60 perguntas que farão de você um ateu

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Aurelio Moraes
Contato:

Re.: 60 perguntas que farão de você um ateu

Mensagem por Aurelio Moraes »

Estude seriamente os milagres católicos e terás a provada veracidade deles. Estude seriamente o Alcorão e sentirá a verdade revelada a Mohammed. Estude seriamente o budismo e terá a prova das revelações de Buda.
Achar "provas" para qualquer religião é fácil. Basta querer se atirar na fé incondicional.

dovimo

sd

Mensagem por dovimo »

JÁ ENTROU EM UMA ESCOLA DE MÉDIUNS POR ACASO?

E O PRINCÍPIO INTELIGENTE? VOCÊS NÃO ME RESPONDERAM, EU QUERO DE TODO CORAÇÃO VOLTAR A SER ATEU, E NÃO "TER QUE ME PREOCUPAR EM EVOLUIR ESPIRITUALMENTE"
POR FAVOR PRA ONDE VAI?

dovimo

SD

Mensagem por dovimo »

VOCÊ DEVE ESTAR UM POUCO MAL INFORMADO SOBRE O ESPIRITISMO, POIS NÃO É FÉ INCONDICIONAL, E SIM FÉ RACIOCINADA. Não sei se você já frequentou algum centro espírita, mas se entrar em uma escola de médiuns terá a prova, simples e fácil, sem complicação.

Aurelio Moraes
Contato:

Mensagem por Aurelio Moraes »

Por que está escrevendo em Caps Lock? Ficou nervoso cara?

Já ouviu falar em leitura fria? Pensamento seletivo?
Não entrei em uma escola de médiuns, assim como você não freqüentou um curso muçulmano para se converter para a verdade do Alcorão. Sua crítica é falha assim como seria se eu aplicasse o mesmo princípio a você.

E SIM FÉ RACIOCINADA

O Quevedo fala a mesma coisa sobre a fé católica, que coisa. Ele diz que quem estudar no seu clap vai ter provas que a fé católica é legítima e raciocinada.

Toda religião diz que a sua fé é "provada", que "quem estuda tem provas" e coisas do gênero.

Para acreditar em algo, basta querer.
Faça um curso do Clap e o Quevedo irá lhe "provar" que a fé dele é "raciocinada". Estude qualquer religião dentro dela e você irá se converter (seguindo seu raciocínio).

EU QUERO DE TODO CORAÇÃO VOLTAR A SER ATEU, E NÃO "TER QUE ME PREOCUPAR EM EVOLUIR ESPIRITUALMENTE

Seguir religião por medo. Isto é típico e normal. Muitos crentes seguem a bíblia com medo de ir para o inferno, assim como você parece acreditar no espiritismo por medo de não evoluir espiritualmente.

APODman

Re: sd

Mensagem por APODman »

dovimo escreveu:JÁ ENTROU EM UMA ESCOLA DE MÉDIUNS POR ACASO?

E O PRINCÍPIO INTELIGENTE? VOCÊS NÃO ME RESPONDERAM, EU QUERO DE TODO CORAÇÃO VOLTAR A SER ATEU, E NÃO "TER QUE ME PREOCUPAR EM EVOLUIR ESPIRITUALMENTE"
POR FAVOR PRA ONDE VAI?

Não nunca, segundo seus colegas espíritas no Forum eu nunca fui espírita já que deixei de sê-lo.

Da mesma forma, vc nunca foi Ateu pois não é possível deixar de sê-lo.

[ ]´s
You wanna fuck with me? Okay. You wanna play rough? Okay. Say hello to my little friend!
Tony Montana

Mantra diário dos Criacionistas:
"Que mal poderia haver se um homem dissesse uma grande mentira para o bem e para a igreja Cristã... uma mentira sem necessidade, uma mentira útil, tais mentiras não seriam contra Deus, ele as aceitaria."
Martinho Lutero
-----//-----
Imagem

dovimo

ds

Mensagem por dovimo »

NÃO PERCEBEU QUE É UMA SÁTIRA (POR ISTO ESTÁ ENTRE ASPAS), NÃO É QUE EU TENHA MEDO DE NÃO EVOLUIR. É QUE, GOSTARIA DE FAZER ISTO TUDO FÁCIL E RÁPIDO, MAS PERCEBI QUE NÃO TERIA MERECIMENTO DE GOZAR DAS MINHAS FACULDADES ESPIRITUAIS.

NÃO ESTOU NERVOSO, E ACHO QUE VOCÊ ESTÁ DISTORCENDO AS COISAS PARA DAR VAZÃO AS SUAS CONVICÇÕES. ESTAVA FALANDO DE PROVAS DA INTERAÇÃO DO MUNDO CARNAL COM O MUNDO ESPIRITUAL, QUE ASSIM COMO O MAGNETISMO NÃO PODEMOS VER, MAS PODEMOS INTERAGIR COM ELE, SOMENTE ISSO. MAS SE VOCÊ ACHA MAIS INTELIGENTE E RACIONAL NEGAR SEM PROVAR ALGO QUE ESTÁ TÃO PRÓXIMO E TÃO ACESSIVEL QUE QUALQUER UM PODE ESTUDAR.

GOSTARIA MUITO QUE VOCÊ, COM O CONHECIMENTO QUE VOCÊ TEM E COM ESSA CONVICÇÃO TÃO "CONVICTA", AJUDASSE ESTE POBRE IRMÃO QUE VOS FALA (aqui não vai nehuma ironia, por favor não entenda assim) ENTRE 2 MESES EM UMA CASA ESPÍRITA FILIADA À FEB, E FAÇA O CURSO MEDIUNICO, GOSTARIA MUITO PODER PROVAR (EU TENTEI E MUITOS OUTROS TENTARAM) QUE TUDO ISSO É MENTIRA, SÓ QUE NÃO CONSEGUI, DEPOIS ME DIGA DE ONDE VEM ESSA COMUNICAÇÃO? DE ONDE VEM A MATERIALIZAÇÃO? DE ONDE VEM AS CURAS?!!! O QUE É ESSE MUNDO QUE INTERAGE CONOSCO?

Acauan
Moderador
Gênero: Masculino

Re: Re.: 60 perguntas que farão de você um ateu

Mensagem por Acauan »

Mr.Hammond escreveu:Já pode ir embora, espírita burro. Tchau.

Hammond,

Fui bem claro que não iria mais perder participantes do fórum por sua causa.
Uma das causas de este fórum perder participantes são cerimônias de boas vindas como esta.

Como já havia avisado, vou te fazer lembrar de outros tempos e te dar uma semana para pensar no assunto.

Até domingo.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Acauan
Moderador

Re: ds

Mensagem por Acauan »

dovimo escreveu:NÃO PERCEBEU QUE É UMA SÁTIRA (POR ISTO ESTÁ ENTRE ASPAS), NÃO É QUE EU TENHA MEDO DE NÃO EVOLUIR. É QUE, GOSTARIA DE FAZER ISTO TUDO FÁCIL E RÁPIDO, MAS PERCEBI QUE NÃO TERIA MERECIMENTO DE GOZAR DAS MINHAS FACULDADES ESPIRITUAIS.

NÃO ESTOU NERVOSO, E ACHO QUE VOCÊ ESTÁ DISTORCENDO AS COISAS PARA DAR VAZÃO AS SUAS CONVICÇÕES. ESTAVA FALANDO DE PROVAS DA INTERAÇÃO DO MUNDO CARNAL COM O MUNDO ESPIRITUAL, QUE ASSIM COMO O MAGNETISMO NÃO PODEMOS VER, MAS PODEMOS INTERAGIR COM ELE, SOMENTE ISSO. MAS SE VOCÊ ACHA MAIS INTELIGENTE E RACIONAL NEGAR SEM PROVAR ALGO QUE ESTÁ TÃO PRÓXIMO E TÃO ACESSIVEL QUE QUALQUER UM PODE ESTUDAR.

GOSTARIA MUITO QUE VOCÊ, COM O CONHECIMENTO QUE VOCÊ TEM E COM ESSA CONVICÇÃO TÃO "CONVICTA", AJUDASSE ESTE POBRE IRMÃO QUE VOS FALA (aqui não vai nehuma ironia, por favor não entenda assim) ENTRE 2 MESES EM UMA CASA ESPÍRITA FILIADA À FEB, E FAÇA O CURSO MEDIUNICO, GOSTARIA MUITO PODER PROVAR (EU TENTEI E MUITOS OUTROS TENTARAM) QUE TUDO ISSO É MENTIRA, SÓ QUE NÃO CONSEGUI, DEPOIS ME DIGA DE ONDE VEM ESSA COMUNICAÇÃO? DE ONDE VEM A MATERIALIZAÇÃO? DE ONDE VEM AS CURAS?!!! O QUE É ESSE MUNDO QUE INTERAGE CONOSCO?

Começou mal.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

Mas o Hammond fica de castigo assim mesmo, não por esta vez, mas pelo conjunto da obra.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Perseus

Mensagem por Perseus »

dovimo escreveu:JÁ ENTROU EM UMA ESCOLA DE MÉDIUNS POR ACASO?

POR FAVOR PRA ONDE VAI?

Sabe porque rejeito todo esse papo espiríta/cristão?

Porque acredito que meus problemas são de minha responsabilidade.
Da mesma forma que procuro nem culpar e nem depender de terceiros, aplico o mesmo ao que vocês devem chamar "espiritos".

Se preciso de ajuda, tenho familia, namorada, amigos.
Recorrerei a espiritos quando não com tiver nenhum dos citados acima apra contar.

Ou seja, esta é a minha evolução espiritual: independência!

APODman

Re: ds

Mensagem por APODman »

dovimo escreveu:ENTRE 2 MESES EM UMA CASA ESPÍRITA FILIADA À FEB, E FAÇA O CURSO MEDIUNICO, GOSTARIA MUITO PODER PROVAR (EU TENTEI E MUITOS OUTROS TENTARAM) QUE TUDO ISSO É MENTIRA, SÓ QUE NÃO CONSEGUI, DEPOIS ME DIGA DE ONDE VEM ESSA COMUNICAÇÃO? DE ONDE VEM A MATERIALIZAÇÃO? DE ONDE VEM AS CURAS?!!! O QUE É ESSE MUNDO QUE INTERAGE CONOSCO?

Será que vc foi meu aluno ? Terá sido no Básico, 1o ou 2o ano ?

[ ]´s
You wanna fuck with me? Okay. You wanna play rough? Okay. Say hello to my little friend!
Tony Montana

"Que mal poderia haver se um homem dissesse uma grande mentira para o bem e para a igreja Cristã... uma mentira sem necessidade, uma mentira útil, tais mentiras não seriam contra Deus, ele as aceitaria."
Martinho Lutero
-----//-----
Imagem

dovimo

SD

Mensagem por dovimo »

Começou mal.

Até o moderador se esquiva das questões!!! Não respondem nada e postam frases irônicas sem nenhum conteúdo que possa ser debatido!!!! Isto não seria um fórum!!!

Jack Torrance
Contato:

Re: SD

Mensagem por Jack Torrance »

dovimo escreveu:
Começou mal.

Até o moderador se esquiva das questões!!! Não respondem nada e postam frases irônicas sem nenhum conteúdo que possa ser debatido!!!! Isto não seria um fórum!!!

Pelo que sabemos do Acauan, você pode esperar que virá chubo (intelectualmente falando, é claro).
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”

“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”

Soldados do BOPE sobre BOPE

APODman

Mensagem por APODman »

dovimo escreveu:
Começou mal.

Caro dovimo,

Vamos dizer que o que vc postou não é um argumento "novo",acho que nem mesmo é um argumento.

Mas vasculhe o Fórum e vc verá as infinitas vezes em que eles já foram comentados, debatidos e normalmente massacrados. :emoticon16:

E por falar em massacre é bom vc ficar atento se a borduna do índio ainda está sobre a mesa.

Se ela sumir dali, CORRA o máximo que vc puder ! :emoticon16:

Mas não se preocupe, em breve vc receberá as instruções de sobrevivência dos outros espíritas do Forum. :emoticon4:

[ ]´s
Tony Montana

Martinho Lutero
-----//-----
Imagem

Vito Álvaro

Mensagem por Vito Álvaro »

Bem vindo, dovimo...

Cuidado os ateus (ou não) podem abalar a sua fé. :emoticon16:
Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki

Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

dovimo escreveu:
Começou mal.

E seguiu pior.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Flavio Costa
Contato:

Mensagem por Flavio Costa »

dovimo escreveu:6 anos de puro ateísmo, afirmando com veemencia todas as questões aqui propostas (que em tempo hábil irei responder), subjugando judeus, evangélicos, espíritas, budistas, mulçumanos e toda classe religiosa.

Uau, fortão! :emoticon12:
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

Acauan
Moderador

Mensagem por Acauan »

Karasu escreveu:
dovimo escreveu:
Começou mal.

Pelo que sabemos do Acauan, você pode esperar que virá chubo (intelectualmente falando, é claro).

Até aqui não vi nada que justificasse eu perder meu tempo.

O cara não aprendeu sequer a desligar o Caps Lock.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Alenônimo
Contato:

Mensagem por Alenônimo »

Concordo com o APODman quando ele fala que o forista dominó nuna foi ateu. Um ateu, ainda mais dos que afirmam coisas que nós afirmamos (vide mensagens), saberia muito bem nos convencer. Usaria argumentos impecáveis e traria um desafio interessante para nós.

Um ateu convertido nunca, repito, NUNCA usaria um argumento como o da atração magnética para explicar a presença de “coisas que não se pode ver por depender apenas de fé”. Ele explicaria do que os espíritos são feitos e proporia replicações de experimentos que mostrassem a presença de um espírito. Nâo vi nada disso até agora.

O papel de “falso-ateu” é muito usado por pessoas de mente pequena (que não conseguem argumentar e nem sabe o que é falácia). Elas acham que é possível convencer um ateu dizendo que já foi um e não é mais pois achou “algo melhor”. Nem percebe que isso por si só é um Apelo à Misericórdia e que um ateu só mudaria de posição se essa fosse realmente embasada e até mesmo aceita pela maioria dos pesquisadores científicos do planeta.

Bem vindo dominó.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Re: Resposta à pergunta nº 1

Mensagem por Fernando Silva »

dovimo escreveu: RESPOSTA RESUMIDA DA QUESTÃO 01:
Os espíritos são criados simples, ignorantes e com livre arbítrio (ignorantes aqui no sentido de não saberem de nada das ciências e da moral) para evoluírem e tornarem-se perfeitos (o único espírito perfeito que habitou a terra foi Jesus).

Só uma pergunta:
Como você sabe que tudo isto é verdade?
Mesmo que espíritos existam e tenham revelado essas coisas, como saber se eles estavam certos ou dizendo a verdade?

O livre arbítrio já foi bem debatido aqui, mas, em resumo: um criador omnisciente impede que haja livre arbítrio.
Não é possível deixar de fazer algo que ele já sabia que iríamos fazer (e nos criou mesmo assim, quando poderia ter criado diferente).

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

dovimo escreveu:6 anos de puro ateísmo, afirmando com veemencia todas as questões aqui propostas (que em tempo hábil irei responder), subjugando judeus, evangélicos, espíritas, budistas, mulçumanos e toda classe religiosa.

Estamos interessados em ouvir os argumentos que derrubaram seus poderosos argumentos ateus. Devem ser fantásticos!

Só uma coisa: se eles envolvem citações da Doutrina Espírita ou requerem que se aceitem coisas pela fé, não perca seu tempo.

dovimo

Mensagem por dovimo »

Concordo com o APODman quando ele fala que o forista dominó nuna foi ateu. Um ateu, ainda mais dos que afirmam coisas que nós afirmamos (vide mensagens), saberia muito bem nos convencer. Usaria argumentos impecáveis e traria um desafio interessante para nós.

Um ateu convertido nunca, repito, NUNCA usaria um argumento como o da atração magnética para explicar a presença de “coisas que não se pode ver por depender apenas de fé”. Ele explicaria do que os espíritos são feitos e proporia replicações de experimentos que mostrassem a presença de um espírito. Nâo vi nada disso até agora.

O papel de “falso-ateu” é muito usado por pessoas de mente pequena (que não conseguem argumentar e nem sabe o que é falácia). Elas acham que é possível convencer um ateu dizendo que já foi um e não é mais pois achou “algo melhor”. Nem percebe que isso por si só é um Apelo à Misericórdia e que um ateu só mudaria de posição se essa fosse realmente embasada e até mesmo aceita pela maioria dos pesquisadores científicos do planeta.

Bem vindo dominó.

Alenônimo, confesso que não meditei antes de responder a questão. Quando postei a 1ª vez e abri a bíblia na carta aos coríntios, não li ela toda! Fui muito afobado e nos outros posts acabei dizendo o que não deveria, caso existir algum espírita no fórum ele pode reafirmar isto. Eu Realmente eu subestimei o ateísmo de vocês. Coisa de principiante vocês devem estar acostumados. Acho que devo estudar mais, antes de responder alguma coisa ou responder quando estiver muito bem elucidado sobre a questão. Também acho que meus posts não foram de todo inúteis pois algumas questões que eu levantei ninguém respondeu, por exemplo: como alguém pode saber das coisas do ensino médio sem passar pelo ensino fundamental? ou seja: como alguém pode saber das coisas de Deus se mal sabe as coisas das terra?

Mesmo que espíritos existam e tenham revelado essas coisas, como saber se eles estavam certos ou dizendo a verdade?

Fernando, como você pode afirmar que é mentira? Que eu saiba através do meu intelecto menos privilegiado que o de vocês, todos são inocentes até que provem o contrário.

O livre arbítrio já foi bem debatido aqui, mas, em resumo: um criador omnisciente impede que haja livre arbítrio.
Não é possível deixar de fazer algo que ele já sabia que iríamos fazer (e nos criou mesmo assim, quando poderia ter criado diferente).

Acho que aqui faltou um pouco de esclarecimento: O que existe antes do "fazer"? segundo nossas capacidades teremos que pensar uma coisa antes de executá-la, certo? Por isso é que está escrito que Deus sabe o que vamos fazer antes de o fazer, porque não existe tempo para Ele (esqueceu de citar o eterno), e levaremos pelo menos alguns décimos de segundo antes de executar alguma coisa. Resumindo Ele não sabe de toda eternidade que iremos fazer algo, mas como está escrito, ele sabe que iremos fazer alguma coisa antes de o fazer! É difícil entender isso!

Flavio Costa
Contato:

Mensagem por Flavio Costa »

dovimo escreveu:Também acho que meus posts não foram de todo inúteis pois algumas questões que eu levantei ninguém respondeu, por exemplo: como alguém pode saber das coisas do ensino médio sem passar pelo ensino fundamental? ou seja: como alguém pode saber das coisas de Deus se mal sabe as coisas das terra?

Bem-vindo ao Ateísmo, agora você vai saber o que isso realmente significa.
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

aknatom

Mensagem por aknatom »

dovimo escreveu: Resumindo Ele não sabe de toda eternidade que iremos fazer algo, mas como está escrito, ele sabe que iremos fazer alguma coisa antes de o fazer! É difícil entender isso!

Antes de o fazer é qualquer momento antes... toda a eternidade antes. Ciência completa de todos os eventos e de todo o tempo. Não tem como Deus não saber o que faremos, não tem como um Deus com estas propriedades permitir livre-arbítrio, a não ser que vc aceite isso como dogma.
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

dovimo

Mensagem por dovimo »

Antes de o fazer é qualquer momento antes...

concordo (mesmo que não haja em nenhum texto bíblico esta frase): qualquer momento antes, significa qualque um dos momentos que antecedem o fato propriamente dito.

toda a eternidade antes

isso saiu da sua cabeça, você que inventou isso para dar sustento à sua refutação, portanto não me darei o trabalho de questionar.

Ciência completa de todos os eventos e de todo o tempo.

concordo, Ele conhece a ciência completa de todos os eventos e de todo o tempo, mas o que isto tem a ver com o post em questão mesmo?

Trancado