Muita calma nessa hora!
A reencarnação é o grande " nivelador ", hoje branco amanhã negro, de palestino para judeu. Porque as experiências são múltiplas
Se a reencarnação é um nivelador é porque as raças estão em níveis diferentes, correto?
A reencarnação é o grande " nivelador ", hoje branco amanhã negro, de palestino para judeu. Porque as experiências são múltiplas
Leo Vieira escreveu:Ô sua mula! Valores morais são relativos a cultura de cada povo! Cacete, será que é demais para você entender que não se pode traçar parâmetros comparativos a fim de dizer que povo é mais evoluído que o outro, tendo como base os valores morais? Mas que merda...
O Videomaker força a barra legal...
Alter-ego escreveu:Péra, péra, péra aê!...
Muita calma nessa hora!A reencarnação é o grande " nivelador ", hoje branco amanhã negro, de palestino para judeu. Porque as experiências são múltiplas
Se a reencarnação é um nivelador é porque as raças estão em níveis diferentes, correto?
Tranca-Ruas escreveu:videomaker escreveu:Vamos no mesmo nivel :
Fo... os pigmeus que matam seu filhos pequenos e vivem em um mundo , onde existe o minimo de cultura e moral razoavel , se eles e vc não entendem, que eles , são menos evoluidos , e não entem que não são , que se ferrem na sua ignorancia !
Se isso for racismo , pronto kardec era racista !
Se os grupos etinicos forem uns mais evoluidos que os outros e vc não entende essa PORRA , FAZER O QUE ?
Huashuáshuáshuáshuáshuá!
O que tem uma coisa a ver com a outra?
De novo, ou você se faz de desentendido e conseqüentemente de louco; ou você não tem a menor noção do que lê e do que escreve.
Kardec não fez nenhuma análise antropológica, sociológica ou o que quer que seja! Ele inferiu um conceito de raça superior com base na sua interpretação, ainda dizendo-se guiado por espíritos de luz.
Ele afirmou, dizendo-se auxiliado por espíritos evoluídos, claro, que existem raças mais evoluídas que outras e se alguém de uma raça menos evoluída consegue evoluir, existe um limite máximo que chegará dentro de sua raça e extrapolado este limite ele terá que reencarnar em uma raça mais adiantada!
Você não tem como negar isto, pois isto foi o que Kardec escreveu.
videomaker escreveu: Vc sabe que gosto do seu humor !![]()
Não precisa tratar se de Animismo , pois a igualdade pode ser justicada justamente por serem espiritos do mesmo nivel dos encarnados , isso se assim foi !
Agora o que se sabe é que cada coisa vem ao seu tempo , essa é a base para evolução , gritar eu quero isso agora , não vai adiantar !
um cheiro.
salgueiro escreveu:Alter-ego escreveu:Péra, péra, péra aê!...
Muita calma nessa hora!A reencarnação é o grande " nivelador ", hoje branco amanhã negro, de palestino para judeu. Porque as experiências são múltiplas
Raças ?
Pessoas, indivíduos, estão em níveis diferentes sim. Faça-me o favor, não vai me dizer que o Gandhi e o Beira-Mar estão no mesmo estágio de desenvolvimento moral![]()
Bjs
videomaker escreveu:Pô Video, aí tú tá de sacanagem, vou te fazer umas perguntas:
- Será que o vídeopoker é um asno descerebrado comedor de merda?
- Será que o videopoker é CORNO?
- Poderia o videopoker gostar de escorregar no pepino?!?!?!
Não se ofenda, são perguntas e não afirmações...![]()
![]()
Abraços,
O ENCOSTO escreveu:
Kardec era racista e ponto final.
Alter-ego escreveu:Não é isso, Bo-bo. Até porque, ao contrário do que você possa pensar de mim (como deve pensar de todos os ateus), a minha vida não é nem um pouco infeliz.![]()
Alter-ego escreveu:Já não duvido que a sua seja, por seguir uma religião anti-metafísica de raiz gnóstica, que conclui que é preferível estar morto a estar vivo...![]()
Alter-ego escreveu:No mais veja só: os espíritos não trarão nada de novo... Não ensinarão nada de interessante. Somente farão uma validação subjetiva que nunca será prova de nada... E ainda quer dizer que tenha alguma serventia...
O ENCOSTO escreveu:39. - No estado atual dos conhecimentos, não é admissível a doutrina segundo a qual todo o gênero humano procede de uma individualidade única, de há seis mil anos somente a esta parte. Tomadas à ordem física e à ordem moral, as considerações que a contradizem se resumem no seguinte:
Do ponto de vista fisiológico, algumas raças apresentam característicos tipos particulares, que não permitem se lhes assinale uma origem comum.
Há diferenças que evidentemente não são simples efeito do clima, pois que os brancos que se reproduzem nos países dos negros não se tornam negros e reciprocamente.
[...]Há-se, pois, de considerar as raças negras, mongólicas, caucásicas como tendo origem própria, como tendo nascido simultânea ou sucessivamente em diversas partes do globo.
O cruzamento delas produziu as raças mistas secundárias.
Os caracteres fisiológicos das raças primitivas constituem indício evidente de que elas procedem de tipos especiais.
As mesmas considerações aplicam, conseguintemente, assim aos homens, quanto aos animais, no que concerne à pluralidade dos troncos. (Cap. X, nos 2 e seguintes.)
Botanico escreveu:[...]
Falando em provas, quando os céticos me falam delas, eu só posso sorrir. Dizem que declarações extraordiárias exigem provas extraordinárias. Mas essas provas são só para os outros: os céticos fazem declarações absurdas, mas não se acham na obrigação de provar seus absurdos. Quer um exemplo? Aqui me dizem que TODOS os cientistas que se meteram a estudar os fenômenos mediúnicos e os endossaram OU ERAM BURROS E INCOMPETENTES E/OU ERAM CANALHAS. Bem, eu não consigo imaginar como, nem porque mais de 200 cientistas ao longo de mais de 80 anos fossem acometidos de uma burrice seletiva, que só os atacava quando iam estudar médiuns e/ou fossem mentirosos e canalhas em favor de uma coisa que só lhes trazia desprestígio perante seus colegas e sem nenhum motivo plausível.
Mas os céticos CRÊEM NISSO e PROCLAMAM ISSO. Mas não me apresentaram até agora qualquer prova de tão extraordinária declaração. Você se habilita a me apresentar as dita-cujas?
salgueiro escreveu:Alter-ego escreveu:Péra, péra, péra aê!...
Raças ?
Pessoas, indivíduos, estão em níveis diferentes sim. Faça-me o favor, não vai me dizer que o Gandhi e o Beira-Mar estão no mesmo estágio de desenvolvimento moral![]()
Bjs
Botanico escreveu:Bem, aqueles que como você são ignorantes em matéria de DE, já tem esse pensamento préconcebido de que NADA DE NOVO OU INTERESSANTE será revelado. Não vou perguntar se estudou a respeito, pois é óbvio que chupou tal pensamento de outros iguais a você. Quanto à validação subjetiva, bem foi ela uma das responsáveis pelo sucesso ao Espiritismo aqui no Brasil. Na França ele declinou exatamente porque os trouxas de lá queriam encontrar isso que você parece querer: algo que fosse prova de tudo.[/color]
Alter-ego escreveu:Botanico escreveu:Bem, aqueles que como você são ignorantes em matéria de DE, já tem esse pensamento préconcebido de que NADA DE NOVO OU INTERESSANTE será revelado. Não vou perguntar se estudou a respeito, pois é óbvio que chupou tal pensamento de outros iguais a você. Quanto à validação subjetiva, bem foi ela uma das responsáveis pelo sucesso ao Espiritismo aqui no Brasil. Na França ele declinou exatamente porque os trouxas de lá queriam encontrar isso que você parece querer: algo que fosse prova de tudo.[/color]
Claro! Os trouxas são os franceses. Os brasileiros é que são espertos!
Elegemos Lula, sancionamos a dilapidação do patrimônio público, estamos no 3° mundo, com um baixíssimo nível de desenvolvimento humano, alto índice de analfabetismo, baixa presença no nível superior, etc [ad nauseam]...
É! Os franceses devem [mesmo] ser uns trouxas!
salgueiro escreveu:Alter-ego escreveu:Se a reencarnação é um nivelador é porque as raças estão em níveis diferentes, correto?
Raças ?
Bjs
Fernando Silva escreveu:salgueiro escreveu:Alter-ego escreveu:Se a reencarnação é um nivelador é porque as raças estão em níveis diferentes, correto?
Raças ?
Bjs
Salgueiro, eu sei que você não leva a DE ao pé da letra, mas é ela que está sendo discutida aqui e ela diz claramente que os europeus são a raça mais evoluída, seguida dos orientais e, lá na rabeira, dos negros, que, por serem fisica e mentalmente inferiores, recebem espíritos menos evoluídos.
o anátema escreveu:Botanico escreveu:[...]
Falando em provas, quando os céticos me falam delas, eu só posso sorrir. Dizem que declarações extraordiárias exigem provas extraordinárias. Mas essas provas são só para os outros: os céticos fazem declarações absurdas, mas não se acham na obrigação de provar seus absurdos. Quer um exemplo? Aqui me dizem que TODOS os cientistas que se meteram a estudar os fenômenos mediúnicos e os endossaram OU ERAM BURROS E INCOMPETENTES E/OU ERAM CANALHAS. Bem, eu não consigo imaginar como, nem porque mais de 200 cientistas ao longo de mais de 80 anos fossem acometidos de uma burrice seletiva, que só os atacava quando iam estudar médiuns e/ou fossem mentirosos e canalhas em favor de uma coisa que só lhes trazia desprestígio perante seus colegas e sem nenhum motivo plausível.
Mas os céticos CRÊEM NISSO e PROCLAMAM ISSO. Mas não me apresentaram até agora qualquer prova de tão extraordinária declaração. Você se habilita a me apresentar as dita-cujas?
Pela mesma argumentação, validaria-se qualquer criacionismo, por exemplo, dentre outras coisas.
Todos cientistas criacionistas são incompetentes, burros ou canalhas? Por que desde cerca de 150 anos atrás vêm defendendo algo que só lhes causa desprestígio?
("Detalhe": o desprestígio é só dentro do meio científico; tanto entre os espíritas quanto entre os criacionistas, esses são heróis)
Fernando escreveu:Estou cansado de ver este "argumento" repetido aqui no RV:
"Você não entende nada da DE".
Quando um cético questiona a DE, os espíritas têm que apresentar uma explicação que faça sentido, com base em seu "imenso" conhecimento da DE.
E quando é um ex-espírita, como o APODman, que questiona? E quando é um cético que leu toda a literatura espírita e continuou achando tudo idiota?
Botanico escreveu:As obras espíritas, que aqui no Brasil são identificadas como tais em prateleiras próprias nas nossas livrarias, nas da França aparecem ao lado de obras de folclore, magia, superstição...