60 perguntas que farão de você um ateu

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Fernando Silva
Administrador
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

dovimo escreveu:Quando postei a 1ª vez e abri a bíblia na carta aos coríntios, não li ela toda!

Se você precisa ler a Bíblia para nos responder, então não estamos interessados em suas respostas. Já conhecemos a Bíblia. Muitos ateus conhecem a Bíblia melhor que os crentes.
dovimo escreveu:Também acho que meus posts não foram de todo inúteis pois algumas questões que eu levantei ninguém respondeu, por exemplo: como alguém pode saber das coisas do ensino médio sem passar pelo ensino fundamental? ou seja: como alguém pode saber das coisas de Deus se mal sabe as coisas das terra?

Primeiro é preciso provar que existe um deus, qual deus, como ele é etc.
Se você pretende nos ensinar sobre as coisas de Deus, suponho que já saiba tudo sobre as coisas da Terra, certo?
dovimo escreveu:
Fernando Silva escreveu:Mesmo que espíritos existam e tenham revelado essas coisas, como saber se eles estavam certos ou dizendo a verdade?

Fernando, como você pode afirmar que é mentira? Que eu saiba através do meu intelecto menos privilegiado que o de vocês, todos são inocentes até que provem o contrário.

Eu não afirmei que é mentira. Eu disse que eles são tão confiáveis quanto uma pessoa viva. Não é por serem desencarnados que se tornam santos e sábios.
Claro que isto não terá nenhuma importância até que se prove que há espíritos e que se comunicam conosco.
dovimo escreveu:Acho que aqui faltou um pouco de esclarecimento: O que existe antes do "fazer"? segundo nossas capacidades teremos que pensar uma coisa antes de executá-la, certo? Por isso é que está escrito que Deus sabe o que vamos fazer antes de o fazer, porque não existe tempo para Ele (esqueceu de citar o eterno), e levaremos pelo menos alguns décimos de segundo antes de executar alguma coisa. Resumindo Ele não sabe de toda eternidade que iremos fazer algo, mas como está escrito, ele sabe que iremos fazer alguma coisa antes de o fazer! É difícil entender isso!

É sim. De onde você tirou sua teoria de que Deus só descobre o que vamos fazer depois que pensamos no assunto?
Deus já sabia de tudo o que aconteceria no universo antes mesmo de criá-lo, segundo o cristianismo.
Você inventou essa história para poder justificar o livre arbítrio.
O seu deus não é omnisciente, ele apenas lê pensamentos.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

dovimo escreveu:concordo, Ele conhece a ciência completa de todos os eventos e de todo o tempo, mas o que isto tem a ver com o post em questão mesmo?

Tem a ver que você disse que Deus só sabe o que vamos fazer depois que pensamos na coisa. E aqui você diz "de todo o tempo".

dovimo

sd

Mensagem por dovimo »

Se você precisa ler a Bíblia para nos responder, então não estamos interessados em suas respostas. Já conhecemos a Bíblia. Muitos ateus conhecem a Bíblia melhor que os crentes.

Pelo simples fato de ser fiel ao que está escrito e não levar ao pé da letra o que está escrito.

Primeiro é preciso provar que existe um deus, qual deus, como ele é etc.

e se eu usar o mesmo argumento: vocês provaram que ele não existe?

Se você pretende nos ensinar sobre as coisas de Deus, suponho que já saiba tudo sobre as coisas da Terra, certo?

Não pretendo ensinar das coisas de Deus, apenas mostrar que algumas de suas refutações (pois não li todas) são incoerentes. Isso aqui é um fórum não é? Então cada um mostra o seu ponto de vista de acordo com seus conhecimentos, certo? Ou eu estou errado?

Claro que isto não terá nenhuma importância até que se prove que há espíritos e que se comunicam conosco.

vá à um centro espírita e terá a prova. Ou você poderia provar que existe o mar sem olhar para ele ou, sem que alguém o mostre através de vídeos ou fotos?

É sim. De onde você tirou sua teoria de que Deus só descobre o que vamos fazer depois que pensamos no assunto?

Acho que você não conhece a bíblia tanto quanto você imagina.

Deus já sabia de tudo o que aconteceria no universo antes mesmo de criá-lo

Concordo plenamente, Deus fez o universo com um propósito, se estivesse construindo uma casa, você não saberia quantos quartos e quantos banheiros ela teria?

O seu deus não é omnisciente, ele apenas lê pensamentos.

Omnisciente, não li esta palavra em meu dicionário.

Onisciente:, adj. 2 gen. Que sabe tudo; cujo saber é ilimitado. (fonte: Dicionário Brasileiro Globo.)

Ou seja, aqui não tem nada falando que um ser onisciente, lê pensamentos 10 anos antes deste ter sido executado. Ele pode saber o que está para acontecer devido à sua infinita inteligência, por exemplo: os maremotos, os terremotos, etc. Pelo dicionário "onisciente" é o ser que sabe tudo das ciências, e seu saber é ilimitado, quer dizer: não tem fim.
Acrescente um pouco de merda no seu feijão para ver no que vai dar.

aknatom

Re: sd

Mensagem por aknatom »

dovimo escreveu:Onisciente:, adj. 2 gen. Que sabe tudo; cujo saber é ilimitado. (fonte: Dicionário Brasileiro Globo.)

Ou seja, aqui não tem nada falando que um ser onisciente, lê pensamentos 10 anos antes deste ter sido executado. Ele pode saber o que está para acontecer devido à sua infinita inteligência, por exemplo: os maremotos, os terremotos, etc. Pelo dicionário "onisciente" é o ser que sabe tudo das ciências, e seu saber é ilimitado, quer dizer: não tem fim.
Acrescente um pouco de merda no seu feijão para ver no que vai dar.

Sendo onisciente, eu sei exatamente com qual gosto que vai ficar... ainda bem que não sou... :emoticon12: Dev ser foda ser Deus. :emoticon12:

Onisciente:, adj. 2 gen. Que sabe tudo; cujo saber é ilimitado. (fonte: Dicionário Brasileiro Globo.)

Segundo esta definição do dicionário, saber desde o que estou escrevendo agora, até a tonalidade de marrom que vai ter o cagão que vou dar daqui a 37 anos e exatamente o que vai acontecer com cada molécula que sair do meu organismo formando aquela tonalidade partcular de marrom faz parte do "saber ilimitado".
talvez pro serem analfabetos e não saberem estas coisas básicas os espíritas tem livros onde Jesus pergunta pra São Pedro onde fica o Brasil...
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

dovimo

sd

Mensagem por dovimo »

Sendo onisciente, eu sei exatamente com qual gosto que vai ficar...

muito bem, eu queria dizer exatamente isso quando escrevi "Acrescente um pouco de merda no seu feijão para ver no que vai dar.". Pelo menos interpretar textos você sabe.

Segundo esta definição do dicionário, saber desde o que estou escrevendo agora, até a tonalidade de marrom que vai ter o cagão que vou dar daqui a 37 anos e exatamente o que vai acontecer com cada molécula que sair do meu organismo formando aquela tonalidade partcular de marrom faz parte do "saber ilimitado".

Bem, seu cagão só depende de você mesmo, enquanto a criação depende das criaturas, então é infundada a sua comparação pois seu cagão é um produto que depende exclusivamente de você.

os espíritas tem livros onde Jesus pergunta pra São Pedro onde fica o Brasil...

desculpe, mas não conheço este livro, Kardec que escreveu? Se puder mande o nome para eu lê-lo e sair do analfabetismo.

aknatom

Mensagem por aknatom »

dovimo escreveu:Bem, seu cagão só depende de você mesmo, enquanto a criação depende das criaturas, então é infundada a sua comparação pois seu cagão é um produto que depende exclusivamente de você.

Claro que não, depende do que eu comí e depende dos seres que tinham carma a expiar sendo comidos por mim, e segundo o dicionário, é uma coisa que se pode saber, alguém que tenha saber ilimitado precisa saber disso.
Se você quer redefinir oniciência o problema é seu, mas não chame esse saber de onisciência. E não esqueça, seu Deus pode ter tanto onisciência como esse seu saber, afinal, Deus é uma coisa extremamente particular. O meu por exemplo, é imanente e saturante, além de não gostar de ser chamado de Deus.

dovimo escreveu:desculpe, mas não conheço este livro, Kardec que escreveu? Se puder mande o nome para eu lê-lo e sair do analfabetismo.

Foi citado por outro forista em outro tópico, eu leio livros mais produtivos, que realmente tem algo a ensinar, como gibi da turma da mônica.
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

APODman

Mensagem por APODman »

dovimo escreveu:Bem, seu cagão só depende de você mesmo, enquanto a criação depende das criaturas, então é infundada a sua comparação pois seu cagão é um produto que depende exclusivamente de você.

Uia !

Baixou o padrão vibratório ! Está obsediado !

Pessoal vamos lá, façamos a corrente e mentalizemos muita luz para nosso irmãozinho. Vamos projetar luz "azul traquilizadora" em seu chacra frontal e um "rosa amoroso" em seu chacra cárdiaco...

nota: não me perguntem quais as frequências do "azul tranquilizador" e do "rosa amoroso" no espectro eletromagético. :emoticon16:

[ ]´s
You wanna fuck with me? Okay. You wanna play rough? Okay. Say hello to my little friend!
Tony Montana

Mantra diário dos Criacionistas:
"Que mal poderia haver se um homem dissesse uma grande mentira para o bem e para a igreja Cristã... uma mentira sem necessidade, uma mentira útil, tais mentiras não seriam contra Deus, ele as aceitaria."
Martinho Lutero
-----//-----
Imagem

dovimo

sd

Mensagem por dovimo »

Claro que não, depende do que eu comí

E você não comeu usando o seu livre arbítrio (comer ou não comer eis a questão?)? Logo, depende de unica e exclusivamente de seu livre arbítrio.

e depende dos seres que tinham carma a expiar sendo comidos por mim,

Os animais irracionais e os vegetais não têm espírito, logo não têm carma.

[/quote]é uma coisa que se pode saber

Vamos supor que:

1 - Se você ainda não pensou em alguma, coisa essa coisa existe?

2- Se uma coisa não existe, pode ela ser "alguma coisa que se pode saber?".

Nossos pensamentos somos nós quem criamos e não Deus (se fosse Deus que os criasse seríamos como os robôs), no máximo Deus e os espíritos (inferiores ou superiores), podem é influenciar nosso pensamento (o que ocorre com frequência), mas executar nossos pensamentos depende de nosso livre arbítrio. Será que eu terei que desenhar?!!

aknatom

Re.: 60 perguntas que farão de você um ateu

Mensagem por aknatom »

Se eu te mandar tomar no cú, existem apenas algumas possibilidades:

1 - Vc vai responder me xingando também.
2 - Vc vai ignorar.
3 - Vc vai responder sem me xingar.

As 3 alternativas acima expressam a totalidade do saber sobre as suas "possíveis" reações.
Sabendo exatamente a sua personalidade é mais fácil de eu saber o que vai acontecer.
Tendo a totalidade do saber, eu sei exatamente qual a reação que vc vai ter.
Não decidi por vc, mas eu sabia o que vc faria a partir do momento que te mandei tomar no cú.
Não interferí no seu livre-arbítrio, mas eu sabia.

Isso seria Deus?

Imagem

dovimo

sd

Mensagem por dovimo »

Claro que não, depende do que eu comí

E você não comeu usando o seu livre arbítrio (comer ou não comer eis a questão?)? Logo, depende de unica e exclusivamente de seu livre arbítrio.

e depende dos seres que tinham carma a expiar sendo comidos por mim,

Os animais irracionais e os vegetais não têm espírito, logo não têm carma.

é uma coisa que se pode saber

Vamos admitir que:

1 - Se você ainda não pensou em alguma coisa, essa coisa existe?

2- Se uma coisa não existe, pode ela ser "alguma coisa que se pode saber?".

Nossos pensamentos somos nós quem criamos e não Deus (se fosse Deus que os criasse seríamos como os robôs), no máximo Deus e os espíritos (inferiores ou superiores), podem é influenciar nosso pensamento (o que ocorre com frequência), mas executar nossos pensamentos depende de nosso livre arbítrio. Enfatizando, Deus sabe o que ele criou (ele criou tudo, por isso sabe de tudo). Sedo nosso pensamento criação nossa (daí vem o livre arbítrio), Deus que criou o pensamento (substantivo), pode lê-lo, ou fazer o que quiser com ele. Será que eu terei que desenhar?!!
Editado pela última vez por dovimo em 14 Mar 2006, 17:00, em um total de 1 vez.

APODman

Re: Re.: 60 perguntas que farão de você um ateu

Mensagem por APODman »

aknatom escreveu:Isso seria Deus?

Ora Aknatom , covardia com o garoto pô ! :emoticon16:

[ ]´s
You wanna fuck with me? Okay. You wanna play rough? Okay. Say hello to my little friend!
Tony Montana

"Que mal poderia haver se um homem dissesse uma grande mentira para o bem e para a igreja Cristã... uma mentira sem necessidade, uma mentira útil, tais mentiras não seriam contra Deus, ele as aceitaria."
Martinho Lutero
-----//-----
Imagem

aknatom

Mensagem por aknatom »

APODman escreveu:

[ ]´s

É que acho interessante esse assunto do livre-arbítrio...
Tem cara que se forma em teologia e não consegue escapar do problema... :emoticon16:

Imagem

APODman

Mensagem por APODman »

aknatom escreveu:
APODman escreveu:

[ ]´s

É que acho interessante esse assunto do livre-arbítrio...
Tem cara que se forma em teologia e não consegue escapar do problema... :emoticon16:

Conseguir conseguiria mas o preço disto é que ele perceberia passou parte de sua vida temendo e orando as sombras. :emoticon16:

[ ]´s
Tony Montana

Martinho Lutero
-----//-----
Imagem

dovimo

sd

Mensagem por dovimo »

Se eu te mandar tomar no cú, existem apenas algumas possibilidades:

Felizmente a vida não se resume a este palavrão.

As 3 alternativas acima expressam a totalidade do saber sobre as suas "possíveis" reações.

Exatamente eu tenho estas três opções, mas eu não poderia fazer um chá para acalmar os seus nervos?

Sabendo exatamente a sua personalidade é mais fácil de eu saber o que vai acontecer.

Você está contradizendo-se, se "é mais fácil de eu saber o que vai acontecer.", trataria-se somente de uma hipótese e não de uma certeza ou verdade (substitua o "é mais fácil de", por "poderia").

Acho que não precisa nem comentar sobre o resto.

aknatom

Re.: 60 perguntas que farão de você um ateu

Mensagem por aknatom »

Claro que precisa, é no resto que está a questão.
Quanto ao fazer chá... poderia, mas além disso, uma das 3 aternativas seria tomada...

´Conceitos contraditórios que não pode estar juntos Deus sabe tudo, mas não sabe o que eu penso antes de eu pensar... sabe tudo mas...

Imagem

dovimo

Mensagem por dovimo »

Quanto ao fazer chá... poderia, mas além disso, uma das 3 aternativas seria tomada...

Ajudar à um enfermo não está na lista.

Conceitos contraditórios que não pode estar juntos Deus sabe tudo, mas não sabe o que eu penso antes de eu pensar... sabe tudo mas...

Como seu pensamento pode fazer parte de "tudo" se ainda não foi criado? (eu não disse que é você quem o cria, terei que desenhar???!!!!!!!!!). À partir do momento que você o cira ele faz parte do "todo", ou algo que não existe poderia fazer parte do "todo"?

aknatom

Mensagem por aknatom »

dovimo escreveu:Ajudar à um enfermo não está na lista.

Mas vc me ajudaria mandando uma mensagem de xingamento, me ignorando, ou mandando uma mensagem sem xingamento?

dovimo escreveu:
Conceitos contraditórios que não pode estar juntos Deus sabe tudo, mas não sabe o que eu penso antes de eu pensar... sabe tudo mas...

Como seu pensamento pode fazer parte de "tudo" se ainda não foi criado? (eu não disse que é você quem o cria, terei que desenhar???!!!!!!!!!). À partir do momento que você o cira ele faz parte do "todo", ou algo que não existe poderia fazer parte do "todo"?

Há...
Agora sim, estamos chegando a um acordo.
A onisciência de Deus é plena no presente e no passado mas não existe no futuro, é isso?
Tipo assim, Deus não sabe se vai chover amanhã?
Ou ela só não é plena nas escolhas que o homem faz, e no futuro?

Imagem

dovimo

sd

Mensagem por dovimo »

Mas vc me ajudaria mandando uma mensagem de xingamento, me ignorando, ou mandando uma mensagem sem xingamento?

já disse que o único ser perfeito que habitou a terra foi Jesus, acho que você está querendo desviar do assunto.

A onisciência de Deus é plena no presente e no passado mas não existe no futuro, é isso?

não, simplesmente ele não pode saber o que não existe.

Deus não sabe se vai chover amanhã?

se é uma criação dele, partiu do pensamento dele, certo?

Ou ela só não é plena nas escolhas que o homem faz, e no futuro?

Como disse acima, Deus pode influenciar o pensamento dos espíritos encarnados ou desencarnados. Ora, Sendo a felicidade que Deus preparou para nós, infinitamente superior à tudo que conhecemos neste planeta logo, uma pessoa inteligente, ou melhor um espírito inteligente, irá buscar esta felicidade. Os que não buscam permanecem imperfeitos, somente isso.

dovimo

Mensagem por dovimo »

desculpe, pensei que era uma afirmação. Chamaria para tomar um chá :emoticon12:

aknatom

Mensagem por aknatom »

dovimo escreveu:

não, simplesmente ele não pode saber o que não existe.

O futuro não existe, logo, Deus não sabe nada do futuro.
Onisciência é o saber completo.
Deus não é onisciente.

Comentário: Novamente estes espiritas manés fazendo o esforça acrobático de adequar toda a doutrina da DE as suas próprias crenças.

Imagem

dovimo

sd

Mensagem por dovimo »

O futuro não existe, logo, Deus não sabe nada do futuro.

Voltemos à construção da casa, se vamos construí-la, saberemos o que acontecerá com ela. Se Deus criou a terra, saberá o que irá acontecer com ela. Quanto a nós depende de nosso livre arbítrio, permanecer aqui ou ir para um mundo inferior com as mesmas características da terra.

Comentário: Novamente estes espiritas manés fazendo o esforça acrobático de adequar toda a doutrina da DE as suas próprias crenças.

Acha que não tenho apoio espiritual para revelar-lhe estas coisas?

dovimo

ssd

Mensagem por dovimo »

Bem galera, venho aqui neste post admitir meu erro. Antes do princípio das minhas postagens, achava que não deveria contradizer a crença das pessoas, pois cada um tem o seu livre arbítrio para escolher. Mas, agora percebi que era um mau espírito que me orientava. Eu não estava fazendo nenhuma oração antes de postar, e agora acho que nem deveria ter postado. Hoje fui à casa espírita que frequento e percebi a diferença de vibrações entre os espíritos que lá estavam e o espírito que estava me orientando. Fiz uma oração e perguntei: "é por comunhão dos pensamentos de Cristo e de nosso Pai Eterno que estamos aqui hoje?". Para a minha surpresa a resposta foi: "não". Peço a todos que desconsiderem o que eu falei aqui neste site (se é que alguém considerou alguma coisa). Estou começando agora na doutrina espírita (3 anos de estudo, mas sério mesmo são alguns meses), e ainda não me livrei dos traumas adquiridos no meu tempo de ateísmo. Espero sinceramente que vocês encontrem explicações para as suas respostas, mas através de vocês mesmos. Cada qual tem o fardo que lhe é próprio. Infelizmente, não se pode ajudar quem não quer ser ajudado, todos os livros espíritas dizem isto. Não jogue pérolas aos porcos, eles preferem lavagem, não é mais ou menos este o ditado?
Encontrei as respostas para as minhas perguntas e estou satisfeito, assim como vocês estão satisfeitos com suas. Desculpem mais uma vez pelo meu equívoco, mas estou aqui neste mundo para aprender, e infelizmente ainda não aprendi a usar a minha mediunidade.

Andarilho

Re: ssd

Mensagem por Andarilho »

dovimo escreveu:Bem galera, venho aqui neste post admitir meu erro. Antes do princípio das minhas postagens, achava que não deveria contradizer a crença das pessoas, pois cada um tem o seu livre arbítrio para escolher. Mas, agora percebi que era um mau espírito que me orientava. Eu não estava fazendo nenhuma oração antes de postar, e agora acho que nem deveria ter postado. Hoje fui à casa espírita que frequento e percebi a diferença de vibrações entre os espíritos que lá estavam e o espírito que estava me orientando. Fiz uma oração e perguntei: "é por comunhão dos pensamentos de Cristo e de nosso Pai Eterno que estamos aqui hoje?". Para a minha surpresa a resposta foi: "não". Peço a todos que desconsiderem o que eu falei aqui neste site (se é que alguém considerou alguma coisa). Estou começando agora na doutrina espírita (3 anos de estudo, mas sério mesmo são alguns meses), e ainda não me livrei dos traumas adquiridos no meu tempo de ateísmo. Espero sinceramente que vocês encontrem explicações para as suas respostas, mas através de vocês mesmos. Cada qual tem o fardo que lhe é próprio. Infelizmente, não se pode ajudar quem não quer ser ajudado, todos os livros espíritas dizem isto. Não jogue pérolas aos porcos, eles preferem lavagem, não é mais ou menos este o ditado?
Encontrei as respostas para as minhas perguntas e estou satisfeito, assim como vocês estão satisfeitos com suas. Desculpem mais uma vez pelo meu equívoco, mas estou aqui neste mundo para aprender, e infelizmente ainda não aprendi a usar a minha mediunidade.

Fique tranquilo, pelo menos na minha opinião você não escreveu nada de útil mesmo.
"Um homem sem religião é como um peixe sem bicicleta"

Ausente do Fórum até dia 05/04

salgueiro
Gênero: Feminino

Mensagem por salgueiro »

dovimo escreveu:Bem galera, venho aqui neste post admitir meu erro. Antes do princípio das minhas postagens, achava que não deveria contradizer a crença das pessoas, pois cada um tem o seu livre arbítrio para escolher. Mas, agora percebi que era um mau espírito que me orientava. Eu não estava fazendo nenhuma oração antes de postar, e agora acho que nem deveria ter postado. Hoje fui à casa espírita que frequento e percebi a diferença de vibrações entre os espíritos que lá estavam e o espírito que estava me orientando. Fiz uma oração e perguntei: "é por comunhão dos pensamentos de Cristo e de nosso Pai Eterno que estamos aqui hoje?". Para a minha surpresa a resposta foi: "não". Peço a todos que desconsiderem o que eu falei aqui neste site (se é que alguém considerou alguma coisa). Estou começando agora na doutrina espírita (3 anos de estudo, mas sério mesmo são alguns meses), e ainda não me livrei dos traumas adquiridos no meu tempo de ateísmo. Espero sinceramente que vocês encontrem explicações para as suas respostas, mas através de vocês mesmos. Cada qual tem o fardo que lhe é próprio. Infelizmente, não se pode ajudar quem não quer ser ajudado, todos os livros espíritas dizem isto. Não jogue pérolas aos porcos, eles preferem lavagem, não é mais ou menos este o ditado?

Olá dovimo

Acho que vc começou com o pé esquerdo e esse seu post é delicadamente falando, um desastre

Também sou espírita e não frequento o RV para " converter " ninguém. As minhas "verdades". até porque elas são só minhas são fruto mais de vivência do que qualquer outra coisa.

Tente interagir com as pessoas, sem impor sua visão até porque vc está começando a ver o mundo através de outra ótica, que é a espírita. Muito há o que se aprender por aqui, tanto com ateus como com religiosos, mas por favor sem essa de pérolas aos porcos, essa colocação é horrível

Bjs

Flavio Costa
Contato:

Mensagem por Flavio Costa »

salgueiro escreveu:mas por favor sem essa de pérolas aos porcos, essa colocação é horrível

É a arrogante posição de "detentor da verdade", ou melhor, dono das pérolas.
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

Trancado