômica costuma acompanhar a degeneração moral.

É muito mais simples praticar essa "cultura moralmente elevada" num Estado rico.

user f.k.a. Cabeção escreveu:O que você entende por sistema, Samael?

Porque se você estiver falando do caso Brasil, não pode querer criticar seriamente o capitalismo, como é natural de quem usa o termo "sistema".

Não estou tratando especificamente do capitalismo aqui. Tanto é que usei como exemplos positivos nações capitalistas.

O meu ponto, e você entendeu muito bem, é que, em boa parte dos países periféricos, a degeneração econômica e a degeneração moral, que é, a meu ver, a causa primordial da violência, andam de braços dados.

Dante, the Wicked

Mensagem por Dante, the Wicked »

Alenônimo escreveu:
Dante, the Wicked escreveu:

Mas o Storydor não é um bandido. Iria fazer mal a uma pessoa que não faz mal a ninguém. Agora usar os órgãos dos traficantes por exemplo já seria mais aceitável.

E todos favelados são bandidos?
Visite minha página http://filomatia.net. Tratando de lógica, filosofia, matemática etc.

Visite o Wikilivros. Aprenda mais sobre Lógica.
Assista meu canal do youtube. Veja meu currículo lattes.

Leo
Contato:

Mensagem por Leo »

[Modo Matheus]Se joga[/Modo Matheus].

Azathoth

Mensagem por Azathoth »

Esse papo de bombardear as favelas para resolver os problemas sociais do Brasil é lugar comum de discurso de burguesia fascista.

Leo
Contato:

Mensagem por Leo »

Eu acredito que seja coisa de gente estúpida mesmo...

D. Juan de Áustria

Samael escreveu:
D. Juan de Áustria escreveu:Somente falta de caráter. Um sujeito desses é que destrói a vida de milhares, matando (quando não com drogas, com armas). Sua situação social possui pouca relevância sobre o caso, existem tanto traficantes pobres quanto ricos.

Puxa vida! Que coincidência! Então o caráter das pessoas é maior em países com IDH mais alto, como é o caso dos sociais democratas europeus, visto que lá o índice de criminalidade é menor?

MENOR? Está louco? Os social democratas estão entre os países com MAIORES níveis de criminalidade no mundo. A população é tão psicótica que a venda de SSRIs é feita normalmente em supermercados. O caráter de pessoas que vivem sob um regime assistencialista só pode ser de preguiçosos, maníacos e suicidas.

Índice de criminalidade per capita

Samael escreveu:Culpabilizar apenas os indivíduos e se esquecer do sistema é sempre a solução mais fácil, não? :emoticon14:

Que influência tem o coletivo sob o indivíduo? Será que preciso citar aqui que a falácia da Tabula Rasa já foi completamente refutada?

Samael escreveu:
D. Juan de Áustria escreveu:Você é contra a ordem?

Que ordem? A sua ordem? A ordem de militares que proibem qualquer arbítrio a nível estético ou moral?

QUALQUER ARBÍTRIO? Ou práticas de terrorismo? Ou subversão? Ou assassinato? Ou tráfico de drogas? Ou corrupção? Ah sei, para vocês esquerdistas reprimir algo dessa estirpe é algo "autoritário". Normal.

Samael escreveu:A ordem de um sistema que PRECISA de pobres e desempregados?

DEMONSTRE.

Samael escreveu:A ordem de uma democracia que deixou de existir a partir da burocratização sistemática e da delegação de poderes?

Burocratização sistemática e delegação de poderes que surgem a partir do momento que a esquerda social-democrata tomou o poder.

Samael escreveu:
D. Juan de Áustria escreveu:"Vermes" que impedem sua casinha de ser invadida. "Vermes" que prendem o estuprador de sua parente. "Vermes" que mantém a ordem e a sua segurança pessoal. A não ser que você seja um dos criminosos. Nesse caso, é compreensível sua atitude de ser contra os "vermes".

Vermes que já agrediram amigos meus.

DENUNCIE!

Samael escreveu:Vermes que já assaltaram amigos meus.

DENUNCIE!

Samael escreveu:Vermes que já usaram de seu poder até pra me humilhar.

DENUNCIE!

Samael escreveu:Vermes que muitas vezes em nada perdem para os vermes do poder paralelo.

DENUNCIE!

Samael escreveu:Não, e eu não sou um dos criminosos. Até porquê, eu não sou crente de uma instituição religiosa criminosa, como é o seu caso.

Criminosos são os seus correligionários ateus marxistas, responsáveis pelo genocídio de mais de 100 milhões de pessoas inocentes ao longo da História. Sua ideologia é criminosa, deveria ser caçada e proibida assim como fazemos com nazistas. Só não é feito assim pois o poder no Brasil está nas mãos de esquerdistas autoritários, da sua gangue.
Editado pela última vez por D. Juan de Áustria em 11 Mar 2006, 10:11, em um total de 2 vezes.

Trancado