dovimo escreveu:Quando postei a 1ª vez e abri a bíblia na carta aos coríntios, não li ela toda!
Se você precisa ler a Bíblia para nos responder, então não estamos interessados em suas respostas. Já conhecemos a Bíblia. Muitos ateus conhecem a Bíblia melhor que os crentes.
dovimo escreveu:Também acho que meus posts não foram de todo inúteis pois algumas questões que eu levantei ninguém respondeu, por exemplo: como alguém pode saber das coisas do ensino médio sem passar pelo ensino fundamental? ou seja: como alguém pode saber das coisas de Deus se mal sabe as coisas das terra?
Primeiro é preciso provar que existe um deus, qual deus, como ele é etc.
Se você pretende nos ensinar sobre as coisas de Deus, suponho que já saiba tudo sobre as coisas da Terra, certo?
dovimo escreveu:Fernando Silva escreveu:Mesmo que espíritos existam e tenham revelado essas coisas, como saber se eles estavam certos ou dizendo a verdade?
Fernando, como você pode afirmar que é mentira? Que eu saiba através do meu intelecto menos privilegiado que o de vocês, todos são inocentes até que provem o contrário.
Eu não afirmei que é mentira. Eu disse que eles são tão confiáveis quanto uma pessoa viva. Não é por serem desencarnados que se tornam santos e sábios.
Claro que isto não terá nenhuma importância até que se prove que há espíritos e que se comunicam conosco.
dovimo escreveu:Acho que aqui faltou um pouco de esclarecimento: O que existe antes do "fazer"? segundo nossas capacidades teremos que pensar uma coisa antes de executá-la, certo? Por isso é que está escrito que Deus sabe o que vamos fazer antes de o fazer, porque não existe tempo para Ele (esqueceu de citar o eterno), e levaremos pelo menos alguns décimos de segundo antes de executar alguma coisa. Resumindo Ele não sabe de toda eternidade que iremos fazer algo, mas como está escrito, ele sabe que iremos fazer alguma coisa antes de o fazer! É difícil entender isso!
É sim. De onde você tirou sua teoria de que Deus só descobre o que vamos fazer depois que pensamos no assunto?
Deus já sabia de tudo o que aconteceria no universo antes mesmo de criá-lo, segundo o cristianismo.
Você inventou essa história para poder justificar o livre arbítrio.
O seu deus não é omnisciente, ele apenas lê pensamentos.