Outro ataque Terrorista.

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Ricardo

Outro ataque Terrorista.

Mensagem por Ricardo »

Novo ataque a ônibus na Grande Vitória deixa até trocador queimado

Mais um ônibus foi incendiado na Grande Vitória, mas desta vez, a audácia dos criminosos foi maior: o trocador e o motorista também se feriram durante o ataque. Além de espalhar gasolina pelo coletivo, os bandidos também molharam o trocador que ficou com parte das costas e pescoço queimados. O motorista foi agredido por um dos criminosos com um estilete. Ele sofreu um corte no antebraço e precisou levar 14 pontos. O ônibus da Viação Praia Sol, que fazia a linha Terra Vermelha/ João Goulart, foi incendiado, na noite deste sábado, no ponto final no bairro João Goulart, em Vila Velha.

Dois homens: um branco de estatura alta e cabelos compridos e um negro de estatura baixa entraram no ônibus no bairro Santa Paula. O homem branco carregava uma mochila com a gasolina e não chegou a rodar a roleta. Entrou e sentou atrás do motorista. O outro criminoso estava armado e se sentou no final do ônibus. Quando o veículo já estava sem passageiros, um dos criminosos espalhou o combustível. Na hora que fugiram do veículo, o trocador e o motorista se feriram.

“Minha camisa começou a pegar fogo e eu deitei no chão para apagá-lo. Ainda bem que havia chovido durante o dia e eu pude deitar numa poça de lama,” contou o trocador, que foi ao Departamento Médico Legal, neste domingo, fazer exame de corpo e delito.

Segundo o trocador, que preferiu não se identificar, os criminosos não falaram nada e, diferente dos outros ataques aos coletivos, desta vez também não deixaram nenhum bilhete. Em atentados passados, a polícia encontrou supostos recados que ligavam os incêndios aos ônibus a presos do Estado.

“Eles não disseram nada. Entraram, colocaram fogo e mandaram a gente correr. Depois do fogo eles também fugiram em um carro. Há dois anos eu trabalho nesta linha e nunca vi essas pessoas lá,” contou o funcionário.

Segundo o responsável pelas investigações, delegado Joel Lyrio, ainda é cedo para chegar a alguma conclusão. Disse também não saber se estes ataques têm ligação com os outros já realizados.

Neste domingo o Corpo de Bombeiros esteve na garagem da viação Praia Sol, em Vila Velha, para fazer a perícia do veículo que ficou completamente destruído pelas chamas. O resultado do laudo dos bombeiros fica pronto em dez dias. Esse já é oitavo ônibus incendiado na Grande Vitória este ano.

http://gazetaonline.globo.com/minutoami ... &cd_site=0

Trancado