KARDECISMO - Raça adâmica

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
videomaker

Re: Re.: KARDECISMO - Raça adâmica

Mensagem por videomaker »

[quote="Fernando Silva"]Um dia, ainda vou fazer algo organizado, como já fiz com o cristianismo. Por enquanto, vai aí o que me veio à cabeça:

1. Por que temos que evoluir, em vez de já nascermos perfeitos?

Resposta espírita: não há mérito nenhum em já se nascer perfeito. É preciso conquistar a perfeição com o próprio esforço.

Objeção:
-E por que não há mérito? Por que é preciso merecer?
-Por que Deus é perfeito sem ter merecido?
-Por que somos obrigados a passar por isto se nem fomos consultados a respeito? Quem pediu para existir?

Olha Fernando vc lembrou meu filho , porque isso , porque aquilo , um monte de pergunta infantil !
E eu daqui diante dos meus 30 e poucos anos digo para ele , filho acho que vc vai ter que esperar , pois seu te explicar vc não vai entender , sua hora vai chegar !
Agora não entender que ter um merito para ter uma conquista , não se entende! , jesus !, já fizeste algum esporte na vida seu Fernando ?
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Botanico

Mensagem por Botanico »

APODman escreveu:Concordo com muito do que vc disse, porém algumas coisas como:

Bem, o Espiritism acompanha a Ciência. Se era científico considerar que havia raças superiores e raças inferiores e hoje não é mais, então o Espiritismo também deixará de proclamar o que a ciência proclamava antigamente, mas dê tempo ao tempo.

Mais um século estaria bom ? :emoticon4:
Não sei, o tempo corre sozinho. E como já dizia Einstein: só duas coisas são infinitas: o Universo e a estupidez humana. E não tenho certeza quanto ao Universo...[ ]´s

aknatom
Gênero: Masculino

Mensagem por aknatom »

Botanico escreveu:

Bem, o Espiritism acompanha a Ciência. Se era científico considerar que havia raças superiores e raças inferiores e hoje não é mais, então o Espiritismo também deixará de proclamar o que a ciência proclamava antigamente, mas dê tempo ao tempo.

Não sei, o tempo corre sozinho. E como já dizia Einstein: só duas coisas são infinitas: o Universo e a estupidez humana. E não tenho certeza quanto ao Universo...[ ]´s

ôpa, citação da assinatura alheia não é plágio??? :emoticon12:
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

videomaker escreveu:Você não está em condições de falar tal coisa, tendo em vista que nem ao menos interpretar um texto você consegue.

Ponha-se no seu devido lugar.

Sabe encosto reslovi que temos que discutir alguns por menores assim CARA a CARA , ai vc diz o que me quer dizer , eu me viro para me por no lugar certo !
Que tal Homem BRANCO ?

Vejamos o quanto vc é bom em insultos face to face !
:emoticon5:

Como certa vez disse o Chapolin Colorado: A força bruta jamais irá derrotar a inteligência. Você é BURRO, cara.

Se força bruta fosse ímportante, os elefantes estariam dominando a Terra no lugar dos Humanos. Você é burro.

E veja toda a minha resposta. Você não tem capacidade intelectual para refutar nada. É um espiritóide babão que só exercitou os musculos e nunca o cérebro.

Nem no corpo de uma ameba o seu espirito é digno de reencarnar.

Minha resposta novamente:

O ENCOSTO escreveu:
videomaker escreveu:
Se tivese lido não falava tanta M... como vc sempre fala !

Ninguém aqui fala merda e sim escreve merda. mas não é o meu caso. Aponde alguma merda que eu tenha escrito. Nem isso você tem capacidade intelectual para fazer. O Turati deve ter encontrado somente espiritóides como você para bolar o jargão "vá estudar".

Amigo Chifrado , vc e seu site estão povoados de imbecilidades , que vem com a ignorancia da DE !

Mostre algumas.

Não tenho duvidas de que o Botanico é um cara letrado , e que conhece bem o que diz , afinal ele tem HUMILHADO sistematicamente os argumentos seus e de outros , que só vomitam idiotices acerca da DE.

Oque o Botanico faz, basicamente no caso do racismo, é evidenciar que a Europa era racista também. E ele deixa claro que não concorda com o racismo de kardec. Coisa que você não faz (mesmo sendo pardo).

Logo estou anos luz da sabedoria dele .

De quem? Do Botanico? Vocês que se entendam. Mas acho que você é infinitamente mais burro e ignorante que ele. Você, na verdade, é o cara mais burro e ignorante que já passou por este forum. Está anos luz de chegar aos pés do Bobotanico.

Vc é tão estupido , que não percebe que a reencarnção e a negação desse racismo que vc TENTA colocar ma DE !

Um dia, você terá o gostinho de nascer branco. Fique tranquilo. :emoticon1:

Mais pedir pra vc que se acha um genio , que entenda o mais simples , e pedir demais !

Você não está em condições de falar tal coisa, tendo em vista que nem ao menos interpretar um texto você consegue.

Saiba o seguinte a cada GOL do Botanico em cima dos seus argumentos idiotas , estarei vibrando

Olhá só os GOALS do Botanico:

"_ Mas você discorda de Kardec?
Lógico que discordo! Faço que nem ele fez, que quebrava o pau com os espíritos quando não concordava com o que diziam. Acaso agora ele virou algum santo iluminado. Se sim, então estamos consolidando aquilo que já vi ser chamado de espiritólicos. Mas estes não são espíritas, apenas pensam que são."

Eu já tinha lido o livro de Armond (que lixo!) e vi referências esparças nos igualmente lixo livros de Ramatis."

O Chico parece que só sabia dizer muuu! Ou será que entendeu tudo? Se entendeu devia ter escrito melhor...)"

Será que o Emmanuel se esqueceu dos núbios, a civilização dos faraós negros? Seriam eles capelinos desgarrados que não acharam vagas no meio dos brancos? "

:emoticon16:
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

o anátema

Mensagem por o anátema »

RCAdeBH escreveu:Se observarmos o homem a luz de sua cor, certamente estaríamos sendo racistas. Um ponto fundamental que estamos esquecendo é que TODOS, segundo Kardec, já passamos por experiências em remotas eras, e lógicamente éramos oriundos de outras raças, como negros Africanos canibais, aborígenes e etc. Se estamos hoje roupados em outra raça que não seja a dos "brutos" é porque na maioria das vezes evoluimos. Sim! A evoluçao apregoada a plantas e animais tambem ocorre com seres humanos no campo físico e espiritual. Quanto a tentativa do Encosto de querer denotar a Kardec ou aos espiritos que lhe ajudaram a codificar a doutrina um traço racista, desta vez nao conseguiu. O racismo a que ele se refere é o que se pratica hoje. E praticamos com indivíduos absolutamente semelhantes a nós, porem negros, que vieram a esta vida na maioria das vezes aprender a não serem racistas, ou seja, aprender e evoluir dentro de uma dificuldade que eles mesmo tem. Ou então, segundo aos céticos, seria somente "AZAR" de quem nasceu negro, não é mesmo... Quanto a este assunto, o do preconceito atual, Kardec nunca se referiu. O que ele falou foi sobre as raças antiquíssimas e seu desenvolvimento espiritual e corpóreo.

E não e menor azar ter nascido negro para aprender a não ser racista. Já que nem se poderia falar em racismo se não houvessem encarnações. Sem corpos físicos, nada de raças. Então tudo isso de racismo se deve meramente a encarnação, que é absurdamente inútil. Parece que foi um baita azar os espíritos serem forçados a encarnar, pois isso deu margem a existirem os problemas que eles acumulam e tentam resolver pelas diversas encarnações.

Bem poderia não ter isso de encaranações, e as pessoas terem uma única vida eterna "emperespiritados", mas desencarnados, sem esse trombolho inútil que é o corpo (em especial o cérebro e os órgãos sensoriais, já que a alma faz tudo que eles fazem). Aí não haveria essa amnésia da vida passada, conservando toda sua "evolução espiritual", sem acumular problemas, "evoluindo espiritualmente" de forma muito mais eficiente.
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

APODman

Mensagem por APODman »

Botanico escreveu:

Então torça para que a DE tenha todo este tempo, até lá conviva com a certeza que dentro do "Cristianismo Redivivo", "A 3a Revelação", "O Consolador Prometido" existe um núcleo podre desde sua origem, algo realmente admirável para o maior projeto de Jesus desde sua "primeira vinda" e que nunca foi frontalmente contestado, pelo contrário até "espíritos de luz" o reforçam.

[ ]´s
You wanna fuck with me? Okay. You wanna play rough? Okay. Say hello to my little friend!
Tony Montana

Mantra diário dos Criacionistas:
"Que mal poderia haver se um homem dissesse uma grande mentira para o bem e para a igreja Cristã... uma mentira sem necessidade, uma mentira útil, tais mentiras não seriam contra Deus, ele as aceitaria."
Martinho Lutero
-----//-----
Imagem

APODman

Mensagem por APODman »

repetido
You wanna fuck with me? Okay. You wanna play rough? Okay. Say hello to my little friend!
Tony Montana

Mantra diário dos Criacionistas:
"Que mal poderia haver se um homem dissesse uma grande mentira para o bem e para a igreja Cristã... uma mentira sem necessidade, uma mentira útil, tais mentiras não seriam contra Deus, ele as aceitaria."
Martinho Lutero
-----//-----
Imagem

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

videomaker escreveu: Olha Fernando vc lembrou meu filho , porque isso , porque aquilo , um monte de pergunta infantil !

Se você desencorajar o seu filho a investigar as coisas e descobrir os porquês, você será um péssimo pai.

Não há perguntas idiotas e alguém só se torna um idiota quando para de fazer perguntas.

videomaker escreveu: E eu daqui diante dos meus 30 e poucos anos digo para ele , filho acho que vc vai ter que esperar , pois seu te explicar vc não vai entender , sua hora vai chegar !

Ele não vai entender ou você não tem respostas?
videomaker escreveu: Agora não entender que ter um merito para ter uma conquista , não se entende! , jesus !, já fizeste algum esporte na vida seu Fernando ?

Continuo sem resposta: por que temos que merecer? É claro que esportes se baseiam em competição, portanto é preciso merecer o prêmio, mas por que Deus nos faria competir?
Por que um pai só daria seu amor a quem o disputasse com os outros filhos e vencesse ou ganhasse pontos suficientes?
Não confunda os atos de um deus omnipotente com os recursos limitados dos homens ou com situações especiais como competições esportivas.

Pergunto de novo: por que Deus não precisou merecer?
Se não sabe, diga apenas: "Não sei". Não enrole nem diga que a pergunta é infantil.

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Fernando Silva escreveu:
videomaker escreveu: Olha Fernando vc lembrou meu filho , porque isso , porque aquilo , um monte de pergunta infantil !

Se você desencorajar o seu filho a investigar as coisas e descobrir os porquês, você será um péssimo pai.

Não há perguntas idiotas e alguém só se torna um idiota quando para de fazer perguntas.

videomaker escreveu: E eu daqui diante dos meus 30 e poucos anos digo para ele , filho acho que vc vai ter que esperar , pois seu te explicar vc não vai entender , sua hora vai chegar !

videomaker escreveu: Agora não entender que ter um merito para ter uma conquista , não se entende! , jesus !, já fizeste algum esporte na vida seu Fernando ?

Continuo sem resposta: por que temos que merecer? É claro que esportes se baseiam em competição, portanto é preciso merecer o prêmio, mas por que Deus nos faria competir?
Por que um pai só daria seu amor a quem o disputasse com os outros filhos e vencesse ou ganhasse pontos suficientes?
Não confunda os atos de um deus omnipotente com os recursos limitados dos homens ou com situações especiais como competições esportivas.

Se não sabe, diga apenas: "Não sei". Não enrole nem diga que a pergunta é infantil.

DOGMAS, DOGMAS E MAIS DOGMAS Kardecistas....

O argumento espirita é tão estúpido que só é defendido porque alegam ter sido uma mensagem de um espirito evoluído. É um DOGMA, assim como o pão se transforma em carne e o sangue em vinho para os católicos. É DOGMA e não se pode questionar. O espiritismo Kardecista é, possívelmente, umas das seitas mais dogmaticas que já bolaram.

Deus não tem moral alguma para cobrar nada de ninguém. Ele não passou por dificuldade alguma, não precisou evoluir, não reencarnou uma úniva vez, etc.

Outra coisa: Ninguém pediu para ser criado.

Assim como um filho que não pede para nascer.

Se nasceu, a responsabilidade é 100% dos pais e não do filho. Deus faz exatamente o contrário: A responsabilidade é 100% do filho e 0% do pai.
O ENCOSTO

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Fernando Silva escreveu:

DOGMAS, DOGMAS E MAIS DOGMAS Kardecistas....

O argumento espirita é tão estúpido que só é defendido porque alegam ter sido uma mensagem de um espirito evoluído. É um DOGMA, assim como o pão se transforma em carne e o sangue em vinho para os católicos. É DOGMA e não se pode questionar. O espiritismo Kardecista é, possívelmente, umas das seitas mais dogmaticas que já bolaram.

Deus não tem moral alguma para cobrar nada de ninguém. Ele não passou por dificuldade alguma, não precisou evoluir, não reencarnou uma úniva vez, etc.

Outra coisa: Ninguém pediu para ser criado.

Assim como um filho que não pede para nascer.

Se nasceu, a responsabilidade é 100% dos pais e não do filho. Deus faz exatamente o contrário: A responsabilidade é 100% do filho e 0% do pai.
O ENCOSTO

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Re.: KARDECISMO - Raça adâmica

Mensagem por Fernando Silva »

Videomaker,
Em vez de desencorajar as perguntas do seu filho, apenas responda: "Não sei". Com isto, ele aprenderá que:
-Os adultos não sabem tudo.
-O pai dele não se envergonha de admitir isto.
Se você ficar enrolando, ele vai aos poucos parar de lhe fazer perguntas e descobrirá as respostas em outros lugares. Ou se tornará um idiota que não se interessa por nada e aceita tudo o que lhe dizem, sem questionar.

o anátema

Re.: KARDECISMO - Raça adâmica

Mensagem por o anátema »

Ou então, segundo aos céticos, seria somente "AZAR" de quem nasceu negro, não é mesmo...

Voltarei a isso por um instante. Não consigo deixar de me impressionar sempre com isso de que considerar uma realidade boa ou ruim teria algum valor epistemológico.

Só me sinto aliviado pela ciência de verdade, em especial a medicina, não ver a "agradabilidade" como uma forma de evidência a favor. Já pensou ir ver se ter uma doença, e o médico te dizer que pode ficar tranqüilo, não se tem a doença... afinal, tê-la, segundo os céticos, seria somente "AZAR"...

Claro que isso seria a epistemologia espírita aplicada a medicina, não a posição espírita quanto a doenças; doenças existiriam, mas seriam um castigo/provação/prêmio, qualquer coisa que vejam como uma racionalização que torne o mal aceitável. Difere da posição anterior apenas que, enquanto se pode morrer de doenças, não sendo tão fácil ignorá-las, não se pode de fato ver diretamente que não há sobrevivência fantasmagórica, dando um espaço para essa crença por ser impossível de testar a realidade disso. Mais ou menos como a crença em ETs sequestradores de pessoas, os novos fantasmas do século XX e XXI. Se bem que já vi coisas sobre fantasmas de ETs também...
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

videomaker

O ENCOSTO escreveu:
videomaker escreveu:Você não está em condições de falar tal coisa, tendo em vista que nem ao menos interpretar um texto você consegue.

Sabe encosto reslovi que temos que discutir alguns por menores assim CARA a CARA , ai vc diz o que me quer dizer , eu me viro para me por no lugar certo !
Que tal Homem BRANCO ?

Como certa vez disse o Chapolin Colorado: A força bruta jamais irá derrotar a inteligência. Você é BURRO, cara.

Se força bruta fosse ímportante, os elefantes estariam dominando a Terra no lugar dos Humanos. Você é burro.

E veja toda a minha resposta. Você não tem capacidade intelectual para refutar nada. É um espiritóide babão que só exercitou os musculos e nunca o cérebro.

Sabe encostado eu sempre me arrependo quando digo alguma coisa para incapacitados fisicamente como vc !
Depois caiu a ficha , ai fui olhar sua foto , aquela que vc postou , ai pensei , como posso eu dizer que vou tomar satisfação com um sujeito que já entrou NA MELHOR IDADE e tem cara de Tabacudo , e pouco lhe resta desta UNICA vida , sou burro mesmo !
Desculpe sr.MI , vai tomar um chá de camomila , e dormir tranquilo ...
:emoticon1:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

videomaker

Fernando Silva escreveu:

As coisas vem com a maturidade , ou vc explicaria sobre EQM , para seu filho de 5 anos .inter.
É disso que estou falando !

Estou falando do VALOR do merito , ou vc acha que ter as coisas com merito não é melhor . inter.
O exemplo que temos em nossa vida é refencia para a sua resposta !

Sempre querendo ser Deus , né !
Pela ultima vez , se soubesse tudo que Deus sabe seria EU o proprio Deus !

Botanico

Mensagem por Botanico »

APODman escreveu:
Botanico escreveu:

Então torça para que a DE tenha todo este tempo, até lá conviva com a certeza que dentro do "Cristianismo Redivivo", "A 3a Revelação", "O Consolador Prometido" existe um núcleo podre desde sua origem, algo realmente admirável para o maior projeto de Jesus desde sua "primeira vinda" e que nunca foi frontalmente contestado, pelo contrário até "espíritos de luz" o reforçam.
Bem, eu não convivo com certezas. Elas são mercadorias muito raras e caras. Sustento a tese que Espiritismo NÃO É CRISTIANISMO, NEM REDIVIVO. E quanto ao resto, não sei do que está falando.
[ ]´s

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

videomaker escreveu:
O ENCOSTO escreveu:

Que tal Homem BRANCO ?

Sabe encostado eu sempre me arrependo quando digo alguma coisa para incapacitados fisicamente como vc !
Depois caiu a ficha , ai fui olhar sua foto , aquela que vc postou , ai pensei , como posso eu dizer que vou tomar satisfação com um sujeito que já entrou NA MELHOR IDADE e tem cara de Tabacudo , e pouco lhe resta desta UNICA vida , sou burro mesmo !
Desculpe sr.MI , vai tomar um chá de camomila , e dormir tranquilo ...
:emoticon1:

Respeite ao menos os meus cabelos brancos.

E, como diria o Turatti, VÁ ESTUDAR!

É sério! Vá estudar! Pegue a cartilha da MIMI, o B+a=ba.

EVOLUIR SEMPRE!
O ENCOSTO

Najma
Gênero: Feminino

Mensagem por Najma »

videomaker escreveu: Pela ultima vez , se soubesse tudo que Deus sabe seria EU o proprio Deus !

:emoticon16:

E é! E é... :emoticon69:
Imagem

Trancado