salgueiro escreveu:Fernando Silva escreveu:salgueiro escreveu:
Fernando, minha colocação não é que uma criança não possa ser criada por animais, e sim que um récem-nascido sobreviva ao fato.
Bjs
Recém-nascidos são mais resistentes do que parecem. E uma das poucas coisas que sabem fazer é mamar. Se amamentados por tempo suficiente, sem pegar nenhuma doença fatal, nada impede que sobrevivam.
Neste caso, não dá para fazer testes práticos (ou melhor, não devemos fazer...), portanto temos que nos basear em casos reais.
A colocação do Márcio acima, resume bem o que tanto o Video e eu estamos colocando
Bjs
Ah!!! Em tempo, não creio nas teorias da D.E.. Apenas comentei sobre o caso, porque me pareceu algo muito difícil de ocorrer, baseado em minhas próprias experiências como pai que sou.
Eu creio que o ser humano é fruto de muitas ocorrências, desde o seu nascimento, (diria até antes, no útero)sendo que os fatores externos contribuem em muito para a formação mental geral do sujeito.
Fatores internos são aqueles que podem definir certas preferências comportamentais mas que no entanto estão interligados e podem ser influenciados por aquilo que se absorve do meio. O homem quase sempre é fruto do meio em que vive.
Fatores internos básicos seriam herdados da estrutura genética.
Ou seja. Nascemos com uma certa base necessária para se começar um ''caminhar'' contínuo ao longo da vida e vamos sendo ''configurados'' no decorrer dessa vida, mas sempre com escolhas ditadas por preferências, as herdadas e as adquiridas.
Mais ou menos assim, o assunto é muito profundo e abrange muitas áreas diversas.
Abraços...
O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.
'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)
Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!