UMA CIDADE-SEDE DO ESQUERDISMO MUNDIAL

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Andarilho

Re: Re.: UMA CIDADE-SEDE DO ESQUERDISMO MUNDIAL

Mensagem por Andarilho »

Claudio Loredo escreveu:
As empresas multinacionais não atuam fora das leis trabalhistas para não se envolverem em escandalos que podem afungentar investidores. Entretanto, elas tercearizam parte da produção para pequenas empresas, cujos funcionários são explorados até a última gota de sangue. Afinal, o patrão só quer saber de arrancar o couro do empregado.

Obrigado Cláudio, obrigado mesmo, eu sou patrão e não sabia que eu só quero saber de arrancar o couro do empregado.

Favor não generalizar, ok?
"Um homem sem religião é como um peixe sem bicicleta"

Ausente do Fórum até dia 05/04

Claudio Loredo
Contato:

Mensagem por Claudio Loredo »

Andarilho escreveu:Obrigado Cláudio, obrigado mesmo, eu sou patrão e não sabia que eu só quero saber de arrancar o couro do empregado.

Ok, generalizei, mas a minha generalização foi baseada em experiências pessoais. Não tive a sorte de ter um patrão bom como você quando trabalhei na iniciativa privada.

Andarilho

Mensagem por Andarilho »

Claudio Loredo escreveu:
Andarilho escreveu:Obrigado Cláudio, obrigado mesmo, eu sou patrão e não sabia que eu só quero saber de arrancar o couro do empregado.

Ok, generalizei, mas a minha generalização foi baseada em experiências pessoais. Não tive a sorte de ter um patrão bom como você quando trabalhei na iniciativa privada.

Eu não disse que sou um bom patrão, mas eu não tiro o sangue dos meus empregados, eu quero lucro, e empregado doente não me dá lucro, é uma questão simples, nem to defendendo os outros patrões, não seria estúpido a esse ponto. Mas não generalize de novo, ok?
"Um homem sem religião é como um peixe sem bicicleta"

Ausente do Fórum até dia 05/04

Claudio Loredo
Contato:

O ENCOSTO escreveu:Que tal mudar seu foco, então? Por quê criticar EUA, por exemplo, enquanto a merda está ai do seu lado: Brasilia?

Eu sei disto. Não sou desses que fica colocando a culpa nos EUA. Entretanto, sou contra o imperalismo americano no Brasil.

O ENCOSTO escreveu:O Governo Federal arrecada muito dinheiro com impostos. Poderia criar infraestrutura onde não há.

Mas ele não faz isso. Prefere pagar o funcionalismo publico e o resto os politicos e funcionários publicos acabam enfiando no bolso mesmo.

O funcionalismo público é composto por pessoas que trabalham. É o guarda da esquina, é a professora primária, é o enfermeiro etc, e etc. Todos trabalham. Inclusive os que cuidam da parte administrativa.

Não generalize, como acabei de fazer na mensagem acima.. A imensa maioria dos servidores públicos são honestos. Quando um desonesto é pego ele é demitido , fica fichado na polícia, e nunca mais pode voltar ao setor público. Para isto há um controle rígido. Os concursos públicos garantes os melhores profissionais para o serviço público

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Claudio Loredo escreveu:
As perguntas foram para o Johnny, mas vou responde-las
O ENCOSTO escreveu:Você já trabalhou em alguma industria?

Já trabalhei um ano em empresa de medio porte de prestação de serviços ligados a seguro. Trabalhava oito horas por dia, mas era um serviço repetitivo (conferência de documentos) e não tinha o direito de parar para respirar. Ir ao banheiro só com autorização. Não podia conversar com as pessoas ao meu lado. Eu era considerado uma máquina.

Já prestei serviços para industrias como terceirizado. Ficava só alguns dias nas industrias que eu visitava, mas eu via as pessoas trabalhando 12 horas por dia em média e em condições de ameaça a saúde.

O ENCOSTO escreveu:Poderia citar algumas empresas multinacionais que atuam fora da lei?

As empresas multinacionais não atuam fora das leis trabalhistas para não se envolverem em escandalos que podem afungentar investidores. Entretanto, elas tercearizam parte da produção para pequenas empresas, cujos funcionários são explorados até a última gota de sangue. Afinal, o patrão só quer saber de arrancar o couro do empregado.

Claudio, você definitivamente não sabe porra nehuma do que acontece dentro de uma industria. Você deve tomar como exemplo as imagens de TV que mostram bolivianos trabalhando ilegalmente em SP ou as reportagens sobre os cortadores de cana.

Eu sempre trabalhei dentro de industria, inclusive trabalhando por um salário mínimo em linha de montagem quando comecei.

E era justamente a fase onde eu mais "coçava o saco", sempre tentando encontrar formas de "camangar" mais e mais, ia ao banheiro toda hora para matar tempo, etc. E conversava com todo mundo dentro da linha de montagem.

Dei uma melhoradinha mas confesso que a pressão é infinitamente maior para os cargos administrativos.

Quanto mais você ganha, mais você é cobrado psicologicamente, mais você torna-se responsével, etc.

O pior exemplo de indistria que eu tenho em mente são as fundições.

Visitei uma ha alguns dias e confesso que fiquei apavorado com as imagens que vi: os caras não fazem PORRA NENHUMA, fora um ou dois vazamentos por turno.

Se fundição é assim, não sei de qual empresa você está falando. Além das que eu citei (bolivianos clandestinos e cortadores de cana).
Editado pela última vez por O ENCOSTO em 11 Mar 2006, 16:43, em um total de 1 vez.
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Claudio Loredo escreveu:
Não generalize, como acabei de fazer na mensagem acima.. A imensa maioria dos servidores públicos são honestos. Quando um desonesto é pego ele é demitido , fica fichado na polícia, e nunca mais pode voltar ao setor público. Para isto há um controle rígido. Os concursos públicos garantes os melhores profissionais para o serviço público

Claudio, visite o Brasil um dia.

Ai nesse pais chamado Tocantis, a coisa deve ser diferente.
O ENCOSTO

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Claudio Loredo
Contato:

Re.: UMA CIDADE-SEDE DO ESQUERDISMO MUNDIAL

Já eu acho que é ai no Rio Grande do Sul que as coisas devem ser diferentes.

No Rio de Janeiro, quando trabalhei em empresa privada no início da década de 90, o que mais me incomodava eram as humilhações. Meu sonho era trabalhar 16 horas por dia de domingo a domingo, mas não ter que passar por tantas agressões. Nas empresas onde trabalhei, eu era tratado como um marginal. Por isso, não sou tão entusiasmado com empresas privadas. O grande problema do capitalismo é o conflito entre capital e trabalho.

Se hoje temos partidos como o PSOL e o PSTU tão atuantes é devido ao capitalismo atrasado que temos. Devido a este atraso ainda temos trabalho escravo nos campos e superexploração da mão-de-obra nas grandes cidades.

Andarilho

Mensagem por Andarilho »

Claudio Loredo escreveu:

No Rio de Janeiro, quando trabalhei em empresa privada no início da década de 90, o que mais me incomodava eram as humilhações. Meu sonho era trabalhar 16 horas por dia de domingo a domingo, mas não ter que passar por tantas agressões. Nas empresas onde trabalhei, eu era tratado como um marginal. Por isso, não sou tão entusiasmado com empresas privadas. O grande problema do capitalismo é o conflito entre capital e trabalho.

Se hoje temos partidos como o PSOL e o PSTU tão atuantes é devido ao capitalismo atrasado que temos. Devido a este atraso ainda temos trabalho escravo nos campos e superexploração da mão-de-obra nas grandes cidades.

Olha Cláudio, acho errado usar apenas a experiência pessoal como base para sustentar uma posição. Fica parecendo espíritas/crentes (sem ofensa aqui, ok?) usando experiências próprias para justificar as crenças deles.

E outra coisa, PSOL atuante? PSTU atuante? Onde? Só se for ai no Tocantins, porque aqui em SP, pelo menos, o PSTU é aquele palhacinho de circo, que fica entrentendo a platéia entre os números principais, que tá lá, todo mundo vê, ri das asneiras que diz, mas ninguém dá o menor valor.

E quais são as propostas do PSOL que são implementáveis? Eu quero dizer de verdade, não em sonho.

Antes que eu me esqueça, eu abomino a direita e esquerda extremas, ok? Só avisando para não soar como um direitista como os que andaram infestando o fórum.

Claudio Loredo
Contato:

Re.: UMA CIDADE-SEDE DO ESQUERDISMO MUNDIAL

Andarilho,

O que eu quero mostrar é que nem todas as empresas são tão maravilhosas como esta em que o Encosto trabalhou, porque se fossem, todos os brasileiros seriam ferrenhos defensores da iniciativa privada. Se hoje existem tantos brasileiros questionando o capitalismo e buscando alternativas é porque não se sentem satisfeitos com este sistema.

Existe um confronto entre capital e trabalho. Na minha opinião este confronto mostra que existem defeitos no sistema econômica atual que precisam ser corrigidos. Alternativas devem ser buscadas.

Vou ver se amanhã escrevo um tópico falando mais sobre isto, quero mostrar uma alternativa para diminuir este confronto e ao mesmo tempo garantir o crescimento econômico.

Andarilho

Mensagem por Andarilho »

Claudio Loredo escreveu:

Andarilho,

O que eu quero mostrar é que nem todas as empresas são tão maravilhosas como esta em que o Encosto trabalhou, porque se fossem, todos os brasileiros seriam ferrenhos defensores da iniciativa privada. Se hoje existem tantos brasileiros questionando o capitalismo e buscando alternativas é porque não se sentem satisfeitos com este sistema.

Sim, por isso eu escrevi, "fica parecendo" e não "é a mesma coisa que"

Claudio Loredo escreveu:

Existe um confronto entre capital e trabalho. Na minha opinião este confronto mostra que existem defeitos no sistema econômica atual que precisam ser corrigidos. Alternativas devem ser buscadas.

Vou ver se amanhã escrevo um tópico falando mais sobre isto, quero mostrar uma alternativa para diminuir este confronto e ao mesmo tempo garantir o crescimento econômico.

Ótimo, espero que as alternativas que você venha a propor sejam realizaveis. Aguardo ansiosamente pelo tópico.

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Claudio Loredo escreveu:

Claudio, há partidos politicos estupidos nos paises mais desenvolvidos do mundo.

Outra coisa: Por quê você não procurou o seu sindicado para DENUNCIAR a sua empresa?
O ENCOSTO

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Claudio Loredo escreveu:

Andarilho,

Espero que você escreva algo criticando a carga tributária, corrupção dos politicos e funcionários publicos, contas publicas, etc.

Qualquer outra coisa será facilmente refutada.

Boa sorte e Até mais. :emoticon16:
O ENCOSTO

zencem

Mensagem por zencem »

O ENCOSTO escreveu:A MANSÃO DA TOLERÂNCIA

DATA EMPORCALHADA

Como explicar a tolerância e a omissão da polícia, com relação às mulheres criminosas, invasoras e destruidoras, que resolveram festejar o Dia Internacional da Mulher, emporcalhando a data? Dizer que é só revoltante é pouco. A minha revolta, antes de ser contra as bandidas, é muito mais contra as autoridades.

RISCO RS

Diante de tantos casos lamentáveis que acontecem sistematicamente no RS, pergunto: qual o tamanho do risco que devemos atribuir ao estado, quando alguém é convidado a investir no Brasil? Alguém escolheria o RS sabendo, de antemão, que o seu negócio já estará na alça de mira de invasores e destruidores? Depois de analisar todos os aspectos, e mesmo querendo investir no Brasil, o mais provável é que investidor queira ficar o mais longe possível do RS. Viva a Via Campesina.

Não estressa, João!
O Rio Grande do Sul é o nosso laboratório político para o Cone Sul, para estudos sobre comunistas.

Já o De Janeiro é sobre evangélicos.

Para a Região Norte, estamos pensando em criar um posto avançado sobre formas de desmatamento, controlado por um propinoduto Petista, destinado a angariar fundos para dinamizar a redução da pobreza e a "inovadora" implantação oficial da compra de votos, inspirada em antigo pensamento político nordestino.

Claro, não iríamos vender nenhuma estatal, porque estas estão reservadas para dar emprego aos heróis sindicalistas no governo que, discretamente, dão uma mãozinha a esses movimentos de exóticos desocupados.

O importante é não deixarmos que os ladrões tucanos, voltem a tomar o governo, de assalto.

Viva o PT, o único partido que tem a consciência trânquila dos que roubam honestamente, sem parar.

O comunismo e o esquerdismo é cada vêz mais o abrigo dos que descobriram que a sociedade é um bando de otários que pagam o imposto que os garante na mamata.

hehehe!!!

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Claudio Loredo
Contato:

O ENCOSTO escreveu:Espero que você escreva algo criticando a carga tributária, corrupção dos politicos e funcionários publicos, contas publicas, etc.

Irei falar mais sobre relações de trabalho. Não falarei sobre políticos nem sobre funcionários públicos. Sobre estes ultimos falarei aqui.

Existem funcionários públicos desonestos, assim como existem pessoas desonestas em qualquer lugar, mas o serviço público é sério, além disso ele é indispensável e em todos os países desenvolvidos há um grande número de servidores públicos, número esse proporcionalmente superior ao do Brasil. Qualquer país rico tem mais empregados do governo do que o Brasil.

Os países ricos possuem bastante servidores, mas lá o serviço público realmente funciona bem porque há uma grande cobrança da sociedade neste sentido.

Ser funcionário público significa prestar serviços a comunidade e ser sustentado por ela. Nisto o serviço público não se difere do serviço privado. Em qualquer trabalho, você presta serviço a sociedade em troca de algum preço. No setor privado é o preço da mercadoria ao consumidor e no setor público são os impostos.

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Claudio Loredo escreveu:
O ENCOSTO escreveu:Espero que você escreva algo criticando a carga tributária, corrupção dos politicos e funcionários publicos, contas publicas, etc.

Irei falar mais sobre relações de trabalho. Não falarei sobre políticos nem sobre funcionários públicos. Sobre estes ultimos falarei aqui.

Existem funcionários públicos desonestos, assim como existem pessoas desonestas em qualquer lugar, mas o serviço público é sério, além disso ele é indispensável e em todos os países desenvolvidos há um grande número de servidores públicos, número esse proporcionalmente superior ao do Brasil. Qualquer país rico tem mais empregados do governo do que o Brasil.

Os países ricos possuem bastante servidores, mas lá o serviço público realmente funciona bem porque há uma grande cobrança da sociedade neste sentido.

Ser funcionário público significa prestar serviços a comunidade e ser sustentado por ela. Nisto o serviço público não se difere do serviço privado. Em qualquer trabalho, você presta serviço a sociedade em troca de algum preço. No setor privado é o preço da mercadoria ao consumidor e no setor público são os impostos.

O serviço publico só deve existir onde não há interesse da iniciativa privada.

Essa é a minha visão. E é a melhor até que alguém prove o contrário. Não interessa se existem ou não servidores honestos. Não interessa se o servidor publico quer trabalhar para o bem da sociedade. Isso não é nada além de uma obrigação BÁSICA, já que ele está ali justamente para isso.

Oque a sociedade quer é que não exista o menor risco do dinheiro publico ser desviado ou aplicado onde não há necessidade.

E uma das maneiras de se fazer isso é acabando com todas as empresas publicas.
O ENCOSTO

Trancado